Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por ranger Qua 19 Mar 2008, 11:48

Caros camaradas, tenho esta duvida desde à muito tempo.
Há Postos da Guarda que o dia de Aniversário do militar, este está dispensado.
Tentei saber e disseram-me que Há uma NEP do CMD GG.
Se algum militar tem esta NEP ou se existe , coloque a NEP no Forum.
Obrigado.
ranger
ranger
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 60
Profissão : Soldado G.N.R
Nº de Mensagens : 52
Mensagem : Todos os países que nasceram de uma Ditadura, torna futuros líderes em Ditadores.
Meu alistamento : Set 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Convidad Qua 19 Mar 2008, 13:28

boas ranger

eu já tive um cmdt Dter que deixava o pessoal gozar o dia de anos, mas porque de onde ele vinha o pessoal tambem gozava. se existe NEP desconheço ou nunca chegou à frente dos meus olhos


cpp
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por kikovintem Qui 20 Mar 2008, 08:33

Existe uma NEP a regular esta situação, não sei qual é, mas tenho a certeza que já a li.
kikovintem
kikovintem
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Coluer Qui 20 Mar 2008, 17:09

Se alguem souber onde encontrar essa informação agradecia
avatar
Coluer
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por CEC91 Qui 20 Mar 2008, 19:27

Essa foi mais uma NEP das tais que ficou por aí esquecida,nalguma gaveta!!!!!
Quem tiver a mesma ou souber o numero que informe,
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por esgaçama Qui 20 Mar 2008, 23:21

no gru+o de braga todos os militares têm direito ao dia.....
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por zemanias Sex 21 Mar 2008, 11:57

No meu Gruter há uma msg a dizer que "por despacho do exm.º Cmdt de grupo, todos os militares do grupo devem ser dispensados no dia do seu aniversario, a partir de 26mar04."
Quanto a NEP hmm , onde andará???
zemanias
zemanias
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : CABO DA GNR
Nº de Mensagens : 375
Meu alistamento : GIA 2000/2001

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por ML Sex 21 Mar 2008, 16:54

esgaçama
no gru+o de braga todos os militares têm direito ao dia.....

Então deve ser devido à proximidade do meu Posto com com Gruter Matosinhos que não hà essa dispensa....!!!
Mas o postalinho lá vem de Braga!
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por undertaker Sáb 22 Mar 2008, 09:31

ML escreveu:
esgaçama
no gru+o de braga todos os militares têm direito ao dia.....

Então deve ser devido à proximidade do meu Posto com com Gruter Matosinhos que não hà essa dispensa....!!!
Mas o postalinho lá vem de Braga!

também estou no grupo de braga e, dia de aniversário, nada!!!
agora que já li qualquer coisa disso já.

se não estou em erro, o que está determinado é que o cmdt pode dispensar o militar se este cumprir aqueles requisitos que todos conhecemos (os deveres e blá blá).

mas onde estou até há militares com louvores averbados e nem esses gozam o dia em casa.

ou seja, pelo que entendo deveria ser assim:
não tem "porradas" = tem a dispensa
não merece a dispensa = merece porradas

mas não mando nada.
undertaker
undertaker
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 127
Mensagem : Arrepende-te apenas daquilo que deixas por fazer!
Meu alistamento : já lá vão uns aninhos.

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Convidad Qua 26 Mar 2008, 19:47

Existe um NEP mas penso que é da Brig Nº5
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por trecarrico Sáb 05 Abr 2008, 22:13

por aquilo k sei, a dispensa no dia do aniversário parte dos comandantes directos. pode ser por iniciativa do cmdt pt, dter, gruter ou por enquanto mesmo de brigada.
mas geralmente e o cmdt do grupo k da esse dia.
conheço alguns cmdt pt k tb o fazem
I approve
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Convidad Sáb 10 maio 2008, 21:58

é verdada no gruter de braga dão o dia, mas não te pode calhar a folga ou féria, fora disso tens direito ao dia e não é preciso sser gracha
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por esgaçama Sáb 10 maio 2008, 23:26

o cmdt da Brigada dá o dia mas está ao critério do comandante do posto , mas o comandante do grupo de Braga dá o dia mereça o militar ou não.
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Nosso Cabo Seg 12 maio 2008, 21:30

- Eu nalguns sitios onde já passei davam o dia de Aniversário, noutros não, mas não existe nada escrito...
Nosso Cabo
Nosso Cabo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : SET 1990-CIP-Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty dia de aniversário

Mensagem por Rucca Seg 08 Set 2008, 13:01

Nosso Cabo escreveu:- Eu nalguns sitios onde já passei davam o dia de Aniversário, noutros não, mas não existe nada escrito...

Olá camaradas, eu pertenço ao grupo de Braga, destacamento de Guimarães, no qual presto serviço há cerca de 7 anos e nunca me deram o dia de aniversário.
Está escrito que o militar tem direiro a a gozar esse dia, no entanto fica a critério do cmdt. de posto.
Logo que oportuno vos direi onde está escrito. contente3
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Dia de Aniversário

Mensagem por Rucca Qua 10 Set 2008, 21:23

Boa noite camaradas.
Referente á questão deste topico, trata-se da NEP 1.06 de 31/03/05 da BTER 4/GNR e pelo aquilo que li, destina-se mais aos engaixadores.
è bastante extensa, no entanto passoa a transcrever a parte que te interessa.
(3) Medida particulares.
(a) É concedida dispença do serviço no dia do aniversário aos militares que sejam mercedores dentro do conceito do respectivo Cmdt ou Chefe directo.
Já sabes ou o cmdt é muito bom ou então ... hmm
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 09:37

Não concordo com a maneira como está redigido [b]"se o militar o merecer".
A pessoa que não merecer ,alguma coisa fêz de errado . Se errou ,não é no dia de aniversário que leva o castigo.
Evidentemente,se o serviço o permitir ,e a pessoa conseguir trocar o dia com um colega tudo bem.
E porquê essa preocupação em ter folga nesse dia? se não se comemora no dia ,comemora-se quando houver folga.
Toda a vida trabalhei a maior parte dos dias de aniversário e nunca me fêz confusão isso.E quantos Natais ,Páscoas ,Ano Novo têm de trabalhar?
São os tais ossos do oficio .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Orca Azul Qui 11 Set 2008, 11:30

Só os que prestarem mais amen é que merecem.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Dia e aniversário

Mensagem por Rucca Qui 11 Set 2008, 11:48

Luisa escreveu:Não concordo com a maneira como está redigido [b]"se o militar o merecer".
A pessoa que não merecer ,alguma coisa fêz de errado . Se errou ,não é no dia de aniversário que leva o castigo.
Evidentemente,se o serviço o permitir ,e a pessoa conseguir trocar o dia com um colega tudo bem.
E porquê essa preocupação em ter folga nesse dia? se não se comemora no dia ,comemora-se quando houver folga.
Toda a vida trabalhei a maior parte dos dias de aniversário e nunca me fêz confusão isso.E quantos Natais ,Páscoas ,Ano Novo têm de trabalhar?
São os tais ossos do oficio .

Exactamente Luisa, concordo contigo, festejar os anos no proprio dia de aniversário para mim é uma coisa de pouca relevancia, o militar agora trabalha 8 horas diarias, antigamente eram 24 horas seguidas.
Se não se festejar de manhã, festeja-se ao fim da tarde ou á noite.
O que interessa é saude e dinheiro na carteira, o resto vem por acrescimo.
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 12:27

Ora nem mais mariocunha !
Já ninguem é criancinha Quando se escolhe a profissão ,há que contar com esses pequenos revezes.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Orca Azul Qui 11 Set 2008, 12:59

Tem a ver com o sentido que se dá as coisas dai isto andar como anda já niguem se identifica com nada.
É o valor o sentido a tradição.
Eu nunca tive nenhuma festinha dessas.
Presentemente estou com uma familia que dá sentidos a essas pequenas coisas é lindo ver uma familia únida nem que seja só nesse dia.
Ou noutros quaisquer.
(já niguem é criancinha quando se escolhe a profissão)
O que vejo mais é crianças mimadas, que não sabem dar valor a nada nem a niguem.
Familia
Amigos
Tradição
Honra
Valor
Gloria

Cada vez vejo mais isto tudo a terminar.Passa se para ...

Interesses
mais
interesses
passar por cima de tudo e de todos
objctivos só do que interessa....

Possa é um dia que mal tem dar ao militar.
Dou muito valor a certos comandos que ainda se lembram do sorriso que dão as familias dos militares.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 13:26

Olha amigo Rochedo:se há pessoas que valorizam as tradições,os amigos,
honrra ,valor e gloria eu sou uma delas.
Nunca puz os interesses monetários acima do quer que seja.
Nete assunto especifico de ue falamos ,ou seja aniversário e outras festas,devido á responsabilidade e especificidade inerente á profissão,temos de ter em conta que festas ficam em segundo plano.
Exactamente porque ,acima de tudo está o dever de assegurar o serviço.
Se precisarem de nós e estivermos a festejar ,numa hora em que alguem precisa dos nossos serviços,estamos a faltar ao dever de cumprimento do dever.
É lógico que ,os comandos devem de ter em atenção , se puderem dispensar o elemento para festejar o aniversário o devem de fazer.
Com tanta coisa muito mais importante que está mal na guarda ,e não só ,
Vamo-nos preocupar com festejar os anos ?
Não me parece...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Orca Azul Qui 11 Set 2008, 13:45

Luisa depois de tudo o que leste e viste neste forum achas que os comandos se importam com o serviço que é feito por o militar da patrulha.que dá a cara o primeiro a chegar a maioria deles estão nas secretarias ou a varrer paradas.
Os dias dados aos militares ou requeridos são uma farsa.tenho conhecimento de escalas de serviço só para caçadores e afins...
falar, escrever para quê e para onde ......existe pessoal a ser seguindo a ver o que faz e o que diz estamos numa era que ....
isto parece uma republica das bananas.

Familia sim unida é o que todos nós deviamos ter, ou construir sem prejudicar niguem,....
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 14:27

Caro rcochedo:pela maneira como escreves nota-se que estás decepcionado
e revoltado com as injustiças. Não é só na guarda homem!
As injustiças são muitas a todos os níves.
Tem alma e paciencia e vamos lutar por melhor.
E a nossa luta consiste em denunciar as situações .
Porém uma coisa é certa:vamos dar o nosso melhor. Injustiçados ou não vamos cumprir com os deveres que cada um tem na profissão que escolheu.
Que não seja por nós que as coisas piorem. Que a nossa consciência não nos acuse por faltarmos aos nossos deveres.Pensas que na minha profissão não fui muitas vezes injustiçada?
E pensas que eu perdia tanto tempo no forum ,se não fosse com o intuito de vos dar apoio, e estar atenta para reclamar publicamente o que me parece estar errado?
Vamos ter calma , e esperança por melhores dias.Se os melhores dias não vierem ,pelo menos que durma tranquilo de pensar que fizermos o que podiamos.
Um bom dia para ti
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Diad e aniversario

Mensagem por Rucca Qui 11 Set 2008, 15:43

Rochedo escreveu:Tem a ver com o sentido que se dá as coisas dai isto andar como anda já niguem se identifica com nada.
É o valor o sentido a tradição.
Eu nunca tive nenhuma festinha dessas.
Presentemente estou com uma familia que dá sentidos a essas pequenas coisas é lindo ver uma familia únida nem que seja só nesse dia.
Ou noutros quaisquer.
(já niguem é criancinha quando se escolhe a profissão)
O que vejo mais é crianças mimadas, que não sabem dar valor a nada nem a niguem.
Familia
Amigos
Tradição
Honra
Valor
Gloria

Cada vez vejo mais isto tudo a terminar.Passa se para ...

Interesses
mais
interesses
passar por cima de tudo e de todos
objctivos só do que interessa....

Possa é um dia que mal tem dar ao militar.
Dou muito valor a certos comandos que ainda se lembram do sorriso que dão as familias dos militares.

camarada Rochedo.
Eu também sou um simples Guarda como tu, e tenho -te a dizer que em parte concordo com aquilo que tu dizes. Eu também tenho esposa e dois filhos pequenos, e nunca coloquei os valores familiares acima dos valores profissionais. No entanto tenho-te a dizer que ás vezes as circunstancias da vida assim o ditam. Repara o meu pai esteve 37 anos na França, 30 dos quais sozinho, devido a problemas de saude da minha mãe, esta teve de regressar a portugal e só começamos a festejar os anos dele quando este veio embora de vez, isto para que podesse-mos levar uma vida mais ou menos digna, até porque onde não há pão, todos relhão e ninguem tem razão.
Tenho-te a dizer que quando me desloquei ao Posto da GNR da minha área de residencia, a fim de entregar o impresso da minha candidatura á GNR, o militar que estava de serviço disse-me "Seja bemvindo ao inferno", e eu perguntei-lhe o porquê dessa afirmação, ele respondeu-me "Lá se vão os fins de semana, natal, passagem de ano, pascoa, etc", ora eu já tinha de me começar a mentalizar que isto não é como muitas pessoas pensão.
No entanto, se o efectivo do teu posto o permitir, o cmdt. bem pode dar esse dia, é mais um incentivo aos militares para ques estes possam desempenhar as suas funcões com mais inerencia.
Mas como dizia o grande poeta Luis de Camões "Mudam-se tempos, mudam-se as vontades, tudo é constituido por mudanças".
Quem sabe talvez um dia isto mude, sabe-se lá se para melhor, entretanto vamos mater as esperanças, porque estas devem ser sempre as ultimas a morrer.

Confesso-te que os primeiros dois anos foram foram faceis, apercebi-me logo que o pior é que a nivel de comandos ninguem nos apoia nos momentos mais dificeis.
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 16:29

Por acaso há alguma lei seja para que profissão fôr ,que diga que o dia de aniversário é dia de descanso para o aniversariante?
Não há, nem deve de haver nunca.
Claro que sem prejuzo para o serviço se puderem dar o dia ao trabalhador seja ele de que profissão seja tudo bem.
Mas fazer-se disso um hábito ,ou achar que deviamos de ter direito ao dia
francamente ,parece coisa de crianças. Desculpem lá ,mas há coisas mais importantes.
Há certos tipos de trabalho em que não nos podemos dar ao luxo de fantasiar.
Quantas noites de Natal passei num hospital e nunca me queixei...Quantos aniversários passei á cabeceira dos doentes?
Por amor de Deus! reinvindiquem coisas importantes ,e deixem de fantasias .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por tass Qui 11 Set 2008, 17:36

Na Unidade onde estou todos os militares têm direito á dispensa no dia de aniversário!
tass
tass
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 40
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por CSI Qui 11 Set 2008, 21:24

tass escreveu:Na Unidade onde estou todos os militares têm direito á dispensa no dia de aniversário!

Sim, na BT todos temos direito ao dia de aniversário. Lembro-me que foi em 2002 (até aquela data não havia nada definido) o então CMDT da BT, Major-General Mansilha de Assunção que emitiu um despacho em que autorizava os CMDT`s DT a dispensar os militares no dia do seu aniversário, para que fosse privilegiada a união familiar, como dizia o referido despacho...

Bem hajam comandantes assim!

Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Qui 11 Set 2008, 22:24

Optimo! parabéns aos que podm gozar o dia de aniversário. Não sou contra .Acho mesmo positivo.Porém os que não podem e não têm não devem de fazer disso uma preocupação.
Se fôr um posto com meia duzia de elementos como há muitos... mesmo com boa vontade é impossivel .
E repito o que disse.Tudo bem se não houver prejuizo no serviço.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Dia de aniversio

Mensagem por Rucca Sex 12 Set 2008, 09:35

Luisa escreveu:Por acaso há alguma lei seja para que profissão fôr ,que diga que o dia de aniversário é dia de descanso para o aniversariante?
Não há, nem deve de haver nunca.
Claro que sem prejuzo para o serviço se puderem dar o dia ao trabalhador seja ele de que profissão seja tudo bem.
Mas fazer-se disso um hábito ,ou achar que deviamos de ter direito ao dia
francamente ,parece coisa de crianças. Desculpem lá ,mas há coisas mais importantes.
Há certos tipos de trabalho em que não nos podemos dar ao luxo de fantasiar.
Quantas noites de Natal passei num hospital e nunca me queixei...Quantos aniversários passei á cabeceira dos doentes?
Por amor de Deus! reinvindiquem coisas importantes ,e deixem de fantasias .

Luisa
O que eu quis dizer em referencia ao Natal, passagem de ano, etc, aquando da paresentação da minha candidatura á gnr, não é uma reinvindicação.
Era apenas no sentido que antes de ingressar neste ramo, já sabia como as coisa eram, por isso se estou cá é porque quero, tenho de aceitar deteminadas as condições, caso contrário procuraria outro trabalho.

Eu cá não respondo mais a este topico, pois já ultrapassou o objectivo principal, já sabemos que fica a critério do cmdt.
Agora vou partir para outra.
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por geninho Qui 25 Set 2008, 16:40

meus caros o passar natais e anos a trabalhar é uma coisa, agora o não atribuir uma dispensa, porque não cumpre o estipulado numa NEP é outra...
se se festeja naquele dia ou em outro isso faz parte do trabalho...
não me venham dizer que não mereço estar dispensado, porque
não cumpro com o serviço...o que é que ando a fazer no dia a dia.
Devem de dar as dispensas, quer seja para festejar naquele ou em outro dia, cada um tem a vida particular à sua maneira.
geninho
geninho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : 2003 L de Duros

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Croco Qui 25 Set 2008, 17:46

Em cada Posto/DTerGrupo/Brigada c..... uma “sentença”.Não pertencem todos á mesma Instituição....

A D. Luísa num seu post diz
“Vamos ter calma, e esperança por melhores dias. Se os melhores dias não vierem ,pelo menos que durma tranquilo de pensar que fizermos o que podíamos”.
Pelo que vejo, leio, ouço e me dizem eu duvido muito que venham ai melhores dias.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Patrulhas Seg 06 Out 2008, 22:23

Na BRig. n.º 5, existe um despacho do Cmdt da Brigada, que consede este direito.
Ou seja, não existe nep, por isso haver disparidade na consseção do dia.
Exemplo, eu gozo, o meu cunhado, noutra Brigada, não.

Mas .... Mas..... As Brigadas já nem existem............

Não percebo nada disto,

not ok
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por geninho Ter 07 Out 2008, 09:34

não existem mas eles ainda lá estão...
a GNR é que não é igual para todos...
geninho
geninho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : 2003 L de Duros

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Luisa Baião Ter 07 Out 2008, 10:51

P.Vitor escreveu:Em cada Posto/DTerGrupo/Brigada c..... uma “sentença”.Não pertencem todos á mesma Instituição....

A D. Luísa num seu post diz
“Vamos ter calma, e esperança por melhores dias. Se os melhores dias não vierem ,pelo menos que durma tranquilo de pensar que fizermos o que podíamos”.
Pelo que vejo, leio, ouço e me dizem eu duvido muito que venham ai melhores dias.

PVitor :se teremos ou não melhores dias é dificil sabermos.pelo menos que a eperança não morra.
Mas ,há pelo menos uma certeza que todos deviamos de ter.Não seremos nós que vamos tentar piorá-los .
Por isso.se as coisas andarem mal,vamos caminhando em frente e fazendo o nosso melhor.
Não seja por nós,nem quem além de tudo ainda se sinta complexo de culpa por termos desleixado a parte que nos competia.
Há um user que disse:"a GNR não é igual para todos".È capaz de ter razão .Há determinadas situações ,que são resolvidas a nível da chefia local e que dependem da boa vontade e da maneira como as chefias encaram o problema.
Se todos os males da GNR e até do País, fossem o não gozar o dia de aniversário muito bem estavamos nós.
Claro que todos gostariamos.Mas para isso ser possível tinha de haver uma lei que "rezasse "que esse dia era livre para todos.
Uma vêz que não existe na lei ,cada chefia procede de acordo com a sua sensibilidade ao assunto.
E vamos lá a ver: não coisas mais graves a apoquentar-nos ?
Tomara eu que os problemas de todos voces fosse só esse.
E já agora antes que me esqueçam: começem o dia de trabalho com um sorrisinho ao camarada que está ao lado.
Se calhar, ele faz hoje anos, e não disse nada só para não pagar um copo .

HeeHeeHee tá de chuva hoje, né ? gosta da chuva a cair .Assim, a passarada vem chilrear nos ramos das árvores. contente3
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dia de aniversário dos Militares da Guarda? Empty Re: Dia de aniversário dos Militares da Guarda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes