GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por Raí Dom 14 maio 2017, 21:23

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas 2PeiJBX4Chw3R99msVKgb0bcOxuGSZvDtTzAvvgfVX0kmiyRuJFrUCarg=&W=800&H=0&delay_optim=1

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 708 mil euros em dinheiro, 36 quilos de droga e dezenas de armas nos quatro dias em que as fronteiras foram controladas pelas autoridades, no âmbito da visita do papa Francisco a Portugal.

Entre quarta-feira e sábado, mais de 4.500 elementos da GNR realizaram 1.457 ações "de fiscalização e vigilância ao longo das fronteiras terrestre, marítima e fluvial, bem como nos aeródromos e pistas de aterragem", refere um comunicado da GNR divulgado hoje.

O objetivo era o de "prevenir e evitar a entrada em território nacional de cidadãos, veículos e meios que pudessem executar ou ser utilizados em ações hostis, no âmbito da visita de Sua Santidade o Papa Francisco pelo centenário das aparições de Fátima", adianta o comunicado.

A GNR fiscalizou 146.893 pessoas, 87.833 veículos e 81 embarcações. Em quatro dias foram feitas quase mil operações de controlo em pontos de passagem da fronteira terrestre, bem como 259 em fronteiras marítimas e 36 fluviais.

Também os aeródromos e pistas de aterragem estiveram na mira das autoridades, sendo alvo de 166 ações de fiscalização.

"Destas ações resultaram 63 pessoas detidas", 34 das quais por posse de arma proibida, três por branqueamento de capitais, duas por tráfico de droga, duas por permanência ilegal em território nacional e uma por burla.

No total, a Guarda apreendeu 708 mil euros em numerário, 36,35 quilos de haxixe (equivalente a mais de 72 mil doses), oito veículos e 46 armas.

No decorrer da "Operação Fronteira Vigiada", a GNR fez o controlo de alguns pontos de passagem das fronteiras terrestres em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O papa Francisco esteve em Fátima na sexta-feira e no sábado, durante perto de 24 horas, para presidir às cerimónias do centenário das "aparições" e à canonização de Jacinta e Francisco Marto, duas das crianças que em 1917 afirmaram ter visto Nossa Senhora na Cova de Iria.

Fonte_Sapo24
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por dragao Dom 14 maio 2017, 21:50

militar
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por Gif Seg 15 maio 2017, 00:33

Estes resultados só demonstra que é preciso mais vigilância e fiscalização, ainda para mais sabendo que as fronteiras iriam estar a ser vigiadas. Agora é só imaginar no que acontece quando não estão.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por LIMAALFA Seg 15 maio 2017, 10:31

As últimas recomendações da UE já apontam no sentido de controlos mais frequentes e acções de vigilância. A ver vamos.
LIMAALFA
LIMAALFA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por jmflince Seg 15 maio 2017, 17:12

Os euros apreendidos já dá para instalar os militares num hotel de cinco estrelas numa próxima peregrinação. Foi o que ela disse....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por иuησ Ter 16 maio 2017, 12:37

jmflince escreveu:Os euros apreendidos já dá para instalar os militares num hotel de cinco estrelas numa próxima peregrinação. Foi o que ela disse....

HeeHeeHee HeeHeeHee HeeHeeHee
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por CARI2013 Ter 16 maio 2017, 18:49

Já estou a ver a publicação em  Diário da Republica dos louvores atribuídos os chefes máximos das forças empenhadas na segurança, aquando da visita de sua santidade o Papa a Portugal..
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas Empty Re: GNR apreendeu 708 mil euros, 36 quilos de droga e armas em quatro dias de fronteiras vigiadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes