GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por Croco Dom 11 Jan - 17:49

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura
Lusa 10 Jan, 2015, 21:39

A GNR deteve hoje 50 pessoas e identificou 10 por suspeitas de crime de furto de azeitona nos concelhos alentejanos de Beja, Serpa e Moura e apreendeu 18,5 toneladas daquele fruto que foram furtadas e 22 viaturas.

Os suspeitos foram detidos e identificados por suspeita de furtos de azeitona ocorridos em olivais das freguesias de Baleizão (Beja), Pias (Serpa) e Amareleja (Moura), no distrito de Beja, no âmbito da operação "Agrisegur", precisa a GNR, em comunicado.

Segundo a GNR, os suspeitos detidos, 30 homens e 20 mulheres, com idades entre os 18 e 55 anos, todos romenos e residentes em Espanha, foram constituídos arguidos e libertados sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Os suspeitos identificados são cinco homens e cinco mulheres, com idades entre os 13 e 52 anos, sendo seis portugueses e quatro romenos residentes em Espanha, indica a GNR, que comunicou os factos aos tribunais de Beja e de Moura.

Além das 18,5 toneladas de azeitona e das 22 viaturas, todas com matrícula espanhola e que se destinavam ao transporte da azeitona furtada, a GNR aprendeu vários utensílios relacionados com a apanha daquele fruto.

No distrito de Beja, no âmbito da operação "Agrisegur", que arrancou no passado mês de novembro e termina no dia 31 deste mês, para fiscalizar explorações agrícolas com o objetivo de prevenir furtos, a GNR já deteve 54 pessoas e identificou 49 por suspeitas da prática de crimes de furto de azeitona e apreendeu 33 toneladas daquele fruto que foram furtadas.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=795922&tm=5&layout=121&visual=49
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por jomarabu Dom 11 Jan - 18:38

Foi trabalho de muitas horas, e com muito empenho de TODAS as valências do Cter Beja.
Parabéns a todos os envolvidos.!!
Agora quero ver se amanhã os romenos notificados  estarão no respectivo tribunal.
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por Selvans Dom 11 Jan - 19:37

É um serviço que impressiona pelo número de detenções e pela apreensão.
Se alguem souber mais pormenores que possa partilhar agradecia (modus operandi, destino do produto furtado, etc).
Muitos parabéns a todos os envolvidos.
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por jomarabu Seg 12 Jan - 17:50

Todos os detidos compareceram hoje no tribunal de Beja!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por PINTAROLAS Seg 12 Jan - 18:10

palmas
aos intervenientes.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por Luisa Baião Seg 12 Jan - 19:37

Falar de Romenos, é o mesmo que falar de outros parasitas nascidos cá. A cambada é a mesma,os hábitos não são muito diferentes.... E nós a sustentarmos toda essa choldra... Já temos cá poucos que se dizem Portugueses... Que me desculpem alguns Romenos decentes.
Parabéns ao pessoal do CTER de Beja! 
Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por carlos ferreira Seg 12 Jan - 21:20

Mais um grande trabalho realizado no Comterbeja, onde os meios disponiveis não são os melhores...
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por NIC Ter 13 Jan - 14:30

jomarabu escreveu:Todos os detidos compareceram hoje no tribunal de Beja!


MUITO estranho....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por jomarabu Ter 13 Jan - 19:46

Estranho mas verdadeiro!
Ficaram todos sem os documentos das viaturas apreendidas, daí a sua comparência em tribunal.
Querem recuperar os documentos dos carros, porque senão nem um que aparecia....mas isto ainda vai no início da procissão.
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por иuησ Ter 13 Jan - 22:49

carlos ferreira escreveu:Mais um grande trabalho realizado no Comterbeja, onde os meios disponiveis não são os melhores...

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por Overlord Qua 14 Jan - 0:14

jomarabu escreveu:Estranho mas verdadeiro!
Ficaram todos sem os documentos das viaturas apreendidas, daí a sua comparência em tribunal.
Querem recuperar os documentos dos carros, porque senão nem um que aparecia....mas isto ainda vai no início da procissão.

Com os uns ciganos na minha zona aconteceu o mesmo uma vez, foram apanhados a furtar e a carrinha ficou apreendida na guarda, resultado montaram arraial em frente ao tribunal por 24h, foi o suficiente para o procurador mudar de ideias... e estes deve ter sido o mesmo ficaram sem viaturas foram ver se as recuperavam
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura Empty Re: GNR detém 50 pessoas por suspeitas de furto de azeitona em Beja, Serpa e Moura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes