Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por joao carlos rua Qua 22 Jun 2016, 09:19

Foi publicada ontem na OS do Comando Geral o horário de trabalho das 35 horas para vigorar a partir de 1 de Julho do corrente.
Uma aproximação ao funcionalismo publico e um afastamento dos militares e respectivas percentagens compensatórias de tempo de serviço para efeitos de reforma.
Salvo melhor opinião é isso que penso.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por dragao Qua 22 Jun 2016, 09:53

Todos sabemos que esse horário não vai ser posto em prática. Se eventualmente for avante, é impraticável em algumas areas de trabalho, essencialmente nos postos territoriais. O que pode originar desigualdades e por conseguinte discriminação entre militares...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 22 Jun 2016, 09:58

Atenção que, o horário de trabalho das 35 horas semanais para vigorar a partir de 1 de Julho, é para ser aplicado aos funcionários públicos civis em serviço na Guarda, que antes já faziam 35 e depois começaram a fazer 40 e agora lhes são repostas novamente (as 35) tal como acontece para os funcionários públicos todos.

Em relação às percentagens que já tivemos e que foram retiradas através da lei 11/2014 de 06 de março, por uma questão de justiça e equidade, comparativamente com outros grupos de cidadãos a quem lhes vão ser repostos condições/direitos que lhes haviam retirado, como por exemplo agora as 35 horas para os FPs. Só temos que lutar pela reposição delas (e pelos respetivos efeitos que em tempos elas produziam) tal como os funcionários públicos, agora, lutaram pelas 35 horas.

É bom não esquecer que repor as 35 horas novamente aos FPs todos, estamos a falar de cerca de 500.000 FPs e os efeitos e custos que tal medida vai provocar. Enquanto que, repor as percentagens tal como estavam (pelo menos as de 15%) aos militares da Guarda todos, estamos a falar de um universo de apenas + ou - 23 mil militares, e que não terão custos para o erário publico/estado nenhuns, porque no fim, os militares vão ter que as pagar bem pagas.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por COELHO.X Qua 22 Jun 2016, 10:31

dragao escreveu:Todos sabemos que esse horário não vai ser posto em prática. Se eventualmente for avante, é impraticável em algumas areas de trabalho, essencialmente nos postos territoriais. O que pode originar desigualdades e por conseguinte discriminação entre militares...

E isso já não existe nos dias de hoje???
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por mpl Qua 22 Jun 2016, 22:06

Claro que existe. Nem é preciso comparar a nivel de especialidades, basta a nivel de Posto (patrulheiro e secretaria). Uns com tudo outros com nada
mpl
mpl
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por jmflince Qui 23 Jun 2016, 10:10

Agora vai ser assim???? Numa secretaria da guarda estão oito pessoas, sendo que 7 são funcionários civis e um militar. Ao final do dia levantam-se os sete civis e vão para casa e o militar fica a trabalhar ou vão todos embora?????
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por joao carlos rua Qui 23 Jun 2016, 10:48

Nesse caso os 7 civis saem para a reforma aos 66 anos de idade e o guarda aos 61 para a Reserva.
Digo eu...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 23 Jun 2016, 12:23

Por amor de Deus não comecemos a inventar.
Civis na Guarda existiram sempre, os médicos, os professores, os psicólogos, as senhoras da limpeza, recentemente os Guardas Florestais, mais recentemente os funcionários dos Ex. Governos Civis etc. etc. E é para esses que o horário de 35 horas semanais publicado em OS se destina.
Aos militares da Guarda continuam a aplicar-se as mesmas leis e regulamentos que se aplicavam até agora.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por joao carlos rua Qui 23 Jun 2016, 14:20

Guarda que anda à linha...
O Diabo é velho, não por ser Diabo, mas por ser velho...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por joao carlos rua Sex 01 Jul 2016, 10:02

Guarda que anda à linha escreveu:
Atenção que, o horário de trabalho das 35 horas semanais para vigorar a partir de 1 de Julho, é para ser aplicado aos funcionários públicos civis em serviço na Guarda, que antes já faziam 35 e depois começaram a fazer 40 e agora lhes são repostas novamente (as 35) tal como acontece para os funcionários públicos todos.

Em relação às percentagens que já tivemos e que foram retiradas através da lei 11/2014 de 06 de março, por uma questão de justiça e equidade, comparativamente com outros grupos de cidadãos a quem lhes vão ser repostos condições/direitos que lhes haviam retirado, como por exemplo agora as 35 horas para os FPs. Só temos que lutar pela reposição delas (e pelos respetivos efeitos que em tempos elas produziam) tal como os funcionários públicos, agora, lutaram pelas 35 horas.

É bom não esquecer que repor as 35 horas novamente aos FPs todos, estamos a falar de cerca de 500.000 FPs e os efeitos e custos que tal medida vai provocar. Enquanto que, repor as percentagens tal como estavam (pelo menos as de 15%) aos militares da Guarda todos, estamos a falar de um universo de apenas + ou - 23 mil militares, e que não terão custos para o erário publico/estado nenhuns, porque no fim, os militares vão ter que as pagar bem pagas.

Pois é. Hoje já começaram a sair em OS das várias unidades os horários para atendimento e secretarias, com as 35 horas.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por PINTAROLAS Sex 01 Jul 2016, 18:33

Verdade, mas como nos Subdestacamentos e Postos não somos militares da GNR, já não se aplica as 35 horas.
atrofiado

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 01 Jul 2016, 18:58

Eu não quero as 35 horas semanais para nada, que nem sequer a PSP as faz, eles fazem 36.

As 35 horas semanais são para os funcionários públicos, não são para os militares que é o que eu sou.

Eu só quero que o estado cumpra as regras com o contrato que eu assinei e que infelizmente já não me salvaguardou uma vez, quando as regras foram alteradas em 2005 e depois confirmadas no estatuto em 2009.

E das regras que foram confirmadas em 2009 com o novo estatuto, em que entre outros, tenho um dever de disponibilidade para o serviço porque sou militar. Apesar de também cumprir um X de horas por semana de serviço, tal como os meus camaradas todos cumprem. Fazem parte dessas regras que, quando atingir os 55 anos de idade e 36 anos de serviço me deixem passar à reserva e 5 depois à reforma. Estas é que são as regras que eu quero e tenho de cumprir.

As outras, as das "falsas" 35, 36 ou 40 horas inscritas no novo estatuto, em que depois vou acabar por fazer mais que isso na mesma, e não vou receber horas extra na mesma como não recebo hoje, porque vou continuar a estar sujeito ao dever de disponibilidade. Obrigado mas, essas regras dispenso-as bem. Que, aliás, é o que já está a acontecer com vários camaradas da PSP, que já estão a criticar e a associar ao facto de já não passarem à pré reforma aos 55 anos de idade, porque já têm um horário de 36 horas.

Convençam-se de uma coisa de uma vez por todas, quando tivermos horários de funcionários públicos, eles não nos vão deixar ficar com as condições de reserva e de reforma, e das fórmulas dos cálculos das pensões de reforma iguais à que os militares têm.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por jrafa1982 Qui 07 Jul 2016, 14:48

Ainda referente às 35 hora semanais, alguém sabe me explicar se a referida carga horária semanal se aplica aos militares com horário flexível. Anteriormente eram obrigados a fazer 40 horas semanais.
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por JNSilva Qui 07 Jul 2016, 22:21

jrafa1982 escreveu:Ainda referente às 35 hora semanais, alguém sabe me explicar se a referida carga horária semanal se aplica aos militares com horário flexível. Anteriormente eram obrigados a fazer 40 horas semanais.
Ficam iguais. Lei 35/2015. Ou seja 40 horas
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por joao carlos rua Qui 07 Jul 2016, 22:31

Ouvi hoje que uma Sra Oficial pediu horário continuo e foi-lhe concedido. Alguém confirma?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais Empty Re: Publicação em OS do horário de trabalho das 35 horas semanais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes