Filho de GNR agredido em Setúbal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Croco Sáb 10 Dez 2016, 14:04

Filho de GNR agredido em Setúbal                                            

Jovem terá que ser subtido a cirurgia reconstrutiva 
Na madrugada de domingo, à saída da discoteca BK, em Setúbal, um jovem de 18 anos garante ter sido agredido por quatro agentes da PSP. Segundo o depoimento dados às autoridades, a vítima terá sido algemada na bagageira do carro-patrulha e levada até uma fábrica abandonada, onde terá sido agredida e abandonada.

O pai da vítima, militar da GNR, garante, em declarações ao SOL, que este não é caso único, mas que terá sido a primeira vez que foi apresentada queixa, apesar da PSP alegar desconhecimento quanto a este caso, não admitindo o registo de queixa. No entanto, o pai do jovem garante que a queixa foi apresentada no domingo e que na segunda-feira foram feitas as perícias médicas no gabinete de medicina legal. O jovem terá que ser submetido a uma cirurgia reconstrutiva do nariz mas, segundo o pai, as consequências vão além do aspeto físico. “O meu filho acorda todas as noites aos gritos”, conta.

Naquela madrugada, o jovem esteve envolvido numa cena de pancadaria à porta da discoteca quando apareceu a PSP e o terá levado para a fábrica, onde foi agredido. O jovem prestou ontem declarações na PJ de Setúbal e aguarda agora o desenrolar do inquérito.

Na opinião do pai da vítima. este tipo de comportamento "não se coaduna com um país civilizado", lembrando que não se trata de “dar um estalo” para acalmar a situação. “Também isso não era correto mas não era tão grave. Estamos a falar de agressão”, refere. Apesar da consternação, admite que, “como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais” e que o filho “teve o azar de apanhar maus profissionais”, recusando-se a alargar este tipo de comportamento a toda a classe profissional.
http://sol.sapo.pt/artigo/537717/filho-de-gnr-agredido-em-set-bal
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por 25ml Sáb 10 Dez 2016, 19:46

Esta notícia revoltou me de uma maneira, que até prefiro nem comentar.
25ml
25ml
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por иuησ Sáb 10 Dez 2016, 19:54

Há coisas que realmente não se compreendem. Aguardemos o desfecho dos inquéritos.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por carlos morais Sáb 10 Dez 2016, 20:18

Quanto à minha opinião,uma historia muito mal contada.vamos ver o desfecho,
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por ORY Sáb 10 Dez 2016, 20:53

NAo conheço o caso nem a história em si mas quando envolve filhos de colegas normalmente sao sempre "frescos" e o pior é os pais que metem a asa por cima... por ser filho de colega nao quer dizer que nao seja MITRA ...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Morgado Sáb 10 Dez 2016, 21:08

"NAo conheço o caso nem a história em si mas quando envolve filhos de colegas normalmente sao sempre "frescos" e o pior é os pais que metem a asa por cima... por ser filho de colega nao quer dizer que nao seja MITRA ..."

Pois, pois...
Acho que descobrimos a solução para acabar com a criminalidade
A este lixamos o nariz (pancadaria à porta da discoteca)
Pode ser que a outros vamos cortar uma mão ou desfazer um pé ou ....
A mim cheira-me o costume (compadrios entre seguranças e forças de segurança) mas isto sou eu que se calhar sou um ignorante.
Morgado
Morgado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Almeida Pinto Sáb 10 Dez 2016, 23:00

História muito mal contada...
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Que seja punido quem tiver de ser.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por CARI2013 Dom 11 Dez 2016, 00:20

Código Deontológico do Serviço Policial

Artigo 4.º

(Respeito pelos Direitos Fundamentais da pessoa detida)

  1. Os membros das Forças de Segurança têm o especial dever de assegurar o respeito pela vida, integridade física e psíquica, honra e dignidade das pessoas sob a sua custódia ou ordem.
  2. Em especial devem abster-se, em qualquer circunstância, de praticar qualquer acto de tortura ou qualquer outro castigo ou tratamento cruel, desumano ou degradante, bem como opor-se, pronta e determinadamente, à prática de tais actos.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por иuησ Dom 11 Dez 2016, 00:24

Almeida Pinto escreveu:História muito mal contada...
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Que seja punido quem tiver de ser.

иuησ escreveu:Há coisas que realmente não se compreendem. Aguardemos o desfecho dos inquéritos.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por ORY Dom 11 Dez 2016, 00:24

Bem vejo aqui muitas virgens ofendidas... se nao fosse filho de colega iria aki  ler coisas do genero ... "so se perderam as que cairao " e por ai...quem anda no terreno sabe bem que n e facil lidar com os "filhos dos colegas" agora quem ta na secretária é facil mandar postas de pescada , como alguem acima disse vamos esperar pelo fim das averiguaçoes e pode ser que a montanha venha a parir um rato...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Croco Dom 11 Dez 2016, 00:59

иuησ escreveu:Há coisas que realmente não se compreendem. Aguardemos o desfecho dos inquéritos.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Almeida Pinto Dom 11 Dez 2016, 12:50

CARI2013 escreveu:

Código Deontológico do Serviço Policial


Artigo 4.º


(Respeito pelos Direitos Fundamentais da pessoa detida)

  1. Os membros das Forças de Segurança têm o especial dever de assegurar o respeito pela vida, integridade física e psíquica, honra e dignidade das pessoas sob a sua custódia ou ordem.
  2. Em especial devem abster-se, em qualquer circunstância, de praticar qualquer acto de tortura ou qualquer outro castigo ou tratamento cruel, desumano ou degradante, bem como opor-se, pronta e determinadamente, à prática de tais actos.

Cari, para ser imparcial, devia também postar o mesmo artigo no tópico da notícia onde um jovem acusa a GNR de o ter agredido.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Edr See Dom 11 Dez 2016, 13:34

Sem saber os contornos verdadeiros do caso, para já partilho da opinião do Ory... é cá estaremos para ver a conclusão do Caso!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Ice Dom 11 Dez 2016, 17:50

ORY escreveu:Bem vejo aqui muitas virgens ofendidas... se nao fosse filho de colega iria aki  ler coisas do genero ... "so se perderam as que cairao " e por ai...quem anda no terreno sabe bem que n e facil lidar com os "filhos dos colegas" agora quem ta na secretária é facil mandar postas de pescada , como alguem acima disse vamos esperar pelo fim das averiguaçoes e pode ser que a montanha venha a parir um rato...


Acho que não entendeu a "coisa"...
Vamos por partes: 
- Concordo que  há filhos de colegas que são os maiores mitras, quando deviam de compreender melhor a profissão dos progenitores.
- Também aceito e compreendo que no "calor" do momento o mitra, leve umas mocadas pelo lombo a baixo à "antiga portuguesa"
 
O que não aceito, caso se verifique a veracidade do acto, é mesmo a parte da noticia que diz que "Segundo o depoimento dados às autoridades, a vítima terá sido algemada na bagageira do carro-patrulha e levada até uma fábrica abandonada, onde terá sido agredida e abandonada." , isto é que não aceito que seja feito, seja o mitra filho ou não de colega. Se fosse meu filho, e volto a repetir, caso fosse verdade  o(s) colega(s) haviam de se entender comigo um a um, as consequências viriam depois...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por NIC Dom 11 Dez 2016, 18:09

A experiência de quem anda no terreno todos os dias, diz-nos que efectivamente quando mete filhos de colegas (PSP, GNR, PJ, SEF etc...) as coisas têm por hábito ser um pouco mais quentes... No entanto não significa que seja sempre assim....

VAMOS AGUARDAR, o desfecho dos processos!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por jose alho Dom 11 Dez 2016, 21:40

Ice escreveu:
ORY escreveu:Bem vejo aqui muitas virgens ofendidas... se nao fosse filho de colega iria aki  ler coisas do genero ... "so se perderam as que cairao " e por ai...quem anda no terreno sabe bem que n e facil lidar com os "filhos dos colegas" agora quem ta na secretária é facil mandar postas de pescada , como alguem acima disse vamos esperar pelo fim das averiguaçoes e pode ser que a montanha venha a parir um rato...


Acho que não entendeu a "coisa"...
Vamos por partes: 
- Concordo que  há filhos de colegas que são os maiores mitras, quando deviam de compreender melhor a profissão dos progenitores.
- Também aceito e compreendo que no "calor" do momento o mitra, leve umas mocadas pelo lombo a baixo à "antiga portuguesa"
 
O que não aceito, caso se verifique a veracidade do acto, é mesmo a parte da noticia que diz que "Segundo o depoimento dados às autoridades, a vítima terá sido algemada na bagageira do carro-patrulha e levada até uma fábrica abandonada, onde terá sido agredida e abandonada." , isto é que não aceito que seja feito, seja o mitra filho ou não de colega. Se fosse meu filho, e volto a repetir, caso fosse verdade  o(s) colega(s) haviam de se entender comigo um a um, as consequências viriam depois...


ICE disses-te muito bem caso seja verdade.... O caso está a ser investigado por quem percebe disso e não por quem fala e que nem concursos houve para estar nessa área.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por FLOCO DE NEVE Dom 11 Dez 2016, 21:53

Para começar: NÃO ACREDITO que elementos policiais coloquem um indivíduo na mala do carro patrulha numa ação em frente à porta de uma discoteca.
As marcas das agressões mostradas na tv foram originadas pelos agentes ou por terceiros? Os agentes foram chamados ao local por motivos de alteração da ordem pública. 
...
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por toinojaquim Seg 12 Dez 2016, 10:52

Aqui neste destacamento à beira Tejo plantado, um dos maiores mitras é filho de um GNR e de uma advogada... felizmente está em preventiva neste momento. Quando foi detido e posteriormente preso, o pai também andou para aí a dizer que o que fizeram era inadmissível e que o filho era um santo que andava a ser perseguido, mesmo quando foi apreendido meio quilo de droga em sua casa.
Não conheço os contornos da situação mas bandido é bandido, independentemente de quem são os país!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por иuησ Sex 23 Dez 2016, 15:35

Há novidades sobre este caso?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por dragao Qua 01 Mar 2017, 14:50

[size=46]Dois elementos da PSP suspensos por suspeita de sequestro e agressão[/size]

Dois elementos da PSP de Setúbal, suspeitos de sequestro a agressão física a um jovem de 18 anos, foram suspensos depois de terem sido ouvidos no tribunal, confirmou hoje à agência Lusa o advogado José Paulo Dias.

"Penso que era uma medida esperada porque estamos perante uma situação muito grave, nomeadamente, para a própria PSP", disse o defensor do jovem alegadamente sequestrado e agredido.


"Agora vamos aguardar pela acusação do Ministério Público. Os indícios contra os dois elementos da PSP são muito fortes", acrescentou o advogado.
A intervenção dos dois elementos da PSP de Setúbal terá ocorrido na sequência de uma chamada de uma discoteca de Setúbal a alertar para uma zaragata entre dois grupos de jovens, dentro e fora do estabelecimento, em meados de dezembro do ano passado.
O jovem, que apresentou queixa contra os dois elementos da esquadra da Bela Vista, em Setúbal, diz ter sido algemado e transportado no porta-bagagens de uma viatura policial para uma antiga fábrica de Setúbal, local onde terá sido posteriormente agredido e abandonado pelos dois polícias.
in: Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por DMSC Qua 01 Mar 2017, 16:34

A culpa é do paizinho. Se lhe tivesse dado a educação adequada nada disto acontecia.
Gostava de saber o curriculum, deste rapazinho.
Mas isto é vergonhoso, o menino faz  \'\'Auto-removido\'\', depois culpam os agentes e colegas da PSP.
Salvo melhor opinião é tudo um embuste aos colegas da PSP.
COITADINHO DO MENINO,NA NA NOITE A FAZER \'\'Auto-removido\'\', DEPOIS INSTRUÍDO TALVEZ PELO PAI É VITIMA.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Carango Qua 01 Mar 2017, 21:26

ORY escreveu:NAo conheço o caso nem a história em si mas quando envolve filhos de colegas normalmente sao sempre "frescos" e o pior é os pais que metem a asa por cima... por ser filho de colega nao quer dizer que nao seja MITRA ...

O que não falta por ai é filhos de camaradas mitras, e eu conheço uns poucos...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por CARI2013 Qua 01 Mar 2017, 22:20

O que me interessa, independentemente da profissão do progenitor do alegado lesado, é se os agentes de autoridade (PSP)  recorreram ao uso da força e se este se revelava legítimo, estritamente necessário, adequado e proporcional ao objectivo visado.
 :Triste a chorar:
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por иuησ Qua 01 Mar 2017, 22:28

CARI2013 escreveu:O que me interessa, independentemente da profissão do progenitor do alegado lesado, é se os agentes de autoridade (PSP)  recorreram ao uso da força e se este se revelava legítimo, estritamente necessário, adequado e proporcional ao objectivo visado.
 :Triste a chorar:

Ora, nem mais nem menos do que isso!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Magneto Qui 02 Mar 2017, 13:31

Só vejo um "culpado" chama-se noite.
Magneto
Magneto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 27
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Filho de GNR agredido em Setúbal    Empty Re: Filho de GNR agredido em Setúbal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes