OE2019. Governo não prevê aumentos para os funcionários público

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OE2019. Governo não prevê aumentos para os funcionários público

Mensagem por Ark em Sex 06 Abr 2018, 21:32

Segundo um membro do Governo, em declarações ao “Público”, “não haverá mais dinheiro” para que se abram os cordões à bolsa em 2019

Apesar de a discussão para o Orçamento de Estado de 2019 ainda estar distante, o Governo já terá uma certeza: vai ser impossível haver aumentos salariais para os funcionários públicos no próximo ano, garantiu um membro do Executivo de António Costa ao “Público” esta segunda-feira.

Segundo essa fonte, “não haverá mais dinheiro” para que se abram os cordões à bolsa. Mais: um aumento em 2019 não seria o desejável, tendo em conta que essa medida podia passar por uma estratégia semelhante à aplicada por José Sócrates em 2009.
“A memória de 2009 impede-o. José Sócrates aumentou função pública em ano eleitoral e em plena crise. Além de que seria visto como puro eleitoralismo”, disse a mesma fonte ao matutino.

De acordo com o “Público”, os funcionários públicos beneficiarão apenas da “concretização da fase seguinte do descongelamento das carreiras” no próximo ano.

A confirmar-se verdade, esta notícia não irá ser bem recebida pelos sindicatos da Função Pública nem pelo BE e PCP. O Governo tentará “satisfazer” os partidos da esquerda com reformas das carreiras não contributivas, descongelamento dos funcionários públicos, infraestruturas e saúde.

fonte:
http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-03-19-OE2019.-Governo-nao-preve-aumentos-para-os-funcionarios-publicos#gs.w=XXlTs
avatar
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1219

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OE2019. Governo não prevê aumentos para os funcionários público

Mensagem por Ark em Sex 06 Abr 2018, 21:33

mais do mesmo...
avatar
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1219

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo