Sentença Chefe da PSP ameaça matar primo GNR por causa de uma vinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sentença Chefe da PSP ameaça matar primo GNR por causa de uma vinha Empty Sentença Chefe da PSP ameaça matar primo GNR por causa de uma vinha

Mensagem por jmflince Dom 04 Jan 2015, 09:00

Uma discórdia sobre um campo agrícola levou a que um chefe da PSP ameaçasse matar um primo, militar da GNR, com a arma de serviço. Apesar de negar todas as acusações, o polícia foi condenado a pagar uma multa pelo seu ato. Já o primo acredita que este já está arrependido, refere o Jornal de Notícias.


Estávamos em novembro de 2013 quando o chefe da PSP da esquadra de Ponte de Lima, José António Rodrigues, terá ‘perdido a cabeça’ e decidiu ameaçar com uma arma de serviço o seu primo Fernando Ferreira Cortes, militar da GNR na reserva.



José ter-se-á deslocado a uma zona de campo agrícolas na freguesia de Paderne, em Melgaço, onde o primo estaria a cuidar de animais, e ameaçou tirar-lhe “a tampa da cabeça”. Na base do conflito estava um caminho de servidão comum a dois campos agrícolas contíguos e explorados individualmente pelos primos, e que o agente da PSP queria para cultivar uma vinha, conta o Jornal de Notícias.
Levado a tribunal, José negou todas as acusações, mas o juiz considerou que este havia agido com o propósito de provocar o medo e que desde então o familiar vivia “atormentado com a possibilidade de arguido levar a adiante as suas ameaças”.
Foi, por isso, condenado a uma pena de seis meses de prisão, que foi substituída por uma multa de 1.530 euros por se ter tratado de um ato isolado e de José ter sempre vivido em conformidade com o dever jurídico-penal. O polícia terá, ainda, que pagar uma indemnização de 2 mil euros ao primo.
Fernando Cortes, ao Jornal de Notícias, refere que os dois sempre se deram muito bem e que embora o que José tenha feito tenha sido “muito grave” acredita que ele estava arrependido.

Fonte: Jornal de Noticias 04-01-2015
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes