GNR detém suspeito de atear fogo que feriu quatro bombeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR detém suspeito de atear fogo que feriu quatro bombeiros Empty GNR detém suspeito de atear fogo que feriu quatro bombeiros

Mensagem por dragao Qui 17 Jul 2014, 12:48

A GNR de Macedo de Cavaleiros deteve um indivíduo de 58 anos, residente naquele concelho, por suspeita de ter ateado um fogo florestal que causou ferimentos em cinco bombeiros.
O detido é suspeito de ter estado na origem do incêndio florestal que deflagrou pelas 12.35 horas de quarta-feira, na localidade dos Cortiços, concelho Macedo de Cavaleiros.
Durante o combate às chamas ficaram feridos quatro bombeiros e uma viatura dos bombeiros de Miranda do Douro foi consumida pelas chamas.
Os bombeiros feridos no combate ao incêndio estão internados em unidades hospitalares, devido a queimaduras sofridas e a inalação de fumo.
Um bombeiro de 32 anos da corporação de Miranda do Douro foi mesmo transferido para o Hospital da Prelada, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo a mesma fonte, durante este ano de 2014, o Comando da GNR de Bragança deteve 2 indivíduos pelo crime de incêndio florestal e identificou 25 por indícios da prática deste crime.

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém suspeito de atear fogo que feriu quatro bombeiros Empty Re: GNR detém suspeito de atear fogo que feriu quatro bombeiros

Mensagem por dragao Sex 18 Jul 2014, 08:48

Deficiente mental preso nada teve a ver com fogo em Macedo de Cavaleiros
Já está em casa com a família o deficiente mental profundo que tinha sido detido pela GNR e esteve preso mais de 24 horas como alegado autor do incêndio no qual ficaram feridos quatro bombeiros da corporação de Miranda do Douro, quarta-feira, em Macedo de Cavaleiros. À hora do início do fogo, o homem estaria a dormir no centro de Macedo de Cavaleiros, pelo que o Ministério Público considerou a detenção ilegal e restituiu à liberdade o homem, de 58 anos.
O deficiente foi detido pela GNR de Macedo de Cavaleiros às 16.45 horas - quatro horas e cinco minutos após o início do fogo -, na localidade dos Cortiços. "A patrulha da Guarda detetou um indivíduo suspeito, junto ao local do incêndio. Seguidamente o suspeito foi abordado, tendo sido efetuada uma revista sumária, onde foram encontrados quatro isqueiros. Questionado sobre a razão de se encontrar naquele local com os isqueiros, o mesmo tentou a fuga à patrulha, não tendo conseguido os seus intentos", refere a GNR, em comunicado.
Com grave deficiência cognitiva, o indivíduo praticamente não consegue comunicar e terá reagido por medo e confusão ao que lhe estava a acontecer. Ontem, a Polícia Judiciária de Vila Real apurou que, à hora a que o fogo começou, o deficiente, que costuma deambular pela zona, foi visto a dormir no centro de Macedo de Cavaleiros.
A irmã do detido, Lurdes Lázaro, diz que a família está revoltada e pondera processar a GNR. Afirma que o irmão foi detido porque tinha um isqueiro e cigarros, e estava na zona do fogo, e que a GNR "não se deu ao trabalho de confirmar como é que ele tinha ido para o local e a que horas".
Ferido grave no Porto
Os quatro bombeiros feridos foram cercados pelo fogo e, "na fuga, acabaram por se ferir", explicou Luís Martins, comandante da corporação mirandesa. A viatura que usavam ardeu.

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes