Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por dragao Sex 06 Set 2013, 21:48

(Em atualização) Um agente de execução foi atingido a tiro e morreu, esta sexta-feira, durante uma ação de penhora, que estava a decorrer na zona de Alcobaça, na localidade de Casal Ramos. O Comando de Leiria da GNR não quis adiantar mais pormenores, porque estão a decorrer operações para deter o agressor.
 
foto Miguel Gonçalves/JN
Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Ng2746788
Ambulância onde seguia o corpo da vítima mortal
 
A vítima mortal é um agente de execução que estava a participar numa ação de penhora, que decorria "com normalidade" desde o início da manhã e onde participava também a GNR.
Por razões que não são conhecidas, pelas 14.30 horas, o agressor, Abílio Costa, de 57 anos e natural de Fafe, foi buscar a casa uma espingarda e abriu fogo contra Dário Jesus Ferreira, com cerca de 50 anos e residente em Turquel, que foi atingido com um tiro na cabeça.
 
foto Henriques da Cunha / Global Imagens
Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Ng2746799
Forte aparato policial junto à casa do atirador
 
O agente de execução morreu após várias manobras de reanimação, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
Segundo fonte oficial da GNR, estão a decorrer operações para localizar/deter o atirador, não sendo certo se permanece na sua habitação ou se terá conseguido fugir.
O homem tem uma "guerra antiga" com os sogros, contou uma sobrinha do casal responsável pela ação judicial que levou à execução de penhora. Desde que a mulher faleceu, "os sogros entendiam que ele não tinha direito a fazer muros na fazenda que pertencia aos netos (filhos do casal)", contou aos jornalistas.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por Escorpião Sex 06 Set 2013, 22:59

por vezes  vamos ás penhoras  de mãoa a abanar  e tranquilos  da vida  e depois  estamos sujeitos
Escorpião
Escorpião
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 243
Mensagem : Por vezes sabemos e não sabemos que sabemos

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por PINTAROLAS Sex 06 Set 2013, 23:42

Escorpião escreveu:por vezes  vamos ás penhoras  de mãos a abanar  e tranquilos  da vida  e depois  estamos sujeitos
Verdade, estas e outras situações em que é requisitado auxilio da força publica, careciam de um estudo, mesmo que de pouco tempo, para analise da situação e dos antecedentes dos intervenientes.

Condolências à família.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por coitadinho Sáb 07 Set 2013, 01:40

Com esta atualidade tenho medo de pensar no futuro.
O homem agora deve ser considerado como um Animal Irracional.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por 7/8 Sáb 07 Set 2013, 14:34

PINTAROLAS escreveu:
Escorpião escreveu:por vezes  vamos ás penhoras  de mãos a abanar  e tranquilos  da vida  e depois  estamos sujeitos
Verdade, estas e outras situações em que é requisitado auxilio da força publica, careciam de um estudo, mesmo que de pouco tempo, para analise da situação e dos antecedentes dos intervenientes.

Condolências à família.
O estudo é muitas das vezes o fax chegar ao posto uma ora antes da diligencia, ou o agente de execução chegar ao posto na ora da diligencia a solicitar que a patrulha o acompanhe e a patrulha ser informada para se deslocar ao local de imediato.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por BigSargent Sáb 07 Set 2013, 16:15

Mata-se por tão pouco
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por alfacoop Sáb 07 Set 2013, 16:35

infelizmente o reflexo da nossa sociedade....
alfacoop
alfacoop
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 45
Profissão : OPC/GNR
Nº de Mensagens : 293
Meu alistamento : GIA - 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Entregou-se o suspeito de matar cobrador de dívidas

Mensagem por Raí Sáb 07 Set 2013, 16:59

Homem de Alcobaça esteve barricado várias horas em casa mas acabou por se entregar de livre vontade.

Entregou-se esta madrugada às autoridades, o indivíduo que terá morto a tiro um executor judicial, na sexta-feira, em Alcobaça.

O homem esteve várias horas cercado dentro da sua casa, mas rendeu-se por volta das três da manhã, como explicou à Renascença o Tenente Coronel Carlos Santos, Relações Públicas da GNR de Leiria.

“Pouco antes das 3h o suspeito não terá resistido e entregou-se por sua livre vontade. Será presente em tribunal logo que haja condições para fazer. O importante é ter a situação resolvida, todas as diligências que tivermos a fazer, vamos continuá-las ainda hoje.”

O homem que se entregou à polícia é suspeito da morte de um executor judicial, um individuo de 59 anos, que foi baleado em Cela, concelho de Alcobaça, na tarde de sexta-feira, quando tentava executar uma acção de penhora.

Quando as autoridades chegaram ao local o suspeito já se tinha barricado em casa, de onde apenas saiu de madrugada. O suspeito foi apresentado a tribunal esta manhã e será interrogado pelo ministério público de Alcobaça.

A operação envolveu 55 militares da Guarda Nacional Republicana, da área territorial, da negociação e da unidade de intervenção e ainda quatro inspectores da Polícia Judiciária, três elementos do INEM e cinco bombeiros.

Fonte_rr.pt
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 07 Set 2013, 17:14

7/8 escreveu:....
O estudo é muitas das vezes o fax chegar ao posto uma hora antes da diligencia, ou o agente de execução chegar ao posto na ora da diligencia a solicitar que a patrulha o acompanhe e a patrulha ser informada para se deslocar ao local de imediato.
Isso acontece porque não se cumpre a CIRCULAR 7/2004 - P DE 23 DEZ 2004 - PROCEDIMENTOS A ADOPTAR POR PARTE DA GNR NO ÂMBITO DA ACÇÃO EXECUTIVA, pode ser consultada AQUI.
Quem já a leu, viu que existem requisitos/prazos a cumprir para que a ação se cumpra.
Existe ESTE tópico para debate sobre estas situações.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por cjcm Sáb 07 Set 2013, 18:36

Os EUA não são exemplo para tudo, mas neste caso, julgo que funcionam bem. De uma vez por todas, todo aquele que não se rege por regras de uma sociedade deve ser considerado perigoso. se alguem é alvo de penhoras é porque não cumpriu as regras, bem sei, que em alturas de crise, um bom pai de familia após ter ficado desempregado pode ficar numa destas situações, mas todo o cuidado é pouco. Quanto a mim deveria acompanhar o agente solicitador algemados. 
Com isto de forma alguma quero culpabilizar os guardas que estiveram no local, mas era tempo de começar a pensar que infelizmente se mata por "qualquer coisa" e o tempo de um portugal à beira mar plantado já la vai.

Espero que não sobre para os camaradas envolvidos, pois bem sei como estas coisas funcionam.
avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por sauuude Sáb 07 Set 2013, 19:24

este novo Codigo Processo Civil, veio mudar alguma coisa mas falta regulamentar as colaboraçoes policiais com os agentes de execução, como esta previsto.

pode ser que este caso leve o lobby dos solicitadores a exigir do governo essa regulamentação, como conseguiu nas normas que fazem parte do novo codigo?...isto é mesmo de proposito, ate porque os agentes de exec. não querem ter custas nisto, por isso não convem esse regulamento para já. mas  veremos se é desta que os policias ganham o que devem.


mas o que é lei do estado quando um homem esta decidido a matar?

No Fixe
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por Krios Seg 09 Set 2013, 23:26

Está a ficar cada vez pior! Mata-se uma pessoa por qualquer coisa!
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por Croco Ter 10 Set 2013, 18:10

Vídeo a partir do minuto 29:00 
http://sic.sapo.pt/Programas/Queridajulia/2013/09/10/querida-julia---programa-de-9-de-setembro
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por moralez Ter 10 Set 2013, 19:48

7/8 escreveu:
PINTAROLAS escreveu:
Escorpião escreveu:por vezes  vamos ás penhoras  de mãos a abanar  e tranquilos  da vida  e depois  estamos sujeitos
Verdade, estas e outras situações em que é requisitado auxilio da força publica, careciam de um estudo, mesmo que de pouco tempo, para analise da situação e dos antecedentes dos intervenientes.

Condolências à família.
O estudo é muitas das vezes o fax chegar ao posto uma ora antes da diligencia, ou o agente de execução chegar ao posto na ora da diligencia a solicitar que a patrulha o acompanhe e a patrulha ser informada para se deslocar ao local de imediato.
E só em Postos com pouco serviço é que lhes abrem as pernas e acudem aos solicitadores...
Em Postos com serviço, levam logo a resposta que as Patrulhas às Ocorrências, estão às Ocorrências!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora Empty Re: Morreu agente de execução atingido a tiro durante ação de penhora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes