Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Exercito - treinoqualificação de Ordem Pública

Mensagem por Ark Seg 13 Jan 2014, 15:09

É sabido que o exercito tem ordem publica ha anos, mas estarão em standby para aquilo que penso ?! vão assumir o lugar da PSP|GNR ?! não sabem no que se metem. Dividir para reinar ?!

Espero que o meu pensamento esteja errado. O tempo dirá. Já acredito em tudo.

" No âmbito do aprontamento e manutenção de uma Unidade Escalão Companhia com capacidade Crowd Riot Control (CRC), decorreu no passado dia 07 de novembro o exercício de validação da segunda Unidade de CRC, pertencente ao 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1ºBIMec) que teve como finalidade primária a obtenção da Full Operational Capability (FOC).

O exercício que contou com observadores do CFT, envolveu cerca de 200 militares, salientando-se o emprego de um Destacamento de Apoio à Mobilidade da Companhia de Engenharia da BrigMec, a Tactical Psyops Team e Secção de Canhões de Água (simbolizada pela viatura dos Bombeiros da Unidade de Apoio da BrigMec); como forças de cenário e de apoio sanitário estiveram presentes militares das restantes Unidades da BrigMec.Durante a execução do exercício, a unidade CRC foi sujeita a várias situações inerentes ao Controlo de Tumultos, designadamente a reação a “Cocktail Molotov”, homem isolado ou segurança e limpeza de um “Road block”.

No final do Exercício os objetivos foram alcançados considerando-se desta forma que os militares da Companhia de CRC se encontram prontos e aptos a cumprirem missões neste âmbito, entrando agora no período de Stand By. "

http://www.exercito.pt/sites/BrigMec/Noticias/Paginas/Exerc%C3%ADcioResili%C3%AAncia-1%C2%BABIMecvalidasegundaunidadeCRCdaBrigMec.aspx
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por 387Silva Seg 13 Jan 2014, 15:21

Talvez estejam a pensar em chama-los a intervir caso a proxima manif das forças de segurança ultrapasse os "parametros normais"... espero sinceramente que não os chamem... acho que seria pior a emenda que o soneto...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Almeida Pinto Seg 13 Jan 2014, 16:05

Este treino não foi ao acaso...
Penso eu de que...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por olhovivo Seg 13 Jan 2014, 16:15

O emprego de uma força com essas capacidades,em território nacional,tem que ser feita mediante determinadas condições!
Esse tipo de exercicio/aprontamento,visa o empenhamento em conflitos fora do território.
As forças armadas Portuguesas têm que estar preparadas para assumir os compromissos que o estado assume.
Não acreditem em tudo o que se publica nas redes sociais.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Santos-Pika Seg 13 Jan 2014, 18:17

È uma autentica tristeza, bem toda a gente sabe que os magalas, não têm nada que fazer para quê um exercito com 15 mil homens, na GNR somos 21 mil, porquê ter 15 mil efetivos no exercito??
A força aérea ainda faz os salvamentos com as esquadras de helicópteros, e tem os F-16 para as patrulhas obrigatórias pela nato.
A marinha justifica-se também, e tem forças envolvidas no combate a pirataria na Somália, e temos a nossa ZEE. Agora o exercito, deveria de ser extinto, ou reduzido para 5000 homens, é ridículo termos um exercito de 15 mil homens..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por martins7 Seg 13 Jan 2014, 20:23

Os miúdos tem que se entreter com alguma coisa... sem stress, e acho muito bem que façam exercícios e que treinem intensivamente, pelo menos para justificar parte do vencimento.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Ark Seg 13 Jan 2014, 20:40

387Silva escreveu:Talvez estejam a pensar em chama-los a intervir caso a proxima manif das forças de segurança ultrapasse os "parametros normais"... espero sinceramente que não os chamem... acho que seria pior a emenda que o soneto...

Espero bem que não tenham essa infeliz ideia, é certo que muito dos tropinhas têm o "sonho" de dar umas marretadas nos guardas e policias, mas secalhar corria-lhes mal. O tempo dirá, mas espero que este treino não seja com o fim que estou a pensar...

Paralelamente, enquanto esta guarda viver agarrada ao apendice... exercito, nao vamos longe.
O que é que um general do exercito sabe de forças de segurança ? sinceramente.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por NIC Seg 13 Jan 2014, 22:39

olhovivo escreveu:O emprego de uma força com essas capacidades,em território nacional,tem que ser feita mediante determinadas condições!
Esse tipo de exercicio/aprontamento,visa o empenhamento em conflitos fora do território.
As forças armadas Portuguesas têm que estar preparadas para assumir os compromissos que o estado assume.
Não acreditem em tudo o que se publica nas redes sociais.


Exactamente!! militar 
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Helder Big Seg 13 Jan 2014, 22:45

NIC escreveu:
olhovivo escreveu:O emprego de uma força com essas capacidades,em território nacional,tem que ser feita mediante determinadas condições!
Esse tipo de exercicio/aprontamento,visa o empenhamento em conflitos fora do território.
As forças armadas Portuguesas têm que estar preparadas para assumir os compromissos que o estado assume.
Não acreditem em tudo o que se publica nas redes sociais.


Exactamente!! militar 

A minha opinião acerca deste assunto: TRETAS!
Só pa inglês vêr!
Helder Big
Helder Big
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81
Meu alistamento :



Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por иuησ Ter 14 Jan 2014, 01:15

olhovivo escreveu:...Não acreditem em tudo o que se publica nas redes sociais.

Ora nem mais, subscrevo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Nakata1 Ter 14 Jan 2014, 10:06

Não vejo qual o espanto de tal formação.....
Todos os aprontamentos de Forças Nacionais Destacadas têm este tipo de instrução, e já há vários anos. Ou pensam que os militares fazem missões de 6 meses e estão lá só a coçar o saco.... Very Happy
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por joao miguel silva Ter 14 Jan 2014, 13:36

é tudo treta e tropas a brincar aos policias e ladrões.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Gil Vicente Sex 24 Jan 2014, 15:11

Almeida Pinto escreveu:Este treino não foi ao acaso...
Penso eu de que...

Exército vence Marinha na "luta" pela chefia das FA http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3644552

Esta nomeação se calhar também não o foi!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Ark Sex 24 Jan 2014, 18:03

Eu nao disse... eu avisei !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública  Empty Re: Exercito - treino\qualificação de Ordem Pública

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes