Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por P.Martins Ter 20 Jan 2009, 15:56

Por qual o motivo que não temos direito aos feriados, qualquer explicação é bem vinda
avatar
P.Martins
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 63
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
01-08-1984

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por xpheere Ter 20 Jan 2009, 17:08

Pelo mesmo motivo que não tens direito a subsidio de risco !
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por RICARDO SIMÕES Ter 20 Jan 2009, 18:25

......é pelo mesmo que só tens um dia de folga.....
RICARDO SIMÕES
RICARDO SIMÕES
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 48
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : QUERER É PODER!
Meu alistamento : 2.º DE 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Convidad Ter 20 Jan 2009, 18:29

E pelo mesmo que não tens fins de semana...


Última edição por CSI em Ter 20 Jan 2009, 18:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : É aconselhável não fazer uso excessivo de smilies, quebras de linha, cores, negrito, tamanho de letras demasiado grande e maiúsculas. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler.)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Nero Ter 20 Jan 2009, 19:01

... e porque viste pa Guarda voluntário!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por xpheere Qua 21 Jan 2009, 00:23

e porque não és tu que mandas ...
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Helivirgin Qua 21 Jan 2009, 10:23

... ou porque não estás numa chafarica... HeeHeeHee
Helivirgin
Helivirgin
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

Meu alistamento : Onde muitos lá passaram.

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Feriados

Mensagem por Convidad Seg 02 Fev 2009, 19:55

Gostava de saber se alguém me sabe dizer onde está escrito que os militares da GNR, não tem direito a gozar os feriados. Já coloquei esta questão a muita gente e ninguem me sabe dizer nada.

Desde já agradeço eventuais respostas, mas receio que não obtenha nenhuma, pois esta é uma questão que já coloco ´´a muito tempo e ninguem me sabe esclarecer.

militar Cumprimentos.

É evidente que não se podem gozar nestes dias pois os ladrões não folgam, mas posteriormente, porque é que não se podem gozar não faço ideia e ainda ninguem me soube responder onde se encontra escrito que não temos direito a gozalos.


Última edição por BB em Seg 02 Fev 2009, 20:46, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Seg 02 Fev 2009, 20:05

não temos direito porque o serviço tem que ser feito. ou axas que os bandidos não trabalham aos feriados??? estamos cá todos os dias para ajudar e proteger as pessoas e bens que precisam de nós.
mas sinceramente não sei de nada sobre isso... mas gostava de saber.... apenas por curiosidade...
cumprimentos...
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por conchinha Seg 02 Fev 2009, 20:26

è realmente uma boa pergunta!!!será que á alguem com uma resposta plausivel e saudávem.dúvido mas vamos aguardar.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Asensio Seg 02 Fev 2009, 20:31

a culpa é dos bandidos que não folgam...
mas nós nos feriados deviamos receber a TRIPLICAR
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por mazzeratti Seg 02 Fev 2009, 20:35

eu acho que tens direito se não tiveres escalado, não??? hmm
mazzeratti
mazzeratti
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 48
Profissão : guarda da gnr/ UI/GIC
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : tudo acontece por uma razão. as vezes não sabemos é qual.
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Asensio Seg 02 Fev 2009, 20:36

ou se tiver de folga ou férias não mazzeratti???
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por clokess Seg 02 Fev 2009, 20:44

Não temos direito, assim como não temos direito a todos o fim de semana.
Antes de termos direito ao fim de semana de 7 em 7 semanas, tínhamos as folgas fixas, que normalmente era sempre entre 2ª e 6ª feira inclusive.
Quando começaram a ser a folgas rotativas, não ficou contemplado os feriados, segundo a NEP, só temos direito a uma folga por semana e um fim de semana de 7 em 7 semanas.
Mas não sei se haverá mais alguma coisa escrita.
:fg hurray:
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por MP21 Seg 02 Fev 2009, 21:11

Eu ja estive num Grupo em que até davam 1 dia pelos feriados, mas depois deixaram de o dar, até houve pessoal que não chegou tirar os dias de feriados e depois acabou por ficar sem esses dias. Ainda bem que quando nos davam eu os ia tirando logo, se não também os perdia.
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Sex 06 Fev 2009, 14:57

sei que já vou fugir ao tópico mas já que andam todos a pedir dias... porque não sermos dispensados no dia do nosso aniversário? se gozassemos todos os dias que supostamente temos direito andavamos menos cansados, alguns menos stressados, mais bem humorados e mais motivados para o serviço.
não temos direito a gozar feriados porque somos pau para toda a obra. só não trabalhamos mais porque não calha... porque por vontade de muitos nem descansavamos. era sempre a bombar!
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por geninho30 Sex 06 Fev 2009, 16:21

"Mai nada!"
É sempre a gangar!!
O Guarda não tem vida própria! Vive para o trabalho e não do trabalho!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por R.Machado Sáb 07 Fev 2009, 10:00

carlioni escreveu:porque não sermos dispensados no dia do nosso aniversário?

No PTer onde estou, sempre fui dispensado no dia de aniversário.

MP21 escreveu:Eu ja estive num Grupo em que até davam 1 dia pelos feriados,

E no PTer onde estou, posteriormente, quando houvesse possibilidade, tambem nos davam uma dispensa relativa ao feriado que trabalhamos~. Mas ja ha algum tempo que isso não se pratica.
R.Machado
R.Machado
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 29
Mensagem : Nenhuma corrente é mais forte que o seu elo mais fraco.
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Sáb 07 Fev 2009, 13:25

mas aqui por estas bandas esqueçem-se disso... só querem é patrulhas, patrulhas, patrulhas...
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por ACP Sáb 07 Fev 2009, 14:26

por P.Martins o Ter 20 Jan 2009, 15:56

"Por qual o motivo que não temos direito aos feriados, qualquer explicação é bem vinda"

Companheiros de luta;

O patrulheiro só tem deves e obrigações. Direitos, regalias e privilégios são só para uma certa elite cá da Guarda.
O patrulheiro nasceu p´ra sofrer, para dar o coiro ao manifesto e o peito às balas se necessário for. Nasceu para enfrentar com coragem e determinação as agruras e contrariedades da vida inerente à sua função.
O patrulheiro é, na verdaeira ascensão da palavra, um real entendedor de serviço de policiamento, de carácter geral, pois numa qualquer ocorrência, grave ou menos grave, não tem tempo nem possibilidades de consultar os livros e a legislação de que precisa para se apoiar nem tão-pouco de contactar o seu Comandante de Posto ou quem o substitua, porque por norma está entregue a si próprio e tem que decidir e agir no momento.
Que seria da Guarda se não fosse o patrulheiro, sempre pronto e disponível, de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol, quer seja do Serviço Territorial, da Brigada de Trânsito ou da Fiscal? Alguém dava por ela? Alguém sabia que a Guarda existia? Alguém sabia que a Guarda existe para garantir a segurança das populações e a segurança rodoviária? Alguém sabia que a Guarda existia para combater os contrabandistas e traficantes de droga? Mas há cabecinhas que pensam e tentam fazer crer aos outros, menos atentos, o contrário da realidade. A esses que Deus os ampare e lhes perdoe.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 14:42

Não tem o patrulheiro mas tem o pessoal da secretaria, o que quer dizer os critérios não são iguais isso foi feito para o pessoal da secretaria e seus comandantes...

Se tu levares o saco de batatas do senhor oficial ai já tens...

Queres estar os feridos em casa vai para a secretaria, ai já os gozas



Tópico Editado pela Admin

Atenção às Regras do Fórum!


Última edição por CSI em Sáb 07 Fev 2009, 15:22, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Sáb 07 Fev 2009, 14:49

batatas ao sr oficial? ele que as vá comprar que ganha bem!
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 16:13

Boas!!!

Gozar feriados??Fins de semana??? Aki na sanzala onde trabalho, verdade seja dita, parece k aqui vao acabar os dias mais complicados, agora que me estou para ir para o terreno, mas avante...
Certo dia perg o porque de nao se poder gozar pelo menos um fds por mes sem ser por escala, resp, sabes é que a falta de pessoal...Por sorte ou azar o pessoal chegou, nova perg, nova resp, ja viste se todos quisessem o mesmo fds??

Bem hajam
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Sáb 07 Fev 2009, 16:19

ou seja, mexilhão é mexilhão...
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por bofia Seg 09 Fev 2009, 22:05

Infelismente a desilgualdade na guarda é cada vêz maior!!!!
Uns são guardas de 1ª, outros como eu são guardas de segunda, 8 horas diarias, 7 dias por semana.
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Seg 09 Fev 2009, 22:56

é por isto que em certa parte axo que se devia de arriscar a meter funcionários públicos nas secretarias e talvez nos inquéritos, obviamente com segredo, sigilo e com curso, formação ou especialização. assim já todos os guardas andavam na rua e não havia uns que são filhos da mãe e outros filhos daquela senhora...
ou é para todos ou não é para nenhum!
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Salomão Seg 09 Fev 2009, 23:27

Caro camarada P.Martins. Não leve a mal o meu comentário, mas admira-me que faça uma pergunta dessas com todo o tempo de serviço que já tem!?

Apesar de ser altamente discutível, o serviço dos Postos está regulamentado por NEP própria.

Pessoalmente penso que estaria mais do que na hora, reverem esta NEP. No mínimo dos mínimos a folga semanal deveria ser rotativa, mas recuando no dia semanal, e nunca avançando!

Urge que a Guarda evoluía quanto aos horários, porque a contestação é cada vez maior, e os militares que a compõem cada vez menos toleram este género de sobrecargas!...


PS: Não haverá assim tantos militares que estejam bem na Guarda, há infelizmente são é muitos que estão mal!
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por ET Sáb 28 Fev 2009, 02:36

Não temos o direito aos feriados nem a muitos outros porque na maior parte das vezes o pessoal não lê... não escreve.. não reclama!! Têm medo de quê?? Em termos respeitosos podemos dizer tudo que nos aprouver. Quando temos uma base legal ninguém nos desmente... Estou certa??
Fiquem bem.
ET
ET
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 111
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por miguelpintoreis Sáb 28 Fev 2009, 12:31

No Dter onde estou, todos têm direito ao feriado, no entanto como é logico não podem gozar todos no mesmo dia. Agora é um facto q quem não pode gozar o dia no dia do próprio feriado deveria ser compensado monetáriamente por isso. Cumprimentos

E a NEP das folgas nada tem aver com feriados camaradas.
miguelpintoreis
miguelpintoreis
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 81
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por genere Ter 17 Mar 2009, 19:14

Por acaso na escolha das férias deste ano o CMDT de Pter informou-nos que o dia de Carnaval contava como dia não útil, logo meti dois dias de férias com o Carnaval pelo meio.
Com o passaporte devidamente assinado, foi-me ditp que jão não contava como dia não útil.
O pessoal das chafaricas digam-me: trabalharam no Carnaval?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por ACP Ter 17 Mar 2009, 19:27

genere Hoje à 19:14

"Por acaso na escolha das férias deste ano o CMDT de Pter informou-nos
que o dia de Carnaval contava como dia não útil, logo meti dois dias de
férias com o Carnaval pelo meio.
Com o passaporte devidamente assinado, foi-me ditp que jão não contava como dia não útil.
O pessoal das chafaricas digam-me: trabalharam no Carnaval?
"

----------------------------------------------------------------

"Por não dispor de equipamento que me permita postar aqui a Nota n.º 35, de 30 de Janeiro de 2001, da 1.ª REP/CG/GNR, difundida a todos as Unidades da Guarda, sobre o tema “Tolerância de Ponto”, vou transcrevê-la aqui com vista a esclarecer quem deseja ser esclarecido e, por outro lado, honrar o compromisso que assumi, também aqui, com os por Xichas e o Nero.


Tendo
surgido por parte de uma Unidade algumas dúvidas quanto ao correcto
procedimento a adoptar para os dias decretados como tolerância de
ponto, tal importa, por isso, estabelecer um critério uniforme de
aplicabilidade universal a todo o dispositivo da Guarda.


Assim, encarrega-me o Ex.mo Comandante Geral de informar que, por seu despacho
de 19Jan01, foi determinado que o dia considerado como tolerância de
ponto, não deve ser tido como dia útil para efeito de licença de férias.

O Chefe do Estado Maior
Carlos Manuel Mourato Nunes
Major General"

Ora,
como sabem, por despacho do Primeiro Ministro, publicado no dia 30 de
Janeiro de 2008 no Diário da República, os funcionários públicos
tiveram tolerância de ponto na Terça-feira de Carnaval.
O despacho justifica a decisão com o facto de existir em Portugal “uma
tradição consolidada de organização de festas” no período de Carnaval, embora o dia não conste da lista de feriados obrigatórios. A tolerância de ponto abrange os funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central.

Sendo assim, o Nero, pelo que referiu, foi-lhe imposto pelo seu
Comandante que o dia 24 de Fevereiro contasse como dia útil, para
efeito das suas férias, que se encontra a gozar, pelo que tem direito a
mais um dia.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por ugo Sex 20 Mar 2009, 18:04

resumindo essas opinios todas.........pessoal somos militares ou seja pau para toda a obra!!! militar
ugo
ugo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar da gnr com muito gosto.....mas ja tive mais!!!
Nº de Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Salgueiro Sex 20 Mar 2009, 18:26

Militar é militar mas não é parvo.

Quando quem nos manda trabalhar.. se trabalhar nesses dias ai já não teriamos desculpa!
Agora "manda quem pode, obedece quem deve", devia ser alterado para "manda quem pode e sabe, obedece quem deve".
Salgueiro
Salgueiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 745
Mensagem : De que adianta a Liberdade se não existe Segurança?
Meu alistamento : CFP 2007, CPCb 2011/2012, CFS 2014/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por lucky strike Sex 20 Mar 2009, 19:22

Porque é o escravo dos tempos modernos!!!!
lucky strike
lucky strike
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar - GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : 2004 turma G

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Salgueiro Sex 20 Mar 2009, 19:56

Modern Slave's army.

You want, we do! if we screw

alias trabalhar {
if (of > pra) { msg $1 pra rua trabalhar 72h seguidas }
ifelse (pra > of) { echo -a trabalhar que se lixa }
else (of > pra && pra == c*lh*es) { msg $* PÁRA TUDO
if (pra != trabalho) { echo -s GNR parou ... | then msg $* of amiguinho pra }
halt
}
Salgueiro
Salgueiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 745
Mensagem : De que adianta a Liberdade se não existe Segurança?
Meu alistamento : CFP 2007, CPCb 2011/2012, CFS 2014/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por El Sargento Sex 20 Mar 2009, 22:18

Eu iria mais longe e diria - Porque é que os patrulheiros não têm direito a gozar um dia de folga por semana?? Não se esqueçam que só gozam ao 8º dia a tal folga dita semanal mas enfim . . .
Só ouço os dirigentes das associações pedirem o fim da nossa condição militar e digam-me lá qual o problema de sermos militares?? Deviam era pedir algo concretizável, como por exemplo 2 dias de folga por semana para todos e não utopias como essa de deixarmos de ser militares . . . .
Mas muito mais haveria para dizer mas reservo-o para mim.
Cumps, El Sargento.


Última edição por El Sargento em Sáb 21 Mar 2009, 11:16, editado 1 vez(es)
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por matrix2020 Sex 20 Mar 2009, 23:59

temos um longo caminho a percorrer...
todos querem ser grandes OPC...
Todos querem ser grandes profissionais...
Mas ser profissioanal é incompativel com o ser submisso, escravo, sub-humano.
Quanto maior o nivel académico mais dificil se torna aceitar a prepotência do militarismo.
Espero que a promessa do ministro do horario de referência, se concretize.
O guarda tem direito a ter vida própria...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Sinito Sáb 21 Mar 2009, 00:28

Helivirgin escreveu:... ou porque não estás numa chafarica... HeeHeeHee

sábias palavras... ok1
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por LCP 22 Qua 08 Abr 2009, 18:31

Eu no dter onde tou tambem não temos direito aos friados
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por zécabo Qua 15 Abr 2009, 13:22

Boas
"porque não sermos dispensados no dia do nosso aniversário?"
Amigo carlioni, se não estou em erro em todo o lado se goza o dia aniversário, (se estiver enganado digam-me),
pelo menos neste Comando é assim...
Quanto ao que diz respeito a feriados, os Postos e serviço operacional não podem parar, mas acho que deviam ser compensados de outra forma, por exemplo monetáriamente ou dando outro dia...
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por SóniaF Qua 15 Abr 2009, 13:30

No meu PT o Comandante dá o dia (feriado, ponte...) se chegar msg, o que é certo é que as mensagens só chegam a alguns e nunca aos Postos.
SóniaF
SóniaF
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Rana Qua 15 Abr 2009, 19:01

já tenho saudades de uma pessoa que nestas e noutras alturas se lembrava dos patrulheiros mas foi embora agora aqueles que diziam mal , o que dizem agora e melhor ficarem calados, os comandantes conhecem-se pelos seus actos , atitudes e formas de comandar, e mais nao digo só sei e que a cinseridade de certas pessoas era melhor do que uma palmadinha nas costas ou um sorrizo com isto digo tudo , perceberam e felecidades ao meu antigo comandante.
Rana
Rana
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : e pá estou com muitas dificuldades de perceber este forum devia de ser mais acesivel
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por PINTAROLAS Qua 15 Abr 2009, 19:14

HÁ CU MANDANTES E COMANDANTES.
SOU DA OPINIÃO DE K OS PRAÇAS (SOLD E CABOS) COM MAIS DE 95 Kg DEVERIAM SER CORTADOS A MEIO PRA SE FAZER 2, E ACREDITEM K CONTRA MIM FALO.


Última edição por CSI™ em Qua 15 Abr 2009, 21:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : É aconselhável não fazer uso excessivo de smilies, quebras de linha, cores, negrito, tamanho de letras demasiado grande e maiúsculas. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler)
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por smelly Seg 04 maio 2009, 18:57

zécabo escreveu:Boas
"porque não sermos dispensados no dia do nosso aniversário?"
Amigo carlioni, se não estou em erro em todo o lado se goza o dia aniversário, (se estiver enganado digam-me),
pelo menos neste Comando é assim...
Quanto ao que diz respeito a feriados, os Postos e serviço operacional não podem parar, mas acho que deviam ser compensados de outra forma, por exemplo monetáriamente ou dando outro dia...

passei dois aniversarios no Pter Albufeira, e em ambos estive escalado de Piquete 01h-09h.....
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1437
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por AMG Seg 04 maio 2009, 22:12

A uma NEP que diz que se o CMDT de Posto quiser esta autorizado a dar o dia de folga par o militar que faz anos


Última edição por Edr See em Seg 04 maio 2009, 22:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize desnecessariamente a função "CITAR", porque tornam os textos longos e repetitivos. Assim, se quiser referir-se à mensagem imediatamente anterior escusa de "citar" opte antes por "Responder".)
AMG
AMG
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por CEC91 Seg 04 maio 2009, 22:14

Podes colocar aqui essa NEP??? Agradecia eu e mais uns milhares!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por CEC91 Seg 04 maio 2009, 22:17

PINTAROLAS escreveu:HÁ CU MANDANTES E COMANDANTES.
SOU DA OPINIÃO DE K OS PRAÇAS (SOLD E CABOS) COM MAIS DE 95 Kg DEVERIAM SER CORTADOS A MEIO PRA SE FAZER 2, E ACREDITEM K CONTRA MIM FALO.

Nada disso,na pequena aldeia de Melides muito conhecida pela sua lagoa existe um velho oleiro,que tal pedir ao senhor para fazer uns de barro.... também podíamos votar no PCP eles sempre disseram que quando fossem governo de um gnr faziam dois....
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Asensio Seg 04 maio 2009, 22:24

AMG escreveu:A uma NEP que diz que se o CMDT de Posto quiser esta autorizado a dar o dia de folga par o militar que faz anos


é verdade...no meu PT gozava-se esse dia se não pudesse gozar no dia de aniversario por motivos de serviço escolhia outro dia...
mas depende do posto...
como diziam os velhinhos da guarda...
cada PT cada CG
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por AMG Ter 05 maio 2009, 09:51

airforce escreveu:Podes colocar aqui essa NEP??? Agradecia eu e mais uns milhares!!!!!!
E a NEP n.º 1.06 de 31MAR05
ASSUNTO: MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO MORAL E DA MOTIVAÇÃO DO PESSAOL
ponto 7 Orientação e Medidas
(3) Medidas Particulares
(a) É concedida dispensa do serviço no dia do aniversário aos militares que sejam merecedores dentro do conceito do respectivo Comandante ou chefe directo.
AMG
AMG
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por carlioni Ter 05 maio 2009, 11:54

zécabo escreveu:Boas
"porque não sermos dispensados no dia do nosso aniversário?"
Amigo carlioni, se não estou em erro em todo o lado se goza o dia aniversário, (se estiver enganado digam-me),
pelo menos neste Comando é assim...
Quanto ao que diz respeito a feriados, os Postos e serviço operacional não podem parar, mas acho que deviam ser compensados de outra forma, por exemplo monetáriamente ou dando outro dia...
aqui na minha quinta à uns anitos gozava-se, depois deixou-se de gozar e agora como o CMDT está preocupado com a moral e bom funcionamento da unidade decidiu que se deveria gozar o dia de aniversário, partindo a iniciativa de dispensar o militar no dia de aniversário dos respectivos comandos.
 :bravo:
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados Empty Re: Porque é que o Patrulheiro da GNR não goza Feriados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes