É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Croco Dom 25 Jan 2015, 14:17

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP
por Valentina Marcelino Hoje
Polícias melhor preparados deixaram de atirar a matar e em 2014 não provocaram mortes

É um resultado inédito desde que há registo na Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI): em 2014 não houve nenhuma morte provocado por disparos da polícia. Desde que foi criada, em 1996, até 2013 a IGAI tinha registado 58 mortes que resultaram de perseguições policiais, das quais apenas em 19 considerou que o uso daquela força extrema tinha sido justificado.

O uso da arma de fogo tem sido cirúrgico na GNR e PSP e um grande reforço na formação dos militares e polícias é a justificação para o feito. E o facto de a criminalidade ter diminuído, principalmente a violenta, amplia ainda mais a relevância deste resultado.
Assim que teve a confirmação do número histórico - zero mortes - foi logo nos primeiros dias do ano que a inspetora-geral da IGAI, Margarida Blasco, congratulou o comandante-geral da GNR, Manuel Couto, e o diretor nacional da PSP, Luís Farinha. "O mérito é todo das forças de segurança, de cada um dos polícias e militares que estão na rua todos os dias", salienta a juíza desembargadora que lidera a IGAI há dois anos.
Leia mais na edição impressa ou em DN e-paper.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4361133
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por jmflince Dom 25 Jan 2015, 16:12

Mas não digam mentiras que isto se deve à formação. A noticia está pouco desvirtuada e dizer que o que mudou foi derivado aos disparos/formação feitos na carreira de tiro uma vez por ano.... Tudo se deve a quem está no terreno todos os dias.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por dragao Dom 25 Jan 2015, 16:17

De facto é de louvar o resultado final. Tanto no que se refere a baixas do lado das forças de segurança, como de eventuais deliquentes. Na minha opinião, esse feito também se deve ao decréscimo do crime violento...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 25 Jan 2015, 18:14

De facto é de louvar, o problema é que já não se dispara mesmo quando se deve pois o efeito Ernano está sempre presente. Lamento é os homicídios e roubos violentos que resulataram depois da oportunidade das FS terem arrumado com o assunto, LEGITIMAMENTE, e não o fizeram e continuarão a não fazer pois a ordenado é para dar de comer aos filhos e não para pagar indeminizações.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por matrix2020 Dom 25 Jan 2015, 18:33

O crime violento não baixou!
O que baixou foi o risco a que os agentes e guardas se submetem. E não os podemos sensurar, uma vez que, quando acontecem acidentes ou as coisas correm mal, eles acabam pagando como se fossem criminosos de alta perigosidade!!!!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Tweety Dom 25 Jan 2015, 21:50

matrix2020 escreveu:O crime violento não baixou!
O que baixou foi o risco a que os agentes e guardas se submetem. E não os podemos sensurar, uma vez que, quando acontecem acidentes ou as coisas correm mal, eles acabam pagando como se fossem criminosos de alta perigosidade!!!!

Infelizmente é uma dura verdade  :Triste a chorar:
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Nakata1 Dom 25 Jan 2015, 22:01

grande risota grande risota grande risota grande risota
Esta notícia só me dá vontade de rir...
O título deveria ser o seguinte: Inédito- Policias deixaram de usar a arma de fogo, assim corresponderia mais à realidade. Já temos exemplos que cheguem de situações em que o uso da arma só foi bom para os bandalhos da sociedade, que roubam e matam e além disso ainda têm direito a avultadas indemnizações, em que colegas se vêm trucidados nos Tribunais porque estavam apenas a cumprir o seu dever, onde a Instituição onde servem apenas quer é dar "porradas", Instituição essa que apenas quer saber é de números e de preferência ao Código da Estrada, porque hoje em dia a principal finalidade desta grande força é gerar receitas e não a protecção de pessoas e bens, isso é secundário e não interessa a quem nos comanda. 
Mais uma falsa ilusão que tentam transparecer à sociedade, dizendo que os militares são mais bem preparados na execução de tiro, tiro esse que é efetuado 1, 2 vezes no máximo por ano para um alvo estático, sem dúvida uma grande preparação para situações reais.
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por FORASTEIRO Seg 26 Jan 2015, 00:05

Pois , pois..... estamos mesmo bem preparados.....!!!! bla bla bla
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por PINTAROLAS Seg 26 Jan 2015, 10:07

Pedro Magalhães escreveu:... pois o efeito Ernano está sempre presente.........o ordenado é para dar de comer aos filhos e não para pagar indeminizações.
Pura das verdades.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Edr See Seg 26 Jan 2015, 11:51

Uso da arma, quando sentir a minha vida ou a do meu colega em perigo!
Ela está bem é no coldre...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Tomé Pinto Seg 26 Jan 2015, 15:34

é preciso saber-se utilizar a arma de fogo...
Tomé Pinto
Tomé Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Ein Wächter ist ein Sklave

Estar vivo é o contrário de estar morto

Meu alistamento : mil novecentos e carqueja

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por иuησ Seg 26 Jan 2015, 17:09

dragao escreveu:De facto é de louvar o resultado final. Tanto no que se refere a baixas do lado das forças de segurança, como de eventuais deliquentes. Na minha opinião, esse feito também se deve ao decréscimo do crime violento...


E não só...
Quando usamos a arma de fogo, nunca é para matar, é um recurso que presume-se ser o último...
Há outras explicações para o tal "ano sem mortes", o medo, o receio e outros motivos mais que não digo aqui porque sei que era ouro sobre azul...
Fica para vossa avaliação...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por jcarlos Seg 26 Jan 2015, 19:20

Inédito seria se tivesse sido um ano sem suicídios nas FS

Só hipocrisia
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Croco Seg 26 Jan 2015, 23:05

“Hoje em dia os polícias têm maior consciência da responsabilidade e dos riscos inerentes ao seu trabalho. E a intervenção é mais coordenada e sensata: ao chegar a um local, se percebe que há armas de fogo envolvidas, antes de mais a patrulha pede reforços em vez de reagir por impulso”, disse ao SOL Paulo Rodrigues, que representa o maior sindicato da PSP, acrescentando que o número de intervenções de risco também tem diminuído. Por outro lado, garante, a formação também foi decisiva: “Houve um investimento na formação e uma evolução clara de quem está todos os dias no terreno”.
O dirigente considera ainda que as declarações, em 2007, do então inspector-geral da Administração Interna, Clemente Lima, também contribuíram para estes resultados. Na altura, numa entrevista ao Expresso, o juiz desembargador criticou a actuação inconsequente de muitos agentes no que respeita ao uso de armas de fogo, nomeadamente quando estão em causa meras infracções de trânsito: “Há por aí muita ‘cowboyada’ de filmes americanos na mentalidade de alguns polícias”. Apesar de polémicas, lembra Paulo Rodrigues, estas afirmações “provocaram uma reflexão séria” na classe que “ajudou” a explicar esta evolução. 
http://sol.pt/noticia/122778
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por иuησ Ter 27 Jan 2015, 02:43

Li a noticia na integra, e fiquei com outra opinião, mas penso que o titulo devia ter sido outro. Jornalismo...

Já publico o artigo completo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por иuησ Ter 27 Jan 2015, 02:43

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP 10420384_913311172046605_7883898502698329128_n

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP 1970592_913312362046486_7098838234385010967_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Katuxa Ter 27 Jan 2015, 08:53

Acho que depois do Caso Hernano, ninguém se vai querer "lixar"... parece-me (e a minha opinião vale o que vale) que se passou mais a assobiar para o lado... E não estou a dizer que há falta de profissionalismo por parte de ninguém, mas sim que há medo/receio de se utilizar uma arma, pois a lei tem estado do lado do criminoso.
Quanto  ao aumento ou não da criminalidade violenta vamos esperar pelas estatísticas, mas que as populações se sentem mais inseguras, sentem!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por FORASTEIRO Ter 27 Jan 2015, 10:37

A minha só sai do coldre para ir a carreira de tiro, de resto, temos pena.... :Portugal
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Tomé Pinto Ter 27 Jan 2015, 14:10

FORASTEIRO escreveu:A minha só sai do coldre para ir a carreira de tiro, de resto, temos pena.... :Portugal


plenamente de acordo assim não há crises. Benfica
Tomé Pinto
Tomé Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Ein Wächter ist ein Sklave

Estar vivo é o contrário de estar morto

Meu alistamento : mil novecentos e carqueja

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por sousa89 Ter 27 Jan 2015, 21:52

sem dúvida....a arma só deve ser usada se a nossa vida tiver em perigo...o resto é deixar andar....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por ozu_8 Qua 28 Jan 2015, 00:29

Tomé Pinto escreveu:
FORASTEIRO escreveu:A minha só sai do coldre para ir a carreira de tiro, de resto, temos pena.... :Portugal


plenamente de acordo assim não há crises. Benfica

IGUALMENTE!!!   e só vou a carreira te tiro de ano a ano para dar talvez 25 disparos... EM ALVOS FIXOS E PARADOS... os criminosos não param... mexem-se mais que o piolho...   cá fora?!!?  deixa andar!!! fator Hugo Hernano presente no serviço...
ozu_8
ozu_8
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por FORASTEIRO Qua 28 Jan 2015, 01:08

militar Fixe Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por JNSilva Qua 28 Jan 2015, 15:40

E quantos GNR/PSP, morreram às mãos dos criminosos?!
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Rafa2010 Qui 29 Jan 2015, 00:04

ozu_8 escreveu:
Tomé Pinto escreveu:
FORASTEIRO escreveu:A minha só sai do coldre para ir a carreira de tiro, de resto, temos pena.... :Portugal


plenamente de acordo assim não há crises. Benfica

IGUALMENTE!!!   e só vou a carreira te tiro de ano a ano para dar talvez 25 disparos... EM ALVOS FIXOS E PARADOS... os criminosos não param... mexem-se mais que o piolho...   cá fora?!!?  deixa andar!!! fator Hugo Hernano presente no serviço...

Sem tirar nem pôr...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por dragao Qua 04 Fev 2015, 21:40

dragao escreveu:De facto é de louvar o resultado final. Tanto no que se refere a baixas do lado das forças de segurança, como de eventuais deliquentes. Na minha opinião, esse feito também se deve ao decréscimo do crime violento...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por dragao Qua 04 Fev 2015, 21:42

Criminalidade voltou a diminuir em 2014
Ministra da Administração Interna falou, no Parlamento, de uma "tendência de redução".
É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Fita_da_policia_-_local_do_crime459197c6_400x225
Os números são ainda provisórios, mas apontam para uma redução de 6% na criminalidade geral participada e uma queda de 4% na criminalidade grave e violenta.

As contas, que apenas juntam números da PSP e GNR, foram reveladas pela ministra da Administração Interna no Parlamento, onde está a ser ouvida, esta quarta-feira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Apesar de ser necessário somar ainda os dados de todas as outras forças e serviços, como, por exemplo, a Polícia Judiciária e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a redução agora revelada por Anabela Rodrigues não deve andar longe da que irá constar no Relatório Anual de Segurança Interna, que deve estar pronto até ao final de Março.

Repensar a unidade antiterrorismo
A ministra da Administração Interna pouco ou nada disse sobre a estratégia nacional antiterrorista apresentada pelo primeiro-ministro no Conselho Superior de Segurança Interna. Mas revelou que estão a ser estudadas mudanças na Unidade de Combate Antiterrorismo.

Questionada sobre que medidas concretas estão previstas nesse plano do Governo, Anabela Rodrigues disse apenas que Portugal segue a tendência geral da Europa no sentido de se preparar e proteger face à ameaça terrorista, e que está a fazer um esforço para que haja equilíbrio entre segurança e direitos individuais.

Na sua intervenção disse que estão a ser estudadas mudanças na Unidade de Combate Antiterrorismo criada em 2003 - um órgão que funciona na Polícia Judiciária e junta todas as forças e serviços de segurança. Segundo a ministra, é preciso "repensar" aquela unidade, porque precisa de um enquadramento "orgânico mais sólido".

Sem adiantar mais pormenores, adiantou que "este é um ponto a ser equacionado", uma vez que "a coordenação e partilha de informação é muitíssimo importante na luta e prevenção do terrorismo".
RR
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Selvans Qui 05 Fev 2015, 18:59

Esta notícia devia ser acima de tudo um motivo de orgulho para todos nós polícias.
Devemo-nos orgulhar que conseguimos fazer o nosso trabalho e cumprir a nossa missão sem tirar vidas desnecessárias.
Estamos todos de parabéns!
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por FORASTEIRO Sex 06 Fev 2015, 01:08

Mas afinal temos Ministra!!!!! hmm hmm
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Carango Sex 06 Fev 2015, 17:25

Pois mas dispararem contra nós isso nunca vai acabar pois saiem impunes... ainda ontem foram mais 3 agentes da PSP alvo de disparos...ameaçados...etc...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por CARI2013 Sex 06 Fev 2015, 22:18

«Os números são ainda provisórios, mas apontam para uma redução de 6% na criminalidade geral participada e uma queda de 4% na criminalidade grave e violenta. »


Estes números/estatística ....têm sido alvo de auditoria ?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP Empty Re: É inédito: um ano sem mortes por disparos da GNR e PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes