Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por zedafisga Dom 9 Set - 11:58

Como e kd é k um militar da GNR pode concorrer ao Batalhão???


Mudado pela Administração
zedafisga
zedafisga
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 344
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por kapokid Dom 9 Set - 18:43

o recrutamento do BOP é feito do Regimento de infantaria, ou seja tens de pertencer ao RI.
Depois de estares no RI, metes o papel e aguardas que te chamem para prestar provas, q é, qd forem precisos militares para o BOP, nao tem uma data especifica.


Última edição por em Seg 10 Set - 11:56, editado 1 vez(es)
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por zedafisga Dom 9 Set - 19:02

Eu ja ouvi falar k eles agora estão kom bue falta de pessoal será vdd??
zedafisga
zedafisga
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 344
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por jcarlos Seg 10 Set - 21:32

do meu curso, 2060, tiveram lg entrada 7 militarese em junho/julho entraram mais, penso que cerca de 20 militares, o que já faz mais um pelotão.
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Balístico Seg 10 Set - 21:35

E entra-se directamente para lá após o curso?
Como é que isso se processa?
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por kapokid Ter 11 Set - 14:06

Apresentas-te no RI, passas a fazer serviço nas companhias. Se o BOP tiver falta de pessoal, avisa as companhias que vao haver provas. Quem pretender fazer as provas mete o papel, faz as provas e alguns serao chamados, ou todos, consoante as necessidade.
O pessoal do curso de 2020 teve sorte, so aí entraram 80 duma vez, foi qd criaram a 3º compª, pois o BOP so tinha duas companhias.
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por zedafisga Ter 11 Set - 15:38

Ja ouvi dizer k neste curso k vai entrar, vai se passar o mesmo do curso de 2020, isso era mto bom!!
zedafisga
zedafisga
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 344
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Convidad Dom 30 Set - 19:18

Boas! Podiam-me dizer quais sao as provas físicas que temos de prestar pa ir para o batalhão operacional mais nomeadamente para as companhias de manutenção da ordem pública?

Obrigado
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty sobre o BOP e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Qui 4 Out - 18:53

Boas

Gostaria de saber mais sobre o batalhão operacional em geral mas em particular sobre as OE da gnr e tambem alguma sobre os CIT. Por mais q navegue na web não enontro mais informação para alem daquela que me é dada pelo site oficial da GNR e pela wikipedia.

alguem m pode ajudar?

:adeus:
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Qua 10 Out - 18:50

O que queres saber em concreto????
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Qua 10 Out - 19:06

que precurso devo tomar pra ir para o batalhão operacional e mais informações sobre o curso de cinotécnia (ex: como é feita a atribuição do cão ao militar, se o militar tem que ensinar o cão ou se são cães já treinados, como é o curriculo do curso...se existem "disciplinas" como psicologia canina etc...).

cump.
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Qui 11 Out - 3:05

O percurso e muito simples: para entrares para o bop tens que fazer o curso de pracas,e quando o acabares pedes para ser colocado no regimento de infantaria,quando la chegares metes o papel para o bop,se tiveres sorte entras logo se nao ficas a aguardar nas companhias de guarnicao.
quanto a cinotecnia tens que ter dois anos de guarda para poderes concorrer, quanto ao cao se nao estou em erro teras um cao atribuido a ti que te acompanha no curso e depois de acabares o curso.
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Qui 11 Out - 12:54

muito obrigado.

cump.
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Soldado Lima Romeo Qui 11 Out - 13:10

Quanto aos CIT, Cães de Intervenção Táctica, é por escolha... e isso também se aplica à COE.
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por aerox_kid Qui 11 Out - 18:07

E para BOP nao temos que prestar provas?
aerox_kid
aerox_kid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 534
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por BMLG81 Qui 11 Out - 18:43

Tens, provas físicas(houve anos de irem buscar o pessoal ao alistamento, mas não é muito comum, acho). E depois, quando já lá estiveres também prestas provas acho que de 6 em 6meses para ver se cumpres os minimos exigidos. Há a cultura da boa forma física, que acho muito bem, dado a especificacidade da força em questão.
Cumprimentos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Qui 11 Out - 18:53

Soldado Lima Romeo escreveu:Quanto aos CIT, Cães de Intervenção Táctica, é por escolha... e isso também se aplica à COE.

tens que tirar o curso de cinotecnia, visto os caes de intervencao tactica so sao requisitados em buscas de elevada perigosidade.
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Trinity Qui 11 Out - 19:14

COE


Selecção, Formação e Cursos

"A selecção dos militares que integram a COE é feita tendo como base de escolha o efectivo do Batalhão Operacional do Regimento de Infantaria o que permite ter uma boa base de escolha visto que todos os militares do BOP são submetidos a uma bateria de testes.

A selecção é feita em três dias consecutivos em que os militares executam uma bateria de testes físicos, de decisão, psicotécnicos e médicos.

Dia 1: O primeiro é o dia em que os candidatos são submetidos aos testes físicos, começando pelo ginásio onde cada candidato executa abdominais, extensões no solo, flexões na trave, pista de combate de 350 metros, natação e apneia.





  • Abdominais mínimo 70
  • Extensões no solo mínimo 55
  • Flexões na trave mínimo 10
  • Natação 50m mínimo 01 minuto e 20 segundos
  • Apneia executar 20 metros
  • Pista de obstáculos mínimo 02 minutos


Dia 2: No segundo dia os candidatos executam os testes de decisão e a prova de marcha




  • Provas de decisão:

    • Passagem do pórtico
    • Salto para a água
    • Tiro

  • Marcha:

    • Marcha forçada durante 15Km com arma e mochila de 10Kg no tempo limite de 01 hora e 50 minutos





Dia 3: No terceiro dia são feitos os testes médicos e psicotécnicos pela manhã e da parte de tarde os candidatos são entrevistados por um psicólogo e por fim têm uma entrevista com o Comandante da COE.

Feita a selecção, são escalonados os 20 melhores e iniciam o Curso de Operações Especiais da GNR que decorre em Lamego no Centro de Instrução de Operações Especiais e tem a duração de 03 meses, ficando assim o militar com a formação básica.

No final do Curso de Operações Especiais todos os militares com aproveitamento, cerca de 50%, iniciam o Curso de Segurança Pessoal a Altas Entidades que tem a duração de 06 semanas e tem englobada a vertente de segurança pessoal em ambientes de alto risco, como foi o caso do Teatro de Operações do Iraque.

Depois de feitos os testes, os militares com capacidades e aptidão acima da média iniciam o curso de SNIPER com a duração de quatro semanas com o objectivo de manter em todas as equipas dois militares com a especialidade SNIPER."




BOP


PROCESSO DE FORMAÇÃO



" Tendo como base de recrutamento todo o efectivo voluntário da Guarda Nacional Republicana, todo o militar que manifeste interresse em integrar o Batalhão Operacional é sujeito a um conjunto de provas de selecção onde são avaliadas componentes físicas, psicológicas e biométricas.

Apto nas provas de selecção, o militar tem que frequentar com aproveitamento um curso específico ministrado no seio do Batalhão Operacional. Este curso, com a duração de cinco semanas, está vocacionado para preparar o militar sob o ponto de vista técnico/táctico no âmbito das missões que futuramente lhe poderão ser atribuídas.

Como formação complementar, durante a sua vivência da Subunidade o militar terá oportunidade de frequentar outros cursos nacionais ou no estrangeiro:

¨ Operações Especiais;
¨ Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados;
¨ Segurança a Altas Entidades;
¨ “Snipper”;
¨ Montanhismo;
¨ Intervenção em áreas urbanizadas;
¨ Educação Física e Desportos;
¨ Tiro;
¨ Ordem Pública em países EU;
¨ Etc..
Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Coperacao4



INSTRUÇÃO

Pautando a sua actividade diária pelo lema “ corpo são mente sã “, a instrução ministrada ao militar do Batalhão Operacional, incide basicamente em dois vectores: treino físico sistemático e treino de procedimentos operacionais. A interacção destes dois vectores com a permanente actualização técnica/táctica da Força permite um elevado grau de proficiência nas acções a desenvolver.

É também na instrução que as bases para o espírito de grupo e de corpo que caracterizam esta Força são solidificadas, uma mão vale mais que cinco dedos separados; é a mensagem que todos devem perceber e praticar."
Trinity
Trinity
Cabo
Cabo

Feminino
Idade : 43
Profissão : OPC/GNR
Nº de Mensagens : 194
Meu alistamento : 2006/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Sex 12 Out - 13:40

Obrigado Trinity. foi mt esclarecedor.



cump.
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Trinity Sex 12 Out - 14:24

militar
Trinity
Trinity
Cabo
Cabo

Feminino
Idade : 43
Profissão : OPC/GNR
Nº de Mensagens : 194
Meu alistamento : 2006/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Thysen Sex 12 Out - 15:04

BMLG81 escreveu:Tens, provas físicas(houve anos de irem buscar o pessoal ao alistamento, mas não é muito comum, acho). E depois, quando já lá estiveres também prestas provas acho que de 6 em 6meses para ver se cumpres os minimos exigidos. Há a cultura da boa forma física, que acho muito bem, dado a especificacidade da força em questão.
Cumprimentos!


Se tiverem condições para a actividade fisica, optimo.

deveria ser assim para toda a GNR, facilidade para praticar actividade fisica.
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por BMLG81 Sex 12 Out - 17:31

Concordo plenamente. Mas quem anda á patrulha ou tem brio e pode, e vai fazendo algo pelo físico ou então acomoda-se e é complicado, porque os horários são complicados, se juntares a isso familia então, é mesmo muito complicado. Mas no BO tens actividade física em horário laboral, por isso teem obrigação de estar em forma, o que acontece, pois lá o pessoal gosta de fazer exercício físico.
Cumprimentos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Sex 12 Out - 18:27

Eu estive la tres anos e uma coisa vos garanto, todos os dias de manha,mesmo estando de servico o pessoal tem instrucao fisica....
que e varivel,durante quatro dias sao as famosas corridas de 12 km, e a tarde instrucao de manutencao de ordem publica, assim que chegassemos ao quartel o pessoal ainda aderia ao ginasio...
corpo sao mente sa
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Balístico Sex 12 Out - 21:42

É para lá que eu quero ir...
Agora vamos lá a ver... sad
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Thysen Sex 12 Out - 21:58

Eu sinceramente não lol tenho outras ideias... neste momento depois de algumas conversas, fiquei um pouco confuso, mas durante o curso essas mesmas devem ficar dissípadas! Wink
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Sex 12 Out - 22:12

O Bop é também uma das minhas ideias,mas vamos lá ver como correm as coisas.
Até lá ainda posso mudar de ideias:P
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Sex 12 Out - 22:22

Neo escreveu:O Bop é também uma das minhas ideias,mas vamos lá ver como correm as coisas.
Até lá ainda posso mudar de ideias:P

Para se ir por bop tem que se ter gosto naquilo que se faz...
ir por ir vale mais ficar quieto, como disse atras passei la tres anos e o que mais me custou quando sai foi da camaradagem do meu grupo....
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Sex 12 Out - 22:27

Sim,é preciso gosto na função que o Bop desempenha e muita força de vontade!
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Impact Sáb 13 Out - 14:08

Existe alguma "altura minima" para se poder pertençer ao Batalhão Operacional.

Se nas provas de ingresso para a GNR eles pedem 1,65 isso deveria dar para qualquer função na guarda.
Pelo menos eu penso assim..

Mas ja houve quem me disse-se que é preciso ter no minimo 1,75 ou uma coisa assim, para podermos ir para o BOP.
Alguem confirma isto?
Impact
Impact
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : Operação Lafaek

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Thysen Sáb 13 Out - 15:15

Isso é mentira! O que te pedem são provas fisicas, pois a altura, é pedida logo assim que entras, que são os tais 1.65, pois é essa a altura minima para todas as especialidades. Wink
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por BMLG81 Sáb 13 Out - 15:43

Claro que é mentira! se tiverem excesso de candidatos é que poderam dar preferência na escolha a pessoal alto, mas isso é lógico, a imagem também conta.
Cumprimentos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Sáb 13 Out - 20:36

Obviamente que dao preferencia a candidatos altos, mas da maneira como aquilo anda que nem tem pessoal para o servico axo que qualquer um que se apresente la e faca os minimos tem entrada garantida....
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Sáb 13 Out - 20:41

É,realmente o Bop anda com falta de pessoal,tanto é que foi o PIR fazer a segurança em Fátima e o normal seria o Bop.
Quanto a altura,estou +/- descansado,tenho 1,78.
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Sáb 13 Out - 20:47

Neo escreveu:É,realmente o Bop anda com falta de pessoal,tanto é que foi o PIR fazer a segurança em Fátima e o normal seria o Bop.
Quanto a altura,estou +/- descansado,tenho 1,78.

Olha na minha opiniao axo que deverias primeiro em preocupar em acabar o curso de pracas com aproveitamento e so depois pensares a especialidade que queres seguir......
nao metas a carroca em frente dos bois...
mas se queres ir para o RI desde ja te digo que e uma boa casa...
abraco
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Sáb 13 Out - 20:49

Claro cheguevara,o que me interessa é acabar o CFP.
Mas não custa estar informado do que existe na GNR e de como se processam as coisas.
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por cheguevara Sáb 13 Out - 20:53

Neo escreveu:Claro cheguevara,o que me interessa é acabar o CFP.
Mas não custa estar informado do que existe na GNR e de como se processam as coisas.

claro que nao, nao entendas aquilo que eu disse de maneira arrogante ou coisa parecida, simplesmente axei que e um conselho de quem anda nisto a uns anitos, so isso. abraco e boa sorte para a tua vida futura:militar:
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Sáb 13 Out - 20:57

Todos os conselhos são bem vindos Wink

ok1 militar
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Thysen Dom 14 Out - 18:57

Neo, tens 1,78?? em bicos de pés?? lolol
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Neo Dom 14 Out - 20:03

Thysen escreveu:Neo, tens 1,78?? em bicos de pés?? lolol

Quando quiseres,espeto-te com o BI à frente.
E não me venhas dizer que é do calçado...nos testes mediram 1.77..lol.
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Ideias Seg 15 Out - 1:23

Os homens não se medem aso palmos...
Ideias
Ideias
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 930
Mensagem : Cheio de fé não temo o que virá, pois venha o que vier não será mais maluco que eu....
Meu alistamento : 1.º Turno de 1995 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Seg 15 Out - 1:28

ao palmos não, normalmente é com uma fita metrica grande risota2 ... (tou a brincar)

cump.
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Thysen Seg 15 Out - 2:16

Neo escreveu:
Thysen escreveu:Neo, tens 1,78?? em bicos de pés?? lolol

Quando quiseres,espeto-te com o BI à frente.
E não me venhas dizer que é do calçado...nos testes mediram 1.77..lol.

lolol eu nem sei quanto deu nos testes. mediram-me nem olhei lololo
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por SIR_JOCK Sáb 17 Nov - 22:16

Jonniee escreveu:que precurso devo tomar pra ir para o batalhão operacional e mais informações sobre o curso de cinotécnia (ex: como é feita a atribuição do cão ao militar, se o militar tem que ensinar o cão ou se são cães já treinados, como é o curriculo do curso...se existem "disciplinas" como psicologia canina etc...).

cump.


O curso é publicado em ordem de serviço.

A atribuição do canideo depende da especialidade, de pois de fazer as respectivas provas é chamado para o curso:

Guarda/Patrulha, Busca e salvamentore e explosivos cebes o canideo já adulto para iniciares o curso, com alguma sorte recebes um cão mais ou menos treinado.

Detecção de droga recebes um cachorro uns mêses antes do curso.

Se não fui bem explicito diz o que não entendes………….



Um abraço
SIR_JOCK
SIR_JOCK
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 53
Profissão : Cinotécnia GNR
Nº de Mensagens : 68
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Jonniee Seg 19 Nov - 11:54

estou esclarecido...Obrigado.


cump.
Jonniee
Jonniee
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : \"Parece dificil mas não é facil\"
Meu alistamento : 2007...1ºPEL da 1ªCOMP (FANTASMAS) - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por rlacueva Dom 13 Jan - 14:43

bom dia, keria saber k provas se fazem para entrar para o bop (não para a coe ) . sei k temos k ir para o RI mas keria saber o k fazer para ir para o bop
rlacueva
rlacueva
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Lokko1 Sex 1 Fev - 2:14

Ora bem, para o Bop realizas as seguintes provas:

-Exame médico;
-Provas de Aptidão Fisica;
-Provas de Avaliação de Atitude;
-Entrevista de Avaliaçao.

As provas fisicas de caracter qualitativo são as seguintes:

-Teste de Ruffer-Dickson;(tem a haver com a mediçao de batimentos cardiacos após esforço fisico moderado);

-Impulsao horizontal sem balanço (2m);

-Salto de muro (1m);

-Corrida 80m (11,6s);

-Salto de vala (3,10m);

-Equilibro elevado do pórtico (4,5m).

Nestas provas o candidato tem de passar em cada uma delas, caso contrario é considerado INAPTO.



Depois temos outras provas fisicas de caracter quantitativo,em que o maior numero de repetições dá nota superior.Apenas vou por aki os tempos e repetiçoes para ter 13 valores,ja que esta é a nota minima de admissão, caso contrario é dado como INAPTO:

-Flexões de Braço na Trave (8 reps);

-Abdominais em 2 min.(59 reps);

-Extensão braços no solo (38 reps);

-Teste cooper (max. distancia em 12min) 2800m;



A média é calculada com a soma do teste Cooper,Barras,Flexoes de solo e Abdominais, sendo de seguida dividido esse total por 4, obtendo-se assim nota.

Pode-se tirar nota inferior a 13 valores em qualquer destas provas, desde que se compense com uma boa nota nos outros exercicios.

Entre cada prova ha o descanso minimo de 10min.

Como é obvio serao à partida seleccionados aqueles que obtenham as melhores notas.
Lokko1
Lokko1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Lokko1 Sex 1 Fev - 2:26

Ter em atenção à entrevista,à prova de avaliação de atitude,e prova médica, ja que estas tambem são eliminatórias
Lokko1
Lokko1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por rlacueva Dom 3 Fev - 2:12

obrigadão Lokko1, assim já posso traçar objectivos...lol!!!!!
rlacueva
rlacueva
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por sandra Qui 24 Abr - 11:42

Gostaria k alguém me informa-s sobre as varias vertentes da GNR..já tive a ler a conversa para trás e falam mt no Bop e no Cit...tb sei k há a Cavalaria...mas quantos mais existem alguém me pode informar??

piscar Obrigada!
sandra
sandra
Furriel
Furriel

Feminino
Idade : 39
Profissão : Empresaria
Nº de Mensagens : 428
Mensagem : \"Loucos sao aqules que me chamam louca por nao terem inteligencia suficiente para a minha loucura\"

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Mocho Branco Ter 27 maio - 17:57

Olá a todos, gostava de saber quais as provas que se tem de fazer para entrar para o BOP, agradecia que me respondessem pois estou a pensar concorrer para lá.
Obrigado a todos.
Mocho Branco
Mocho Branco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 205
Meu alistamento : AIP - 2001/2002 1ª Companhia Turma 2

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr Empty Re: Sobre o Batalhão Operacional (BOP) e as OE da gnr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes