"Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por Croco Qui 06 Jun 2019, 23:17

"Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido
Esta quinta-feira, a investigação "Ana Leal" revelou um esquema de favorecimento na saúde a familiares da GNR. E descobriu um coronel que, apesar de afastado pela ONU por ser suspeito de abuso sexual, foi promovido e colocado a coordenar missões no estrangeiro

2019-06-06 20:50     Ana Leal     André Carvalho Ramos 

O programa "Ana Leal" revelou esta quinta-feira um esquema que envolve a cúpula da GNR. Em causa, o favorecimento de familiares de altas patentes que puderam usufruir de cuidados médicos do Centro Clínico da Guarda Nacional Republicana. Chegam mesmo a fazer cirurgias às quais não têm direito, tudo pago com o dinheiro dos contribuintes.

No centro clínico, todos sabem o que se passa, mas tem sido tudo abafado.
Coronel da GNR suspeito de abuso sexual é promovido 

O Coronel Rui Barreiros da GNR é suspeito do crime de abuso sexual enquanto esteve em serviço em missões das Nações Unidas. Ficou proibido de participar em missões da ONU mas, apesar disso, a GNR não só o promoveu como o colocou a coordenar várias missões no estrangeiro, apurou a investigação do programa "Ana Leal".

Ru Barreiros, em resposta a um email, alegou que o processo tinha sido arquivado pelo Ministério da Administração Interna. André Carvalho Ramos, autor da reportagem, questionou o atual Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, mas não obteve resposta, nem tão pouco respondeu ao convite para comparecer no debate na TVI24. Já a GNR, alegou não ter conhecimento do caso. 

                        https://tvi24.iol.pt/sociedade/centro-clinico/ana-leal-esquema-de-favorecimento-na-saude-a-familiares-de-altas-patentes-da-gnr


Última edição por Croco em Qui 06 Jun 2019, 23:37, editado 1 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por Ice Qui 06 Jun 2019, 23:22

Se fosse só esse...

E um capitão que com um processo disciplinar e o respetivo processo crime a decorrer e foi promovido a major?

Ao passo que outros  para que sejam promovidos, tem que a DJD pronunciar-se mesmo reunindo todos os requisitos.

A justiça é cega?????... Só para alguns...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por ROSINHA53 Sex 07 Jun 2019, 08:18

O pior disto tudo é que isto não dá em nada. Dizem eles: os cães ladram e a caravana passa. Temos cá tantos: O caso de Queluz, os cavalos os cães, as messes, os potes, o mal uso dos veículos, as rações… um sem fim de casos que têm vindo a lume e nada lhes acontece. Alguém tem dúvida que isto é deles? Alguém tem dúvida que o 25 de abril ficou nas portas do Carmo? Só eu podia mencionar aqui uma inumerável lista de chefes e chefinhos que metem a mão no frasco do mel. Mas de que me vale? Ainda receberia cíticas dos meus colegas por ser invejoso. Na GNR aina estamos no medievo. No tempo do caciquismo e das oligarquias. Se fosse só na GNR. E os hospitais…
Continuando, mas daquilo que mais pena me dá é que eu desconto 3,5% e aqui no interior profundo  não temos nada. Nem pessoal, nem caros, nem carretas, nem hospitais, nem médicos, e Andamos nós a pagar para outros.
Mais uma vez repito, enquanto formos sempre os mesmo às manifestações (três gatos pingados), que até já nos conhecemos pelo nome, isto continua e continuará a ser deles.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por dragao Sex 07 Jun 2019, 09:16

A posição laboral que determinados cidadãos ocupam na sociedade, permitem que se movimentem entre os pingos da chuva sem se molhar, contudo não se livram da informação partilhada "julgamentos públicos". 
Em regra, os cidadãos não tem poder de decisão sobre aplicação da justiça, mas podem manifestar o seu desagrado pelo brando funcionamento  das Instituições.
Neste caso em concreto, com a recolha de prova, caso se apure a veracidade, que seja penalizado pela mão da justiça exemplarmente. (venire contra factum propium)....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por martins7 Sex 07 Jun 2019, 14:09

Parabéns a quem denunciou, coragem para os que tem informações e vão denunciar. Se querem viver num mundo melhor, tem que desmascarar a podridão que estraga o bolo.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por BladeRunner Sáb 08 Jun 2019, 00:16

Como diz o outro, para alguns o melhor está para vir.
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por martins7 Dom 09 Jun 2019, 22:58

Enfim, não será fácil os guardas ou sargentos terem problemas em missões no estrangeiro, os únicos que são convidados para as fazer são os senhores da alta roda. Por norma só há vagas para os "superiores".
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por Edr See Ter 11 Jun 2019, 15:30

A Ana Leal anda a apertar a casta...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por ROSINHA53 Qui 13 Jun 2019, 07:57

desorientado Bonitas as explicações do CG. Então os familiares que não têm direito SAD podem ser tratados no Centro Clínico? Não conheço a legislação que regula este centro, mas tenho dúvidas se é assim. No entanto se assim for não estou de acordo. Vou levar a minha mãe, que precisa de ser operada aos joelhos e pelo SNS demora muito. No respeitante à esposa do senhor coronel, tenho dúvidas que a minha mulher fosse atendida da mesma maneira e com a mesma brevidade. Há uma dúvida que me atormenta… se a esposa do senhor coronel tem cartão da SAD, que pode ter e ninguém discute, o porquê dos documentos apresentados estarem no nome deste senhor? Dos casos apresentados não foi mencionado o tio do diretor clínico nem o caso do oficial superior mencionado no relatório da ONU.
Em relações públicas diz-se: Omitir informação não é mentir é não dizer toda a verdade. Neste caso foi o que fez o GRP da GNR.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por 25ml Qui 13 Jun 2019, 09:58

Agora a especular, mas se calhar o CG deu indicação ao GRP do que mencionar e não mencionar na resposta.
25ml
25ml
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: "Ana Leal": militar da GNR suspeito de abuso sexual foi promovido

Mensagem por msm Sex 14 Jun 2019, 02:36

É tambem para isto que servem as associações - têm o dever de pedir satisfações/explicações. Com certeza já lhes chegaram comentários e queixas de guardas que ficaram a "marcar-passo", sem promoções, devido a processos disciplinares e que se sentem injustiçados e revoltados com estas noticias. Elas, as associações, devem confrontar os mandantes com estes assuntos; qualquer comandante deve ficar preocupado com o que isto pode ter de devastador para a disciplina e coesão da força.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes