Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista Empty Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista

Mensagem por Raí Qui 24 Mar 2016, 23:56

Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista Card_atentado_paris_1811

O ministro do Interior francês confirmou há poucos minutos a detenção de um cidadão francês que teria "tinha um plano de ataque que estava bastante avançado".

A polícia francesa deteve ao final da tarde uma pessoa que estaria a preparar um ataque terrorista "em estado avançado". À detenção do presumível terrorista, de nacionalidade francesa e que há vários vezes estava sob vigilância, seguiu-se um raid na região de Argenteuil, que ainda decorre.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou pouco depois que o detido "tinha um plano de ataque que estava bastante avançado". Ainda de acordo com a mesma fonte, citada em comunicado, o detido estaria envolvido "a um nível elevado".

A mesma fonte revela que a detenção deste cidadão francês "é resultado de uma investigação conduzida ao longo de vários meses, que mobilizou importantes meios técnicos e físicos, assim como uma cooperação constante e apertada entre os os vários serviços Europeus".

Bernard Cazeneuve revela ainda que desde o início do ano que a actividade das polícias anti-terrorismo já levaram a detenção de 75 pessoas em território francês. Destes, 37 foram acusados e 28 presos.

Em Argenteuil, a norte de Paris, um edifício foi evacuado e estão no terreno cães e equipas de minas e armadilhas que procuram explosivos.

O ministro do Interior francês conclui dizendo que, à data, não é possível determinar qualquer relação entre os atentados de Bruxelas, que custaram a vida a 32 pessoas e deixaram perto de 300 feridos, e a detenção feita hoje pela polícia francesa.

Fonte_Económico
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista Empty Re: Polícia francesa diz ter evitado novo ataque terrorista

Mensagem por ripper Sáb 26 Mar 2016, 23:51

Quem contou esta deve ter ficado aliviado de consciência...
Já se confunde o evitar por parte da politica e o não querer por parte dos terroristas, a politica no seu melhor.
O palco está montado e os protagonistas serão os de sempre...
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes