Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 19 maio 2014, 10:42

A GNR de Fafe avançou com uma queixa contra a Polícia Municipal (PM) local por esta ter efetuado o policiamento de um evento desportivo, função que pertence aos militares, avança o Jornal de Notícias.


Tratava-se do jogo de andebol do Campeonato Nacional de Andebol que opunha as equipas de Fafe e Belenenses. O clube fafense nunca requisitou a GNR para fazer policiamento dos jogos, optando por segurança privada mas no jogo em causa os árbitros exigiram a presença da guarda.

Os dirigentes do clube tentaram mas não conseguiram e, então, convenceram os árbitros a iniciar o jogo com a PM mas perto do final a GNR entrou no recinto e identificou os agentes municipais, os árbitros, o delegado da federação e diretores para fazer a participação por usurpação de funções.

A queixa foi feita no Ministério Público e o vereador Vítor Moreira afirmou à mesma publicação que a PM “não foi requisitada” para o jogo em questão.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt/pais/220339/gnr-faz-queixa-contra-policia-municipal
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por COELHO.X Seg 19 maio 2014, 10:50

VaN_dRaCk escreveu:A GNR de Fafe avançou com uma queixa contra a Polícia Municipal (PM) local por esta ter efetuado o policiamento de um evento desportivo, função que pertence aos militares, avança o Jornal de Notícias.


Tratava-se do jogo de andebol do Campeonato Nacional de Andebol que opunha as equipas de Fafe e Belenenses. O clube fafense nunca requisitou a GNR para fazer policiamento dos jogos, optando por segurança privada mas no jogo em causa os árbitros exigiram a presença da guarda.

Os dirigentes do clube tentaram mas não conseguiram e, então, convenceram os árbitros a iniciar o jogo com a PM mas perto do final a GNR entrou no recinto e identificou os agentes municipais, os árbitros, o delegado da federação e diretores para fazer a participação por usurpação de funções.

A queixa foi feita no Ministério Público e o vereador Vítor Moreira afirmou à mesma publicação que a PM “não foi requisitada” para o jogo em questão.


Sendo assim então o que é que lá estavam a fazer?! desorientado  desorientado 
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt/pais/220339/gnr-faz-queixa-contra-policia-municipal
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por bardock Seg 19 maio 2014, 11:09

já não é a primeira vez que isso acontece por aqueles lados...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por dragao Seg 19 maio 2014, 11:43

Não se medem os meios para atingir os fins... o respeito pelo serviço prestado pelas forças de segurança é de tal ordem que transparece a ideia que vivemos num País do "desenrasca"...
Haja quem coloque os "ses" na ordem da frase correta, para evitar o sentimento da descoordenação total...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Brave Sir Robin Seg 19 maio 2014, 18:06

As coisas andavam muito sossegadas.... Enfim...
 triste1 
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Brave Sir Robin Seg 19 maio 2014, 18:59

Camarada VaN_dRaCk, como seria de esperar, cabe-me defender a minha 'dama'...

A título pessoal vejo este episódio com decepção, pois considero uma infelicidade ver uma instituição como a GNR, pela mão de quem determinou a elaboração desta participação, numa figura de pequenez assaz.
Acho infeliz a GNR tentar dirimir conflitos institucionais através de queixas no ministério público ao invés de, em primeira instância, aferir a extensão ou limites de actuação das polícias municipais, a exemplo, através da abertura de inquérito.

Apesar da PM de Fafe não ser a minha, tenho conhecimento que a relação dos militares da GNR de Fafe com os agentes da Polícia Municipal é tranquila, e que episódio destes (inevitáveis, é certo...) apenas acontecem porque na PM existem elementos nas chefias a exercerem cargos não compatíveis com as funções públicas que desempenham, entre os quais a direção de clubes desportivos, e até, num dos casos é exercido a actividade de delegado da Sociedade Portuguesa de Autores, algo impensável, susceptível de colidir com interesses pessoais.
Este tipo de actividades gera ruído, mas a nível local apenas, e ninguém faz nada dentro da autarquia, pois toda esta trama envolve pessoas de topo. Somado a isso tudo desde meados de 2012 (julgo que após a publicação do Dec.Lei 216/2012) que os gratificados do andebol do Fafe começaram a gerar alguma tensão entre os ditos dirigentes e o Cmdt do Posto que normalmente nomeava o número previsto de homens (cerca de 3) como aliás sempre aconteceu, segundo parece.
Contudo, os dirigentes dos clubes entendiam que um número inferior àquele determinado pelo Cmdt do Posto dava mais jeito às finanças do clubes, ainda que pusesse em causa a segurança dos jogos, resolvendo, já no ano corrente, substituir a GNR por uma empresa de segurança privada no interior dos recintos. Mas essa decisão ainda saiu mais cara aos clubes, chegando inclusive a gerar desconforto nas equipas de arbitragem devido à pressão, dentro e fora de campo, ao ponto de ter acontecido este episódio.

Mas isto é só para enquadrar a situação.
Na realidade, a PM de Fafe não foi chamada a policiar o jogo, uma vez que, e tal como deriva do Dec.Lei 216/2012, de 9 de Outubro, que estabelece o regime de policiamento de espectáculos desportivos, o policiamento dos espetáculos desportivos realizados em recinto desportivo incumbe exclusivamente à PSP e GNR.
Contudo, e como deriva da Lei 19/2004, de 20 de Maio, lei quadro que define o regime e forma de criação das polícias municipais, constitui atribuição das PM's a guarda de edifícios e equipamentos públicos municipais... E como o evento em apreço ocorreu no pavilhão municipal, da propriedade da autarquia, foram os profissionais de PM chamados a efectuar a vigilância das instalações.... unicamente. E cumpriram a ordem, bem como a sua missão.

Existirão muitos camaradas que de forma célere ditarão palavras de ordem, como: "Cada macaco no seu galho!", como já li muitas vezes aqui... Mas a verdade é que os 'macacos' vestidos de azul e amarelo até sabem o seu lugar, e são os últimos a querer envolver-se em episódios destes. Infelizmente os nossos políticos desconhecem esta separação de competências...

Sou o primeiro a criticar este episódio recambolesco porque, em rigor, a ser deduzida acusação a alguém (e em sede de processo contra-ordenacional, ao invés do processo crime...), deveria ter sido ao promotor do evento, por este não haver requisitado o dispositivo policial necessário ao policiamento da prova desportiva... Fosse ele a respectiva federação ou o clube anfitrião.
Isto não é mais do que tricas de bastidores, que envolve chefias, políticos e caciques da bola, que no final nada dignificará a imagem da GNR.
Os verdadeiros culpados rapidamente justificarão, dizendo que este acto infeliz apenas tem como móbil os gratificados. E eu pessoalmente estou longe de acreditar que tenha sido outra razão, que não essa.


Mas, camarada VaN_dRaCk, isto é apenas a minha opinião. Cada um tire as suas conclusões....
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Hugo Seg 19 maio 2014, 19:41

Brave Sir Robin escreveu:Camarada VaN_dRaCk, como seria de esperar, cabe-me defender a minha 'dama'...

A título pessoal vejo este episódio com decepção, pois considero uma infelicidade ver uma instituição como a GNR, pela mão de quem determinou a elaboração desta participação, numa figura de pequenez assaz.
Acho infeliz a GNR tentar dirimir conflitos institucionais através de queixas no ministério público ao invés de, em primeira instância, aferir a extensão ou limites de actuação das polícias municipais, a exemplo, através da abertura de inquérito.

Apesar da PM de Fafe não ser a minha, tenho conhecimento que a relação dos militares da GNR de Fafe com os agentes da Polícia Municipal é tranquila, e que episódio destes (inevitáveis, é certo...) apenas acontecem porque na PM existem elementos nas chefias a exercerem cargos não compatíveis com as funções públicas que desempenham, entre os quais a direção de clubes desportivos, e até, num dos casos é exercido a actividade de delegado da Sociedade Portuguesa de Autores, algo impensável, susceptível de colidir com interesses pessoais.
Este tipo de actividades gera ruído, mas a nível local apenas, e ninguém faz nada dentro da autarquia, pois toda esta trama envolve pessoas de topo. Somado a isso tudo desde meados de 2012 (julgo que após a publicação do Dec.Lei 216/2012) que os gratificados do andebol do Fafe começaram a gerar alguma tensão entre os ditos dirigentes e o Cmdt do Posto que normalmente nomeava o número previsto de homens (cerca de 3) como aliás sempre aconteceu, segundo parece.
Contudo, os dirigentes dos clubes entendiam que um número inferior àquele determinado pelo Cmdt do Posto dava mais jeito às finanças do clubes, ainda que pusesse em causa a segurança dos jogos, resolvendo, já no ano corrente, substituir a GNR por uma empresa de segurança privada no interior dos recintos. Mas essa decisão ainda saiu mais cara aos clubes, chegando inclusive a gerar desconforto nas equipas de arbitragem devido à pressão, dentro e fora de campo, ao ponto de ter acontecido este episódio.

Mas isto é só para enquadrar a situação.
Na realidade, a PM de Fafe não foi chamada a policiar o jogo, uma vez que, e tal como deriva do Dec.Lei 216/2012, de 9 de Outubro, que estabelece o regime de policiamento de espectáculos desportivos, o policiamento dos espetáculos desportivos realizados em recinto desportivo incumbe exclusivamente à PSP e GNR.
Contudo, e como deriva da Lei 19/2004, de 20 de Maio, lei quadro que define o regime e forma de criação das polícias municipais, constitui atribuição das PM's a guarda de edifícios e equipamentos públicos municipais... E como o evento em apreço ocorreu no pavilhão municipal, da propriedade da autarquia, foram os profissionais de PM chamados a efectuar a vigilância das instalações.... unicamente. E cumpriram a ordem, bem como a sua missão.

Existirão muitos camaradas que de forma célere ditarão palavras de ordem, como: "Cada macaco no seu galho!", como já li muitas vezes aqui... Mas a verdade é que os 'macacos' vestidos de azul e amarelo até sabem o seu lugar, e são os últimos a querer envolver-se em episódios destes. Infelizmente os nossos políticos desconhecem esta separação de competências...

Sou o primeiro a criticar este episódio recambolesco porque, em rigor, a ser deduzida acusação a alguém (e em sede de processo contra-ordenacional, ao invés do processo crime...), deveria ter sido ao promotor do evento, por este não haver requisitado o dispositivo policial necessário ao policiamento da prova desportiva... Fosse ele a respectiva federação ou o clube anfitrião.
Isto não é mais do que tricas de bastidores, que envolve chefias, políticos e caciques da bola, que no final nada dignificará a imagem da GNR.
Os verdadeiros culpados rapidamente justificarão, dizendo que este acto infeliz apenas tem como móbil os gratificados. E eu pessoalmente estou longe de acreditar que tenha sido outra razão, que não essa.


Mas, camarada VaN_dRaCk, isto é apenas a minha opinião. Cada um tire as suas conclusões....

Compreendo a sua opinião, mas a participação criminal parece a única opção nesta altura.
Deixe-me dizer-lhe também que entretanto o Cmdt do Posto já é outro, por isso não me parece uma questão pessoal.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Brave Sir Robin Seg 19 maio 2014, 20:13

Camarada Hugo, não conheço o Cmdt do Posto. Nem o anterior, nem o actual.
Nem a minha intervenção teve como propósito acusar o Cmdt, então em funções à altura dos factos, como responsável por determinar a elaboração de participação, ou como senhor de divergências com a policia municipal local.

Estes supostos litigios só ocorrem em resultado de falta de comunicação, entre as várias polícias com competência territorial em determinado local.

Inexplicáveis ou talvez não, a meu ver casos como estes não são condição para a elaboração de participações criminais. Por essa ordem de ideias estaria a GNR com centenas de processos às costas no âmbito da investigação judiciária, tal é o número de diferendos com a PJ...

A meu ver, e por cortesia profissional, as coisas poderiam ter sido tratadas de outro modo. E com o tempo se apurará que os agentes destacados para o local não estavam a exercer qualquer actividade de policiamento da prova desportiva.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por CSI Seg 19 maio 2014, 21:06

se até aqui o policiamento estava a cargo duma empresa privada e não houve participações para tribunal, porquê agora? por se tratar da PM?
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Tex Seg 19 maio 2014, 21:33

Pois eu ate nem discordo da queixa. Se o crime aconteceu, deve ser reportado. Tambem já vi muitas queixas apresentadas por guardas contra guardas. Em relação ao policiamento ou falta dele, a meu ver é uma questão economicista a que o promotor do espectáculo deve responder. Quanto à policia municipal, em minha modesta opinião, e tao só opinião (não duvido dos seus elementos), não deveria existir. Mas também acho que já que existe, ao contrario do que alguém tem no seu avatar, não pode nem deve ser considerado o parente pobre das policias, ou seja, gostemos ou não, eles SAO POLICIAS como nos, mas com competências especificas.
Quanto aos problemas com a PJ, devo dizer que claro que se houvesse uma lei que dissesse que qualquer coisa que é feito, só poderia se-lo por eles, então deveriam existir processos sim. Como alguém já disse e é um chavão que eu gosto muito, cada macaco no seu galho. Tem mesmo de ser assim, e porquê? Porque cada qual esta preparado para a sua missão.
Tex
Tex
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 431
Mensagem : Sempre Prontos!
Meu alistamento : 2000/2001

http://tino_tx@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por bardock Seg 19 maio 2014, 22:22

CSI escreveu:se até aqui o policiamento estava a cargo duma empresa privada e não houve participações para tribunal, porquê agora? por se tratar da PM?
Se isto não fosse o forum gnr nunca ia acreditar que tinha sido um guarda a dizer isto... desorientado 
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por CFO2000 Ter 20 maio 2014, 12:25

Brave Sir Robin escreveu:Camarada Hugo, não conheço o Cmdt do Posto. Nem o anterior, nem o actual.
Nem a minha intervenção teve como propósito acusar o Cmdt, então em funções à altura dos factos, como responsável por determinar a elaboração de participação, ou como senhor de divergências com a policia municipal local.

Estes supostos litigios só ocorrem em resultado de falta de comunicação, entre as várias polícias com competência territorial em determinado local.

Inexplicáveis ou talvez não, a meu ver casos como estes não são condição para a elaboração de participações criminais. Por essa ordem de ideias estaria a GNR com centenas de processos às costas no âmbito da investigação judiciária, tal é o número de diferendos com a PJ...

A meu ver, e por cortesia profissional, as coisas poderiam ter sido tratadas de outro modo. E com o tempo se apurará que os agentes destacados para o local não estavam a exercer qualquer actividade de policiamento da prova desportiva.

Esta afirmação é a "verdade" oficial, não há dúvida. Mas só quem não conhece ou tenta escamotear a conivência da politica local e das entidades desportivas pode dizer algo de tão errado. É óbvio que estavam a policiar, policiaram mas com outro nome. Essa é a verdade.
Quanto à participação, só peca por ser a única outros caso deviam ser igualmente reportados ao MP, mas não contra as PM. Era contra as autarquias por fazerem delas gato-sapato e grande parte das vezes ilegalmente.

CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 20 maio 2014, 12:39

Brave Sir Robin  mt bem 

Também acho que devíamo-nos dar bem em vez de andar em "guerrinhas", mas não posso falar muito sem conhecimento de causa.. O que sei foi o que li nos órgãos de comunicação social (toda a gente sabe que só por si são de desconfiar), que por sua vez postei aqui no fórum!

Cumps.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por sagal Ter 20 maio 2014, 13:26

Desculpem o meu desconhecimento (estou reformado já à uns anos), mas a verdade é que nunca cheguei a conhecer a verdadeira "autoridade" da Polícia Municipal.
Quando surgiram estas forças (se não me engano os pioneiros são de Paredes), não podiam sequer usar uma arma de fogo. Depois foram subindo até ao patamar atual que muito honestamente desconheço.
Tudo isto para questionar: esta polícia reboca viaturas. Há dias vi um agente a autuar um automobilista estacionado em linha amarela contínua. Ora, sendo esta infração do Código das Estradas (Lei esta nacional e não local). Assim, chego à conclusão que: pelo menos para arranjar €€€€ para o estado, têm estas polícias o "estatuto" de nacionais. Ou estou errado??
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por moralez Ter 20 maio 2014, 15:00

sagal escreveu:    Desculpem o meu desconhecimento (estou reformado já à uns anos), mas a verdade é que nunca cheguei a conhecer a verdadeira "autoridade" da Polícia Municipal.
   Quando surgiram estas forças (se não me engano os pioneiros são de Paredes), não podiam sequer usar uma arma de fogo. Depois foram subindo até ao patamar atual que muito honestamente desconheço.
   Tudo isto para questionar: esta polícia reboca viaturas. Há dias vi um agente a autuar um automobilista estacionado em linha amarela contínua. Ora, sendo esta infração do Código das Estradas (Lei esta nacional e não local). Assim, chego à conclusão que: pelo menos para arranjar €€€€ para o estado, têm estas polícias o "estatuto" de nacionais. Ou estou errado??
Dentro do município a que pertence, para efeitos do C.E, a PM é agente fiscalizador de trânsito.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por COELHO.X Ter 20 maio 2014, 15:14

Não vou generalizar, nem quero criar qualquer tipo de confusão, mas aqui pelas minhas bandas é vê-los a passear pela cidade dois a dois, estorvando-se uns aos outros. Criou-se a capital da cultura e ganhou-se mais uns tantos PM´s, ficando agora a sobrar pela cidade. Ganhar cerca de 750/800 mensais (mínimo) sem preocupações nenhumas, acidentes, Nuipc´s queixas, futebol, noites etc etc.... não é para todos só para alguns. E o pessoal que lá tá, a mim nada me move atenção, estão a fazer pela vida, mas quem pensou isto, vai lá vai.
Só mesmo neste país, já existia poucas policias, então ora toca a criar mais uma!!! desorientado  ups 

COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Edr See Ter 20 maio 2014, 16:29

COELHO.X escreveu:Não vou generalizar (...) Ganhar cerca de 750/800 mensais (mínimo) sem preocupações nenhumas, acidentes, Nuipc´s queixas, futebol, noites etc etc.... não é para todos só para alguns. E o pessoal que lá tá, a mim nada me move atenção, estão a fazer pela vida
e os que ganham o dobro e também não tem preocupações nenhumas!? esses sim é que me preocupam!
não gosto muito de falar dos outros quando cá dentro as coisas não são melhores...
O problema disto é que enquanto não se souber, na pratica, quais são as competências de todas as policias, vai sempre haver situações deste género!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por COELHO.X Ter 20 maio 2014, 16:31

COELHO.X escreveu:Não vou generalizar, nem quero criar qualquer tipo de confusão, mas aqui pelas minhas bandas é vê-los a passear pela cidade dois a dois, estorvando-se uns aos outros. Criou-se a capital da cultura e ganhou-se mais uns tantos PM´s, ficando agora a sobrar pela cidade. Ganhar cerca de 750/800 mensais (mínimo) sem preocupações nenhumas, acidentes, Nuipc´s queixas, futebol, noites etc etc.... não é para todos só para alguns. E o pessoal que lá tá, a mim nada me move atenção, estão a fazer pela vida, mas quem pensou isto, vai lá vai.
Só mesmo neste país, já existia poucas policias, então ora toca a criar mais uma!!desorientado  ups 

 ideia 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 20 maio 2014, 17:17

Camarada VaN_dRaCk,

O que todos nós sabemos efectivamente é aquilo que surgiu no jornal.... A "verdade", ou seja, a verdadeira razão que levou a empenhar meios da polícia municipal num jogo daqueles, só quem emitiu a ordem o saberá.
Ainda assim, não ponho de lado a existência de manipulação, naquilo que são as competências legais das polícias municipais, resultando nesta situação confusa e desagradável.
Reitero o que disse ontem, os agentes receberam uma ordem e cumpriram-na com profissionalismo, uma vez que, com a justificação de se encontrarem no local a efectuar a vigilância das instalações municipais, jamais imaginaram ser envolvidos numa suposta ilegalidade.

A GNR fez o seu trabalho. No fundo só lamento que a situação tenha sido acompanhada desta maneira, com participações criminais de uma polícia contra outra polícia, como se tratasse de um grupo de meliantes.
Independentemente da aplicação da legislação, a corrida ao gratificado não justifica querelas destas, que, no fim, apenas servirá para melindrar ainda mais as instituições envolvidas.

Para quem quiser entender: Câmara Municipal é Câmara Municipal; Polícia Municipal é Polícia Municipal.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por jominas Qua 21 maio 2014, 20:42

O grande mal, foi terem dividiodo o país em Quintais, tendo cada Quinteiro a sua parcela.
Quando uma pequena vila, que nem sede de Comarca era, com uns poucos de milhares de habitanters no concelho, para fazer birra à GNR, criou uma Policia Municipal, só para belo prazer do seu presidente, sendo a única vila do interior português a ter uma P.J. (Policia do Jaime), esta dito.
Para quê uma policia formada especialmente por ex-fiscais municipais?
Já só falta criar a policia de bairro e depois a Policia da Rua.
Isto, foi dividir para reinar.
Porque muitos, sabiam bem que com a GNR ou PSP, não faziam farinha e assim, criaram uma força que lhe desse jeito e já agora, senão lucro, pelo menos não davam prejuizo.
Quantos veículos das autarquiais ou dos autarcas, foram já alvo de processos de contra-ordenação, pela Policia Municipal desse Municipio?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por falcão Qui 22 maio 2014, 13:22

Brave Sir Robin escreveu:Camarada VaN_dRaCk,

O que todos nós sabemos efectivamente é aquilo que surgiu no jornal.... A "verdade", ou seja, a verdadeira razão que levou a empenhar meios da polícia municipal num jogo daqueles, só quem emitiu a ordem o saberá.
Ainda assim, não ponho de lado a existência de manipulação, naquilo que são as competências legais das polícias municipais, resultando nesta situação confusa e desagradável.
Reitero o que disse ontem, os agentes receberam uma ordem e cumpriram-na com profissionalismo, uma vez que, com a justificação de se encontrarem no local a efectuar a vigilância das instalações municipais, jamais imaginaram ser envolvidos numa suposta ilegalidade.

A GNR fez o seu trabalho. No fundo só lamento que a situação tenha sido acompanhada desta maneira, com participações criminais de uma polícia contra outra polícia, como se tratasse de um grupo de meliantes.
Independentemente da aplicação da legislação, a corrida ao gratificado não justifica querelas destas, que, no fim, apenas servirá para melindrar ainda mais as instituições envolvidas.

Para quem quiser entender: Câmara Municipal é Câmara Municipal; Polícia Municipal é Polícia Municipal.
Discordo do ultimo paragrafo.
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal Empty Re: Fafe - GNR faz queixa contra Polícia Municipal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes