Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Empty Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Mensagem por dragao Qui 23 Abr 2015, 11:26

Por lei, as secretas portuguesas são obrigadas a comunicar ao Ministério Público e à Polícia Judiciária os crimes.
As secretas portuguesas terão escondido do Ministério Público um crime de espionagem e um de corrupção de funcionário, quando por lei estão obrigadas a comunicá-lo.
Esta notícia surge depois de a revista Sábado ter divulgado uma operação de contraespionagem do serviço de informações, que vem justificar parte do envolvimento de altos dirigentes das secretas portuguesas com arguidos da investigação aos Vistos Gold, avança o Diário de Notícias.
Só Pedro Passos Coelho poderá “retardar” a comunicação destes crimes às autoridades para serem investigados.
A revista Sábado dá conta de que dois espiões de Vladimir Putin, diplomatas da embaixada daquele país em Lisboa, tentaram aceder à informação do Instituto de Registos e Notariado (IRN), onde estão os registos civis do país, assim como a identidades secretas dos agentes da Polícia Judiciária.
Algumas fontes do Ministério Público mostram-se incrédulas com a atitude das secretas. “Há um dever funcional de comunicação. Não é uma opção”, explica o professor de Direito das Informações no ISCSP, António Pinto Pereira. E, acrescenta, “apesar de a norma ser obrigatória, é aberta, pois permite ao primeiro-ministro decidir quando é comunicada, para salvaguardar a segurança de Estado”.
Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Empty Re: Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Mensagem por CARI2013 Qui 23 Abr 2015, 16:19

Será que o que  vemos aqui é apenas a ponta do icebergue, e o problema é colossal.? ao telefone
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Empty Re: Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Mensagem por CARI2013 Qui 23 Abr 2015, 16:36

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Edgar-chocado
Um Servidor Fiel
O padre, conversando com o fiel, diz :
- Meu filho, estamos nesse mundo ao serviço de Deus.
- Eu sei padre e sou um servidor fiel.
- Mas eu raramente vejo o senhor na missa, só na Páscoa e no Natal!
- É que eu sou dos serviços secretos!!
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Empty Re: Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Mensagem por olhovivo Qui 23 Abr 2015, 20:52

Azar do caraças!
Uma ajuda ao amigo,fora de horas,e tinha que haver policias a fazer vigilâncias!!!
Mas, as peripécias da guerra fria ainda são música para os ouvidos,de quem anda distraído...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público Empty Re: Espionagem Secretas esconderam informações ao Ministério Público

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes