GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Croco Qui 17 maio 2018, 18:50

Relembrando a primeira mensagem :

GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível
17/5/2018, 8:56

Há mulheres da GNR que estão a ser obrigadas a levar os filhos pequenos para os postos por não terem onde os deixar quando entram nos primeiros turnos da manhã, às 7h, escreve o Jornal de Notícias.

Há mulheres da GNR que estão a ser obrigadas a levar os seus filhos pequenos para os postos por não terem onde os deixar quando entram nos primeiros turnos da manhã, às 7h. Segundo o Jornal de Notícias, que avança a notícia na edição desta quinta-feira, há vários casos por todo o país de ordens inflexíveis de comandantes mesmo em situações em que os infantários ou escolas ainda não estão abertos àquela hora ou aos fins de semana.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga aceitou inclusivamente uma providência cautelar apresentada por uma militar da GNR de Guimarães, que se queixava de que o seu comandante a obrigava a trabalhar no turno das 7h às 16h. O tribunal suspendeu a ordem do superior hierárquico, justificando que caso cumprisse aquele horário a militar estaria a “violar o cumprimento das suas responsabilidades parentais”.



A militar, que tem duas filhas de cinco e de dois anos, pediu para trabalhar das 8h às 17h em vez de das 7h às 16h, para poder passar no infantário às 7h30 e deixar as filhas. Porém, o comandante recusou. Segundo explica o JN, o marido também é da GNR, pelo que as duas menores ficam sem ter quem as possa levar ao infantário.

Ouvido pelo mesmo jornal, o coordenador da região norte da Associação dos Profissionais da Guarda diz que se trata de “assédio laboral” e denuncia outros casos na região de Braga. Num dos casos, há mesmo uma militar a levar o filho para o posto da GNR todos os dias às 7h, só o levando para a escola às 9h, quando outros profissionais chegam a posto.

Na origem está um despacho do Comando Geral da GNR aprovado em novembro do ano passado que retira aos militares com filhos menores de 12 anos a atribuição de horário flexível por defeito, fazendo que todos os militares nesta situação necessitem de pedir autorização phttps://observador.pt/2018/05/17/gnr-mulheres-tem-de-levar-filhos-para-o-posto-por-falta-de-horario-flexivel/ara obterem este horário.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por DNS Sáb 16 Jun 2018, 09:23

Helder1980 escreveu:E porquê só as mulheres? Se você fosse pai solteiro/viúvo etc...( Deus queira que não) e tivesse colocado numa terra sem famíliar nenhum, ou tinha muito dinheiro para pagar a uma ama que ganha mais a hora que você ou para não deixar de ser guarda. Sim guarda primeiro, pai depois só quando o seu superior quiser, porque esses tem amas que utilizam arma e em Milfontes o filho do sargento ate tinha uma ama que levava o filho a escola num carro dizendo GNR. Reivindiquem os vossos direitos ou qualquer dia em vez de guardas são empregados dos vossos superiores. 
Bem haja a todos

Ora aí está!
Num caso semelhante, seja homem ou mulher, é mais que legitimo ter determinados direitos que são muito bem conseguidos e merecidos.
Num caso semelhante, seja homem ou mulher, os camaradas apoiam que seja dado determinado direito e não se sentem revoltados, pelo contrario, se for preciso facilitam, apoiam e ajudam a que esse direitos sejam respeitados.

Agora na realidade, um caso destes, acontece numa pequena e ínfima percentagem dos casos.
Dos casos que conheço, não há nenhum em situação semelhante ou sequer que se pareça com o exemplo que deu.
Dos casos que conheço, as mulheres (e muito bem) querem ser mães antes que Guardas. Mas querem ganhar o ordenado de guarda, jantar todos os dias com o marido e filhos, dormir as noites na caminha e passear ao fim de semana com a família.
Estes são os casos que conheço, de mulheres dizendo que estão sozinhas (sem estarem) e outras coisas mais.

 Uma ínfima parte PRECISA disso. TEM DIREITO a isso.
O resto... meus amigos, apenas é um pretexto, um meio para atingir um fim...

Cabe na cabeça de alguém um camarada sentir-se revoltado, sabendo que a camarada é sozinha com filhos e não tem minguem que a apoie??
Não me parece!
Sentir-se-á prejudicado sim, se houver essa alegação para se conseguir algo e depois é vê-las passear ao fim de semana, acompanhadas e felizes. Num caso destes (não tenho duvidas -  a maioria) não está a invocar um direito, mas sim a prejudicar os camaradas, o estado, a instituição e em ultima instância e mais importante, a família (os filhos) dos camaradas!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Tiago Alves Sáb 16 Jun 2018, 09:53

DNS escreveu:
Helder1980 escreveu:E porquê só as mulheres? Se você fosse pai solteiro/viúvo etc...( Deus queira que não) e tivesse colocado numa terra sem famíliar nenhum, ou tinha muito dinheiro para pagar a uma ama que ganha mais a hora que você ou para não deixar de ser guarda. Sim guarda primeiro, pai depois só quando o seu superior quiser, porque esses tem amas que utilizam arma e em Milfontes o filho do sargento ate tinha uma ama que levava o filho a escola num carro dizendo GNR. Reivindiquem os vossos direitos ou qualquer dia em vez de guardas são empregados dos vossos superiores. 
Bem haja a todos

Ora aí está!
Num caso semelhante, seja homem ou mulher, é mais que legitimo ter determinados direitos que são muito bem conseguidos e merecidos.
Num caso semelhante, seja homem ou mulher, os camaradas apoiam que seja dado determinado direito e não se sentem revoltados, pelo contrario, se for preciso facilitam, apoiam e ajudam a que esse direitos sejam respeitados.

Agora na realidade, um caso destes, acontece numa pequena e ínfima percentagem dos casos.
Dos casos que conheço, não há nenhum em situação semelhante ou sequer que se pareça com o exemplo que deu.
Dos casos que conheço, as mulheres (e muito bem) querem ser mães antes que Guardas. Mas querem ganhar o ordenado de guarda, jantar todos os dias com o marido e filhos, dormir as noites na caminha e passear ao fim de semana com a família.
Estes são os casos que conheço, de mulheres dizendo que estão sozinhas (sem estarem) e outras coisas mais.

 Uma ínfima parte PRECISA disso. TEM DIREITO a isso.
O resto... meus amigos, apenas é um pretexto, um meio para atingir um fim...

Cabe na cabeça de alguém um camarada sentir-se revoltado, sabendo que a camarada é sozinha com filhos e não tem minguem que a apoie??
Não me parece!
Sentir-se-á prejudicado sim, se houver essa alegação para se conseguir algo e depois é vê-las passear ao fim de semana, acompanhadas e felizes. Num caso destes (não tenho duvidas -  a maioria) não está a invocar um direito, mas sim a prejudicar os camaradas, o estado, a instituição e em ultima instância e mais importante, a família (os filhos) dos camaradas!
 :bravo:
Tiago Alves
Tiago Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 546

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por PLPG Dom 17 Jun 2018, 18:52

Tenho a solução. Podiam constituir uma creche nos Destacamentos 24H. Há certamente chafaricas mais inúteis.  desorientado

Eu acho que se fizesse uma diferença significativa não se optaria tanto pelo horário flexível, bastava pagarem de forma diferente as horas nocturnas, fim de semana e feriados.

Não condeno quem opta pelo horário flexível é um direito e de facto compensa, nem vale a pena pensar noutras soluções.

A instituição tem de se adaptar e sem duvida tem de passar por motivar o efetivo para o serviço operacional, sem duvida que a maioria que pede horário flexivel são patrulheiros do Territorial.

Agora é uma situação que os Comandos têm de resolver e não devemos condenar quem opta por esta solução, alegar falta de camaradagem é uma tolice.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 17 Jun 2018, 22:03

PLPG escreveu:Tenho a solução. Podiam constituir uma creche nos Destacamentos 24H. Há certamente chafaricas mais inúteis.  desorientado

Eu acho que se fizesse uma diferença significativa não se optaria tanto pelo horário flexível, bastava pagarem de forma diferente as horas nocturnas, fim de semana e feriados.

Não condeno quem opta pelo horário flexível é um direito e de facto compensa, nem vale a pena pensar noutras soluções.

A instituição tem de se adaptar e sem duvida tem de passar por motivar o efetivo para o serviço operacional, sem duvida que a maioria que pede horário flexivel são patrulheiros do Territorial.

Agora é uma situação que os Comandos têm de resolver e não devemos condenar quem opta por esta solução, alegar falta de camaradagem é uma tolice.



"Tenho a solução. Podiam constituir uma creche nos Destacamentos 24H."

Já agora, aproveitando a embalagem e na mesma oportunidade, deveriam constituir também lares de terceira idade nos Destacamentos para começar a acolher os militares mais velhos que são cada vez mais no serviço ativo.

Só foi pena foi terem acabado com as messes nos Destacamentos que poderiam fornecer a alimentação a este pessoal todo.

Mas, também, não há impossíveis, e pode ser que sejam novamente reabertas.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Gif Sex 22 Jun 2018, 14:18

Excluindo a inveja e algum machismo que existe sempre nas grandes instituições no que tpca a relação e previlegios dados Às mulheres e não aos homens, há que ter em conta duas coisas muito importantes que é a privacidade e a vida familiar que são dois direitos fundamentas dos trabalhadores seja em que profissão for, e é da responsabilidade da entidade patronal proporcionar ao trabalhador condições para o gozo desses direitos.
Tendo em conta noticia, não vejo porque razão os horarios do casal não podem ser feitos de forma a que pelo menos um deles esteja disponível para poder ficar com a criança.
2º uma instituição como a gnr, com o numero de "trabalhadores " que tem, tinha a obrigação de ter um sistema social que apoiasse os pais nesse sentido, seja com amas, ou cresces, ou protocolos com entidades privadas que garantissem essas situações.
3º justiça laboral, pois é mais que evidente, que há uns que são " filhos " e outros enteados.
Enquanto não houver justiça laboral na instituição, situações como estas irão acontecer.

Existem entidades privadas, de menor dimensão que a gnr que conseguem garantir um melhor apoio social aos trabalhadores, e por isso não consigo compreender como uma instituição da envergadura da gnr não consegue resolver uma coisa tão básica.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 28 Jun 2018, 23:08

Esqueçam... O futuro é negro para  o patrulheiro. Esta Guarda vai de mal a pior, vejo coisas que não via há anos.
É esperar pela reforma  o mais rapido possivel.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por BOSNIA1998 Sáb 30 Jun 2018, 23:01

Gif escreveu:Excluindo a inveja e algum machismo que existe sempre nas grandes instituições no que tpca a relação e previlegios dados Às mulheres e não aos homens, há que ter em conta duas coisas muito importantes que é a privacidade e a vida familiar que são dois direitos fundamentas dos trabalhadores seja em que profissão for, e é da responsabilidade da entidade patronal proporcionar ao trabalhador condições para o gozo desses direitos.
Tendo em conta noticia, não vejo porque razão os horarios do casal não podem ser feitos de forma a que pelo menos um deles esteja disponível para poder ficar com a criança.
2º uma instituição como a gnr, com o numero de "trabalhadores " que tem, tinha a obrigação de ter um sistema social que apoiasse os pais nesse sentido, seja com amas, ou cresces, ou protocolos com entidades privadas que garantissem essas situações.
3º justiça laboral, pois é mais que evidente, que há uns que são " filhos " e outros enteados.
Enquanto não houver justiça laboral na instituição, situações como estas irão acontecer.

Existem entidades privadas, de menor dimensão que a gnr que conseguem garantir um melhor apoio social aos trabalhadores, e por isso não consigo compreender como uma instituição da envergadura da gnr não consegue resolver uma coisa tão básica.
Excelente comentário, assim sim, alguem que opina de forma sensata e realista em relação à situação atual dos guardas, ninguem aposta na nossa estabilidade pois eles pensam que a nossa estabilidade só é feita com promoções e aumentos... NEGATIVO.... Estabilidade encontrava se se houvesse efetivamente uniformidade entre todos na aplicação de direitos e deveres, se apostassem na disciplina das promoções  e reserva sem estarem constantemente a mudar as regras, e quiçá encontrar junto de atl e creches protocolos e apoios de forma a que consigamos criar um verdadeiro equilibrio entre a vida familiar e a profissional.
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por FORASTEIRO Qua 10 Abr 2019, 11:33

Acho muito bem que exista o horário flexível, só não acho é grande " piada " que os restantes elementos de um posto passam praticamente só a fazer turnos de 00H08 e 16h24, pois quem está com o horário flexível só faz 08h16, ou seja, estão a fazer sempre o mesmo horário, prejudicando assim os restantes militares.
Onde está a justica, a equidade??
Estes elementos não deveriam sair da escala??
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por PLPG Qua 10 Abr 2019, 11:49

Acho que grande maioria dos pais na GNR tem condições para pedir horário flexível. Pessoalmente preciso, facilitava me muito a vida, mas acabo por procurar soluções, porque acho injusto para os camaradas, que tenho uma enorme consideração. Não querendo generalizar, Há muita mae solteira que tem horário flexível depois é só fotos no Facebook de noitadas e jantaradas. E alguém faz 16/24 e 00/08 e esse alguém também tem filhos
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Sem abrigo Qua 10 Abr 2019, 12:20

Aqui está  um exemplo de alguem que tem de trabalhar entre as 08H e as 17H durante de segunda a sexta feira e fins de semana em casa, como quem diz para jogar a bola. E se for jogos durante a semana, nada que um pronto ou uma secretaria de inqueritos fictícia  não resolva !...



Em nome da paixão pelo futsal, sai de casa às 07:30, cuida do filho quando chega do trabalho e só regressa a casa às 02:00 da madrugada em dias de treino.


https://www.ojogo.pt/modalidades/futsal/noticias/interior/a-historia-de-rute-duarte-militar-da-gnr-que-volta-a-selecao-14-anos-depois-10274231.html
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por flipa17 Qua 10 Abr 2019, 14:52

FORASTEIRO escreveu:Acho muito bem que exista o horário flexível, só não acho é grande " piada " que os restantes elementos de um posto passam praticamente só a fazer turnos de 00H08 e 16h24, pois quem está com o horário flexível só faz 08h16, ou seja, estão a fazer sempre o mesmo horário, prejudicando assim os restantes militares.
Onde está a justica, a equidade??
Estes elementos não deveriam sair da escala??
Deveriam. Por esse motivo não auferem de subsídio de escala.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Sem abrigo Qua 10 Abr 2019, 14:56

flipa17 escreveu:
FORASTEIRO escreveu:Acho muito bem que exista o horário flexível, só não acho é grande " piada " que os restantes elementos de um posto passam praticamente só a fazer turnos de 00H08 e 16h24, pois quem está com o horário flexível só faz 08h16, ou seja, estão a fazer sempre o mesmo horário, prejudicando assim os restantes militares.
Onde está a justica, a equidade??
Estes elementos não deveriam sair da escala??
Deveriam. Por esse motivo não auferem de subsídio de escala.
Negativo ! Fazem atendimentos e patrulhas de ocorrências pelo menos uma vez por mês.
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Tweety Qui 11 Abr 2019, 00:34

Sem abrigo escreveu:
flipa17 escreveu:
FORASTEIRO escreveu:Acho muito bem que exista o horário flexível, só não acho é grande " piada " que os restantes elementos de um posto passam praticamente só a fazer turnos de 00H08 e 16h24, pois quem está com o horário flexível só faz 08h16, ou seja, estão a fazer sempre o mesmo horário, prejudicando assim os restantes militares.
Onde está a justica, a equidade??
Estes elementos não deveriam sair da escala??
Deveriam. Por esse motivo não auferem de subsídio de escala.
Negativo ! Fazem atendimentos e patrulhas de ocorrências pelo menos uma vez por mês.
Se fazem, esta mal. 
Situações dessas têm que ser denunciadas.
Depois por essa e outras, os militares que têm horário flexível são mal vistos.
Cumprimentos
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por flipa17 Qui 11 Abr 2019, 09:50

Concordo com o tweety. Essas situações tem de ser denunciadas pois se fazem atendimento poderemos estar perante irregularidades de escala e supostos vícios.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por PLPG Qui 11 Abr 2019, 10:07

Acho que deveria procurar uma alternativa ao horário flexível. E acho bem que a Guarda desse um apoio, para pagamento de amas. Todos nós gostávamos de passar mais tempo com os filhos. Agora não podemos olhar só para o seu umbigo, acabando por prejudicar outros camaradas. quando se vem para uma instituição como a GNR toda a gente vem a contar com horário variável. As chafaricas deviam ser para civis, libertando opc para onde são precisos.
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por flipa17 Qui 11 Abr 2019, 10:21

Pois, mas a guarda não dá esse apoio, pelo contrário, para puderem tomar conta dos filhos ainda lhes é retirado o suplemento de escala. As chafaricas continuam a ser para os afilhados dos comandantes, isso sim prejudicando os colegas. Continua-se a tirar patrulheiros tenrinhos da linha para enfiar na chafarica. Isso não prejudica? A meu ver é pior.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Sem abrigo Qui 11 Abr 2019, 12:53

flipa17 escreveu:Concordo com o tweety. Essas situações tem de ser denunciadas pois se fazem atendimento poderemos estar perante irregularidades de escala e supostos vícios.
Então mas toda a gente sabe, desde cmdt. Posto que faz a escala,  Cmdt. Destacamento e por  aí acima ! O não vêem os mapas fim de mês.
Se calhar não lhes convém porque é bom sempre ter um "criado" a disposição, nem que seja para fazer o almoco ...
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 11 Abr 2019, 13:29

BláBláBlá!
No meu Posto um camarada do sexo masculino colocou agora horário flexível, e bem! A esposa foi obrigada a ir para Portalegre dar um curso até Janeiro.
Só faz atend2 e oc2.
Não venham com a conversa do "ah e tal" prejudica os camaradas! A solução é fácil! Tiram um duma chafarica para a patrulha, e colocam o camarada do horário flexível na secretaria. Assunto resolvido... 
Há muita gente a mamar, e querem a mama só para eles!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por flipa17 Qui 11 Abr 2019, 14:12

Sem abrigo escreveu:
flipa17 escreveu:Concordo com o tweety. Essas situações tem de ser denunciadas pois se fazem atendimento poderemos estar perante irregularidades de escala e supostos vícios.
Então mas toda a gente sabe, desde cmdt. Posto que faz a escala,  Cmdt. Destacamento e por  aí acima ! O não vêem os mapas fim de mês.
Se calhar não lhes convém porque é bom sempre ter um "criado" a disposição, nem que seja para fazer o almoco ...
É toda a gente conivente com a situação. O cmdt de pt que é o responsável pela escala pior.

Gostava ainda de conhecer um cmdt que tire alguém da chafaricas para lá enfiar outro que precise. Sim Sim... existe inúmeros esclarecimentos da guarda relativamente a esse assunto, pena é que ainda assim cada um intérprete conforme dá jeito na quinta deles.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 11 Abr 2019, 14:19

Mas o pior são os Camaradas que veem com a conversa de camaradagem!
Na Guarda muita gente tem horário "flexível", há décadas! Mas ganham como se andassem à patrulha!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por flipa17 Qui 11 Abr 2019, 14:28

MiguelBarrancos escreveu:Mas o pior são os Camaradas que veem com a conversa de camaradagem!
Na Guarda muita gente tem horário "flexível", há décadas! Mas ganham como se andassem à patrulha!
Verdade. E pior muitos dizem ter horário flexível quando nunca ninguém lhes viu papéis de nada e com a concordância dos cmdt fazem horário de suposto 9/17 de secretaria. Eheh vale tudo na instituição!
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Tweety Sáb 13 Abr 2019, 06:37

flipa17 escreveu:Pois, mas a guarda não dá esse apoio, pelo contrário, para puderem tomar conta dos filhos ainda lhes é retirado o suplemento de escala. As chafaricas continuam a ser para os afilhados dos comandantes, isso sim prejudicando os colegas. Continua-se a tirar patrulheiros tenrinhos da linha para enfiar na chafarica. Isso não prejudica? A meu ver é pior.

Ora bem!!!
Mais cego é aquele que não quer ver, do que aquele que não vê...
Se um dia alguém quiser saber o porquê da GNR não pagar o suplemento de escala aos militares com horário flexível, de certeza que não irá aparecer ninguém a dizer que deu essa ordem.
O que é perfeitamente normal nesta casa, quem comanda não cumpre, e ninguém quer saber porquê...
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Estranho Dom 14 Abr 2019, 21:16

Tweety escreveu:
flipa17 escreveu:Pois, mas a guarda não dá esse apoio, pelo contrário, para puderem tomar conta dos filhos ainda lhes é retirado o suplemento de escala. As chafaricas continuam a ser para os afilhados dos comandantes, isso sim prejudicando os colegas. Continua-se a tirar patrulheiros tenrinhos da linha para enfiar na chafarica. Isso não prejudica? A meu ver é pior.

Ora bem!!!
Mais cego é aquele que não quer ver, do que aquele que não vê...
Se um dia alguém quiser saber o porquê da GNR não pagar o suplemento de escala aos militares com horário flexível, de certeza que não irá aparecer ninguém a dizer que deu essa ordem.
O que é perfeitamente normal nesta casa, quem comanda não cumpre, e ninguém quer saber porquê...
honestamente parece-me justo que, se não desempenham o serviço de escala, não o aufiram.
o que não entendo é porque é que não permitem que, deforma flexível, permitam que façam esses serviços... certamente todos iriam beneficiar com isso (e continuaria a ser uma escolha d@ militar).
tal como este novo (genial) papel de "oferecimento de gratificados"...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Nazare596 Seg 15 Abr 2019, 13:31

Fixe
PLPG escreveu:Acho que grande maioria dos pais na GNR tem condições para pedir horário flexível. Pessoalmente preciso, facilitava me muito a vida, mas acabo por procurar soluções, porque acho injusto para os camaradas, que tenho uma enorme consideração. Não querendo generalizar, Há muita mae solteira que tem horário flexível depois é só fotos no Facebook de noitadas e jantaradas. E alguém faz 16/24 e 00/08 e esse alguém também tem filhos
Nazare596
Nazare596
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 34
Meu alistamento : 2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Estranho Seg 15 Abr 2019, 14:12

Nazare596 escreveu:Fixe
PLPG escreveu:Acho que grande maioria dos pais na GNR tem condições para pedir horário flexível. Pessoalmente preciso, facilitava me muito a vida, mas acabo por procurar soluções, porque acho injusto para os camaradas, que tenho uma enorme consideração. Não querendo generalizar, Há muita mae solteira que tem horário flexível depois é só fotos no Facebook de noitadas e jantaradas. E alguém faz 16/24 e 00/08 e esse alguém também tem filhos
Não entendi a parte que considera não ser justo... são opiniões. Pessoalmente, acho mais injusto que os militares que não usufruam desse horário flexível, façam 9/17 todos os dias e um serviço (p/turno) e aufiram os suplementos todos por inteiro.
Entenda-se que, nada tenho contra se receber a totalidade, (até porque acho que devia fazer parte do vencimento base) apenas o refiro por ter mencionado que não considera justo.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR. Mulheres têm de levar filhos para o posto por falta de horário flexível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes