Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Croco Sex 05 Set 2014, 22:23

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR
Os pais dos cerca de 100 alunos da Escola de Equitação do Comando de Évora da GNR estão preocupados com o eventual encerramento do estabelecimento, por terem sido suspensas as inscrições para o próximo ano escolar.

Contactada hoje pela agência Lusa, fonte do Comando-geral da GNR confirmou que "estão suspensas as inscrições de alunos na escola de equitação", mas que não existe "qualquer decisão ou ordem" para o seu encerramento.

A mesma fonte referiu que a suspensão das inscrições na escola de equitação do Comando de Évora da GNR foi decidida por se "encontrar em fase de estudo a reorganização do dispositivo a cavalo" da corporação, que "será concluída brevemente".

Augusto Balça, porta-voz de um grupo de pais, disse à Lusa que foram informados, no início desta semana, que "as inscrições estavam suspensas, por motivo de encerramento da escola".

"Os pais manifestaram imediatamente a sua indignação", afirmou, indicando que se seguiu "uma reunião geral de pais", onde responsáveis do Comando de Évora da GNR informaram que a decisão de suspender as inscrições era do Comando-geral da força de segurança.

O responsável adiantou que os pais já enviaram uma carta para o Comando-geral da GNR, estando a aguardar uma resposta.

"Temos de continuar a mobilizar-nos para sensibilizarmos" o Comando-geral da GNR "a repensar a decisão", acrescentou.

A Escola de Equitação do Comando Territorial de Évora da GNR, a funcionar há cerca de 30 anos, está vocacionada para a prática, promoção e desenvolvimento da equitação desportiva, de acordo com o programa oficial de formação da Federação Equestre Portuguesa.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/271573/indignacao-com-eventual-fecho-da-escola-de-equitacao-da-gnr
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 06 Set 2014, 06:07

Os militares que estão aí colocados fazem muita falta para as patrulhas. Tal nunca devia de ter existido. Outra coisa é, de vez em quando, fazer-se demonstrações e mostrar às populações aquilo que fazemos.
É por estas e por outras que não há pessoal nos postos e o horário de referência, especialmente para os militares de estes, está na gaveta. Se os civis querem ter aulas de equitação que se inscrevam numa escola civil. Assim também eu, na GNR é mais barato e alguns têm previlégios que só visto...
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por matulão Sáb 06 Set 2014, 11:11

Eu não sei os termos em q a escola funcionava, agora garanto q quem la esta não vai aumentar o efectivo dos postos, agora acho mal ter fechado era o referência em td o distrito. A de lisboa vai se manter aberta!!!!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Sáb 06 Set 2014, 21:43

que eu saiba os cavalos são cavalos da patrulha... os militares que participam nas escolas são alguns deles também patrulheiros, outros serão impedidos, mas os principais instrutores são oficiais e sargentos que não fazem patrulhas, logo não há beneficio em acabar com a escola, mas existe sim prejuízo, pois não sei mas talvez não haja escolas civis para as crianças poderem frequentar aulas, o prestigio que a GNR perde e perde-se alguma proximidade com o cidadão. Já para não falar qua a GNR (instituição e militares) ganha algum dinheiro.
Por mim pode e deve ficar como está
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por ROSINHA53 Dom 07 Set 2014, 08:00

Será a GNR uma Instituição de Solidariedade Social. Repito, nada tenho contra a realização de demonstrações, pelo contrário sou a favor. Outra coisa é que nós, GNR, ministremos a civis, de forma ordinária, aulas de equitação. Eu, que smpre vi a GNR como uma Polícia, penso que estas funções saem do âmbito policial. Portanto, não me parece, de maneira alguma, que, com défice de pessoal nos postos, continuemos a querer empenhar Homens  e meios no que é supérfluo. Basta conhecer a realidade dos Postos para ver a inutilidade destas missões e indignar-se com o desperdício de meios, havendo tanta necessidade deles onde mais falta fazem.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Dom 07 Set 2014, 10:32

repito tudo o que disse e ainda acrescento que pelas inf que tenho as aulas são dadas depois do serviço... por isso em nada afetam o serviço. A GNR é mais que uma instituição Policial... A GNR como instituição e através dos seus Militares, tanto é Policia, como Militar, como Psicólogo, como conselheiro, como o ombro amigo do cidadão, por isso acho bem que a GNR tenha uma papel social, pois a sociedade Portuguesa bem agradece que alguém se lembre dela. Eu vejo isto como aquelas situações em que Militares ajudam a comprar cadeiras de rodas, como aquela situação em que arranjaram a casa de um idoso... são tudo situações que fogem ao dia dia, mas fazem tanta falta a população. E ainda bem que existem muitos que pensam e sabem que ser Militar da GNR é muito mais do que por uma farda e uma glock a cinta.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Hugo Dom 07 Set 2014, 10:51

BlackOps escreveu:repito tudo o que disse e ainda acrescento que pelas inf que tenho as aulas são dadas depois do serviço... por isso em nada afetam o serviço. A GNR é mais que uma instituição Policial... A GNR como instituição e através dos seus Militares, tanto é Policia, como Militar, como Psicólogo, como conselheiro, como o ombro amigo do cidadão, por isso acho bem que a GNR tenha uma papel social, pois a sociedade Portuguesa bem agradece que alguém se lembre dela. Eu vejo isto como aquelas situações em que Militares ajudam a comprar cadeiras de rodas, como aquela situação em que arranjaram a casa de um idoso... são tudo situações que fogem ao dia dia, mas fazem tanta falta a população. E ainda bem que existem muitos que pensam e sabem que ser Militar da GNR é muito mais do que por uma farda e uma glock a cinta.
Se assim for tudo bem.
Desde que se garanta que os solípedes não são poupados na patrulha por causa das aulas e haja algum tipo de compensação à Guarda. É que pode haver despesas veterinárias, adicionais com alimentação, gastos nas instalações, etc, etc.
Mas os militares ficam todos voluntáriamente depois do horário de serviço, apesar da carga horária que temos?
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por иuησ Dom 07 Set 2014, 11:22

O problema afinal qual é? É pelo facto da meia dúzia de Profissionais que dão aulas fora do horário de serviço que podiam reforçar os Postos Territoriais desfalcados?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por cinturãobranco Dom 07 Set 2014, 11:57

Mesmo sendo as aulas dadas fora do horário de serviço é notório que o dever de disponibilidade está posto em causa. 
A GNR não permite que um militar seu fora do horário de serviço desempenhe funções como Bombeiro voluntário, porque entende que o militar viola o dever de disponibilidade. 
Há muito pouco tempo foi dado parecer negativo a um militar que pretendia nas suas horas livres desempenhar essa função que todos nós sabemos ser "nobre" e sem receber qualquer compensação monetária.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Dom 07 Set 2014, 13:22

cinturãobranco escreveu:Mesmo sendo as aulas dadas fora do horário de serviço é notório que o dever de disponibilidade está posto em causa. 
A GNR não permite que um militar seu fora do horário de serviço desempenhe funções como Bombeiro voluntário, porque entende que o militar viola o dever de disponibilidade. 
Há muito pouco tempo foi dado parecer negativo a um militar que pretendia nas suas horas livres desempenhar essa função que todos nós sabemos ser "nobre" e sem receber qualquer compensação monetária.
Bem se fosse assim a GNR não autorizava ninguém < exercer seja o que for!!! coisa que não é verdade, pois eu  na ordem de serviço da minha unidade já vi autorizações sobre quase tudo... agricultores, apicultores, vacarias, contabilidade, restauro de habitações, catering, etc etc....
eu pessoalmente também acho que não deve haver militares B.V. pois é verdade que o dever de disponibilidade fica em causa, pois se existe um incêndio e o militar estiver de patrulha abandona o lugar para ir ao incêndio, como fazem os civis? e quando esta de ECIN nos B.V. e a GNR precisa dele, vai abandonar o seu lugar na ECIN???? e quando estiver horas e horas num incêndio e depois estourado tiver que fazer uma patrulha???? (fala-se muito se isso acontece-se e fosse necessário alterar a escala a cada passo, tenho a certeza que já não iam achar tanta piada) por isso acho muito bem e concordo.
E essa de na receberem... também não é bem assim, pois quando estão de ECIN recebem.

Não podemos comparar o que é incomparável!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por иuησ Dom 07 Set 2014, 16:30

BlackOps escreveu:
Não podemos comparar o que é incomparável!!!

Ora nem mais. Frase acertada!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 08 Set 2014, 08:24

BlackOps escreveu:repito tudo o que disse e ainda acrescento que pelas inf que tenho as aulas são dadas depois do serviço... por isso em nada afetam o serviço. A GNR é mais que uma instituição Policial... A GNR como instituição e através dos seus Militares, tanto é Policia, como Militar, como Psicólogo, como conselheiro, como o ombro amigo do cidadão, por isso acho bem que a GNR tenha uma papel social, pois a sociedade Portuguesa bem agradece que alguém se lembre dela. Eu vejo isto como aquelas situações em que Militares ajudam a comprar cadeiras de rodas, como aquela situação em que arranjaram a casa de um idoso... são tudo situações que fogem ao dia dia, mas fazem tanta falta a população. E ainda bem que existem muitos que pensam e sabem que ser Militar da GNR é muito mais do que por uma farda e uma glock a cinta.

mt bem  :bravo:
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 08 Set 2014, 09:18

Enquanto não houver pessoal nos Postos, não deviam haver "vícios"!
São mil e uma quintas que grão a grão ocupam milhares de homens.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Seg 08 Set 2014, 12:05

vícios????????????????
vou novamente repetir... os militares instrutores são na sua maioria oficiais e sargentos, mas claro que também há praças.... Mas como disse são todos voluntários e fazem-no fora das horas de trabalho!!!
é quase como se fosse um gratificado, em que se paga menos e se tem a função de ensinar. E digo mais, deveria ser um orgulho para todos os militares (para mim é) pois somos os únicos com esta valência (que a PSP já quis) e ainda por cima é a única maneira que muitas crianças que gostam de cavalos que querem aprender a montar tem, pois o mundo dos cavalos é um mundo de ricos... coisa que não abunda por este pequeno retângulo.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 08 Set 2014, 12:42

Sim, porque o lugar dos oficiais e sargentos não pode ser na rua, devem ser incapacitados. A rua infelizmente é só para os praças.
E se forem patrulheiros como tu dizes que também ai estão, ao fim de patrulhas e aulas de equitação também não ficam cansados, como os guardas bombeiros?
Cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Mas o problema é como a Guarda é gerida, a sua logística, e dezenas de Quintas.
Atenção que não digo que os militares que estão nesta valência não tenham o seu valor e que não dêem prestigio à Guarda.
O que não dá prestigio de certeza é o descalabro que se passa por todos os Postos por todo o Portugal.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Roque Seg 08 Set 2014, 13:21

Voltaram os “praças" à GNR?

Não sei o que vos leva a argumentar a favor de algo. Temos camaradas tão bons, tão competentes, que desconsideram todo e qualquer serviço que não seja de patrulheiro.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 08 Set 2014, 13:50

Ninguém está a desconsiderar os outros serviços... Mas é certo e sabido que para todos esses serviços são preciso militares.
Quando há défice de militares nos Postos deviam-se achar soluções.
Mas como disse um user acima, por mais serviços que se extingam, os militares, não sei porquê, nunca vão parar aos Postos. 
É melhor continuar tudo como está. O velho lema " assim é que está bem ".
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Roque Seg 08 Set 2014, 14:51

Não estão a desconsiderar, estão a definir prioridades consoante os vossos próprios critérios. Na minha terra, que ainda é longe daqui, isso implica uma desconsideração.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 08 Set 2014, 17:32

A prioridade é a segurança da população Smile
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Roque Seg 08 Set 2014, 17:50

MiguelBarrancos escreveu:A prioridade é a segurança da população Smile

Este é um comentário perfeitamente desnecessário. Obviamente que ninguém coloca isso em causa. 

O que questiono é:

Será que são as aulas de equitação que prejudicam a segurança da população, ao desfalcar os postos? 

Ninguém critica o SEPNA, não vejo pessoal a criticar a malta de Fiscal (que tem mais vantagens que o pessoal do trânsito, na minha opinião). para nem falar da USHE. Vejo criticar sempre os mesmos (A UI e o trânsito).
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por COELHO.X Seg 08 Set 2014, 18:12

Eu estive na cavalaria e sei como muitos por aqui andam,
as quintas que existem!
Acho bem que haja uma restruturação profunda, mas com coragem para a fazer e não fique na gaveta!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Seg 08 Set 2014, 19:19

quintas existem em todos os lados!!!!
cada um tem a sua opinião e a tua é valida (para ti), mas eu continuo na minha acho bem que a GNR dé aulas de equitação...por todas as razões que apresentei atras.
Diga-se que eu não tenho nada a ver com aulas de equitação nem com os Cavalos. Por isso sou isento. A minha opinão é formulada com uns aninhos de GNR em Regimento, territorial, nos quais trabalhei com muita gente de muita valência e todos me fizeram falta a dada altura.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Luis António Bota Seg 08 Set 2014, 21:25

COELHO.X escreveu:Eu estive na cavalaria e sei como muitos por aqui andam,
as quintas que existem!
Acho bem que haja uma restruturação profunda, mas com coragem para a fazer e não fique na gaveta!
 :bravo: palmas
Então se temos Militares bastante habilitados da arma de cavalaria (do qual não tenho qualquer dúvida), os quais integram a referida Escola e atendendo ao facto, pelo que entendi, da maioria das aulas serem dadas fora do horário de serviço e em prol da população, em minha opinião poderiam passar a dar as referidas aulas numa Escola particular, enquanto Monitores, que certamente que os utentes / alunos passariam a frequentar a referida escola e ou Escolas, digo eu...
:fg hurray:
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Seg 08 Set 2014, 22:45

poder podiam... mas se for neste sistema toda a gente ganha, pois os instrutores/monitores ganham, a GNR ganha (parte da mensalidade é para a GNR) e a população também ganha, pois de certeza que não conseguiam por os filhos a ter aulas de equitação pelo mesmo preço... e passa também a haver mais proximidade entre a GNR e a população (que tanta gente apregoa)!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Luis António Bota Seg 08 Set 2014, 23:01

Plenamente de acordo, mas quanto à proximidade deveria começar na base...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por ROSINHA53 Qua 10 Set 2014, 17:18

Nuno, claro que não é fora do horário de serviço. É dentro dele. Eu estive num posto onde eram dadas aulas de equitação e o pessoal escalado para essas aulas não era fora do horário, mas sim dentro dele. Ou seja, não faziam qualquer outra patrulha. A mim não me atirem areia para os olhos. Já ando na GNR Há muito tempo e sei como funcionam as coisas.
Eu tenho uma visão moderna de uma Polícia e podem dizer o que bem pensam, pois é para isso que existe este forum, mas não me venham com tretas e conversa fiada.
Para mim a missão da GNR seria Policiar e apoiar os serviços estritamente policiais. Eu sou da opinião que todos os demias serviços deveriam ser feitos por civis.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por BlackOps Qua 10 Set 2014, 18:20

ROSINHA53 escreveu:Nuno, claro que não é fora do horário de serviço. É dentro dele. Eu estive num posto onde eram dadas aulas de equitação e o pessoal escalado para essas aulas não era fora do horário, mas sim dentro dele. Ou seja, não faziam qualquer outra patrulha. A mim não me atirem areia para os olhos. Já ando na GNR Há muito tempo e sei como funcionam as coisas.
Eu tenho uma visão moderna de uma Polícia e podem dizer o que bem pensam, pois é para isso que existe este forum, mas não me venham com tretas e conversa fiada.
Para mim a missão da GNR seria Policiar e apoiar os serviços estritamente policiais. Eu sou da opinião que todos os demias serviços deveriam ser feitos por civis.
"conversa fiada" "tretas"!!!!! Diz que viu e eu não duvido, mas eu já vi e tentei saber como era noutros sítios e a resposta foi a mesma... fora do horário de serviço.... pelo menos 3, 4 esquadrão e Carmo. E os militares não são escalados, mas sim voluntários... por isso repito tudo o que disse anteriormente.
 E não duvidando mas onde viu darem aulas dentro do horário de serviço e com pessoal escalado?
isso de dar dentro do horário de serviço, até credito que vá acontecendo as vezes, pois normalmente são oficiais e sargentos a darem as aulas, mas não deve ser a regra.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por paulo c. Qua 10 Set 2014, 20:47

Estive varios anos na ushe e aulas de equitacao dentro do horario de servico, so ao cec, aos miudos a partir das 18h.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por иuησ Qua 10 Set 2014, 22:13

Confirmo Paulo C.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Croco Qua 01 Out 2014, 18:33

BREVES

Incrições reabertas na Escola de Equitação do Comando Territorial de Évora da GNR
2014-09-17 11:23:27

Depois do susto associado a um eventual encerramento da Escola de Equitação do Comando Territorial de Évora da GNR, as inscrições foram reabertas. 

Ao que a EQUITAÇÃO apurou as aulas serão retomadas em Outubro com as escola a regressar à normalidade, com o mesmo número de animais no efectivo cavalar.


 As renovações de matrícula devem ser feitas entre 15 e 22 de Setembro. Já os novos alunos devem inscrever-se até ao final do mês de Setembro.

Caso para dizer: tudo está bem, quando acaba bem!

AF
http://equitacao.com/noticia.php?n=11988&#pro
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por trecarrico Qua 01 Out 2014, 22:08

ROSINHA53 escreveu:Nuno, claro que não é fora do horário de serviço. É dentro dele. Eu estive num posto onde eram dadas aulas de equitação e o pessoal escalado para essas aulas não era fora do horário, mas sim dentro dele. Ou seja, não faziam qualquer outra patrulha. A mim não me atirem areia para os olhos. Já ando na GNR Há muito tempo e sei como funcionam as coisas.
Eu tenho uma visão moderna de uma Polícia e podem dizer o que bem pensam, pois é para isso que existe este forum, mas não me venham com tretas e conversa fiada.
Para mim a missão da GNR seria Policiar e apoiar os serviços estritamente policiais. Eu sou da opinião que todos os demias serviços deveriam ser feitos por civis.

Define lá ai o que defendes por serviços estritamente policiais...
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR Empty Re: Évora Indignação com eventual fecho da Escola de Equitação da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes