Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Sex 19 Jun 2015, 23:49

Os sete pecados de Anabela Rodrigues

Faz hoje sete meses que a ministra da Administração Interna tomou posse. Tem sido um reinado cheio de nada.

É certo que os homens costumam ter dificuldade em compreender as mulheres, mas Anabela Rodrigues não tem facilitado a vida aos polícias. Quando tomou posse, há precisamente sete meses e a seguir à inesperada demissão de Miguel Macedo, vivia-se um momento crucial no relacionamento da tutela com as forças de segurança. A hora não era, definitivamente, a melhor: Macedo preparava-se para começar a negociar os novos estatutos profissionais da GNR e da PSP e esperava-se que Anabela Rodrigues tivesse jogo de cintura para lidar com os sindicatos. Ainda assim, tinha a vida facilitada: o antecessor deixou os dois diplomas prontos e o mais difícil, coordenar as sensibilidades das cúpulas das polícias, estava feito.

Só que a ministra quis entrar com o pé esquerdo e demorou demasiado tempo a receber os sindicatos. Nos primeiros quatro meses de governo, recolheu-se num absoluto silêncio, numa altura em que a expectativa dos homens da GNR e da PSP era grande. Este foi o pecado número um de Anabela Rodrigues. Em Fevereiro, a paciência esgotou-se e um dos sindicatos da PSP, o SINAPOL, fez um ultimato público: ou a ministra avançava para as negociações ou os polícias convocariam uma manifestação. Foi só a primeira de várias ameaças.

Pouco tempo depois, as negociações do novo estatuto da PSP arrancavam de forma turbulenta. Os polícias sabiam que Miguel Macedo tinha deixado a proposta

praticamente concluída e conheciam-lhe as linhas-mestras. Por isso, e quando as reuniões arrancaram, os sindicatos perceberam imediatamente que tinha havido alterações profundas ao documento – classificado pelos agentes de “chocante”. O clima de tensão aumentou quando as várias estruturas conversaram entre si e se aperceberam de que a ministra dizia uma coisa a uns e outra a outros: a uns sindicatos, Anabela Rodrigues terá falado num horário de trabalho de 36h para todos os polícias, enquanto que a outros afirmou que as 36h só abrangeriam os elementos da área operacional. Todos os outros teriam de trabalhar 40h. A desconfiança e a dificuldade em entender a linguagem da ministra levaram a ASPP – o sindicato mais representativo da PSP - a exigir, numa das últimas reuniões, a redacção de um memorando. Para que não volte a haver dúvidas. O pecado número dois de Anabela Rodrigues foi querer mexer naquilo que já estava selado.

E quando as negociações com a PSP pareciam chegar finalmente a bom porto – com Passos Coelho metido ao barulho e obrigado à ministra que não pode haver uma manifestação de forças de segurança em época eleitoral -, Anabela Rodrigues decide atirar-se às associações sócio-profissionais da GNR, apresentando-lhes uma proposta de estatuto profissional que não lhes impõe um horário de trabalho, como tanto têm reivindicado, e altamente militarizado, como tanto têm criticado. A ministra quis comprar uma nova guerra, ignorando as expectativas dos polícias, e este é o pecado número três.

Se Anabela Rodrigues não agrada aos sindicatos e às associações, também não parece agradar às cúpulas das próprias polícias – que têm tido dificuldade em resolver assuntos burocráticos aparentemente simples. Fala-se mesmo numa “paralisação administrativa” na GNR e na PSP: os assuntos tardam em ser despachados no MAI. Também se conta, nos corredores, que a ministra ignora solicitações e contactos de câmaras municipais e outras instituições importantes em termos estratégicos. O pecado número quatro de Anabela Rodrigues é querer sobreviver sozinha.

Dentro do MAI o ambiente não anda bom. O secretário de Estado adjunto Fernando Alexandre – que fazia a ponte com as polícias nas negociações – bateu com a porta, incompatibilizado com a ministra. O problema de Anabela Rodrigues, e este é o pecado número cinco, foi ter imposto um estilo de liderança muito distinto do do antecessor. Enquanto Miguel Macedo almoçava e jantava com secretários de Estado e funcionários, Anabela Rodrigues é distante e exige marcação de reuniões – que precisam de ser agendadas com o chefe de gabinete – até para os assuntos mais triviais.

Entretanto, nem uma palavra sobre o SEF, que se vê a braços com uma falta de pessoal gritante e crónica, algo que tem comprometido a segurança das fronteiras nacionais. O presidente do sindicato dos inspectores chamou-lhe, há dias, uma “não-ministra”. O pecado número seis de Anabela Rodrigues é a aparente incapacidade de decidir de forma assertiva e de conciliar.

Sete meses não chegam para um balanço positivo. No seio das forças de segurança vive-se um clima de grande instabilidade e a ministra, por estar absolutamente fragilizada e isolada e não recolher qualquer simpatia, terá obrigatoriamente de ceder às reivindicações dos polícias – sob pena de enfrentar uma mega-manifestação.

Tudo o que Passos Coelho não quer.

Pelo meio, já se soube que a grande bandeira deste governo para a Segurança caiu. Não vai haver novas leis orgânicas da PSP e da GNR até ao final da legislatura. Anabela Rodrigues desculpou-se, dizendo que quando chegou ao MAI não havia uma “proposta palpável” a que se pudesse agarrar e que agora já não há tempo. A ministra sabe que havia propostas palpáveis e Miguel Macedo e as polícias também. E este é o pecado número sete de Anabela Rodrigues. Em sete meses.
Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Rosa.ramos
Rosa Ramos 
Sociedade


http://ionline.pt/398237?source=social
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por CARI2013 Sáb 20 Jun 2015, 00:14

MAIO DE 2015
«Luís Marques Mendes revelou que Anabela Rodrigues foi a quarta escolha para suceder a Miguel Macedo no cargo de ministro da Administração Interna. A revelação foi feita numa conferência onde se discutiam as prioridades do próximo governo, numa altura em que o anitgo líder do PSD falava sobre a dificuldade que o primeiro-ministro enfrentou para conseguir formar governo.?
https://youtu.be/KQAYu8HefxQ
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por Carpe diem Sáb 20 Jun 2015, 00:21

Hoje aconteceu em Lisboa reunião das associações ASPIG, ANSG, ANOG e ANAG, por motivos de agenda não foi possível estar presente a delegação da APG. 
Esta reunião visou em conjunto delinear estratégias a apresentar em tempo oportuno.


Que vergonha, Sr. Nuno! motivos de agenda!!?? No momento crucial para a defesa dos direitos dos militares da GNR, a APG falta a uma reunião de todas associações socioprofissionais da Guarda por motivos de agenda! não mamam mais um centavo meu.
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por Edr See Sáb 20 Jun 2015, 17:01

Ainda há quem fique admirado com este tipo de noticias... era facil de perceber que este MAI não tinha qualquer força politica e para se ser MAI, tem que ser muito forte dentro do governo!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Sáb 20 Jun 2015, 17:32

Carpe diem escreveu:Hoje aconteceu em Lisboa reunião das associações ASPIG, ANSG, ANOG e ANAG, por motivos de agenda não foi possível estar presente a delegação da APG. 
Esta reunião visou em conjunto delinear estratégias a apresentar em tempo oportuno.


Que vergonha, Sr. Nuno! motivos de agenda!!?? No momento crucial para a defesa dos direitos dos militares da GNR, a APG falta a uma reunião de todas associações socioprofissionais da Guarda por motivos de agenda! não mamam mais um centavo meu.

Para não para lhe responder directamente (porque nem merece resposta alguma sequer face ao à maneira como escreveu), como sabem, na 4ª feira a APG efectuou a Vigília frente a CGA e ao final do dia frente ao CG. Nesse dia, ainda não se sabia o local onde seria a suposta reunião. Fomos informados no dia seguinte (quinta feira) ao final da tarde, apenas, a reunião foi sexta feria... A partir daqui, interprete o que quiser e bem entender,  mas este tipo de reuniões não se marcam às 3 pancadas. 
A APG até tem excelentes instalações para reuniões, mas há pessoais que sentem-se melindrados em lá entrar... Não me alongo mais...
Contudo, como estamos atentos, e temos todo o nosso trabalho efectuado, relembro os vários processos que decorrer, e no que respeita ao estatuto, desde os dirigentes ao próprio gabinete jurídico, todos os artigos já foram analisados muito antes de qualquer reunião organizada por quem quer que seja, e sabemos bem o que temo que apresentar dia 23 frente a Ministra da Administração Interna, não precisamos de "reboques" e venenos "exteriores" (não refiro ainda o que escreveu), pois sabemos bem o terreno que pisamos e, principalmente com quem lidados.

Sobre o restante que escreveu, por respeito, não lhe vou responder.
Sairá uma informação aos sócios em breve sobre este assunto, que para mim não é assunto, é mais veneno/ruído externo, porque não passa disso mesmo, ainda mais, onde foi publicada essa informação, nomeadamente no Facebook da ASPIG, que é moderada por alguém, onde foi transmitida a justificação da APG.. Que preocupação interessante! 

E porque não foi informada nessa mesma via o pedido que a APG fez em reunir com todas as Associações logo após a 1ª ronda de reuniões com a MAI? Estranho.... Muito estranho...

Apenas digo que não se deve engravidar pelos ouvidos.

Querem falar de UNIÃO?
Cumprimentos
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por COELHO.X Sáb 20 Jun 2015, 18:56

Nuno, mal ia a vida de alguma associação de fosse ao reboque de outra, o deixar de ser sócio por isto?? Quer me parecer precipitado mas, é somente a minha opinião.
O tempo é de UNIAO, e todas, repito TODAS devem remar em prol do bem comum...defendo o super interesse dos Homens e Mulheres que servem a instituição.
Nesta altura, quem quer que seja, não arranjem desuniões pois isso é que eles (MAI) querem!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Dom 21 Jun 2015, 14:06

COELHO.X escreveu:Nuno, mal ia a vida de alguma associação de fosse ao reboque de outra, o deixar de ser sócio por isto?? Quer me parecer precipitado mas, é somente a minha opinião.
O tempo é de UNIAO, e todas, repito TODAS devem remar em prol do bem comum...defendo o super interesse dos Homens e Mulheres que servem a instituição.
Nesta altura, quem quer que seja, não arranjem desuniões pois isso é que eles (MAI) querem!!

Mas há associações que vão a reboque... E tu, como bom Dirigente Associativo que já foste sabes bem que sim.

Sabes, só para te dar um exemplo, a "teta" vai acabar se eventualmente existir uma acção de protesto em breve, seja ela organizada por nós ou pela CCP! Desde 2006, existiram varias acções de protesto, tanto a nível da GNR como a nível da CCP... No que respeita à GNR, sabes quem é que pagou a factura em ambas as situações referente ao transporte dos camaradas da GNR ? Os sócios da APG/GNR!

Fica só esta pergunta... Achas bem estares a pagar o transporte a outros associados de outras associações/sindicatos das forças de segurança quando os responsáveis das outras estruturas nem "miam"? Sabes o que eu chamo a isso? Não te vou dizer, pode não ser considerado liberdade de expressão...

Agora não tenhas duvida de uma coisa, e tu que conheces bem a casa, o que se passou na sexta feira foi mais uma ferradela.

Vamos falando camarada Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por Carpe diem Dom 21 Jun 2015, 17:14

Apenas comentei uma noticia, e acho mal que num momento crucial como este continue a não haver uma união entre todas as associações socioprofissionais da guarda, e mais, lamento que venha para aqui lavar roupa suja. Apontando sempre aos outros erros, reboques e até pagamentos de transporte para as manifestações, NINGUÉM É PERFEITO E VOCÊS TAMBÉM NÃO O SÃO!  se pagaram foi porque quiseram , mas agora vir para aqui comentar isso neste momento, sinceramente! é por isso que o MAI brinca com a GNR, 
Quem parece que emprenha pelos ouvidos neste caso é a APG. 
ACABEM COM AS GUERRINHAS DE \'\'Auto-removido\'\' QUE NÃO LEVAM A LADO NENHUM


COMENTO ISTO SEM PROBLEMA ALGUM APESAR DE SER SÓCIO DA APG
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Dom 21 Jun 2015, 17:38

Camarada, não fui eu que lancei a discórdia e confusão...
Alias, deve ler e responder a resposta que dei ao seu anterior comentário e não multiplicar o assunto com a resposta que deu ao user Coelho.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por joao carlos rua Dom 21 Jun 2015, 18:33

A Ministra no tópico vertente não mexeu uma palha...
É mesmo uma semeadora de discórdia.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Dom 21 Jun 2015, 18:35

Foi só para... Constar!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por PINTAROLAS Dom 21 Jun 2015, 22:48

 :cop:

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Seg 22 Jun 2015, 00:40

l
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por CARI2013 Seg 22 Jun 2015, 15:12

Declaração n.º 141/2015


Diário da República, 2.ª série — N.º 118 — 19 de junho de 2015


«Por despacho de S. Ex.ª a Ministra da Administração Interna, de 29 de maio de 2015, foi aplicada a pena disciplinar de reforma compulsiva, ao abrigo do disposto no artigo 27.º, alínea e), e do artigo 32.º, conjugados com o artigo 41.º, n.º 2, alínea c), todos do Regulamento de Disciplina da Guarda Nacional Republicana, aprovado pela Lei n.º 145/99, de 1 de setembro, ao Guarda n.º 1920179 — José Carlos Pereira Vieira Codesso, do Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana.

(Esta Declaração é feita nos termos do artigo 36.º, n.º 3, do Regulamento de Disciplina da Guarda Nacional Republicana aprovado em anexo à Lei n.º 145/99 de 1 de setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 66/2014, de 28 de agosto.)

8 de junho de 2015. — O Diretor de Justiça e Disciplina, José Carlos

Alves Gorgulho Santos, Tenente -Coronel.»




É PECADO?



Última edição por CARI2013 em Seg 22 Jun 2015, 15:16, editado 1 vez(es)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por joao carlos rua Seg 22 Jun 2015, 15:13

Cari 2013, não atingi...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por иuησ Seg 22 Jun 2015, 15:51

Acho que refere o camarada de VFX que foi foi aplicada a pena disciplinar de reforma compulsiva por corrupção.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por joao carlos rua Seg 22 Jun 2015, 16:58

No tópico da Ministra e seus pecadilhos?!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues Empty Re: Os sete pecados de Anabela RodriguesOs sete pecados de Anabela Rodrigues

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes