Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Undia Qua 02 Jul 2014, 09:40

Documento permite desbloquear, em breve, a reactivação da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal
Desta é de vez. A proposta final da lei orgânica da GNR está pronta e deverá ser enviada, ainda esta semana, para as associações socioprofissionais dos militares. Uma fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) adiantou ao i que logo depois o documento deverá dar entrada na Assembleia da República - para ser debatido e posteriormente votado na especialidade. Assim, estará para breve a resolução da maioria dos conflitos que nos últimos anos têm dividido as duas maiores polícias portuguesas.

As leis orgânicas da PSP e da GNR, que definem quem faz o quê e onde no terreno, estão em banho-maria há quase dois anos, mas a sua aprovação tem vindo a ser sucessivamente adiada. Na origem do atraso estão conflitos entre a Guarda e a PSP: as duas polícias não se entendem sobre como deve ser feita a divisão de competências. O comando geral da GNR e a direcção nacional da PSP enviaram em 2011 as respectivas propostas ao MAI. Porém, e ao que o i apurou junto de várias fontes, os documentos chocam em pontos estruturantes, cabendo ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, decidir quem fica com o quê.

Boa parte dos desentendimentos têm a ver com o trânsito e o controlo de vias rodoviárias consideradas estruturantes, como o IC19, a Ponte 25 de Abril, a A1 ou a A5. No caso das duas auto-estradas, a responsabilidade é actualmente partilhada: a GNR só tem competência na A1 a partir da zona do Carregado e na A5 a partir do Alto de Monsanto. Porém, a Guarda reivindica o controlo total destas vias - uma vez que as principais estradas a nível nacional estão debaixo da sua alçada. Em discussão estão também o IC19 e a Ponte 25 de Abril, onde o patrulhamento é assegurado pela PSP - por se tratar de vias urbanas e o policiamento das cidades ser responsabilidade desta força policial. Porém, a GNR defende que deve ficar com estas estradas por deter o know-how do trânsito, independentemente da lógica territorial.

Outro dos pontos em que as duas propostas chocam é a segurança aos edifícios dos órgãos de soberania. Como i noticiou em finais de Maio, as actuais leis orgânicas atribuem essa competência à GNR, mas na prática é a PSP que tem assegurado a tarefa.

COMBOIOS E AEROPORTOS As duas polícias estão também em desacordo quanto à questão da segurança das vias férreas, onde a responsabilidade é partilhada. No caso da Linha do Norte, por exemplo, a GNR só actua a partir de Vila Franca de Xira. E quer a Guarda quer a PSP defendem que as linhas férreas são matéria da sua competência.

Igualmente por resolver está o problema do aeroporto de Beja. A GNR reivindica que o aeroporto foi construído na sua área territorial e garante que a última revisão da lei orgânica da Guarda, de 2007, determina que os aeroportos internacionais que entretanto viessem a ser construídos na sua jurisdição seriam seus. Já a PSP defende que tem a segurança de todos os outros aeroportos internacionais e, como tal, o know-how necessário. E garante que o aeroporto de Beja lhe foi atribuído em 2008, num encontro no MAI, em que a GNR também esteve presente.

Com a revisão das leis orgânicas, Miguel Macedo não tem por onde fugir e terá mesmo de decidir quem vai fazer o quê. Pelo meio, a reactivação da Brigada de Trânsito (BT) e da Brigada Fiscal - tema consensual dentro da GNR e do próprio governo - tem sido adiada, uma vez que depende da aprovação da nova lei orgânica. Ontem a Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da Guarda comemorou, na Escola Prática de Queluz, o quinto aniversário - que poderá ser o último. A UNT conta com 109 militares e foi criada em 2009, aquando da extinção da BT. Entretanto, hoje é votado na especialidade o novo regulamento disciplinar da GNR.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/policias-lei-organica-da-gnr-avanca-depois-dois-anos-na-gaveta/pag/-1
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por COELHO.X Qua 02 Jul 2014, 10:30

 Look Hoje é votado na especialidade o novo regulamento disciplinar da GNR!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Bernardino Qua 02 Jul 2014, 10:31

E horário de trabalho que é bom....
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por иuησ Qua 02 Jul 2014, 11:39

Bernardino escreveu:E horário de trabalho que é bom....

O Horário, relembro que colocamos acção em tribunal, aguarda decisão final. Acredito que após as férias judiciais exista fumo branco. Mantém-te atento ao que escrevo, pois vou dando sempre novidades quando existem...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por иuησ Qua 02 Jul 2014, 11:40

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta 10440695_795774097133647_350884470814230196_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Undia Qua 02 Jul 2014, 11:43

Nuno, as Associações já dispõem do documento?
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por cadolfod Qua 02 Jul 2014, 15:49

Logo que tenham algo disponibilizem
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por иuησ Qua 02 Jul 2014, 19:58

Undia escreveu:Nuno, as Associações já dispõem do documento?

Negativo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por vmgonçalves Qua 02 Jul 2014, 20:08

иuησ escreveu:
Bernardino escreveu:E horário de trabalho que é bom....

O Horário, relembro que colocamos acção em tribunal, aguarda decisão final. Acredito que após as férias judiciais exista fumo branco. Mantém-te atento ao que escrevo, pois vou dando sempre novidades quando existem...

NUNO desculpa a pergunta, e nem sei se faz sentido, mas lá vai: com a alteração da lei orgânica, o governo não terá de alterar os estatutos também? E se alterarem os estatutos esta discussão do horário de trabalho não será posta novamente em cima da mesa para começar tudo novamente? É que o horário de referência está nos Estatutos e só ainda não foi avante porque é preciso uma portaria para ser regulado.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Ballak Qui 03 Jul 2014, 14:51

A LOGNR tem de ser regulamentada pelo EMGNR.
Ballak
Ballak
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 376
Meu alistamento : CFP 2003/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Bernardino Qui 03 Jul 2014, 18:32

Bernardino escreveu:
E horário de trabalho que é bom....

O Horário, relembro que colocamos acção em tribunal, aguarda decisão final. Acredito que após as férias judiciais exista fumo branco. Mantém-te atento ao que escrevo, pois vou dando sempre novidades quando existem...


Sr Nuno,
simplesmente teci um comentário relativamente à noticia presente neste tópico, porque o que hipoteticamente tem atrasado o referido diploma são as quezílias territoriais; quezílias essas que nos transcendem.
Relativamente ao meu comentário, nunca em tempo algum foi minha intenção criticar o trabalho de quem quer que seja.
Simplesmente explanei,figuradamente, que se a Guarda investisse mais em Recursos Humanos e se pudessem tentar assegurar um pouco o bem estar dos militares, seria possível aumentar um pouco mais a motivação neste período de conjuntura económica. Desta forma, o que auxiliaria nesse objectivo, seriam: um horário de referencia e o crédito horário, assim asseguravam-se o não cometimento de certas barbaridades, as quais somente são possíveis em virtude da falta de formação, e cultura militar por parte de certos Guardas. A cultura pré-instituída do medo do desconhecido reina.

Quanto aos seus comentários e tudo aquilo que escreve eu estou atento. Não somente aos seus comentários, assim como todos aqueles que os colocam neste forum (por isso é que faço parte dele). Sou um pouco como S. Tomé, somente acredito quando for publicado em Diário da República, e estiver em prática. Já vimos que nem tudo que fica escrito se faz. É que o horário de referência já está prestes a fazer 4 anos que aguarda a portaria.

Quanto ao trabalho que tem feito, assim como os demais membros das associações, é de enaltecer, pois vocês tentam, na medida em que possível, defender os direitos dos militares.

Não tenho nada contra si, pelo contrário, o que fizeram pelo Hugo é de Valorizar.

Estarei sempre presente, para o auxiliar a si, aos militares e aos membros das associações em tudo que me for possível.

Um bem-haja.
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Não digam Barbaridades

Mensagem por Bernardino Qui 03 Jul 2014, 18:33

Ballak escreveu:A LOGNR tem de ser regulamentada pelo EMGNR.
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Santos-Pika Sáb 05 Jul 2014, 22:33

Ou seja pelo que vejo mesmo que a Lei Orgânica seja aprovada, tem de ser regulamentada pelo novo Estatuto, ou seja mais uns 3 anos certo??
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por matrix2020 Dom 06 Jul 2014, 20:02

Se por exemplo o tribunal der razão ao horário de trabalho equivalente com o praticado na função pública, torna-se inviável a aplicação desta lei orgânica, a não ser que haja uma enorme admissão de pessoal para permitir que os postos continuem a cumprir com as suas missões.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por FORASTEIRO Dom 06 Jul 2014, 21:51

matrix2020 escreveu:Se por exemplo o tribunal der razão ao horário de trabalho equivalente com o praticado na função pública, torna-se inviável  a aplicação desta lei orgânica, a não ser que haja uma enorme admissão de pessoal para permitir que os postos continuem a cumprir com as suas missões.


basta tirar metade dos " encostados ", que já não é preciso haver admissão de pessoal. militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por snake Dom 06 Jul 2014, 23:08

FORASTEIRO escreveu:
matrix2020 escreveu:Se por exemplo o tribunal der razão ao horário de trabalho equivalente com o praticado na função pública, torna-se inviável  a aplicação desta lei orgânica, a não ser que haja uma enorme admissão de pessoal para permitir que os postos continuem a cumprir com as suas missões.


basta tirar metade dos " encostados ", que já não é preciso haver admissão de pessoal. militar 


e pensar realmente se vale a pena ter policias a fazer de bombeiros
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por FORASTEIRO Seg 07 Jul 2014, 12:33

snake escreveu:
FORASTEIRO escreveu:
matrix2020 escreveu:Se por exemplo o tribunal der razão ao horário de trabalho equivalente com o praticado na função pública, torna-se inviável  a aplicação desta lei orgânica, a não ser que haja uma enorme admissão de pessoal para permitir que os postos continuem a cumprir com as suas missões.


basta tirar metade dos " encostados ", que já não é preciso haver admissão de pessoal. militar 


e pensar realmente se vale a pena ter policias a fazer de bombeiros

carpinteiros / baristas/ sapateiros / apanha beatas/motoristas. etc......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por jose alho Seg 18 Ago 2014, 23:46

A nova Lei Organica parece já ser conhecida de alguns!!!..... Parece que a GNR irá buscar novas Unidades de Elite à sua congénere! Será??? lol!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por António Alves Marques Ter 19 Ago 2014, 00:30

grande risota2
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por carlos morais Ter 19 Ago 2014, 11:16

Explica-te melhor camarada Alho.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por joao miguel silva Ter 19 Ago 2014, 15:21

Sempre a mesma coisa, porque acha que tem informação em virtude de ser um politico com farda e ter 3 telemoveis um dos quais com ligação directa ao comando geral, vem para aqui lançar duvidas, boatos e discordia, algo que acho que é proibido neste forum.
Em vez de informar como é seu dever, lança duvidas.
Eu faço ideia o quanto esta gente deve fazer contra informação com os deputados e jornalistas que lhes ligam.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por PINTAROLAS Ter 19 Ago 2014, 18:36

 :cop:

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por иuησ Ter 19 Ago 2014, 18:43

joao miguel silva escreveu:Sempre a mesma coisa, porque acha que tem informação em virtude de ser um politico com farda e ter 3 telemoveis um dos quais com ligação directa ao comando geral, vem para aqui lançar duvidas, boatos e discordia, algo que acho que é proibido neste forum.
Em vez de informar como é seu dever, lança duvidas.
Eu faço ideia o quanto esta gente deve fazer contra informação com os deputados e jornalistas que lhes ligam.

E o camarada ainda liga?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por António Alves Marques Ter 19 Ago 2014, 20:21

grande risota2
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Ripley Qua 20 Ago 2014, 01:22

segundo o que li e de acordo com as ultimas noticias de quererem juntar a psp o sef e a pj ( o que acho impossivel pois são muitas chefias a ir ao charco), e ainda, na questão das rivalidades territoriais e o facto da gnr s ter deixado ficar para tras na questao dos aeroportos... eu pergunto me qual será o futuro da gnr, e cá para mim vamos perder tudo aquilo que alcançámos, e voltaremos ou se é que já não o somos e temos a ilusão de outras coisas, guardas de provincia rural, como nos antigamentes....
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por GuardaPACS Qua 20 Ago 2014, 04:47

Ripley escreveu:segundo o que li e de acordo com as ultimas noticias de quererem juntar a psp o sef e a pj ( o que acho impossivel pois são muitas chefias a ir ao charco), e ainda, na questão das rivalidades territoriais e o facto da gnr s ter deixado ficar para tras na questao dos aeroportos... eu pergunto me qual será o futuro da gnr, e cá para mim vamos perder tudo aquilo que alcançámos, e voltaremos ou se é que já não o somos e temos a ilusão de outras coisas, guardas de provincia rural, como nos antigamentes....

Juntar a PJ à PSP não concordo, mas juntar PSP, SEF e ASAE aí sim era mais viável.
Os aeroportos podem muito bem ficar na alçada da PSP, pois não contribui em nada para a felicidade da GNR.
Quando sair a nova lei orgânica depois veremos se há melhoras.
GuardaPACS
GuardaPACS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : CFP 2004/2005
CPCb 2009/2010
12º Curso Fiscal
37º CFS
7°CPIPS

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Ripley Qua 20 Ago 2014, 14:43

segundo o que falas, aparece me então que se assim fosse a gnr não tem mão em nada. e há de passar a vida a pedir informações ao vizinho para poder trabalhar, já que não tem competência em quase \'\'Auto-removido\'\' nenhuma.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por GuardaPACS Qua 20 Ago 2014, 17:47

Então vá juntem a GNR PSP PJ SEF Wink Bem se calhar tens razão... Seria mais viável assim, mas será uma realidade longinqua... Acabam-se os tachos
GuardaPACS
GuardaPACS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : CFP 2004/2005
CPCb 2009/2010
12º Curso Fiscal
37º CFS
7°CPIPS

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Algarvius Seg 03 Nov 2014, 19:29

Boa noite pessoal, 
Alguém sabe de alguma coisa concreta sobre o assunto? Até agora, apenas só boatos...
É que estou muito interessado em voltar para a minha casa mãe... Mas não me apetece fazer, somente, patrulhas à costa...
Abraço
avatar
Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 239
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por B_Matos Seg 03 Nov 2014, 19:58

Deve sair no mesmo dia do novo Estatuto, lá para 2050.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por BlackOps Seg 03 Nov 2014, 20:13

B_Matos escreveu:Deve sair no mesmo dia do novo Estatuto, lá para 2050.

sim ao ritmo que vai deve ser + ano menos ano!!!!

era bom que viesse, para ver se isto na UCC mudava um pouco!!! pois isto vai de mal em pior!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por sineense Seg 03 Nov 2014, 21:10

De mal a pior é favor. Então agora com o novo horario que querem implementar e que vão dar cabo do resto(UCC).
sineense
sineense
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por BlackOps Seg 03 Nov 2014, 21:30

sineense escreveu:De mal a pior é favor. Então agora com o novo horario que querem implementar e que vão dar cabo do resto(UCC).
talvez essa seja a ideia!!! reduzir...
e uma boa maneira é a malta andar descontente e pedir transferência....
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por castigado Ter 04 Nov 2014, 00:12

O ideal seria a existência de uma ou duas policias no Pais!
castigado
castigado
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 246
Meu alistamento : 2002/2003

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por joao carlos rua Seg 17 Ago 2015, 16:54

Ninguém se explica!!!! É só rir e gozar com o pagode...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por olhovivo Ter 18 Ago 2015, 16:13

Já lhe arranjaram companhia! A proposta de estatuto vai para a mesma gaveta.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta Empty Re: Lei orgânica da GNR avança depois de dois anos na gaveta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes