Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por COELHO.X Sex 13 Dez 2013, 14:16

Um homem morreu e outro foi detido na ultima madrugada após uma perseguição policial decorrente de um assalto a um taxista, em Torres Vedras.
Após o assalto os dois suspeitos encetaram uma fuga, mas acabaram interceptados pela GNR. No entanto, os homens insurgiram- se contra os guardas, agredindo-os e após uma luta acabaram por roubar a arma de serviço a um dos elementos da corporação.
A dupla voltou a colocar- se em fuga e só foi detectada já de madrugada e quando se encontrava no terreno um forte dispositivo policial.
Quando foram cercados pela GNR um dos suspeitos disparou um tiro sobre si próprio acabando por morrer no local. O outro foi manietado e detido.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3586607
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por joao carlos rua Sex 13 Dez 2013, 14:33

este pessoalzinho não tem tiro de treino e manutenção...rica arma.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Almeida Pinto Sex 13 Dez 2013, 15:17

Foi feita Justiça...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por joao miguel silva Sex 13 Dez 2013, 15:46

isto é grave e ainda bem que não acabou com consequencias tragicas para a patrulha.
o pessoal tem medo de usar a arma, fruto destas politicas e decisões de \'\'Auto-removido\'\' da justiça portuguesa e como resultado assistimos a estes "filmes".
aos colegas força, não liguem a bocas foleiras dos camaradas, porque isto só acontece de certeza a quem dá o corpo ao manifesto, aos impedidos e parasitas não acontece de certeza.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Sierra Delta Sex 13 Dez 2013, 18:12

Bom serviço, pelo menos para um já está processo arquivado.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Suspeito morre com arma roubada à GNR (O que se passou no Pter do Livramento?)

Mensagem por иuησ Sex 13 Dez 2013, 20:06

Chegou-me ao conhecimento um episódio ocorrido no Pter do Livramento. Alguém sabe concretamente o que se passou?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por VFerreira Sex 13 Dez 2013, 21:14

Muito resumidamente:
2 Brasileiros efectuaram roubo a taxista com recurso a arma branca na Z.A de Torres Vedras. Ausentaram se do local apeados. A patrulha do livramento encontrou os suspeitos, estes que, seguiam dentro de um autocarro.
Na revista/algemagem os brasileiros envolveram-se em confrontos fisicos com os militares, tendo os pilhos conseguido partir o coldre e roubar a arma de um guarda. Depois fugiram para o meio do mato, feridos e os dois descalços...Horas mais tarde, os suspeitos foram encontrados, tendo um deles se suicidado com a arma do guarda e o outro detido.
VFerreira
VFerreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 126
Meu alistamento : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Croco Sex 13 Dez 2013, 21:27

O detido também se tentou suicidar, mas a arma encravou e não conseguiu
http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/suspeito-morre-com-arma-roubada-a-gnr.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Masterpt Sex 13 Dez 2013, 23:05

A noticia do croco está quase na perfeição Smile fui eu e mais dois camaradas os primeiros a chegar ao local e tentamos por tudo para que os mesmos não se suicidassem.
Investi sobre o individuo quando reparei que ele tinha encravado a arma, resultou bem mas poderia ter resultado mal, enfim é a nossa profissão.
Resolveu-se três situações, primeiro eram individuos de perigosidade elevada que estão fora das ruas, recuperou-se a arma e o dinheiro roubado e pusemos termo a uma tentaiva de suícidio, após quase 24 horas de serviço não foi mau.

Abraços.
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Suricata Sex 13 Dez 2013, 23:10

Parabéns camaradas!  :bravo:
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por иuησ Sex 13 Dez 2013, 23:21

Obrigado. Não vai muito longe do que consegui saber em off...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por dragao Sex 13 Dez 2013, 23:34

Apesar de uma vida a lamentar, os camaradas conseguiram demonstrar o profissionalismo ao colocar a própria vida em risco para evitar que outro individuo se suicidasse.

Parabéns aos camaradas envolvidos por dignificarem a Instituição GNR  militar
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23239
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por иuησ Sex 13 Dez 2013, 23:45

Sim, sem duvida alguma, parabéns aos envolvidos.
Excelente trabalho!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Masterpt Sáb 14 Dez 2013, 15:09

Obrigado Smile
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por romanov Sáb 14 Dez 2013, 17:38

Vivi o que se passou, com outros olhos.

Parabéns aos militares no terreno pela confiança, determinação e frieza!

Masterpt, segurança sempre!
romanov
romanov
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Gil Vicente Sáb 14 Dez 2013, 22:55

dragao escreveu:Apesar de uma vida a lamentar, os camaradas conseguiram demonstrar o profissionalismo ao colocar a própria vida em risco para evitar que outro individuo se suicidasse.

Parabéns aos camaradas envolvidos por dignificarem a Instituição GNR  militar
Quase concordo na totalidade. Discordo da parte que refere ".... evitar(am) que outro individuo se suicidasse", pois com a acção tida como relata o camarada masterpt, colocaram a vida em risco, contra os quais poderia ter atentado.
Se foi visível a intenção de suicídio, deveriam aguardar que o mesmo a efetivasse.
A não ter sido assim, o melhor mesmo que o MP agora podia fazer, pois ficava mais barato aos contribuintes era dar-lhe de imediato um bilhete de regresso às origens, pois o mais certo é no futuro continuar a prática delituosa e vir a causar mais problemas.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por sim_ou_nao Dom 15 Dez 2013, 12:52

Masterpt grandes ***** que tiveste, parabéns pelo excelente serviço.
sim_ou_nao
sim_ou_nao
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR (funcionário no papel e militar na pratica)
Nº de Mensagens : 119
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 15 Dez 2013, 14:54

Parabéns.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Gil Vicente Dom 15 Dez 2013, 17:09

[url=[/url]
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Edr See Dom 15 Dez 2013, 17:42

mesmo com a motivação em baixo, há serviço que não se consegue olhar para o lado... isto sim são serviços dignos de louvor!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Masterpt Dom 15 Dez 2013, 18:45

Gil Vicente foi mesmo isso que aconteceu do principio até ao fim, a segurança das patrulhas no local, porque sabiamos que estavam armados e já tinham agredido militares desta ZA, sempre tivemos abrigados atrás dos carros patrulha e em contato visual com os suspeitos, a uma distância de cerca 30 metros, à espera que o individuo ou larga-se a arma ou se suicidasse como tinha feito o Pai.
Mas no local todos nós visualizamos que o filho ou não percebia de armas ou a mesma tinha após o suicidio do Pai ficado inop, porque após várias tentativas para pôr termo á vida o mesmo avançou para as patrulhas e eu ao me aperceber que realmente a arma tinha a corrediça atrás então sim avançei para ele para efetuar a detenção.
Enquanto fui o mais velho no local sempre tive em conta a segurança dos meus camaradas.
Apesar de ter sido um clima de alta tensão, correu bem, só gostava de saber onde estavam os psicologos, entre outras entidades, da Guarda no apoio aos militares que visualizaram esta situação toda.
Mas é o que nós, que andamos na patrulha todos os dias, temos, mesmo com bons serviços, temos zero de gratidão, mas se corre mal ainda hoje andava a ser ouvido, enfim.
Abraços.
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por FORASTEIRO Dom 15 Dez 2013, 18:55

Masterpt escreveu:Gil Vicente foi mesmo isso que aconteceu do principio até ao fim, a segurança das patrulhas no local, porque sabiamos que estavam armados e já tinham agredido militares desta ZA, sempre tivemos abrigados atrás dos carros patrulha e em contato visual com os suspeitos, a uma distância de cerca 30 metros, à espera que o individuo ou larga-se a arma ou se suicidasse como tinha feito o Pai.
Mas no local todos nós visualizamos que o filho ou não percebia de armas ou a mesma tinha após o suicidio do Pai ficado inop, porque após várias tentativas para pôr termo á vida o mesmo avançou para as patrulhas e eu ao me aperceber que realmente a arma tinha a corrediça atrás então sim avançei para ele para efetuar a detenção.
Enquanto fui o mais velho no local sempre tive em conta a segurança dos meus camaradasFixe  palmas 
Apesar de ter sido um clima de alta tensão, correu bem, só gostava de saber onde estavam os psicologosPortugal  entre outras entidades, da Guarda no apoio aos militares que visualizaram esta situação toda.
Mas é o que nós, que andamos na patrulha todos os dias, temos, mesmo com bons serviços, temos zero de gratidão, mas se corre mal ainda hoje andava a ser ouvido, enfim.
Abraços.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Masterpt Dom 15 Dez 2013, 19:23

Edr See escreveu:mesmo com a motivação em baixo, há serviço que não se consegue olhar para o lado... isto sim são serviços dignos de louvor!

Como até agora nenhum Orgão de Comando me disse nada nem a mim nem aos meus camaradas que se encontravam no local, a única contentação que temos é o conforto dos camaradas de patruha e civis envolvidos na ocorrência, esses sim dão valor aos nossos atos.

Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 15 Dez 2013, 23:09

Como tenho dito a Élite da Guarda é o patrulheiro, que sem preparação, conhecimento prévio e o delinear táctico-policial duma intervenção, faz algo do género.
Reconhecimento a quem o merece, atributos a quem os tem.

A Pátria Honrai, que a Pátria vos contempla.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Carango Dom 15 Dez 2013, 23:11

Que todos os ladrões fizessem isto de dar tiros neles próprios, assim já não acontecia o que a contece a muitos acamaradas.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Maeg Seg 16 Dez 2013, 08:24

Um excelente serviço digno de louvor coletivo. Parabéns a todos os camaradas nele envolvidos. Unidos somos mais fortes.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR Empty Re: Assaltante mata-se com pistola roubada à GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes