GNR salva idoso de suicídio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Croco Sáb 12 Out - 17:38

Sociedade
GNR salva idoso de suicídio

12-10-2013

Dois militares conseguiram convencer homem, de 74 anos, a não saltar da ponte da A24.

Por Ana Sofia Coelho - Correio da Manhã

Uma patrulha da GNR de Lamego salvou um idoso que se preparava para saltar da ponte da A24 para o rio Douro, anteontem à tarde. O homem, de 74 anos, foi resgatado depois de os dois militares o terem conseguido convencer a não se lançar à água.

Tudo aconteceu por volta das 12h45. A chamada chegou ao posto de Lamego a essa hora e foi feita por um popular que viu uma pessoa a pé na ponte. A informação era de que essa pessoa estaria no sentido Lamego-Peso da Régua da travessia, mas os militares, 2º Sargento Paulo Sabença e o furriel Pedro Marques, passaram por ali de carro e não encontraram absolutamente ninguém.

Ao fazer a inversão de marcha viram o septuagenário junto a uma viatura e a andar a pé no tabuleiro no sentido Peso da Régua-Lamego. Os militares abordaram o homem, como forma de precaução, para saber o que estava ali a fazer.

"Ele disse mesmo aos militares que as suas intenções eram de saltar, por isso a patrulha ficou lá durante um tempo", confirmou ao CM fonte do Comando da GNR de Viseu.

Os militares conversaram com o homem, que lhes disse ter 74 anos e que residia em Viseu, e pediram para que ele saísse dali com eles. O septuagenário acedeu e foi até ao posto, onde a família o foi buscar e o terá levado depois ao hospital.

Este foi o primeiro salvamento do género dos militares Paulo Sabença e Pedro Marques. No distrito de Viseu foi o terceiro caso registado: um em Resende (maio) e outro em Castro Daire.
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Sociedade/GNR-salva-idoso-de-suicidio.aspx
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por xpt0 Dom 13 Out - 10:34

pois pois

e porque será que foi lá um 2º sargento e 1 furriel...

porque é que nao foram os ze guardilhas que estavam a fazer o giro aquela hora... há já sei estavam ocupados com uma ocorrencia ecomo nao pudiam foram lá os sargentos...enfim
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Paulo Almeida Dom 13 Out - 11:21

E quem salva o guarda do suicídio??????????????
Alguém sabe a resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Almeida
Paulo Almeida
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Soldado/Guarda
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : Estou a cumprir pena, mas não roubei ninguém.
Meu alistamento : 03NOV1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Ernesto Che Dom 13 Out - 15:04

Fica-se com a impressão de que a notícia quer transformar os agentes em heróis. Mas na verdade eles cumpriram apenas o seu dever. Qualquer agente agiria daquela forma.
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por pts2000 Dom 13 Out - 19:38

É pena que ainda haja quem tente denegrir actos como estes...
Em vez de elogiarem o feito, contornam o sucedido com coisas tão insignificantes...
foram dois sargentos...porque terá sido???
talvez porque a patrulha às ocorrencias estaria ocupada, ou estaria  a comer e não ouviram as comunicações, ou quando chegaram já o sr. estava socorrido... podem ter sido vária situações... mas o importante é que foi evitado um suicidio... o suicidio de alguém que podia ser até familiar de quem critica...
E pelas horas a que foi a ocorrencia, segundo a notícia, 12H45 e estavam 2 sargentos naquela hora prontos para arrancar... mais um acto a elogiar...

Parabéns aos militares, a quem os comanda e a todo o efetivo do Posto de Lamego, e acima de tudo, força aos familiares do idoso para que lhe dêem ânimo para que possa acarinhar os seus netos e quiçá bisnetos...
pts2000
pts2000
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 68
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Roque Dom 13 Out - 20:57

pts2000 escreveu:É pena que ainda haja quem tente denegrir actos como estes...
Em vez de elogiarem o feito, contornam o sucedido com coisas tão insignificantes...
foram dois sargentos...porque terá sido???
talvez porque a patrulha às ocorrencias estaria ocupada, ou estaria  a comer e não ouviram as comunicações, ou quando chegaram já o sr. estava socorrido... podem ter sido vária situações... mas o importante é que foi evitado um suicidio... o suicidio de alguém que podia ser até familiar de quem critica...
E pelas horas a que foi a ocorrencia, segundo a notícia, 12H45 e estavam 2 sargentos naquela hora prontos para arrancar... mais um acto a elogiar...

Parabéns aos militares, a quem os comanda e a todo o efetivo do Posto de Lamego, e acima de tudo, força aos familiares do idoso para que lhe dêem ânimo para que possa acarinhar os seus netos e quiçá bisnetos...
palmas Nada a acrescentar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por genere Dom 13 Out - 21:11

O 2.º Sargento já tinha salvo uma pessoa de afogamento numa praia em Esmoriz!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Ernesto Che Dom 13 Out - 21:18

Ernesto Che escreveu:Fica-se com a impressão de que a notícia quer transformar os agentes em heróis. Mas na verdade eles cumpriram apenas o seu dever. Qualquer agente agiria daquela forma.
De facto foi extraordinário salvar uma vida humana. 

Porém, não vejo que a ação dos agentes tivesse fugido tanto aos padrões de normalidade que justificasse que a identificação dos próprios e a sua fotografia integrasse a notícia. É precisamente por esta razão que disse que "fica-se com a impressão de que a notícia quer transformar os agentes em heróis".

Todos nós sabemos que muitos outros camaradas nossos praticaram já atos de muito maior relevo e, por simplicidade do próprio e ou por falta de estima dos próprios comandantes, os seus atos não foram tratados desta forma.  

Os meus comentários podem não ser politicamente corretos, podem mesmo ser considerados desagradáveis para alguns, contudo, garanto que não pretendem desvalorizar a vida que foi salva, nem pretendem "denegrir" ou desvalorizar os atos dos agentes.
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por PCampos Dom 13 Out - 21:36

Ernesto Che escreveu:


Todos nós sabemos que muitos outros camaradas nossos praticaram já atos de muito maior relevo e, por simplicidade do próprio e ou por falta de estima dos próprios comandantes, os seus atos não foram tratados desta forma.  


Subescrevo!

Eu pessoalmente sou testemunha e tenho conhecimento de diversas situações!
PCampos
PCampos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por zebruncas Dom 13 Out - 22:04

palmas Bom trabalho!
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por pts2000 Ter 15 Out - 12:28

genere escreveu:O 2.º Sargento já tinha salvo uma pessoa de afogamento numa praia em Esmoriz!
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policias-herois-salvam-meninas

Parabéns a dobrar...
pts2000
pts2000
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 68
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR salva idoso de suicídio Empty Re: GNR salva idoso de suicídio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes