GNR penalizados por não multarem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Croco Seg 08 Fev 2016, 19:31

GNR penalizados por não multarem Img_757x426$2016_02_08_01_23_31_512761
Foto DR
Militares do posto da GNR de Estarreja ponderam pedir transferência devido a esta medida decidida pelo comandante

08.02.2016  16:48
GNR penalizados por não multarem
Comando de Aveiro não sabia desta situação.
Por Francisco Manuel

Os militares do posto da GNR de Estarreja que não passem pelo menos duas multas por mês estão impedidos de trocar serviços com os colegas. A decisão é do comandante do posto, que afixou um documento com toda a atividade operacional efetuada pelos militares sob a sua liderança. Os nomes dos guardas que não conseguiram esse mínimo estão sublinhados a azul e a legenda não deixa dúvidas: "Não autorizado a fazer trocas de serviços."

Uma cópia do documento já chegou ao comandante-geral da GNR. José Alho, presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), reprova a atuação e apela à intervenção da tutela. "Acredito que as chefias vão obrigar o comandante do posto a corrigir esta situação, a exemplo do que já fizeram noutros casos e noutros postos", disse ao CM o dirigente sindical.

A decisão do sargento-ajudante que lidera o posto está a provocar indignação entre os militares. O CM apurou que, por causa desta penalização, alguns guardas já ponderam pedir transferência. Dispensados da obrigação de passar multas estão o próprio comandante do posto e os elementos que fazem apenas serviços de secretaria.

Segundo o documento afixado no quadro destinado às ordens de serviço, durante o mês de janeiro, os 22 guardas do posto - incluindo o comandante - levantaram 54 autos de contraordenação. Fonte oficial disse que o comando da GNR desconhece a situação e garante que não é prática este tipo de controlo, por isso vai averiguar.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gnr_penalizados_por_nao_multarem.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 08 Fev 2016, 21:11

E ainda não existe um sistema de avaliação implementado, agora imaginemos quando houver.

Ai de nós todos enquanto cidadãos e ai de nós enquanto membros das FS, quando existir.

Eu continuo a defender o que sempre defendi, um sistema de avaliação aplicado às forças de segurança onde vai estar sempre implícita uma benesse, como dias de dispensa, de licença, uma subida de escalão ou uma promoção, obrigado mas não.

Para sistema de avaliação e que não existe em mais nenhuma profissão e que não se aplica a mais nenhum cidadão, já há e sobra e que é:

Artigo 5.º do EMGNR

Regime aplicável

1-Ao  militar  da  Guarda  são  aplicáveis  a  Lei  de  Bases  Gerais  do  Estatuto  da  Condição  Militar  (LBGECM),  o Código  de  Justiça  Militar  (CJM),  o  Regulamento  de  Disciplina  da  Guarda  Nacional  Republicana  (RDGNR),  o Regulamento  de  Disciplina  Militar  (RDM), o  Regulamento  de  Continências  e  Honras  Militares  (RCHM)  o Regulamento   da   Medalha   Militar  e   das  Medalhas   Comemorativas  das   Forças   Armadas   (RMMMCFA),   o Regulamento das Medalhas  de  Segurança  Pública (RMSP) e  o Código Deontológico  do Serviço Policial (CDSP), com  os  ajustamentos  adequados  às  características  estruturais  deste  corpo  militar  e  constantes  dos  respectivos diplomas legais ou em outros regulamentos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Seg 08 Fev 2016, 21:12

A ver se estas situações acabam de vez na Guarda....entre estas existe outras, como quererem obrigar o pessoal a realizar expediente fora do horário de trabalho...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por el solitario Seg 08 Fev 2016, 21:39

cada vez mais é uma guarda Humana Próxima e de Confiança..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por trecarrico Seg 08 Fev 2016, 22:39

É minha opinião que cada um desempenhe o seu serviço com o devido profissionalismo, para não andarem uns a trabalhar e os outros a "passear a pistola", e ai quem gere um Posto deve avaliar quem trabalha e quem o não faz, e "premiar" quem desempenha a sua função sem ser necessário andar com estas tretas de afixar a atividade operacional de cada um, porque assim pode-se ofender o bom militar que não faz nada.
Acho que acima de tudo devemos ser profissionais, e não conheço ninguém, que em 30 dias numa cidade não veja pelo menos duas infrações muito graves.
Por isso e mais uma vez o digo, não conheço a realidade do posto de Estarreja, mas sinceramente não sei se é o comandante do Posto que está mal ou o efetivo do Posto.
Andam os sindicatos da Guarda a defender estas causas (e com toda a pompa e circunstancia), quando se deviam também preoucupar com a falta de profissionalismo que muitos militares da guarda mostram por vezes, que fazem com que casos destes venham a surgir de vez em quando em vários pontos do pais (Évora foi um exemplo) e quando se procura inverter esta tendência para que os militares tenham um mínimo de brio e profissionalismo, procurando internamente despertá-los para o facto de não estarem a desempenhar as suas funções corretamente (e não só a falta de elaboração de autos de contraordenação de certeza que se trata) parece que que está mal é o comandante do Posto e não os militares que ele comanda.
Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Mt bom comentário Luis, 2 autos por mês é muito mas é em S.Cristovão, agora em Estarreja !!!!???

Mensagem por zemorgado Seg 08 Fev 2016, 23:14

trecarrico escreveu:É minha opinião que cada um desempenhe o seu serviço com o devido profissionalismo, para não andarem uns a trabalhar e os outros a "passear a pistola", e ai quem gere um Posto deve avaliar quem trabalha e quem o não faz, e "premiar" quem desempenha a sua função sem ser necessário andar com estas tretas de afixar a atividade operacional de cada um, porque assim pode-se ofender o bom militar que não faz nada.
Acho que acima de tudo devemos ser profissionais, e não conheço ninguém, que em 30 dias numa cidade não veja pelo menos duas infrações muito graves.
Por isso e mais uma vez o digo, não conheço a realidade do posto de Estarreja, mas sinceramente não sei se é o comandante do Posto que está mal ou o efetivo do Posto.
Andam os sindicatos da Guarda a defender estas causas (e com toda a pompa e circunstancia), quando se deviam também preoucupar com a falta de profissionalismo que muitos militares da guarda mostram por vezes, que fazem com que casos destes venham a surgir de vez em quando em vários pontos do pais (Évora foi um exemplo) e quando se procura inverter esta tendência para que os militares tenham um mínimo de brio e profissionalismo, procurando internamente despertá-los para o facto de não estarem a desempenhar as suas funções corretamente (e não só a falta de elaboração de autos de contraordenação de certeza que se trata) parece que que está mal é o comandante do Posto e não os militares que ele comanda.
Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.
Mt bom comentário Luis, 2 autos por mês é muito mas é em S.Cristovão, agora em Estarreja !!!!???
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por CARI2013 Seg 08 Fev 2016, 23:46

Se é fundamental a defesa de direitos não é menos importante a existência de mecanismos que posam  garantir o cumprimento de deveres. 
Uns e outros são pilares do bom funcionamento das instituições.
hoje, os que têm a nobre  missão de assegurar os legítimos direitos e exigir o cumprimento dos deveres já não conseguem granjear o respeito e a obediência dos seus subordinados. Não por culpa sua! estão condicionados pelos efeito das palavras , suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato que, infelizmente - basta ler a imprensa diária - , estão associadas  aqueles que, pela cargo que desempenham/desempenharam se esperava um comportamento impoluto.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por valdemar.macedo Ter 09 Fev 2016, 11:42

Acho que não é preciso números, para desmonstar se o militar é bom ou não.
O policiamento de proximidade, para mim é o melhor serviço, não tem números.
Até posso, não ter a sorte de passar multas, apanhar acidentes, apanhar detidos, apanhar assaltos ...
Será que deverei começar por  "fazer" como aparece serviço?
Este assunto é relativo, pois um militar de 50 anos não tem a aptidão de um de 40, nem o de 40 a aptidão do de 30 e etc ....
valdemar.macedo
valdemar.macedo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 767
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por PEDROMAIA Ter 09 Fev 2016, 12:20

Nos tempos que correm, é triste que situações destas venham denegrir a imagem desta Instituição e dos seus militares derivado a certas práticas, mas quando não é cumprido o que se encontra estipulado nos demais normativos legais sobre diversas matérias nomeadamente trocas de serviço, escala para vários dias, bem como escala a pedido de alguns militares. Os comandantes que não cumprem estes normativos legais emanados do Comando Geral, se fosse eu a mandar, seriam punidos exemplarmente, bem como no fim de cumprirem a suspensão serem despejados para fora da Instituição. 
 Acredito que no Comando de Aveiro, bem como nos outros Comandos muito brevemente acontecerá mais situações destas.
 É triste que essas situações aconteçam, mas quando os nossos Comandos primam pela inação perante o não cumprimento dos demais normativos legais no seio desta Instituição.
 Falta saber as cenas dos próximos capítulos, será que vão punir o graduado ou não e se fosse um elemento da classe de Guardas a fazer tais actos o que lhe aconteceria.
 Fica a pergunta
PEDROMAIA
PEDROMAIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 186
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Ter 09 Fev 2016, 12:22

O patrulheiro não deve ser visto através de números de Autos de C.O. ou detidos...Policiamento de proximidade, exige sim falar com as pessoas, advertir e tentar corrigir comportamentos através da palavra (é a minha opinião)...Autos de C.O. deve-se exigir á policia de trânsito...
Eu, nestes anos, os Guardas que mais dão á caneta, por norma, são as pessoas mais arrogantes e mais parvas! Quem comete uma infração ao C.E. não é nenhum criminoso (falando em termos gerais), e o infrator deve ser sempre abordado com educação e cortesia...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 09 Fev 2016, 12:37

valdemar.macedo escreveu:Acho que não é preciso números, para desmonstar se o militar é bom ou não.
O policiamento de proximidade, para mim é o melhor serviço, não tem números.
Até posso, não ter a sorte de passar multas, apanhar acidentes, apanhar detidos, apanhar assaltos ...
Será que deverei começar por  "fazer" como aparece serviço?
Este assunto é relativo, pois um militar de 50 anos não tem a aptidão de um de 40, nem o de 40 a aptidão do de 30 e etc ....

Aptidão não direi, mas a robustez e capacidade física pró desempenho de certas funções e serviços e a motivação, particularmente prá aqueles que pelos anos de serviço que já têm e que já cá não deveriam andar. E devido ao desgaste sofrido no desempenho das referidas funções, é lógico que não terá com certeza.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Selvans Ter 09 Fev 2016, 13:11

trecarrico escreveu:É minha opinião que cada um desempenhe o seu serviço com o devido profissionalismo, para não andarem uns a trabalhar e os outros a "passear a pistola", e ai quem gere um Posto deve avaliar quem trabalha e quem o não faz, e "premiar" quem desempenha a sua função sem ser necessário andar com estas tretas de afixar a atividade operacional de cada um, porque assim pode-se ofender o bom militar que não faz nada.
Acho que acima de tudo devemos ser profissionais, e não conheço ninguém, que em 30 dias numa cidade não veja pelo menos duas infrações muito graves.
Por isso e mais uma vez o digo, não conheço a realidade do posto de Estarreja, mas sinceramente não sei se é o comandante do Posto que está mal ou o efetivo do Posto.
Andam os sindicatos da Guarda a defender estas causas (e com toda a pompa e circunstancia), quando se deviam também preoucupar com a falta de profissionalismo que muitos militares da guarda mostram por vezes, que fazem com que casos destes venham a surgir de vez em quando em vários pontos do pais (Évora foi um exemplo) e quando se procura inverter esta tendência para que os militares tenham um mínimo de brio e profissionalismo, procurando internamente despertá-los para o facto de não estarem a desempenhar as suas funções corretamente (e não só a falta de elaboração de autos de contraordenação de certeza que se trata) parece que que está mal é o comandante do Posto e não os militares que ele comanda.
Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.
Verdade nua e crua
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por ORY Ter 09 Fev 2016, 13:38

Sousa69 isso é tudo mas podes fazer o teu papel e ser educado , pois nos somos Policias e não Padres ou Assistentes Sociais apesar de cada vez mais fazermos essas funções... todos sabemos que a maioria do pessoal que esta nesses serviços é pk gosta pouco de bulir...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por carocha Ter 09 Fev 2016, 14:00

Em minha opinião para esse cmdt chegar a esse ponto é porque os militares desse posto andam a passear a farda, senão pensem um pouco, duas 2 multas por mês???, \'\'Auto-removido\'\'---se se um guarda que é patrulheiro não passa pelo menos duas multas por mês, das duas uma, ou está de baixa, suspenso ou morto, desculpem a expressão, mas é o que penso.

E claro as associações aproveitam-se disto, para se auto-publicitarem.

Duas multas por MêS????, isso para mim é zero....

Acho uma boa oportunidade para nosso CMDT Geral colocar em prática um sistema de avaliação para TODOS os militares

Desculpem, mas é o que penso desta noticia vergonhosa.

Somos Guardas, e ao fiscalizarmos previne-se muito a criminalidade e os infractores.
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Croco Ter 09 Fev 2016, 14:08

trecarrico escreveu:Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por dragao Ter 09 Fev 2016, 14:19

Croco escreveu:
trecarrico escreveu:Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.

Subscrevo
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Pinto da Costa Ter 09 Fev 2016, 14:28

Croco escreveu:
trecarrico escreveu:Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.

  Plenamente de acordo militar
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Edr See Ter 09 Fev 2016, 14:36

trecarrico escreveu:Se cada um desempenhar a sua função com o mínimo de brio e profissionalismo, de certeza que situações destas não ocorrerão de certeza.
Todos nós sabemos que na GNR actual, o que realmente importa é a estatística, é a única coisa que importa, números, quer eles sejam reais ou não!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por guarda2090 Ter 09 Fev 2016, 16:35

No meu posto isto já aconteceu e a ideia teve tantos resultados que foi abandonada ao fim de dois meses!
Isto não é a escola primária, cortar trocas porque o militar não elaborou autos?! Quando peço uma troca é porque preciso dela e não quero estar dependente dos caprichos de alguém!
Convém analisar o desempenho no seu todo... Quer multas, vá para a rua e dê o exemplo! Nesta Guarda exige-se muito e dá-se pouco, para receber é preciso saber dar...

militar
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por joao miguel silva Ter 09 Fev 2016, 16:52

Independentemente de se concordar ou não, com a maneira que o Cmdt de Posto tem para avaliar os "passeadores" ( eu não concordo com esta maneira) é lamentável o show off protagonizado logo por determinados sindicalistas.
Eu como não ando há dois dias nisto, eu bem sei como é que eles sabem isto ainda para mais quando estão a sul do Tejo, bem a sul.
é que quem lhes dá as informações, são exatamente estes "fulanos" que nada fazem, só querem é passeio, roncar á noite e na hora de serviço, tentar resolver assuntos privados e claro está, serem comandantes deles próprios, até porque todos os comandantes são burros, mal formados e não percebem nada disto, esses "passeadores" que nunca saíram da cepa torta, ou por brio próprio  ou por qualquer necessidade, é que são sempre bons profissionais.
Não venham com a tanga do Policiamento de proximidade, isto é muito bonito, mas é bem feito e depois complementado com acção e repressão.
Vejamos Estarreja, uma cidade e não só, mas uma cidade, será que não há infrações?
Será que os sindicalistas não deviam fazer ao contrário, vir a publico defender o militar ou militares que cumprem com a sua obrigação, não deixam o trabalho deles para cima dos outros, são camaradas prestáveis e cumpridores, será que não deviam fazer barulho para estes terem mais "reconhecimento" dentro da instituição, sem medo de separar o trigo do joio.
Então eu sou comandante, tenho um elemento que chega a horas, anda fardado com brio, tem a capacidade de selecionar quem deve autuar e não autuar, vai ás ocorrências, cumprindo de forma cabal e inteligente com esse fardo, não faz conversa de caserna, não comete peculatos e similares, ajuda o camarada, se outro está enrascado, ele ajuda e tanto mais por ai fora, então este não deve ser valorizado, em relação ao parasita, que lhe deram uma farda, sabe-se lá a troco de quê?
Cruxifiquem já o cmdt de posto e deem uma medalha de mérito e dedicação á causa publica ao elemento que em Estarreja não consegue passar um misero auto, é que geralmente estes fulanos também não conseguem distinguir um crime publico de um semi publico e mandam velhinhas ao posto apresentar queixas de roubo....
É a minha opinião.....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por COELHO.X Ter 09 Fev 2016, 18:45

joao miguel silva escreveu:Independentemente de se concordar ou não, com a maneira que o Cmdt de Posto tem para avaliar os "passeadores" ( eu não concordo com esta maneira) é lamentável o show off protagonizado logo por determinados sindicalistas.
Eu como não ando há dois dias nisto, eu bem sei como é que eles sabem isto ainda para mais quando estão a sul do Tejo, bem a sul.
é que quem lhes dá as informações, são exatamente estes "fulanos" que nada fazem, só querem é passeio, roncar á noite e na hora de serviço, tentar resolver assuntos privados e claro está, serem comandantes deles próprios, até porque todos os comandantes são burros, mal formados e não percebem nada disto, esses "passeadores" que nunca saíram da cepa torta, ou por brio próprio  ou por qualquer necessidade, é que são sempre bons profissionais.
Não venham com a tanga do Policiamento de proximidade, isto é muito bonito, mas é bem feito e depois complementado com acção e repressão.
Vejamos Estarreja, uma cidade e não só, mas uma cidade, será que não há infrações?
Será que os sindicalistas não deviam fazer ao contrário, vir a publico defender o militar ou militares que cumprem com a sua obrigação, não deixam o trabalho deles para cima dos outros, são camaradas prestáveis e cumpridores, será que não deviam fazer barulho para estes terem mais "reconhecimento" dentro da instituição, sem medo de separar o trigo do joio.
Então eu sou comandante, tenho um elemento que chega a horas, anda fardado com brio, tem a capacidade de selecionar quem deve autuar e não autuar, vai ás ocorrências, cumprindo de forma cabal e inteligente com esse fardo, não faz conversa de caserna, não comete peculatos e similares, ajuda o camarada, se outro está enrascado, ele ajuda e tanto mais por ai fora, então este não deve ser valorizado, em relação ao parasita, que lhe deram uma farda, sabe-se lá a troco de quê?
Cruxifiquem já o cmdt de posto e deem uma medalha de mérito e dedicação á causa publica ao elemento que em Estarreja não consegue passar um misero auto, é que geralmente estes fulanos também não conseguem distinguir um crime publico de um semi publico e mandam velhinhas ao posto apresentar queixas de roubo....
É a minha opinião.....

x2 militar
No entanto a ser verdade, não concordo com a medida do CMDT, há outras formas de o fazer, por isso é que é cmdt e comanda homens, porque mandar qualquer um manda!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por mar Ter 09 Fev 2016, 19:12

palmas palmas palmas palmas
carocha escreveu:Em minha opinião para esse cmdt chegar a esse ponto é porque os militares desse posto andam a passear a farda, senão pensem um pouco, duas 2 multas por mês???, \'\'Auto-removido\'\'---se se um guarda que é patrulheiro não passa pelo menos duas multas por mês, das duas uma, ou está de baixa, suspenso ou morto, desculpem a expressão, mas é o que penso.

E claro as associações aproveitam-se disto, para se auto-publicitarem.

Duas multas por MêS????, isso para mim é zero....

Acho uma boa oportunidade para nosso CMDT Geral colocar em prática um sistema de avaliação para TODOS os militares

Desculpem, mas é o que penso desta noticia vergonhosa.

Somos Guardas, e ao fiscalizarmos previne-se muito a criminalidade e os infractores.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Ter 09 Fev 2016, 21:33

Eu fico parvo com a mentalidade de alguns...então o patrulheiro que é bom, é o que faz autos...que belas teorias que vão para aqui...
Num posto com 50 ou 100 nuipcs, ok dou-vos alguma razão...Agora em postos com 800 e 1000 Nuipcs, discordo...aliás o principal trabalho do patrulheiro é PROTEÇÃO DE PESSOAS E BENS....no meu Posto, discordo de muita coisa que se passa, mas a teoria do momento, é que temos de patrulhar para prevenir furtos, abordar veiculos suspeitos ou em zonas onde estejam a ocorrer mais crimes....isso sim para mim é o verdadeiro trabalho do patrulheiro....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 09 Fev 2016, 21:47

As multas ou detenções que um agente ou as FS fazem, nunca deverão ser um objetivo a alcançar, mas sim uma consequência de um determinado policiamento que neste ou naquele momento ou período de tempo se fez ou faz.

É inadmissível que se julgue, avalie, ou classifique alguém pelo número de multas ou detenções que fez ou faz.


Um elemento policial que num determinado período de tempo ou momento fez mais detenções ou multas que o outro, jamais deve ser considerado melhor que o outro só por causa disso.


Há vários fatores e condicionalismos que contrariam ou condicionam isso.


Tomemos como exemplo a zona ou local onde se presta serviço. Numa grande cidade, onde como é lógico há mais população e trânsito, por arrastamento, também é natural que existam mais infrações. Ora, como é lógico, na sequência do policiamento que ali se faz, os elementos policiais que ali prestam serviço, também é natural que façam mais detenções e multas do que os que se encontrem a prestar serviço num posto policial do interior, com muito menos população e menos trânsito.


Por essa ordem de ideias, será que os elementos que se encontram a prestar serviço nas grandes cidades e que por arrastamento fazem mais detenções e multas que os que se encontram a prestar serviço nos postos policiais das aldeias, são melhores policias dos que os que estão colocados nas aldeias?


E um policia que se encontrava a prestar serviço numa cidade onde fazia muitas detenções e multas, e que depois é colocado numa aldeia onde passou a fazer uma detenção ou multa de vez em quando, deixou de ser um bom policia e passou a ser um mau policia?


E o inverso, do policia que se encontrava colocado no posto da aldeia, onde fazia uma detenção ou multa de vez em quando e foi colocado na cidade, onde passou a fazer muitas detenções e multas, deixou de ser um mau policia e passou a ser um bom policia?


Não me parece.


Este não é o caminho, avaliar-se os elementos das FS à peça produzida, isso é para as empresas de produção em massa, em linhas de montagem, de apanha de fruta, de azeitona, etc.


Os cidadãos em geral e penso que a maior parte dos policias em particular, também não pretendem nem desejam isso, termos policias a serem avaliados à peça. Isso é próprio de países atrasados e de terceiro mundo, como eu uma vez vi num documentário sobre uma instituição policial no México, em que numa determinada esquadra, era dado mensalmente um cabaz de géneros alimentares como complemento ao vencimento, aos policias que mais detenções faziam.


Os polícias portugueses não desejam nem merecem isso, passarem a ter mais dias de dispensa, o vencimento, a subida de escalão ou a promoção indexados ao número de multas ou detenções que fazem.


Mas, em relação ao que está aqui em causa, se é como o que está na notícia e ao que parece, situação idêntica ao que se passou em Évora. O que está mal é o comportamento e a atitude de quem tomou essa iniciativa, à revelia do que está instituído. Como alguém já disse, isto não é a escola primária onde se dá uma benesse a um menino só porque sim, e onde se repreende ou castiga o outro só porque se quer.


Esta instituição rege-se por regulamentos e leis, e se alguém não está a cumprir esses regulamentos e leis, também há mecanismos legais para punir quem não os cumpre. E para quem não os cumpre e se for punido, também há mecanismos para que se defenda.


Este tipo de comportamentos, do quero posso e mando, adotados à revelia do que está instituído podem, até, por em causa a própria coesão entre os militares, com consequências imprevisíveis.


Em relação ao sistema de avaliação que alguns tanto desejam, acho que já não é necessário mais nenhum. Porque, se há profissional e profissão em Portugal onde se é escrutinado, observado e avaliado, é esta. E para que isso se faça, não faltam leis e regulamentos que, entre outros, passo a referir:


Artigo 5.º do EMGNR


Regime aplicável


1-Ao  militar  da  Guarda  são  aplicáveis  a  Lei  de  Bases  Gerais  do  Estatuto  da  Condição  Militar  (LBGECM),  o Código  de  Justiça  Militar  (CJM),  o  Regulamento  de  Disciplina  da  Guarda  Nacional  Republicana  (RDGNR),  o Regulamento  de  Disciplina  Militar  (RDM), o  Regulamento  de  Continências  e  Honras  Militares  (RCHM)  o Regulamento   da   Medalha   Militar  e   das  Medalhas   Comemorativas  das   Forças   Armadas   (RMMMCFA),   o Regulamento das Medalhas  de  Segurança  Pública (RMSP) e  o Código Deontológico  do Serviço Policial (CDSP), com  os  ajustamentos  adequados  às  características  estruturais  deste  corpo  militar  e  constantes  dos  respectivos diplomas legais ou em outros regulamentos.

 
E não é por acaso que, sempre que alguém falha é punido, e há militares que ao longo dos tempos têm sido preteridos na sua promoção ao posto imediato, enquanto que outros têm sido normalmente promovidos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por carlos ferreira Ter 09 Fev 2016, 22:37

É por isto que os militares andam há disputa uns com os outros, a ver quem faz mais autos ...
Todos devemos ser profissionais e não devemos apenas andar a passear a farda, mas avaliar os militares apenas pelos autos elaborados! E o pessoal das secretarias? Que como se sabe não anda na rua, certamente não vão elaborar autos, mas nem por isso deixam de trabalhar.
É certo que devemos atuar sempre que nos deparamos com infrações, sejam elas c.o. ou crimes...
Parece que apenas os autos importam, nada mais é serviço da guarda...
Existem militares que embora não levantem muitos autos, são certamente bons noutros serviços, alguns bem mais importantes que autos de c.o., como também existem outros que fazem muitos autos, mas quando toca a outros serviços tremem por todos os lados, se poderem nem lá vão...
O bom comandante é aquele que sabe tirar o real valor de cada militar, e não aquele que proíbe trocas porque o militar não faz autos...
Mais grave que tudo isto é a falta de camaradagem que vai existindo entre nós guardas...
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Robles Ter 09 Fev 2016, 23:08

sousa89 escreveu:Eu fico parvo com a mentalidade de alguns...então o patrulheiro que é bom, é o que faz autos...que belas teorias que vão para aqui...
Num posto com 50 ou 100 nuipcs, ok dou-vos alguma razão...Agora em postos com 800 e 1000 Nuipcs, discordo...aliás o principal trabalho do patrulheiro é PROTEÇÃO DE PESSOAS E BENS....no meu Posto, discordo de muita coisa que se passa, mas a teoria do momento, é que temos de patrulhar para prevenir furtos, abordar veiculos suspeitos ou em zonas onde estejam a ocorrer mais crimes....isso sim para mim é o verdadeiro trabalho do patrulheiro....

Ora bem, então o companheiro que estará alegadamente no Posto de Portimão (que tem responsabilidade de policiamento em freguesias bem complicadas), quer-me fazer querer que se fizer patrulha para prevenir furtos, abordar veículos suspeitos ou em zonas onde estejam a ocorrer mais crimes....isso sim é o verdadeiro trabalho do patrulheiro, e não encontra nada!!!??????


 Faz revistas a viaturas e pessoas, certo?????


Se fizer esse tipo de patrulhas (em sítios onde ocorrem mais crimes), abordar viaturas suspeitas nesses locais, não encontra NADA?!?!?! 


E se encontrar o que faz? 


Tem uma actuação PEDAGÓGICA para com os MITRAS? 


Se não encontrar e sabe que são gajos que andam a prepara-la, não lhes pega por qualquer coisa? 


Não seria um bom militar tentar encontrar motivo para lhes apreender a viatura e assim dificultar-lhes a vida para fazerem mais furtos!?


Não defendo que os militares devam ser avaliados pelo número de autos, MAS TAMBÉM, já que isso também é o serviço do militar da GNR. Ou não é?


Eu conheço militares (de plástico, que se ganhassem metade daquilo que ganham, já ganhavam o dobro daquilo que merecem) que passaram uma vida na GNR e nunca meteram os pés numa audiência de Julgamento, quando tiveram que fazer um acidente, pediram ao militar mais moderno para lhe o fazer, nunca sabem mexer no computador, mas são os primeiros a escrever neste e noutro fóruns, etc, etc, etc.


Se cada um nesta instituição fizesse SÓ aquilo que lhe compete, TUDO iria correr sobre rodas.
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Nestum Ter 09 Fev 2016, 23:48

sousa89 escreveu:no meu Posto, discordo de muita coisa que se passa, mas a teoria do momento, é que temos de patrulhar para prevenir furtos, abordar veiculos suspeitos ou em zonas onde estejam a ocorrer mais crimes....isso sim para mim é o verdadeiro trabalho do patrulheiro....

Caro camarada só uma pergunta, nesse patrulhamento de abordagem a veículos suspeitos, suponhamos que ele não tem nada suspeito, apenas não tem seguro nem inspeção. No seu ponto de vista, não deve ser elaborado auto de c. o. pois trabalha numa zona de criminalidade elevada e como tal irá perder tempo com isso? Não faz sentido.
Pense apenas nisto, esse veículo no dia seguinte, consigo às ocorrências, tem um acidente e se desse acidente resultam vitimas!?!?! Acredito que senão tiver feito nada no dia anterior irá ficar com o peso na consciência para o resto da vida. Acredite que conheço casos assim.

PS1: Apenas citei do seu post o que achei importante para o meu comentário.

PS2: Sou patrulheiro, levanto Auto de C. O. tanto de trânsito, como policiais, porque não é só de trânsito que se faz a Guarda.

PS3: Não me considero melhor que os outros, mas também não entendo como é que um Guarda, seja ele, da classe de Guardas, Sargentos ou Oficiais, em especial os dos postos, Guarda, Guarda-Principal, Cabo, Cabo-Chefe, Cabo-Mor, Furriel, 2.º Sargento, 1.º Sargento, Sargento-Ajudante, Sargento-Chefe, Sargento-Mor que não consiga passar um misero auto por mês. Todos nós vemos colegas a fechar os olhos, a ver as infrações e a olhar para o lado, basta ver as dos sinais, em especial o C15 e o C16, que é das maiores vergonhas que eu conheço, se eles lá estão é por algum motivo, se todos os dias lá passamos e lá estão carros estacionados em infração, vamos fingir que não vemos? Vamos a um café, ele à porta não tem nada, nem horário, nem indicação da proibição de fumar, ou da entrada de animais, entramos, tomamos café e saímos sem fazer nada, mas se passados 10 minutos somos lá chamados porque um individuo la acendeu um cigarro, vamos lá todos foxtrot-idos porque o dono do café nos lá chamou, se tivéssemos feito o nosso trabalho, fiscalizado o estabelecimento e informado das coisas que estavam mal, certamente que já não nos chamava, e se calhar as coisas estavam direitas. 
Alguém escreveu aqui de brio e profissionalismo, pronto, é exactamente disso que falo e que se pede. Se somos policias, é porque estamos cá para cumprir a lei, senão não valia a pena existir a lei.
Nestum
Nestum
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 298
Mensagem : Aquem Douro.
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por joao miguel silva Qua 10 Fev 2016, 01:15

Um patrulheiro não é bom pelas coimas que passa, mas também faz parte do seu trabalho.
Tirando alguns casos, os indivíduos que não passam coimas, é por terem medo de dar a cara perante um civil e lhe dizer que o vai autuar, essa é que é a grande verdade e vocês sabem em que é assim.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Qua 10 Fev 2016, 20:07

Nestum escreveu:
sousa89 escreveu:no meu Posto, discordo de muita coisa que se passa, mas a teoria do momento, é que temos de patrulhar para prevenir furtos, abordar veiculos suspeitos ou em zonas onde estejam a ocorrer mais crimes....isso sim para mim é o verdadeiro trabalho do patrulheiro....

Caro camarada só uma pergunta, nesse patrulhamento de abordagem a veículos suspeitos, suponhamos que ele não tem nada suspeito, apenas não tem seguro nem inspeção. No seu ponto de vista, não deve ser elaborado auto de c. o. pois trabalha numa zona de criminalidade elevada e como tal irá perder tempo com isso? Não faz sentido.
Pense apenas nisto, esse veículo no dia seguinte, consigo às ocorrências, tem um acidente e se desse acidente resultam vitimas!?!?! Acredito que senão tiver feito nada no dia anterior irá ficar com o peso na consciência para o resto da vida. Acredite que conheço casos assim.

PS1: Apenas citei do seu post o que achei importante para o meu comentário.

PS2: Sou patrulheiro, levanto Auto de C. O. tanto de trânsito, como policiais, porque não é só de trânsito que se faz a Guarda.

PS3: Não me considero melhor que os outros, mas também não entendo como é que um Guarda, seja ele, da classe de Guardas, Sargentos ou Oficiais, em especial os dos postos, Guarda, Guarda-Principal, Cabo, Cabo-Chefe, Cabo-Mor, Furriel, 2.º Sargento, 1.º Sargento, Sargento-Ajudante, Sargento-Chefe, Sargento-Mor que não consiga passar um misero auto por mês. Todos nós vemos colegas a fechar os olhos, a ver as infrações e a olhar para o lado, basta ver as dos sinais, em especial o C15 e o C16, que é das maiores vergonhas que eu conheço, se eles lá estão é por algum motivo, se todos os dias lá passamos e lá estão carros estacionados em infração, vamos fingir que não vemos? Vamos a um café, ele à porta não tem nada, nem horário, nem indicação da proibição de fumar, ou da entrada de animais, entramos, tomamos café e saímos sem fazer nada, mas se passados 10 minutos somos lá chamados porque um individuo la acendeu um cigarro, vamos lá todos foxtrot-idos porque o dono do café nos lá chamou, se tivéssemos feito o nosso trabalho, fiscalizado o estabelecimento e informado das coisas que estavam mal, certamente que já não nos chamava, e se calhar as coisas estavam direitas. 
Alguém escreveu aqui de brio e profissionalismo, pronto, é exactamente disso que falo e que se pede. Se somos policias, é porque estamos cá para cumprir a lei, senão não valia a pena existir a lei.


Eu não disse isso...obviamente que qualquer Guarda após verificar a não existência de seguro ou inspecção elabora o respectivo Auto....o que quis dizer, é que faz me confusão, estas ideias de patrulheiro é bom consoante o nº de autos que elabora...Por haver mentalidades destas, é que neste Portugal, a ELITE, é uma policia de TRÃNSITO...quando se olharmos para os Americanos (sim nem tudo são bons exemplos), quando fazem porcaria, vão de castigo para a secção de trânsito...Então e os Nuipcs?? Autos de Noticia, Acidentes, Autos de Ocorrência (aqui onde trabalho, qualquer ocorrência, tem depois de ser elaborado um Auto, tudo em SIIOP.. Ou seja, isso já não é trabalho?? Acho que quando reduzem o trabalho do patrulheiro, a meros autos ao CE, isso é que eu discordo...
Aliás, Brio e Profissionalismo, para alguns pode ser elaborar muitos Autos, para mim, pode ser não beber em serviço....
Faz parte do nosso trabalho fiscalizar e realizar autos, SEM DÚVIDA...Não concordo é que seja visto como O MAIS IMPORTANTE....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por trecarrico Qua 10 Fev 2016, 21:43

sousa89 escreveu:
...quando se olharmos para os Americanos (sim nem tudo são bons exemplos), quando fazem porcaria, vão de castigo para a secção de trânsito...

Ora então sousa89, onde colocas estes militares de castigo, se nem autos de contraordenação passam?
Acho que o problema de Estarreja (e mais uma vez digo, sem ter conhecimento de causa) passa para alem dos problemas de não passarem autos de contraordenação.
Se cada um fizer o seu trabalho, e isto sem andar á procura dele, só o com o que se deparam diariamente, de certeza que tudo se resolve.
Acho extraordinário as desculpas que se inventam para a falta de profissionalismo de alguns.
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Qua 10 Fev 2016, 22:12

trecarrico escreveu:
sousa89 escreveu:
...quando se olharmos para os Americanos (sim nem tudo são bons exemplos), quando fazem porcaria, vão de castigo para a secção de trânsito...

Ora então sousa89, onde colocas estes militares de castigo, se nem autos de contraordenação passam?
Acho que o problema de Estarreja (e mais uma vez digo, sem ter conhecimento de causa) passa para alem dos problemas de não passarem autos de contraordenação.
Se cada um fizer o seu trabalho, e isto sem andar á procura dele, só o com o que se deparam diariamente, de certeza que tudo se resolve.
Acho extraordinário as desculpas que se inventam para a falta de profissionalismo de alguns.

Eu simplesmente não consigo dizer que este ou aquele agente de autoridade é mais ou menos profissional só pelo número de autos que elabora...além disso estamos aqui a falar deSta situação, e nem sabemos se não haverá outros motivos por trás de.tudo...eu discordo dessas mentalidades, porque no posto onde estou, cerca de 25 homens à patrulha, o normal é elaborar autos em acidentes e em operações...mas segundo algumas teorias, mais de 80% do efectivo são maus profissionais...esquecem-se é que em.postos com mais de 700 nuipcs, mais de 1000 autos de.ocorrência, mais de cerca de 250/300 acidentes por ano, isso não é trabalho....que cambada, andam só a passear a farda...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por CARI2013 Qui 11 Fev 2016, 00:20

As estatísticas, da forma em que têm vindo a ser analisadas, não são nada abonatórias - se utilizadas para "medir" o mérito e a "produtividade" dos militares. 
Com que motivação poderá um militar desempenhar a missão quando entender que não lhe é reconhecido o mérito quando contribui para redução da sinistralidade, colocando-se em locais estratégicos (curvas, lombas, vias mal concebidas, etc...) informando os condutores , de aprumo irrepreensível, ou que percorreu o giro (entre vales, montes) no combate a cerca criminalidade (roubos, furtos, extorsão a pessoas isoladas, etc...) ,   mas que não exarou na guia de patrulha qualquer numero de auto de contra-ordenação  precisamente porque  a sua escolha criteriosa e adequada de fiscalização e/ou vigilancia , inibiu os potenciais infractores de praticar contra-ordenações, envolverem-se em acidentes , etc...e demoveu potenciais criminosos de praticarem a sua "actividade" em locais ermos ou com população indefesa?
Certamente , este militar, "vive" uma motivação apenas partilhada com a sua própria consciência mas, ainda assim, não deixa de ser a maior recompensa a que se pode aspirar . Uma recompensa que não resulta de estatísticas, números, condecorações, promoções por escolha, reconhecimento dos seus pares. 
Resulta, isso sim, do facto dos acidentes que evitou, dos "dois dedos de conversa" que partilhou com idosos abandonados, dos conselhos que deu a cidadãos anónimos, da disponibilidade para ajudar o outro, informando-o, indicando-lhe o "caminho" da legalidade. Infelizmente, nada disto consta na guia de patrulha, no processo individual, nas conversas de caserna, nos manuais de procedimentos de produtividade...
Um militar assim, morrerá   em Paz consigo próprio: sem condecorações, medalhas, louvores e...afins juntos à urna... mas como um herói na luta pela serenidade, pelas mortes que evitou, pelos conselhos que deu, pelos crimes que devido à sua vigilancia, astúcia, persistência, nunca se prepretaram.   

desconfiado


Última edição por CARI2013 em Qui 11 Fev 2016, 12:15, editado 1 vez(es)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por joao miguel silva Qui 11 Fev 2016, 10:15

[quote="trecarricoAcho extraordinário as desculpas que se inventam para a falta de profissionalismo de alguns.[/quote]

Esta frase resume tudo....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por toinojaquim Qui 11 Fev 2016, 11:15

Eu pensava que isto de avaliar os militares pela quantidade de autos passados era coisa de comandante. Ao ler os comentários anteriores, cheguei à conclusão que não! A maioria vem para aqui criticar os militares que não passam multas, o que só demonstra que afinal não temos maus comandantes, temos mesmo é maus militares em geral. Os comandantes deviam era afixar em local bem visível, o nome dos militares que não patrulham os montes isolados, os que não passam pelos locais de maior criminalidade, os que falam para a população como se fossem donos e senhores do mundo, os que dizem às pessoas que "não vale a pena apresentar queixa porque isso não vai dar em nada" esses é que deviam ter o nome sublinhado junto às ordens de serviço! Quem não passa multas????? por favor, tirem a cabeça da areia e acordem para a vida! Ao pessoal do trânsito, que desempenha a única função de fiscalização de trânsito, ninguém lhe exige um numero mínimo de multas, o patrulheiro do posto, que faz acidentes, furtos, roubos, violência doméstica, o vizinho que olhou de lado, a cegonha que cagou na varanda, tem que andar preocupado em fazer multas. Sabem à quanto tempo não vejo uma operação de trânsito realizada pelo pessoal do trânsito, sem contar com a intercepção a 500m do radar??? Ah pois é.... mas o patrulheiro tem que passar multas para poder trocar de serviço e conseguir ir a casa... o militar do trânsito não precisa de trocas porque só trabalha 6 horas por dia, por isso pode muito bem não passar multas.
E mais, conheço um cabo que está à patrulha no trânsito, não passo uma multa à dois anos e ganhou um louvor recentemente: se estivesse colocado no trânsito tinha o nome sublinhado a zul e não podia fazer trocas. 
Sabem qual é o maior inimigo do patrulheiro do posto????? é o patrulheiro do Posto!
E para os meninos que a seguir me irão criticar e chamar nomes, tenho uma coisa para vos dizer: não sou patrulheiro e apenas o fui durante 6 meses!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Robles Qui 11 Fev 2016, 11:46

Muito se tem falado (escrito) por aqui relativamente a avaliações do pessoal e, muito sinceramente, acho que estamos a discutir o sexo dos anjos!

Sou da opinião que o serviço do militar da Guarda é muito difícil de avaliar, ainda mais quando essa avaliação é levada a cabo por "pessoas" (logo falíveis).

Também não sou capaz de apresentar um "modelo" de avaliação que não seja falível!

O serviço do pessoal da Guarda é variadissimo, logo de dificil avaliação.

Não será só pelo número de autos de C.O., NUIPC's; Autos de ocorrência, Brio, profissionalismo, etc., etc., mas também.

Sabemos que ha bom e mau em todo o lado, mas o que não podemos é cair no caricato de dizer que se o militar não passa autos de C.O., não elabora nenhum NUIPC, auto de ocorrência, simplesmente passa ao lado de todo e qualquer serviço, mas como não se apresenta embriagado, fala corretamente com os civis e militares, tem brio, alegadamente faz policiamento de próximidade, já é um Bom militar!

Creio que a avaliação não passará por "BOM" e "MAU", mas sim por valores pontuais numa escala.

Se Tem Brio =1 ponto; se é correto =1 ponto; se elabora autos de C.O. =1 ponto; se elabora NUIPC's =1 ponto; e por aí fora até chegar a um valor geral e aí sim dizer que este ou aquele é melhor que o outro.

Atenção, este "modelo" seria adaptável ás funções de cada um. Patrulha, modelo A; Secretaria, modelo B; Investigação criminal, modelo C; Transito, modelo D, etc, etc.
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Remarc Qui 11 Fev 2016, 12:25

CARI2013 escreveu:As estatísticas, da forma em que têm vindo a ser analisadas, não são nada abonatórias - se utilizadas para "medir" o mérito e a "produtividade" dos militares. 
Com que motivação poderá um militar desempenhar a missão quando entender que não lhe é reconhecido o mérito quando contribui para redução da sinistralidade, colocando-se em locais estratégicos (curvas, lombas, vias mal concebidas, etc...) informando os condutores , de aprumo irrepreensível, ou que percorreu o giro (entre vales, montes) no combate a cerca criminalidade (roubos, furtos, extorsão a pessoas isoladas, etc...) ,   mas que não exarou na guia de patrulha qualquer numero de auto de contra-ordenação  precisamente porque  a sua escolha criteriosa e adequada de fiscalização e/ou vigilancia , inibiu os potenciais infractores de praticar contra-ordenações, envolverem-se em acidentes , etc...e demoveu potenciais criminosos de praticarem a sua "actividade" em locais ermos ou com população indefesa?
Certamente , este militar, "vive" uma motivação apenas partilhada com a sua própria consciência mas, ainda assim, não deixa de ser a maior recompensa a que se pode aspirar . Uma recompensa que não resulta de estatísticas, números, condecorações, promoções por escolha, reconhecimento dos seus pares. 
Resulta, isso sim, do facto dos acidentes que evitou, dos "dois dedos de conversa" que partilhou com idosos abandonados, dos conselhos que deu a cidadãos anónimos, da disponibilidade para ajudar o outro, informando-o, indicando-lhe o "caminho" da legalidade. Infelizmente, nada disto consta na guia de patrulha, no processo individual, nas conversas de caserna, nos manuais de procedimentos de produtividade...
Um militar assim, morrerá   em Paz consigo próprio: sem condecorações, medalhas, louvores e...afins juntos à urna... mas como um herói na luta pela serenidade, pelas mortes que evitou, pelos conselhos que deu, pelos crimes que devido à sua vigilancia, astúcia, persistência, nunca se prepretaram.   

desconfiado
militar Fixe
Remarc
Remarc
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 66
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 163
Mensagem : “Os empregos públicos pertencem ao Estado; não são patrimônio de particulares. Nenhum que não tenha probidade, aptidões e méritos é digno deles.”
(SIMÓN BOLÍVA)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por sousa89 Qui 11 Fev 2016, 12:29

Eu sei do quê falo, porque no meu Dter, quando os questiono sobre porém os papéis para o Posto onde trabalho, dizem que não.por dois motivos: volume de trabalho e comandante! Mas atenção quase garanto que nos postos adjacentes, a média de autos por militar é superior à do Posto onde trabalho, mas que estranho, quase ninguém quer vir para um posto onde poucos autos se faz nos dias de hoje....mas é de longe o Posto com mais trabalho do Dter...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por toinojaquim Qui 11 Fev 2016, 14:21

http://www.noticiasaominuto.com/pais/536542/cavaco-envia-recado-e-defende-dignificacao-de-carreiras-da-gnr
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por toinojaquim Qui 11 Fev 2016, 14:22

toinojaquim escreveu:http://www.noticiasaominuto.com/pais/536542/cavaco-envia-recado-e-defende-dignificacao-de-carreiras-da-gnr
a dignificação das carreiras não depende do nº de autos passados....
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por COELHO.X Qui 11 Fev 2016, 15:27

Este senhor no espaço de 2 semanas tanto na PSP e na GNR que esteve presente agora em fim de mandato, é que se preocupou!!! Esteve 10 anos no poleiro e nada fez para mudar algo!!!
Por isso que há muito que não acredito em metade do que dizem!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por CARI2013 Qui 11 Fev 2016, 15:41

toinojaquim escreveu:http://www.noticiasaominuto.com/pais/536542/cavaco-envia-recado-e-defende-dignificacao-de-carreiras-da-gnr
O Presidente da República condecora, em 12 de Fevereiro de 2016, antigos membros de Governos, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique:

- Álvaro Miguel Rodrigues dos Santos Pereira
- António José de Castro Bagão Félix
- Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha
- Maria de Lurdes Reis Rodrigues
- Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato
- Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo
- Rui Carlos Pereira
- Vítor Louçã Rabaça Gaspar
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, participou nas cerimónias oficiais comemorativas do 95º aniversário da Guarda Nacional Republicana ano de 2006.
GNR penalizados por não multarem 2ug28zn
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 11 Fev 2016, 16:18

“A dignificação das carreiras dos militares da Guarda deve corresponder ao rigor que lhes é exigido no exercício das suas funções e ao risco a que estão diariamente sujeitos”

Pois! E nos últimos dez (10) anos, viu-se claramente a dignificação que foi feita e mantida em relação ao correspondente rigor exigido no exercício de funções e ao risco a que os militares estão diariamente sujeitos. 

Nunca tanto em tão pouco tempo, foi retirado como o que foi retirado nos últimos dez (10) anos.

A titulo de exemplo e entre outros, refiro "só", o agravar da situação de passagem à reserva e reforma, e que está a provocar um exponencial e acelerado envelhecimento dos efetivos, com consequências imprevisíveis nada compatível e aconselhável  com o rigor e o risco exigido no exercício de funções a que os militares estão diariamente sujeitos. Assim como, o aumento brutal dos descontos que os militares fazem para a SAD, que passou de 0% em 2005, para os 3,5% que atualmente vigora. 

Para não esquecer também, o que recentemente foi feito em relação ao regime transitório de passagem à reserva e reforma dos militares da Guarda. Em que foi promulgado um diploma para regular essa matéria (o DL 214-F/2015 de 02 de outubro) em que, claramente, de entre o número de militares que ainda tinham o direito de beneficiar desse regime, uns ainda vão ser beneficiados ao poderem beneficiar dele, e os outros vão ser claramente discriminados e prejudicados porque já não vão poder beneficiar dele.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por El Sargento Sex 12 Fev 2016, 11:15

Ai o dia 21 é tão bom . . .
Profissionalismo é o que se pede a todos.
Faz parte da nossa missão levantar autos de contraordenação quando se detetam infrações . . .
Faz parte da nossa missão ajudar os cidadãos . . .
Faz parte da nossa missão cumprir e fazer cumprir a constituição e demais leis da república . . .
Anda por aqui tanta gente que não é digna da farda que veste . . .
Muitos só querem regalias. Trabalhar ( em todos os sentidos) que é bom está quieto.
Claro que devemos ter melhores salários, melhores horários. Mas comparativamente ao comum cidadão estaremos assim tão mal??
Sem qualquer dúvida que devemos "tratar" melhor quem é bom profissional e diferenciá-lo de quem NADA faz (não estou a referir-me só a autos mas também).
Vocês que andam à linha sabem bem que quem não tem iniciativa para levantar autos e efetuar detenções, muito raramente (salvo raras exceções) tem iniciativa para outro tipo de ações em prol da população, como por exemplo tentar intercetar criminosos.
Acabo como comecei: Ai o dia 21 é tão bom. . .
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 12 Fev 2016, 15:21

Aparentemente, para alguns, a mensagem do que está aqui em causa ainda não passou. E o que está aqui em causa, não é o profissionalismo ou a falta dele, nem o ser-se mais profissional ou menos profissional por fazer mais ou menos multas e ou detenções.
 
Assim como, também, para se compensar ou punir quem é mais ou menos profissional, já existem leis e regulamentos (que eu já identifiquei num comentário anterior) para isso. E não é por acaso que ao longo dos tempos, há militares que têm sido punidos como outros não são, e há militares que têm sido promovidos enquanto outros não são. Portanto, o sistema de avaliação, também é uma falsa questão.
 
E o que está aqui em causa, que provavelmente alguns ainda não viram e outros não querem ver, é simplesmente a prepotência e o quero posso e mando de alguém, na aplicação de castigos e ou prémios aos seus comandados que, segundo “ele”, não estão a cumprir os “objetivos por ele definidos como sendo os objetivos a cumprir”, ao arrepio e à revelia de tudo o que é norma e que está instituído na instituição.
 
Não é por acaso que na notícia é dito e passo a citar: “Fonte oficial disse que o comando da GNR desconhece a situação e garante que não é prática este tipo de controlo, por isso vai averiguar.”
 
Por fim, não se compreende também, como é que alguém que, aparentemente, também pertencerá a esta instituição, vem trazer à colação, sem que o assunto nada tenha a ver com isso, os vencimentos dos militares da Guarda e a sua situação social, e compará-los com outro tipo de cidadãos, neste caso concreto os comuns.
 
E já agora, com que cidadãos comuns é que se pretende comparar os militares da Guarda, com os que toda a vida trabalharam 36 horas por semana? Com os que toda a vida receberam horas extra? Com os que recebem mais por trabalhar de noite ao fim de semana e feriados? Com os que têm horários e períodos de descanso regulares? Com os que fogem ao fisco e à segurança social e que não cumprem as suas obrigações e contribuições? Com os que podem gozar férias em qualquer altura do ano? Com aqueles a quem nunca cortaram os salários e os subsídios?
 
Ou será que estão a querer comparar os militares da Guarda com os cidadãos comuns, que infelizmente são pobrezinhos, sem abrigo, que não têm emprego, ou que por iniciativa própria nunca se interessaram por fazer, nem querer ser nada na vida?
 
Falsos paternalismos e falsos moralismos, quando comparam “a suposta melhor situação social e ou salarial” dos militares da Guarda com um cidadão comum, obrigado mas não.
 
Porque, o cidadão comum não fez um compromisso de honra e juramento de bandeira, em que, perante ela, jurou defender a pátria mesmo com o sacrifício da própria vida se necessário for. Não é injuriado, agredido e ferido em serviço como os militares da Guarda são. E não têm os mesmos deveres e restrição de direitos que os militares da Guarda têm.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Edr See Sex 12 Fev 2016, 19:09

Muito bom comentário, vou só acrescentar uma pequena que talvez seja o cerne da questao: quem é a pessoa que tem mais a ganhar com a estatistica do posto!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por PedroSantos Sáb 13 Fev 2016, 08:50

O problema na noticia, é que o Comandante de Posto, poderá ter agido mal na forma como veio a lidar com o problema dos militares "apenas presenciais", e vamos ser honestos, todos sabemos que eles existem, aqueles que apenas fazem o serviço que lhes cai nos braços, e não conseguem fugirlhe...
Esses meramente, se apresentam na hora de inicio para prestar o serviço, e logo de seguida estão a contabilizar o tempo que falta para a saída...
Concordo com a existência de uma avaliação na Guarda, para diferenciar "o trigo do joio"...
E quanto aos militares "presenciais", estes ao serem detectados, devem sempre ser alvo de indicação quanto ao serviço desempenhado, para que o executem nos moldes devidos...
Não concordo com a elaboração cega de autos de contra-ordenação, como não concordo com a "perseguição à multa", e quanto a esta perseguição falo daquelas situações em que se andam a esconder radares atras de caixotes do lixo ou atrás de pilares...
Se cada militar se auto-fiscalizar quanto à forma de proceder à execução do serviço, julgo que não há necessidade de haver noticias destas...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por moralez Dom 14 Fev 2016, 00:01

toinojaquim escreveu:Eu pensava que isto de avaliar os militares pela quantidade de autos passados era coisa de comandante. Ao ler os comentários anteriores, cheguei à conclusão que não! A maioria vem para aqui criticar os militares que não passam multas, o que só demonstra que afinal não temos maus comandantes, temos mesmo é maus militares em geral. Os comandantes deviam era afixar em local bem visível, o nome dos militares que não patrulham os montes isolados, os que não passam pelos locais de maior criminalidade, os que falam para a população como se fossem donos e senhores do mundo, os que dizem às pessoas que "não vale a pena apresentar queixa porque isso não vai dar em nada" esses é que deviam ter o nome sublinhado junto às ordens de serviço! Quem não passa multas????? por favor, tirem a cabeça da areia e acordem para a vida! Ao pessoal do trânsito, que desempenha a única função de fiscalização de trânsito, ninguém lhe exige um numero mínimo de multas, o patrulheiro do posto, que faz acidentes, furtos, roubos, violência doméstica, o vizinho que olhou de lado, a cegonha que cagou na varanda, tem que andar preocupado em fazer multas. Sabem à quanto tempo não vejo uma operação de trânsito realizada pelo pessoal do trânsito, sem contar com a intercepção a 500m do radar??? Ah pois é.... mas o patrulheiro tem que passar multas para poder trocar de serviço e conseguir ir a casa... o militar do trânsito não precisa de trocas porque só trabalha 6 horas por dia, por isso pode muito bem não passar multas.
E mais, conheço um cabo que está à patrulha no trânsito, não passo uma multa à dois anos e ganhou um louvor recentemente: se estivesse colocado no trânsito tinha o nome sublinhado a zul e não podia fazer trocas. 
Sabem qual é o maior inimigo do patrulheiro do posto????? é o patrulheiro do Posto!
E para os meninos que a seguir me irão criticar e chamar nomes, tenho uma coisa para vos dizer: não sou patrulheiro e apenas o fui durante 6 meses!

mt bem  :bravo: palmas mt bem palmas  :bravo: mt bem  :bravo:
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por toinojaquim Seg 15 Fev 2016, 17:18

PedroSantos escreveu:O problema na noticia, é que o Comandante de Posto, poderá ter agido mal na forma como veio a lidar com o problema dos militares "apenas presenciais", e vamos ser honestos, todos sabemos que eles existem, aqueles que apenas fazem o serviço que lhes cai nos braços, e não conseguem fugirlhe...
Esses meramente, se apresentam na hora de inicio para prestar o serviço, e logo de seguida estão a contabilizar o tempo que falta para a saída...
Concordo com a existência de uma avaliação na Guarda, para diferenciar "o trigo do joio"...
E quanto aos militares "presenciais", estes ao serem detectados, devem sempre ser alvo de indicação quanto ao serviço desempenhado, para que o executem nos moldes devidos...
Não concordo com a elaboração cega de autos de contra-ordenação, como não concordo com a "perseguição à multa", e quanto a esta perseguição falo daquelas situações em que se andam a esconder radares atras de caixotes do lixo ou atrás de pilares...
Se cada militar se auto-fiscalizar quanto à forma de proceder à execução do serviço, julgo que não há necessidade de haver noticias destas...
PedroSantos, em ralação aos militares "apenas presenciais" de que falas, vou fazer uma pergunta:
Que moral tem alguém nesta guarda para lhes chamar a atenção, quando grande parte dos oficiais e sargentos que desempenham funções de comando nem "presenciais" são???
Como é que eu posso apontar o dedo a um militar que anda à patrulha apenas a passear a farda, quando o comandante desse militar vai ao posto uma vez por semana? Ou quando um comandante de Destacamento é tão ausente que nem conhece os militares que comanda?
A nossa Guarda não é perfeita mas não é " de baixo para cima" que deve de ser exigido que sejamos melhores, é "de cima para baixo".
É verdade que todos podíamos fazer mais e melhor, mas também é verdade que os que menos fazem são aqueles  a quem menos  chateiam a cabeça.
Como já foi dito neste post, quem é que beneficia com o nº de autos passados????
Quem é que beneficia com o nº de detidos????
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Tweety Seg 15 Fev 2016, 21:17

toinojaquim escreveu:

PedroSantos, em ralação aos militares "apenas presenciais" de que falas, vou fazer uma pergunta:
Que moral tem alguém nesta guarda para lhes chamar a atenção, quando grande parte dos oficiais e sargentos que desempenham funções de comando nem "presenciais" são???
Como é que eu posso apontar o dedo a um militar que anda à patrulha apenas a passear a farda, quando o comandante desse militar vai ao posto uma vez por semana? Ou quando um comandante de Destacamento é tão ausente que nem conhece os militares que comanda?
A nossa Guarda não é perfeita mas não é " de baixo para cima" que deve de ser exigido que sejamos melhores, é "de cima para baixo".
É verdade que todos podíamos fazer mais e melhor, mas também é verdade que os que menos fazem são aqueles  a quem menos  chateiam a cabeça.
Como já foi dito neste post, quem é que beneficia com o nº de autos passados????
Quem é que beneficia com o nº de detidos????


Muito bem camarada... 
Agora é que disse uma boa verdade...
Há uns "chefezinhos" que nem a farda vestem para passar uma "F**A" aos seus subordinados.
Aparecem todos os dias ao serviço e nem sequer se fardam, ( a menos que passe um general pela quinta).
O exemplo vem de cima...
É só seguir o exmplo...
Cumprimentos
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Tweety Seg 15 Fev 2016, 21:24

E mais,
todos os chefes exigem que lhes seja apresentado serviço, 
quando eles são os primeiros a não cumprir as determinações superiores, 
como é o caso da nova circular sobre as folgas.
Tenham vergonha quando exigem serviço ao patrulheiro, 
pois os patrulheiros são sempre os mais carregados de serviço.
Querem autos ao CE e detidos de álcool ? 
Simples...
Levem os srs de secretarias que na sua grande maioria andam muito folgados...
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

GNR penalizados por não multarem Empty Re: GNR penalizados por não multarem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes