GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Raí Sáb 18 Jun - 23:14

Fonte_Correio da ManhãGNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Img_905x603$2016_06_18_15_43_21_545114

Considera que situação já atingiu "o limite do aceitável".


A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) alertou este sábado para a falta de viaturas de patrulhamento na área do Comando Territorial de Portalegre, considerando que a situação já atingiu "o limite do aceitável". 


Em comunicado enviado à Lusa, a delegação sul da APG/GNR refere que a carência de meios e equipamentos no distrito de Portalegre "é uma realidade que afeta o serviço prestado às populações" e realça que a falta de viaturas "é ainda mais grave". 


"A carência de meios auto no Comando Territorial de Portalegre atingiu já o limite do aceitável, em que os postos têm que gerir entre si os poucos meios que possuem para garantir o serviço diário na respetiva zona, o que poderá comprometer a sua operacionalidade", pode ler-se no comunicado. 


Segundo a associação, o parque automóvel do Comando Territorial de Portalegre da GNR é composto por "um número de viaturas insuficiente" e que alguns dos veículos que existem "encontram-se inoperacionais por carecerem de reparação". 


"A isto acresce o facto de boa parte das viaturas se encontrar degradada e envelhecida, a carecer de substituição", assinala a APG/GNR, considerando que está em causa "a segurança dos profissionais", assim como "a própria imagem da Guarda". 


A associação diz que a GNR "tem que acorrer a situações em que quem pratica o crime possui meios muito mais sofisticados", frisando que a situação passa "uma ideia de ineficácia que não é desejável" e que "não corresponde ao brio e empenho" dos profissionais. 


A APG/GNR reclama do Ministério da Administração Interna "medidas urgentes de afetação de viaturas" a esta unidade da Guarda, defendendo que "é tempo de se inverter o rumo" dos últimos anos de "desinvestimento nas forças de segurança".


 "As condições de trabalho dos profissionais e a segurança pública são direitos inalienáveis sob os quais não pode nem devem recair medidas cegas de poupança, mas sim de investimento", acrescenta.
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por matulão Dom 19 Jun - 19:04

Somos gozados pela população, as viaturas estão na ultima. Os patrol´s já fizeram e bem a missão deles....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Hugo Dom 19 Jun - 19:10

matulão escreveu:Somos gozados pela população, as viaturas estão na ultima. Os patrol´s já fizeram e bem a missão deles...
Eu por acaso acho que o problema nem está nos Patrol.
No Posto onde estou, muitas vezes o Patrol é que vai desenrascando, enquanto os outros estão Inop.
Nem estou a ver como é que a Guarda vai conseguir substituir uma viatura com capacidade para transportar 9 militares, ou um motociclo no interior, ou uma catrafada de material apreendido.
Acho que foi simplesmente a melhor aquisição de sempre em termos de viaturas, quer em versatilidade quer em robustez e durabilidade.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Overlord Dom 19 Jun - 20:44

Hugo escreveu:
matulão escreveu:Somos gozados pela população, as viaturas estão na ultima. Os patrol´s já fizeram e bem a missão deles...
Eu por acaso acho que o problema nem está nos Patrol.
No Posto onde estou, muitas vezes o Patrol é que vai desenrascando, enquanto os outros estão Inop.
Nem estou a ver como é que a Guarda vai conseguir substituir uma viatura com capacidade para transportar 9 militares, ou um motociclo no interior, ou uma catrafada de material apreendido.
Acho que foi simplesmente a melhor aquisição de sempre em termos de viaturas, quer em versatilidade quer em robustez e durabilidade.

palmas Voçe por acaso sabe o que é andar a fazer viagens a 40km/h por se for a mais a viatura não esta em condições? E leva 9 militares, quere dizer tem homologação para nove pessoas, mas sejamos realistas nem em lata de sardinhas vão tão apertadas como num patrol mesmo que os 9 sejam extremamente elegantes. E levar um motociclo so com as portas apertas e sendo voçe guarda deveria de saber que durante a circulação de uma viatura na via publica as portas tem que estar correctamente fechadas.

A viatura ja cumpriu e bem a sua função, não ta capaz de faze-lo mais. As toyotas hilux não levam 9 pessoas(nem realistacamente o patrol leva como muito leva 7) levam só 5 mas com conforto, e tem caixa de carga que cabe um motociclo desde que não seja muito grande. Senão tambem existem reboques na guarda.  Venham viaturas novas, porque precisamos para cumprir a missão e a população tambem precisa
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Hugo Seg 20 Jun - 13:59

ipiranga escreveu:
Hugo escreveu:
matulão escreveu:Somos gozados pela população, as viaturas estão na ultima. Os patrol´s já fizeram e bem a missão deles...
Eu por acaso acho que o problema nem está nos Patrol.
No Posto onde estou, muitas vezes o Patrol é que vai desenrascando, enquanto os outros estão Inop.
Nem estou a ver como é que a Guarda vai conseguir substituir uma viatura com capacidade para transportar 9 militares, ou um motociclo no interior, ou uma catrafada de material apreendido.
Acho que foi simplesmente a melhor aquisição de sempre em termos de viaturas, quer em versatilidade quer em robustez e durabilidade.

palmas Voçe por acaso sabe o que é andar a fazer viagens a 40km/h por se for a mais a viatura não esta em condições? E leva 9 militares, quere dizer tem homologação para nove pessoas, mas sejamos realistas nem em lata de sardinhas vão tão apertadas como num patrol mesmo que os 9 sejam extremamente elegantes. E levar um motociclo so com as portas apertas e sendo voçe guarda deveria de saber que durante a circulação de uma viatura na via publica as portas tem que estar correctamente fechadas.

A viatura ja cumpriu e bem a sua função, não ta capaz de faze-lo mais. As toyotas hilux não levam 9 pessoas(nem realistacamente o patrol leva como muito leva 7) levam só 5 mas com conforto, e tem caixa de carga que cabe um motociclo desde que não seja muito grande. Senão tambem existem reboques na guarda.  Venham viaturas novas, porque precisamos para cumprir a missão e a população tambem precisa
Não sendo um hábito, já viajei várias vezes a 9 homens, a maior parte das vezes para instrução em trajectos curtos. Mas também já fiz viagens de mais de 100 kms nestas condições (são as ideais? Não! Mas eu disse que era uma versatilidade essa capacidade, que não foi inocente na escolha da viatura).
Quanto ao transporte de motociclos, digo-lhe que com a porta fechada transporta o mesmo que a Hilux que referiu (leva-lhe por exemplo uma máquina de fortuna ou azar de grandes dimensões, e tantas que transportei), e...., como militar da Guarda também sei que os militares devem usar o cinto fora das localidades, não usar o telemóvel durante a condução (sms tb contam), sinalizar manobras, etc e tal.
Quanto aos famosos problemas dos saltinhos, é uma simples avaria que tem reparação e não é assim tão cara, simplesmente recorrente devido ao desgaste da viatura.
Visto que está a duvidar da minha experiência em viaturas Patrol digo-lhe mais, acontece entre a velocidade que referiu e os 90 km/h, acima dessa velocidade já não acontece. Acontece também apenas quando o piso é irregular, ou apanha uma depressão ou uma lomba.
Agora quanto aos reboques estou a ver que o CTer Beja está bem servido, mas não pense que essa é a realidade do País.
Temos as condições ideais? Não!
Os Nissan Patrol foram uma boa aquisição?
Na minha modesta opinião, foram a melhor aquisição até ao momento, conforme referi "em versatilidade quer em robustez e durabilidade".
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por toinojaquim Seg 20 Jun - 16:05

Isto é tudo treta!!!! Não há falta de viaturas na GNR! Eu conheço um certo NIC, de um certo Destacamento, de um certo Comando, a quem retiraram uma viatura para o sargento chefe desse mesmo Destacamento ir fazer fisioterapia!.... e já está destinado a esse serviço à várias semanas!! e vêm vocês para aqui dizer que não há viaturas...............
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por иuησ Seg 20 Jun - 18:14

toinojaquim escreveu:Isto é tudo treta!!!! Não há falta de viaturas na GNR! Eu conheço um certo NIC, de um certo Destacamento, de um certo Comando, a quem retiraram uma viatura para o sargento chefe desse mesmo Destacamento ir fazer fisioterapia!.... e já está destinado a esse serviço à várias semanas!! e vêm vocês para aqui dizer que não há viaturas...............

E fez a respectiva denuncia?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por иuησ Seg 20 Jun - 18:15

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre 13494899_808673742565424_8784479896021608216_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por иuησ Seg 20 Jun - 18:15

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre 13445483_808673302565468_42224244506408519_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Raí Ter 21 Jun - 0:39

toinojaquim escreveu:Isto é tudo treta!!!! Não há falta de viaturas na GNR! Eu conheço um certo NIC, de um certo Destacamento, de um certo Comando, a quem retiraram uma viatura para o sargento chefe desse mesmo Destacamento ir fazer fisioterapia!.... e já está destinado a esse serviço à várias semanas!! e vêm vocês para aqui dizer que não há viaturas...............
Camarada, eu estou a fazer serviço num Posto do Comando a que reporta esta notícia e posso-te garantir que há Postos a emprestar viaturas ao Posto vizinho porque este último tem duas viaturas avariadas, num total de três.....
Agora se existem Comandos onde usam viaturas para fins fora do serviço, deviam denunciar a quem de direito....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por corvo Ter 21 Jun - 1:17

É de lamentar o que se passa Pelos postos deste país, viaturas a cair aos bocados, velhas,,, Depois vê-se uma realidade completamente diferente em certas valências da Guarda,,,Boas viaturas no GIPS (por ex...) bom equipamento. Quem for a Serra da Estrela (equipa da Montanha) viaturas do bom e do melhor, completamente novas. Mas eles é que estão bem... e anda o Patrulheiro no velhinho patrol com 500000 km e mais..., a "pagar" isso tudo...
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre Empty Re: GNR alerta para falta de viaturas no Comando de Portalegre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes