GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por rafaelcardoso Seg 11 Ago 2014, 23:13

Relembrando a primeira mensagem :

ALERTA: Irá realizar-se no início de 2015 o Curso de Operações Especiais que contará com voluntários da Guarda. Aos interessados em ingressar no GIOE, alerta-se para que iniciarem desde já a sua preparação para as provas de admissão. Temos muito poucas vagas e procuramos apenas os melhores.


(Fonte - Página do facebook do GIOE)
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo


GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por rafaelcardoso Sex 27 Fev 2015, 12:35

As CONDIÇÕES/REGRAS DE ADMISSÃO encontram-se no Anexo "A" à ordem de serviço n.º 14/UI de 21/JAN/15, ou caso não queira ter esse trabalho pode verificar o tópico "Convites" e em último caso posso enviar-lhe por email.

Como bom profissional gosto de esclarecer as pessoas, como tal irei esclarece-lo colocando aqui as provas que foram alteradas onde você poderá comparar com as provas da mensagem, se assim entender.

1º - Salto com balanço de muro com 90 cm de altura (não foi realizada);
2º - Subida de uma corda vertical de 5 metros de altura (corda tinha mais de 5 metros e no final de subir a corda tinha-se de subir para cima do pórtico);
3º - Realização do Obstáculo "Tarzan" com rede de desembarque (não foi realizada);
4º - Salto a pés juntos para a água de uma altura de 8 metros (o salto foi realizado de uma altura de 12 metros);
5º - Nadar 25 metros em calção de banho (Nadou-se 100 metros);
6º - Realização da prova subida da chaminé (nem constava na mensagem acima referida);
7º - Prova de agressividade, 3 assaltos de 3 minutos (foram 3 assaltos de 30 segundos).

Aqui estão algumas das alterações, que fizeram claramente a diferença para quem já tinha conhecimento delas, para não falar da forma como se faziam os abdominais pois alguns já tinham conhecimento outros não.
O facto de obrigarem a assinar a declaração foi para aceitar estas alterações para depois ninguém poder exercer o direito de reclamar o que vai contra um dos maiores princípios do direito (principio do contraditório).
Espero que tenha ficado esclarecido, alguma dúvida estarei cá para o esclarecer naquilo que estiver ao meu alcance.
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por olhovivo Sex 27 Fev 2015, 21:46

Alterações para tirar o pessoal da zona de conforto e analisar reações e capacidade de resposta,digo eu...
Quem superou,mostrou capacidade de resposta perante o imprevisto e isso è de valorizar!
Se è admissível?
Em minha opinião,face ao que se pretende, não è feito para favorecer.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por Nwalker Sex 27 Fev 2015, 23:21

Como sou um bocado distraído voltei a confirmar e limitaram se a aparecer para as provas a passagem do cabo para o pórtico é um clássico nunca fiz nunca concorri e sempre ouvi falar já que falas em 3 assaltos ouve até quem fizesse mais. Mas acho que foi mesmo isso que referes que fez a diferença ou não.
Único ponto que te dou razão e nos abdominais , mas também acho que quem tem boça vai a Roma
Nwalker
Nwalker
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Gnr
Nº de Mensagens : 69
Mensagem : Carpe Noctem
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por rafaelcardoso Sáb 28 Fev 2015, 00:38

UCapacidade de reação não se testam com provas destas na minha opinião. Mas a minha perspectiva é que se estamos os dois a treinar para um prova de 100 metros corrida e a outra pessoa sabe antecipadamente que a prova vai ser de 500 metros, tem vantagem sobre mim. Isto é um exemplo daquilo que já tentei explicar. Mas continuo a dizer "o maior cego é aquele que não quer ver". Parabéns ao camaradas que entraram, apesar de toda a polémica! O que os candidatos deveriam ter feito era recusar-se a fazer as provas e não assinar qualquer declaração a aceitar, e depois escreverem superiormente, e queria ver como era.
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por Ark Qua 04 Mar 2015, 01:34

olhovivo escreveu:Alterações para tirar o pessoal da zona de conforto e analisar reações e capacidade de resposta,digo eu...
Quem superou,mostrou capacidade de resposta perante o imprevisto e isso è de valorizar!
Tudo dito !

Quem treina para os minimos obviamente corre-lhe mal, isso é basico. Fico com a clara ideia que existe gente que mete o papel por meter, quando na realidade não é aquilo que quer, porque se quer, dá tudo e mais alguma coisa.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por nunes1982 Qui 03 Set 2015, 18:10

Alguem sabe se existe possibilidade de em 2016 haver curso de operações especiais? O ano passado soube-se por esta altura. Obrigado
nunes1982
nunes1982
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Alistamento 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por Ark Sáb 07 maio 2016, 00:39

nunes1982 escreveu:Alguem sabe se existe possibilidade de em 2016 haver curso de operações especiais? O ano passado soube-se por esta altura. Obrigado
No facebook do GIOE está lá o aviso de abertura do CCT para breve, com novas condições, novo formato...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR - Página 2 Empty Re: GIOE (Grupo de Intervenção de Operações Especiais) da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes