GNR não aceita queixa de professor espancado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Mike 07 Dom 07 Set 2014, 11:40

Docente agredido no Monte de Caparica precisa de mais dados para formalizar a denúncia.
O professor da Escola Secundária do Monte de Caparica, Almada, que ao final da manhã de anteontem foi espancado por um ex-aluno junto ao estabelecimento de ensino não conseguiu fazer queixa contra o agressor junto da GNR.

Fonte policial explicou ao CM que o docente se deslocou ao posto territorial da Trafaria na sexta-feira, ao final da tarde. Após ter recebido assistência médica no Hospital Garcia de Orta, Almada, o professor teve alta clínica e mostrou-se disposto a denunciar o ex-aluno responsável pelas agressões.

No entanto, o militar que o atendeu no posto da Trafaria disse-lhe que eram necessárias mais informações sobre o agressor, o que inviabilizou a queixa contra o ex-aluno.


  Fonte:CM
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Katuxa Dom 07 Set 2014, 12:28

Estranho!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Dom 07 Set 2014, 12:33

A ser verdade, um erro "crasso" do militar. Que se apurem as responsabilidades e circunstâncias do tempo...para eventual aplicação disciplinar caso seja o caso...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por иuησ Dom 07 Set 2014, 12:37

Li a noticia em formato papel, e há algo que não bate bem...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por matulão Dom 07 Set 2014, 12:58

Eu já acredito em td, outro dia ligou-me uma amiga q foi a GNR apresentar uma queixa contra o ex Marido e  foi informada q tinha q ser na PSP. Ela até achou normal, eu é q fiquei perplexo. E tb já vi  um militar num acidente informar as pessoas q era queixa de dano para não o fzr. Portanto existe de td nesta Guarda...
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por snake Dom 07 Set 2014, 14:22

dragao escreveu:A ser verdade, um erro "crasso" do militar. Que se apurem as responsabilidades e circunstâncias do tempo...para eventual aplicação disciplinar caso seja o caso...

Infelizmente é prática corrente (leia-se a falta de B.I; falta de dados do suspeito; sistema informático lento; etc..) são as situações de deculpa mais comuns quer na PSP ou GNR

todos sabem disso

a nossa instituição está a ficar completamente destruturada e cada um faz o que quer e bem lhe apetece
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por msm Dom 07 Set 2014, 15:28

Em todo o lado e em todos os serviços não falta quem por incompetência ou preguiça invente todo o tipo de desculpas para se livrar do trabalho ou passá-lo para outro.

Em viagem já me aconteceu ter sido aconselhado por quem me atendeu a apresentar a queixa quando chegasse à minha terra. Desta até achei graça.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Edr See Dom 07 Set 2014, 21:53

Novidades só no Continente!!!
Se não sabe fazer, chama quem deva saber... agora descartar o serviço é uma coisa que fica tão mal!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Dom 07 Set 2014, 22:21

Algo está mal contado...
Mas se o Sr. Professor tinha assim tanta urgência em apresentar a queixa, porque não foi diretamente ao Tribunal.?!!
É que o " problema " é que ao chegar ao Tribunal os " funcionários " perguntam logo, já foi ao PT ou Esquadra da sua Área?!
Mas deles ninguém se queixa, essa é que é essa.
Eu se algum dia precisar de efetuar uma queixa, vou diretamente ao Tribunal, eles estão lá é para trabalhar e é para isso que são pagos, mas o problema é que a sociedade em geral está mal informada e os Srs. funcionários judiciais estão muito mal habituados.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Edr See Dom 07 Set 2014, 22:31

Não nós vamos desculpar com aquilo que os outros fazem ou não fazem!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Dom 07 Set 2014, 22:32

Forasteiro, não escreva asneiras sem antes ler a noticia com olhos de ler...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Dom 07 Set 2014, 22:50

Edr See escreveu:Não nós vamos desculpar com aquilo que os outros fazem ou não fazem!


estou de acordo consigo, mas sei de casos em que isso se passou nos tribunais.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Dom 07 Set 2014, 22:54

dragao escreveu:Forasteiro, não escreva asneiras sem antes ler a noticia com olhos de ler...
Li a noticia e bem, asneiras!!!! já agora indique quais??
Mas qualquer das maneiras , " agradeço " que repare na minhas "intervenções".

Até amanhã militar .
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Dom 07 Set 2014, 23:01

Como sabe, os tribunais tem horários :-) Mais, não se esqueça que é um OPC :-)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Dom 07 Set 2014, 23:03

Deste tópico, deve-se extrair o que se calhar não deveria ter acontecido e corrigir procedimentos. Os cidadãos não tem culpa que os militares se sintam desmotivados e por isso não desempenhem as funções que lhe são atribuídas. Mantenho o que disse, a ser verdade, que seja colocada na mesa a responsabilidade disciplinar.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por zedopipo Dom 07 Set 2014, 23:13

O que eu acho curioso nesta "novela", é que toda a gente pelos vistos está a acreditar de imediato no professor, sem saber ao certo o que se passou.

Como não sei ao certo o que se passou nessa situação, não vou tecer comentários, em especial depreciativos ao camarada.

Não se esqueçam que cada músico gosta de dar música à sua maneira!

1 mentira dita por 100 pessoas diferentes infelizmente gera uma verdade!
zedopipo
zedopipo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 98
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 290
Mensagem : Get a life!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Luis António Bota Dom 07 Set 2014, 23:48

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto...
Será que foi assim,  hmm
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por António Alves Marques Seg 08 Set 2014, 01:09

Na minha opinião, devemos esperar pelo desenrolar dos acontecimentos pois nem sempre é verdade o que se sabe através dos media.
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 08 Set 2014, 09:33

Quanto a esta notícia em particular nada sei, mas sendo verdade dá uma má imagem à instituição!

Infelizmente coisas destas acontecem um pouco por todo o universo das Forças de Segurança..

Na Guarda então já vi de tudo, Desde militares a dizer que não recebem queixas de crimes cometidos fora da área do posto em que estão, a militares a dizer que não recebem queixa por não constituir crime, ou outros a pedirem às pessoas para irem apresentar queixa no posto do lado porque residem nessa área.
Até um Sargento que mandou as pessoas apresentarem queixa noutro posto porque não queria interromper o jantar do atendimento.

E a principal razão porque vejo este tipo de casos acontecer? RONHA
Noutros casos o que acontece é que uns militares vêm outros a fazer isto, e depois pensam que é prática corrente, sem imaginarem que têm o dever de receber qualquer queixa que o cidadão queira apresentar independentemente da sua área de residência ou se o crime foi cometido ali ou 3 cidades ao lado.

Infelizmente, é uma realidade.. Mas felizmente, não acontece com todos e ainda temos muitos e bons profissionais!
Abraço a todos eles Smile
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 08 Set 2014, 10:13

A desculpa do sistema informático estar lento nem é de todo mentira!
Estar duas horas para receber uma queixa simples, estar a aguardar 5 minutos só para o SIIOP visualizar um documento, 1 hora para um auto de extravio e respectivo pedido de certidão, é no mínimo desagradável para mim e para o cidadão.
Eu recebo as queixas todas, mas tenho de avisar as pessoas do tempo que vão demorar, e até sugiro o livro de reclamações.

Quanto à noticia é bem possível que seja verdade, mas deixo espaço para duvida, e mais aquele é um Posto algo trabalhoso, e nem o SIIOP devem usar, é pessoal batido que recebe uma queixa num instante, mas podem haver outros factores que se desconheçam.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Bernardino Seg 08 Set 2014, 11:13

Só vejo 3 causas possíveis... Falta de formação, falta de vontade e ausência quanto ao dever de tutela. A instrução existe na Guarda... Pena não lhe atribuírem a devida responsabilidade e valor.
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por batraquio Seg 08 Set 2014, 13:16

FORASTEIRO escreveu:Algo está mal contado...
Mas se o Sr. Professor tinha assim tanta urgência em apresentar a queixa, porque não foi diretamente ao Tribunal.?!!
É que o " problema " é que ao chegar ao Tribunal os " funcionários " perguntam logo, já foi ao PT ou Esquadra da sua Área?!
Mas deles ninguém se queixa, essa é que é essa.
Eu se algum dia precisar de efetuar uma queixa, vou diretamente ao Tribunal, eles estão lá é para trabalhar e é para isso que são pagos, mas o problema é que a sociedade em geral está mal informada e os Srs. funcionários judiciais estão muito mal habituados.
 As pessoas fazem queixa onde querem, não no local que dá mais jeito aos Guardas, certo, se calhar vais ao Tribunal porque não sabes como proceder. Olha não só os funcionários que estão mal habituados, pois no meu Posto há Militares que NUNCA RECEBERAM UM QUEIXA porque será?
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por batraquio Seg 08 Set 2014, 13:22

dragao escreveu:Como sabe, os tribunais tem horários :-) Mais, não se esqueça que é um OPC :-)

Muito bem , parece que há Camaradas que se esquecem, acrescento que uma das muitas  missões da GNR é colaborar com todas as AUTORIDADES JUDICIAIS E ADMINISTRATIVAS, não estamos fazer qualquer favor a ninguém é o nosso TRABALHO, mas também alguns dos nossos Graduados são culpados pois eles agora já querem cobrar remunerados a TUDO.....
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Seg 08 Set 2014, 15:19

batraquio escreveu:
FORASTEIRO escreveu:Algo está mal contado...
Mas se o Sr. Professor tinha assim tanta urgência em apresentar a queixa, porque não foi diretamente ao Tribunal.?!!
É que o " problema " é que ao chegar ao Tribunal os " funcionários " perguntam logo, já foi ao PT ou Esquadra da sua Área?!
Mas deles ninguém se queixa, essa é que é essa.
Eu se algum dia precisar de efetuar uma queixa, vou diretamente ao Tribunal, eles estão lá é para trabalhar e é para isso que são pagos, mas o problema é que a sociedade em geral está mal informada e os Srs. funcionários judiciais estão muito mal habituados.
 As pessoas fazem queixa onde querem, não no local que dá mais jeito aos Guardas, certo, se calhar vais ao Tribunal porque não sabes como proceder. Olha não só os funcionários que estão mal habituados, pois no meu Posto há Militares que NUNCA RECEBERAM UM QUEIXA porque será?

camarada, não me faça rir!!!  estas te a contradizer.... " certo "... militar    Se me der na real " gana " até vou ao algarve fazer queixa.....
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Seg 08 Set 2014, 15:21

batraquio escreveu:
dragao escreveu:Como sabe, os tribunais tem horários :-) Mais, não se esqueça que é um OPC :-)

Muito bem , parece que há Camaradas que se esquecem, acrescento que uma das muitas  missões da GNR é colaborar com todas as AUTORIDADES JUDICIAIS E ADMINISTRATIVAS, não estamos fazer qualquer favor a ninguém é o nosso TRABALHO, mas também alguns dos nossos Graduados são culpados pois eles agora já querem cobrar remunerados a TUDO.....


Completamente de acordo.
E ir diretamente ao Tribunal formalizar uma queixa ( dentro do horário de expediente ), eles estão a fazer um favor alguém''!!!!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Santiago1 Seg 08 Set 2014, 17:08

É normal acontecer este tipo de situações quando promovem os militares errados... tenho dito.
Mais vale dez engraxadores que nada fazem nem querem fazer, do que um profissional que não é promovido por sofrer algumas infelicidades e contra tempos em serviço... Depois dá o que dá... militar militar militar militar militar militar militar militar militar militar militar militar militar
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por COELHO.X Seg 08 Set 2014, 17:15

Antes demais, convém não esquecer que existe a versão somente de um lado, logo, tirar conclusões sobre o militar é fácil, mas não sabemos ambas as partes.
É legitimo dizer, que existe realmente OPC´s em várias forças e não somente na GNR que são uns grandes coirões, não querem fazer puto.
Mas por vezes, apraz-me dizer, que a Guarda só tem o que merece infelizmente!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Selvans Seg 08 Set 2014, 18:18

Condeno o militar em questão a 50 chicotadas em praça pública.
Deixem-se de mesquinhices, sabem lá o que aconteceu?
Quantas e quantas vezes tiveram casos em que falaram com civis e eles ou percebem tudo mal ou ouvem só a parte que lhes interessa, e depois " ah o seu colega disse isto e aquilo".
Não nego que haja muita ronha mas dos casos que conheço, em casa 10 militares profissionais encontra-se um baldas.
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Seg 08 Set 2014, 18:56

Vá! façam lá uma leitura na circular/GNR 9520 de 98 aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t28868-circulares-administrar-posto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por dragao Seg 08 Set 2014, 19:06

O militar se cumpriu as normas, não tem como se preocupar...
Os militares da GNR são profissionais, com atribuições definidas...tais como: defender a legalidade democrática, garantir a ordem e segurança pública, defender os direitos fundamentais dos cidadãos...
Logo, sem acusar quem quer que seja, devem exercer a atividade com firmeza, isenção e cortesia... julgo que isso, não é exigir muito aos militares...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por PINTAROLAS Seg 08 Set 2014, 20:02

COELHO.X escreveu:Antes demais, convém não esquecer que existe a versão somente de um lado, logo, tirar conclusões sobre o militar é fácil, mas não sabemos ambas as partes.
...
Nem mais.
Muito se inventa nesta vida.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por bardock Seg 08 Set 2014, 21:13

Selvans escreveu:Condeno o militar em questão a 50 chicotadas em praça pública.
Deixem-se de mesquinhices, sabem lá o que aconteceu?
Quantas e quantas vezes tiveram casos em que falaram com civis e eles ou percebem tudo mal ou ouvem só a parte que lhes interessa, e depois " ah o seu colega disse isto e aquilo".
Não nego que haja muita ronha mas dos casos que conheço, em casa 10 militares profissionais encontra-se um baldas.
Finalmente vejo alguém a dizer uma coisa acertada.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por cadolfod Seg 08 Set 2014, 22:37

O militar em parte tem "razão", não é necessário "apresentar queixa", vulgo desejar procedimento criminal, pois trata-se de um crime público.
E não cabe a n´s OPC decidir se é verdade ou mentira... nós apenas comunicamos ao MP, neste caso sob a forma de auto de noticia.
 Vejam n.º2 do Art.º 145º e  Art.º 132 do CP com as ultimas alterações dadas pela Lei 69/2014 de 29AGO ..."docente" no exercício das funções ou por causa delas.
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 09 Set 2014, 09:41

Isto é tudo muito bonito, mas ainda ontem, estava sozinho no Posto como muitos estão, e deslocou-se ao Posto um senhor com lamurias e lamentações, esteve lá 1 h a chorar. 
Sem duvida que fica a minha segurança e a da Posto colocada em causa, eu já só pensava que o gajo estava a tentar passar tempo para alguem entrar pelas traseiras do Posto. 
Em tempos falou-se que um militar nunca podia estar sozinho no Posto, parece que já se esqueceram.
Receber queixas sozinho, nunca mais.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por COELHO.X Ter 09 Set 2014, 10:42

O estar sozinho não serve de desculpa para não receber uma queixa, são situações diferentes, no entanto também reconheço que deveria há muito ser resolvida essa situação, que passa sobretudo por mais efetivos no terreno, pois quando se diz que está sozinho e chama-se o piquete, mas se este até está ocupado, faz-se o quê??? Só quem não anda no serviço territorial é que não percebe patavina do que realmente se passa, pois a nossa segurança e do quartel está muito em causa.....até um dia que aconteça algo de grave e aí quero ver!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por batraquio Ter 09 Set 2014, 13:30

É estar só, falta de dados, indicar as vitimas idas ao médico, o sistema estás INOP, desculpas dos INCOMPETENTES-
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 09 Set 2014, 14:01

batraquio escreveu:É estar só, falta de dados, indicar as vitimas idas ao médico, o sistema estás INOP, desculpas dos INCOMPETENTES-

Mas que incompetentes? Eu disse que não recebia queixa sozinho! Mesmo que não tenha patrulha, chamo a patrulha do Posto vizinho!
A pessoa vai é ter de esperar... E quando me aparece uma pessoa a sangrar para apresentar queixa também chamo os Bombeiros porque o Posto nem um Kit de primeiros socorros tem.
Estar a desculpar as falhas da Guarda é que também não me parece bem.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por zedopipo Ter 09 Set 2014, 23:02

COELHO.X escreveu:O estar sozinho não serve de desculpa para não receber uma queixa, (...)

Errado!

É uma falha de segurança muito grave! No mínimo, deve-se chamar a P.O ao Posto, pois nunca se sabe o que pode acontecer e quais os verdadeiros intentos de certas pessoas que lá se deslocam...
zedopipo
zedopipo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 98
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 290
Mensagem : Get a life!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por msm Ter 09 Set 2014, 23:38

Infelizmente é assim.... na psp a partir das 17H00, nas mais das esquadras, só lá está está o graduado de serviço.
Isto apesar de existir normalismos internos que o impedem ou deviam impedir; mas isso a oficialidade não vê nem se importa.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por FORASTEIRO Ter 09 Set 2014, 23:55

zedopipo escreveu:
COELHO.X escreveu:O estar sozinho não serve de desculpa para não receber uma queixa, (...)

Errado!

É uma falha de segurança muito grave! No mínimo, deve-se chamar a P.O ao Posto, Fixe pois nunca se sabe o que pode acontecer e quais os verdadeiros intentos de certas pessoas que lá se deslocam...
Tal e Qual. 
Quem quiser que espere, pois quando vão as finanças / camaras etc., esperam e nem piam... hmm

Off Topic: Já para não falar dos horários das audiências de Julgamento, em que por ex, estão marcadas para as 9H e a testemunha é ouvida lá para as 11H ou mais, quando não passa para de tarde...... mas deste " funcionarios " ninguém se queixa, essa é que é essa!!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Katuxa Qua 10 Set 2014, 00:14

Lá porque alguns serviços funcionam mal, não significa que tenhamos que os igualar no (mau) funcionamento... por isso é que o país está como está! Se todos forem zelosos no seu trabalho tudo corre melhor. No entanto, não nos devemos calar quando as coisas não estão bem...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 17 Set 2014, 01:46

Qualquer queixa crime é susceptível de ser apresentada junto do serviços do Ministério Público do tribunal da área onde o crime foi praticado, ou, em alternativa, junto das autoridades policiais que tenham a obrigação legal de transmitir a queixa ao ministério público, nomeadamente na PSP, na GNR ou na PJ (esta última no caso se tratarem de crimes puníveis com pena superior a três anos)...

Se o dito docente optou por formalizar a queixa na GNR, ao militar de serviço incumbia unicamente a recolha dos elementos necessários à prossecução do inquérito, e eventual realização de diligências por forma a complementar o processo.

Essa conversa do individuo ter forçosamente de se deslocar ao tribunal não faz sentido...

Poderão existir razões prováveis que levem à impossibilidade da recolha da participação crime. Uma delas seria o facto do queixoso apresentar um estado mental e emocional perturbado, e não estar consciente da possibilidade de lançar erroneamente sobre determinada pessoa a suspeita de prática de crime. É uma hipótese...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Gelo Qua 17 Set 2014, 11:33

A maior parte daqueles que criticam, provavelmente, pouco faz!!!!
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR não aceita queixa de professor espancado Empty Re: GNR não aceita queixa de professor espancado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes