ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por dragao Qua 30 Ago 2017, 22:07

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai questionar o Governo e solicitar reuniões aos grupos parlamentares sobre a hipótese de os polícias ficarem fora do descongelamento das carreiras no próximo Orçamento do Estado.
Em comunicado, a ASPP refere que teve conhecimento pela comunicação social da possibilidade dos profissionais da segurança interna não serem enquadrados no descongelamento dos escalões previsto para 2018 e que irá, ainda hoje, questionar o Governo.

Para a ASPP "seria antidemocrático, injusto e incompreensível, um Governo que todos os dias pede todos os sacrifícios aos polícias venha agora a menosprezá-la em vez de olhar pelos seus direitos".

Também a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) está contra a continuação do congelamento das carreiras

"A APG/GNR contesta tais intenções, caso se venham a verificar, na medida em que, no caso da GNR, estão em causa milhares de profissionais, muitos a aguardar promoção ou progressão na carreira há cerca de 15 anos", lê-se no comunicado.

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) também está contra a possibilidade de congelamento lembrando que "há profissionais da PSP, que desde o dia 1 de setembro de 2005, não têm qualquer progressão na sua carreira remuneratória, ou seja, há 12 anos, facto que só por si viola os princípios do direito democrático português".

As três estruturas sindicais manifestaram o seu protesto tendo por base uma notícia do jornal Público intitulada "Polícias, militares e médicos arriscam ficar fora do descongelamento das carreiras em 2018", que adianta que ficarão de fora as carreiras, gerais ou especiais, que foram alvo de algum tipo de "descongelamento".

https://www.noticiasaominuto.com/pais/855890/aspppsp-vai-questionar-governo-sobre-descongelamento-de-carreiras
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por HULK83 Qua 30 Ago 2017, 22:11

Furioso
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por COELHO.X Qua 30 Ago 2017, 22:38

Se tal vier a acontecer é mais uma machadada nas forças de segurança.
Mas desengane-se quem pense que isso já não acontece, é só ver as promoções deste ano, a conta gostas e faltando 3 meses para o final do ano ainda faltam camaradas a promover, daí nada me espanta.

As associações que se unam em prol do bem comum e a uma só voz!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por иuησ Qua 30 Ago 2017, 23:00

30 de Agosto


APG/GNR não aceita manutenção do congelamento das carreiras
Nota à Imprensa

ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras Article_141


Atendendo ao teor da notícia intitulada “Polícias, militares e médicos arriscam ficar fora do descongelamento das carreiras em 2018”, publicada no jornal “O Público” de 30 de Agosto de 2017, a Associação dos Profissionais da Guarda, a fazer fé no conteúdo em apreço, não podia deixar de demonstrar a sua mais profunda perplexidade.

Ao que parece, argumenta-se que ficarão de fora as carreiras, gerais ou especiais, que foram alvo de algum tipo de “descongelamento”, parecendo que serão contabilizadas as promoções que ocorreram para preencher vagas orgânicas, situações previstas na LOE 2017 e que apenas consistiram em excepções à regraregra essa que foi a do congelamento e de proibição de todas as valorizações remuneratórias.

A APG/GNR contesta tais intenções, caso se venham a verificar, na medida em que, no caso da GNR, estão em causa milhares de profissionais, muitos a aguardar promoção ou progressão na carreira há cerca de 15 anos.

A progressão na carreira, entende a APG/GNR, é um direito inalienável de qualquer trabalhador, não podendo aceitar-se qualquer tipo de medida que discrimine negativamente os profissionais da GNR, independentemente da sua categoria, só porque o Governo, por motivos funcionais, próprios de uma Instituição hierarquizada, autorizou a promoção de um número muito reduzido de elementos, de forma tardia e para evitar consequências ainda mais gravosas na orgânica da Guarda.

A APG/GNR entende que não se podem confundir promoções tardias operadas por motivos orgânicos com o direito à progressão na carreira, pelo que, se se trata de repor direitos, o descongelamento das carreiras dos trabalhadores da administração pública deverá ser operado de forma justa, transversal a todos os agentes e servidores do Estado.

Seria absolutamente inconcebível que todos aqueles que ficaram por promover ou por progredir na carreira tivessem que ficar a aguardar novas núpcias, quem sabe outros 15 anos, para que as suas carreiras fossem descongeladas, sendo duplamente penalizados em relação aos demais funcionários públicos.

No respeito pelo princípio constitucional do direito à igualdade, a APG/GNR faz votos para que, a fazer fé na credibilidade da notícia em apreço, o Governo reconsidere e aplique os princípios de justiça social que apregoa publicamente, pois qualquer decisão em sentido contrário não seria admissível.
Lisboa, 30 de Agosto de 2017
A Direcção Nacional

https://www.apg-gnr.pt/article/view/141/apggnr-nao-aceita-manutencao-do-congelamento-das-carreiras
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por COELHO.X Qua 30 Ago 2017, 23:45

Onde anda o PCP E BE???
Nao sao estes senhores que tambem fazem parte do Governo???
Faz tudo parte da mesma estripe!!!!
Parabéns pelo comunicado APG! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por иuησ Qua 30 Ago 2017, 23:58

A partir daqui, só vejo um cenário possível...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 31 Ago 2017, 00:09

Em 2005, mais propriamente em setembro, curiosamente ano negro de incêndios como o que estamos a viver agora, começou o ataque cerrado sem paralelo, às forças de segurança e militares.

Começou desde logo pelas alterações/redução de percentagens para efeitos de tempo de serviço de 25% para 15% (que atualmente já estão a zero) e com as alterações de reserva e reforma. Processo que culminou agora em 2017 através do DL 3/2017 de 6 de janeiro, e com o novo EMGNR DL 30/2017 de 22 de março que, a prazo, vai colocar todos estes profissionais a saberem a data com que entram na instituição, e a não saberem a data em que a vão abandonar um dia, mas tendo apenas uma certeza. Vão sair de cá velhos, apesar dos horários de referência mentirosos e outras tretas mais.

A partir dessa data (2005) se repararem, foi sempre a andar para trás. Para o ano, até o período de férias é mais curto, e quem as gozar no inverno, já não tem direito a mais 5 dias como até aqui tinha.

Depois veio a lei orgânica que deu origem à reestruturação, que extinguiu meia dúzia de brigadas, com o argumento de que com essa reestruturação se iriam colocar mais 4 mil militares no terreno/serviço operacional, mas onde se criaram mais de 20, autênticos sorvedouros de efetivo humano, que absorveu esse ditos 4 mil militares e muitos mais, ao ponto de chegarmos à situação em que nos encontramos agora.

Uma força humana, próxima e de confiança, com cada vez menos efetivos, cada vez mais velhos, em que todos são obrigados a cumprir os mesmos deveres, mas cujas condições de trabalho/direitos são diferentes. Como por exemplo nas promoções em que os que deveriam ser promovidos no mesmo ano uns são agora outros logo se vê quando é que serão, em que uns sobem de escalão e outros estão no mesmo escalão há 10 anos. Em que uns porque vieram para a GNR com idade bastante jovem vão ter que fazer muitos mais anos de serviço que outros que vieram para cá mais velhos que eles e depois deles, e que vão chegar primeiro aos 55 anos de idade e vão fazer muito menos anos de serviço que os que vieram mais novos, e que ainda por cima esses mais novos depois vão ser mais penalizados na reforma porque se vão reformar mais tarde, porque entretanto as regras já mudaram outra vez. Outros só porque são Coronéis, SMOR e CMOR basta fazerem 38 anos de serviço para se poderem irem embora antes de chegarem aos 55 anos de idade, enquanto que os outros só se podem ir embora aos 55 apesar de muitos já terem mais de 40 anos de serviço, etc. etc.

Enfim, uma manta de retalhos e um poço sem fundo em termos de injustiças e discriminações sem fim à vista, e que o novo estatuto sem sombras de dúvidas que vai agravar mais ainda.

Definitivamente, esta não é a instituição em que eu ingressei nos anos oitenta do século passado, e a quem não aconselho ninguém a ingressar agora.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por Croco Qui 31 Ago 2017, 00:24

PSP e GNR descontentes com não progressão de carreiras
https://eco.pt/2017/08/30/psp-e-gnr-descontentes-com-nao-progressao-de-carreiras/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por nunobf98 Qui 31 Ago 2017, 14:40

AGORA OU AS ASSOCIAÇÕES JUNTA-SE E FAZEM FORÇA OU CHAPEU, TEM QUE HAVER UM BASTA
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por COELHO.X Qui 31 Ago 2017, 15:22

nunobf98 escreveu:AGORA OU AS ASSOCIAÇÕES JUNTA-SE E FAZEM FORÇA OU CHAPEU, TEM QUE HAVER UM BASTA
Nem mais! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por иuησ Qui 31 Ago 2017, 15:39

иuησ escreveu:A partir daqui, só vejo um cenário possível...

COELHO.X escreveu:
nunobf98 escreveu:AGORA OU AS ASSOCIAÇÕES JUNTA-SE E FAZEM FORÇA OU CHAPEU, TEM QUE HAVER UM BASTA
Nem mais! militar

Nuno e Coelho, não diria o contrário, mas nem me vou atrever a pronunciar sobre isso pois já sei que vai cair o Carmo e a Trindade...

Mas posso dizer-vos que será dada a resposta clara e directa de todas as estruturas das Forças e Serviços de Segurança, talvez ainda hoje já se saiba pormenores...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por nunobf98 Qui 31 Ago 2017, 15:51

иuησ escreveu:
иuησ escreveu:A partir daqui, só vejo um cenário possível...

COELHO.X escreveu:
nunobf98 escreveu:AGORA OU AS ASSOCIAÇÕES JUNTA-SE E FAZEM FORÇA OU CHAPEU, TEM QUE HAVER UM BASTA
Nem mais! militar

Nuno e Coelho, não diria o contrário, mas nem me vou atrever a pronunciar sobre isso pois já sei que vai cair o Carmo e a Trindade...

Mas posso dizer-vos que será dada a resposta clara e directa de todas as estruturas das Forças e Serviços de Segurança, talvez ainda hoje já se saiba pormenores...


TEM QUE SER ASSIM, MAO FIRME E ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS ESTA SITUÇÃO
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por Lynx Qui 31 Ago 2017, 15:56

SO mudam aa moscas.
Cambada de @##///^&&&
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ASPP/PSP vai questionar Governo sobre descongelamento de carreiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes