GNR cria Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário no distrito de Beja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR cria Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário no distrito de Beja

Mensagem por Croco Qui 16 Nov 2023, 14:44

GNR cria Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário no distrito de Beja
GNR cria Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário no distrito de Beja 9c45f5871cbca71678ba7509420021da?s=40&d=mm&r=g
Texto:Lusa

11 Outubro, 2023 - 19:07


O Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário da GNR, uma “experiência inovadora” desenvolvida pelo Comando Territorial de Beja daquela força de segurança, arrancou hoje em Moura (Beja), revelou o ministro da Administração Interna.


Em declarações à Lusa, José Luís Carneiro, indicou que este projeto, que foi posto hoje em funcionamento, “tem o mérito de ser uma iniciativa promovida pelo próprio Comando Territorial”, mas cujos resultados, “sendo positivos”, permitirão “alargar esta experiência particularmente para territórios de grande expressão, territórios muito amplos”.


O  governante falava à Lusa, em Moura, no distrito de Beja, à margem da cerimónia do Dia do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR).


O ministro da Administração Interna explicou que esta iniciativa permite que “os militares da Guarda Nacional Republicana estejam equipados com tecnologia, deslocando-se aos territórios e às comunidades locais mais afastadas dos postos territoriais e junto das populações.


Os militares poderão assim, acrescentou, realizar “todo o serviço que efetuam no posto territorial, nomeadamente emissão de documentos, recolha de dados e de informação, que ficam numa base de dados que é salvaguardada e segura por parte dos próprios militares da Guarda Nacional Republicana”.


“Há um investimento em curso de modernização tecnológica da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, este é um dos projetos que está enquadrado nesse esforço de modernização tecnológica onde está depois o projeto Eguard, que é um projeto de sinalização de georreferenciação e de acompanhamento dos cidadãos mais idosos e também o projeto do Guarda Digital, bem como o Posto de Atendimento Eletrónico”, adiantou.


O governante acrescentou que é um conjunto de projetos que já têm “financiamento garantido”, quer no âmbito da lei de programação de infraestruturas e equipamentos, quer no âmbito de fundos europeus, fundo de segurança interna, e hoje arrancou este “projeto inovador”, denominado Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário, que “permitirá que a Guarda Nacional Republicana se desloque aos territórios, às comunidades locais”.


José Luís Carneiro explicou ainda que o projeto que hoje arrancou é diferente de um posto móvel, adiantando que “um posto móvel em regra tem associado uma viatura e um equipamento integrado em viaturas”.


Trata-se de “ter um militar, ou dois militares, que se deslocam, o que multiplica a capacidade de resposta e que podem de terra em terra, de localidade em localidade, ir ao encontro das próprias populações e se necessário for [irem] ao próprio domicílio das pessoas”.
https://odigital.sapo.pt/gnr-cria-gabinete-de-proximidade-e-atendimento-comunitario-no-distrito-de-beja/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes