Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por Croco Ter 07 Mar 2017, 20:17

Governo vai adquirir quase coletes e armas para PSP, GNR e SEF
O Governo vai adquirir, entre 2017 e 2021, quase 4.000 coletes de proteção individual, 8.447 armas e cerca de 2.000 veículos para a PSP, GNR e SEF, divulgou hoje o Ministério da Administração Interna.
A lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração da Interna prevê a aquisição de 3.928 coletes de proteção individual para a PSP (Polícia de Segurança Pública), GNR (Guarda Nacional Republicana) e SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Segundo o documento, distribuído hoje aos deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias, no investimento de 7,6 milhões de euros em equipamento de proteção individual, serão também adquiridos 12.000 bastões extensivos, cerca de mil capacetes, joelheiras e fatos de motociclistas para a PSP, bem como 600 bastões de ordem pública e 30 escudos balísticos.

Para além dos coletes de proteção, a GNR vai também contar com 45 fatos anti-traumáticos, 26 fatos de proteção para chamas e quatro fatos anti-bomba.

Até 2021, o governo prevê também adquirir 8.557 armas e 1.920 acessórios.

No plano do armamento, os principais objetivos passam por adquirir pistolas metralhadoras, armamento para missões especiais, sistemas de apoio ao armamento e reduzir custos com aquisição de munições, refere o documento da lei de programação.

A lei, que totaliza um investimento de mais de 456,6 milhões de euros nas forças e serviços de segurança, conta ainda com uma verba de cerca de 62,3 milhões de euros para a compra de 2.087 veículos e o aluguer operacional de 455, esperando-se uma aquisição de 186 viaturas já este ano.

A lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração da Interna tem programados cerca de 90 milhões de euros por ano entre 2017 e 2021.

Segundo a lei, o Governo vai investir, nos próximos cinco anos, 106,754 milhões de euros em infraestruturas, 62,275 milhões de euros em viaturas, 9,178 milhões de euros em armamento e 7,615 milhões em equipamentos de proteção individual.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/753730/governo-vai-adquirir-quase-coletes-e-armas-para-psp-gnr-e-sef
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por jmflince Qua 08 Mar 2017, 15:23

Não vale a pena gastar dinheiro em equipamentos. Na minha quinta o comando distribuiu dois fatos para a chuva e o xerife do sítio não auturiza que sejam usados. Isto é só um pequeno exemplo. . .
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por NIC Qua 08 Mar 2017, 21:18

Bastões extensíveis??? O pessoal tira o curso e depois não pode usar. ....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por volverine Qua 08 Mar 2017, 22:09

E que tal usarem o dinheiro para pagarem a a farda que agora querem obrigar a que sejamos nos a paga-la...????
volverine
volverine
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 72
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por Gif Qui 09 Mar 2017, 07:24

jmflince escreveu:Não vale a pena gastar dinheiro em equipamentos. Na minha quinta o comando distribuiu dois fatos para a chuva e o xerife do sítio não auturiza que sejam usados. Isto é só um pequeno exemplo. . .

E quando chove? como é que vão para a rua se não podem usar o equipamento? Não há instancias superiores onde posssam apresentar as devidas queixas desse tipo comportamento do xerife?
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por NIC Qui 09 Mar 2017, 13:11

volverine escreveu:E que tal usarem o dinheiro para pagarem a a farda que agora querem obrigar a que sejamos nos a paga-la...????
Porque os otários pagam e tá tudo bem....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por olhovivo Qui 09 Mar 2017, 22:43

Outra igual á lei de programação para as forças armadas.Todos os anos, desde a sua publicação, tem sido justificado o não cumprimento do programado ou a alteração dos montantes disponíveis para aquisições ou infraestruturas;Para menos é claro...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por Selvans Sex 10 Mar 2017, 22:16

Camaradas comecem a poupar porque vamos ser nós a pagar isto também.
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por FLOCO DE NEVE Sáb 11 Mar 2017, 00:11

NIC escreveu:Bastões extensíveis??? O pessoal tira o curso e depois não pode usar. ....
PIOR.
O PESSOAL TIRA O CURSO A LEVAR PORRADA COM FARTURA...
ATÉ PARECE QUE A PATRULHA ÀS OCORRÊNCIAS É COMPOSTA POR 4,5,6... ELEMENTOS, COMO O PESSOAL QUE COMPOE O PIR  desorientado
Depois, Bastões extensíveis só para os meninos, porque nós , OS BATE PARALELO, andamos com os de borracha e já não é mau !!!!!!
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF Empty Re: Governo vai adquirir quase 4.000 coletes e 8.447 armas para PSP, GNR e SEF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes