A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Convidad Ter 25 Set 2007, 17:50

Boa tarde a todos tenho estado a acompanhar esta comunidade que tem estado a crescer dia após dia parabéns a todos! Smile
Gostava de pertencer a esta grande família e espero que isso se realize o mais rápido possível! ok1

Vamos então a questão ao acompanhar o fórum vejo em muitos tópicos, que os patrulheiros são sempre os esquecidos que não têm meios etc etc mas todos após concluírem o curso passam pela patrulha correcto? Ou quase todos ..
É mesmo assim como "pintam" ou depende de posto para posto os respectivos meios?
O que se poderia/devia fazer para melhorar o serviço a este nível? Apercebi-me que muita gente após estar na patrulha envereda por outras especialidade é devido a falta de meios?
Se me puderem elucidar obrigado!
cump's
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Thysen Ter 25 Set 2007, 18:27

Penso que não seja esse o caso, quando se vai para uma especialidade não é para fujir a pratrulhas, é porque se gosta mais de A, B ou C (especialidades). Pois mesmo nessas tens patrulhas para fazer, por exemplo na BT.

Por isso não é por aí.

Mas o melhor é esperar pelas respostas do Peixe graúdo, que aqui o peixinho ainda é muito pequenino Very Happy hehe
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por BMLG81 Qua 26 Set 2007, 00:14

O patrulheiro da territorial é quem apanha um leque de situações mais diversificado no terreno, e tem de se desenrrascar. É tipo o médico de clinica Geral, tem de perceber um pouco de tudo. Por isso se torna um serviço bastante difícil de desempenhar. Mas há postos onde tens boas condições de trabalho. Depois tu vês quando estiveres a patrulhar!e decides! Abaço
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Edr See Qua 26 Set 2007, 12:40

Depois de acabar o alistamento, ou vais para a tropa (regimentos) ou para o territorial, mas há anos que tb se pode entrar directamente para outros lados. Depois, uns por gosto, outros por querer fugir e outros que não sabem o que cá andam a fazer, vão saindo para as diferentes especialidades e afins que existe na instituição.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Thysen Qua 26 Set 2007, 13:27

A GNR é um mundo bem maior do que aquilo que se pensa e vê.
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Lúcio Ter 20 Jan 2009, 23:02

Queres um conselho? procura outro emprego, não venhas para GNR.
Inicialmente quando começamos, pensamos que somos os maiores, e apanhamos os maus (traficantes droga / assaltantes, etc.)
Mas não é bem assim.
Foi das maiores desilusões da minha vida, por vezes para resolvermos um problema de uma pessoa que nos pede ajuda, ou está a denunciar um crime. As leis ou a nossa propria instituição só colocam entraves.
Temos que ter alguma astúcia / inteligência para contormar tudo isto.
Por isso isto, não é um emprego normal.
As conversas de café não se fala do canalizador / barbeiro / empregado de balcão, mas sim do policia, do Guarda.
Mas temos o lado bom daqui a bocado o ordenado à está na conta, é pouco mas certo, e as fábricas andam a efectuar despedimentos em massa.
avatar
Lúcio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Jorge R. Ter 20 Jan 2009, 23:08

Só por aí vale muito a pena, pois a estabilidade é mt importante.
Mas atenção não venhas com a ideia que vais ser rico, se assim for não venhas. Dá pra casinha e pouco mais.Wink
Jorge R.
Jorge R.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 315
Mensagem : Nova etapa, novo desafio, novas perspectivas!
Meu alistamento : 2004, Aveiro, \"SEUS PATOS BRAVOS\"

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por xpheere Qua 21 Jan 2009, 00:09

BMLG81 escreveu:O patrulheiro da territorial é ...É tipo o médico de clinica Geral, tem de perceber um pouco de tudo. Por isso se torna um serviço bastante difícil de desempenhar.


excelente definição os meus parabéns palmas
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por AguiAzul Qua 21 Jan 2009, 10:34

Caro fórista Ribeiro.

Antes de mais, se gostas da GNR pelo diverso serviço que desempenha, deves vir, provavelmente serás um bom elemento, agora, se procuras apenas um mero emprego no estado e com uma vida estável, acho que a GNR não é o caminho certo, mas isto, é simplesmente a minha humilde opinião.

Na GNR todos, depois do cursos de formação de praças, ou são colocados no Regimento de Infantaria, agora Unidade de Honras de Estado ou algo semelhante, que são aqueles GNR que se vêm ali junto à entrada da Assembleia da Republica, ou vão para os Postos Territoriais, normalmente as vagas são nos arredores de Lisboa, actuais Comandos Territoriais de Alenquer, Sintra, toda a zona de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Depois, à medida que vão aparecendo os convites para determinados cursos / especialidades o pessoal vai tentando concorrer para lá.

Pelo que vi no teu perfil, deduzo que tenhas o 12º ano, por isso, aconselhava-te a fazeres a prova especifica de Matemática e candidatares-te à Academia Militar, no final poderias ser Oficial da GNR.

Esta mesma opinião já a dei/disse a várias pessoas e também a alguns militares da GNR, dois deles foram lá tentar, um chumbou, mas outro conseguiu entrar, só que como não teve nota para ficar na vertente GNR passando para o Exercito, tendo desistido ao fim de 2 semana, mas voltou novamente para a GNR, pois era de cá.

Boa sorte para o que decidires.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por gatobranco Qua 21 Jan 2009, 11:45

A vida de patrulheiro foi bem definida:- Médico de clinica geral.
É a mais dificil dentro da Guarda. Tão simples como isso. Eu vou exemplificar:
Aparece um furto com arrombamento, no telefonema dizem-nos logo que há vidros partidos, sangue no chão e janela e mais umas coisas! Quem deveria ir logo, seria uma equipa especializada! digo eu, mas não vai o patrulheiro. Umas horas depois lá vai o NIC e mais outras depois lá vai o NAT. Para que tanta gente a ver uma coisa e não fazer nada. das duas uma ou o patrulheiro ou o NIC tão aqui a mais!
Esta serviu de exemplo mas se for uma situação de menores ou de uma jovem violentada, axa que vai o NEMUM? Não vai o patrulheiro! no outro dia ou para a semana vai então o NEMUM;
Dois alunos andam á pancada, porque um até furtou o telemóvel ao outro, axa que vai a equipa de escola segura? qual quê, vai o patrulheiro, a equipa da escola segura é para chegar ao posto de manha pegar no carro, sair e não mais ser vista até ao regresso.
Parece que devo ser o espirito de contradição.... pois parece mas infelizmente tenho razão! No dia que vir ( de vêr) tomar conta directamente uma equipa dessas de uma ocorrência fico com a obrigação de vir aqui descrevê-lo tambem.
Num destes dias fui chamado a uma situação de ... vandalismo? furto? sei lá! pelo menos havia prejuízos. Para meu espanto, quando dobrava a esquina um elemento dos NIC furtava-se do local! Não, não foi ele o autor... apenas se furtava de ter que fazer mais um auto de noticia!
É a vidinha meu caro! Mas venha que tem cá lugar... Eu até fazia mais por si.....
Dava-lhe agora mesmo a minha vaga ou o meu lugar!!!!
Boa sorte
gatobranco
gatobranco
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 65
Profissão : Ze Guardilha
Nº de Mensagens : 323
Mensagem : Apropósito... tou de férias para ir para a reserva. ( já fui)
Fiz milhares de patrulhas,
a escala
Fui .......
Comandei o Posto
E Fiz o que pude....
SE PUDEREM FAÇAM MAIS, ou pelo menos tanto como fiz, mas cansei e não desisti NUNCA!!!!
Meu alistamento : 1982 - Há já muito tempo!!!
11JUL10, passagem á reserva

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Asensio Qua 21 Jan 2009, 12:11

apoiado camarada mt bem


toda a vida foi assim e não tou a ver a mudar...infelizmente..
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Paulo B Qua 21 Jan 2009, 12:24

Por muito bonitas que sejam algumas fardas e por muito importantes que se achem , a imagem que identifica a GNR, é a do patrulheiro do territorial.
É essa a imagem que aparece na cabeça das pessoas quado houvem falar da guarda.
E eu, não me considero patrulheiro, embora tambem faça patrulhas como muitos outros, mas em outras especialidades.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por geninho30 Sex 23 Jan 2009, 09:59

Em poucas palavras... Patrulheiro = Romano = pau para todo o serviço = muito trabalho e pouco reconhecimento!!!

Palavra de Patrulheiro!

Ahhhh... já me esquecia... somos (patrulheiros) a "ralé" da Guarda, aqueles a quem menos valor se dá... no entanto, somos a 1.ª imagem da Guarda!!! Somos nós quem mais interage com o cidadão!!
Merecíamos um pouco mais de apreço!


Última edição por Edr See em Sex 23 Jan 2009, 10:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Pintas Sex 23 Jan 2009, 10:09

patrulheiro e aquele que trabalha na GNR e é aquele que mais penalizado e menos valor tem
Pintas
Pintas
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2006-GIA

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por sagal Sex 23 Jan 2009, 13:46

Depois de ler todos os comentários, não posso passar sem deixar o meu próprio (cometário).
Verifica-se que todos pintam a vida de patrulheiro muito negro. Temos de verificar que o membro Ribeiro, pediu uma opinião. Não disse que gosta nem deixa de gostar, apenas colocou uma questão. Os comentários deixados, não passam de um rosário de lamentações, pela parte que me toca, entendo que não é tanto assim. Senão vejamos: hoje reformado, pertencia à arma de cavalaria. Depois da instrução, foi colocado no 3º Esquadrão (Braço de Prata), aí trabalhava-se muito, se me perguntam se o trabalho era útil, eu direi que não. Aí, eramos "tropas"; clarins, formaturas, ordem unida, nada que se disse-se "agente de auturidade". Porém, convem lembrar que: naquele tempo não havia civis na cavalariça, os cavalos não tinham bebedouros, todas as semanas tinha de fazer uma credencial. Levantar às 05H pa almoçar depois das 13H (tambem não havia camióes de transporte de cavalos).
Pertenci depois (por imposição), ao esquadrão blindado da Brigada 4. Passei também, pela Compª de Comando em Coimbra. Acabei num pt como patrulheiro.
Quanto à extinta BT, nada posso dizer porque não conheço por dentro, embora tivesse convivido de perto com pessoal desta especialidade (Coimbra, Porto, Penafial, Braga). O que posso dizer é que; como em todos os sectores; há homens excepcionais e há também homens que não o são. Nunca generalizei, quem o faz entra em erro.
Quanto aos patrulheiros. Trabalhoso? como em qualquer actividade, quem gosta do trabalho que faz, pode fazer muito e bom trabalho. Não vamos pelo lado pessimista e falar apenas de marginais. Existe também os outros, pessoas de bem que vivem do trabalho para o trabalho. Esses, são a razão de satisfação de qualquer patrulheiro. E.......os "casamentos que se fazem"? os divórcios que se evitam?
Um patrulheiro passa por mil e uma experiências, não é isto enriquecedor? Fala com doutores, engenheiros, advogados e juízes, fala com o agricultor, com jovens e idosos. Não será isto enriquecedor? Quantas outras pessoas, têm possibilidades de um tão diversificado contacto?

Nota final: quando eu estava ao serviço dizia-se: Urbano não faz nada, BT representa, rural trabalha. Porque hoje conheço os três casos direi: cada um tem a sua função. Todos têm o seu trabalho, com uma diferença.
O patrulheiro não tem fins de semana, não tem Domingos, feridos, não tem dia, não tem noite. Foi esta a única razão que me fez (logo que possível) requerer a reforma. Tive anos a não gozar um dia de férias com a mulher. Nos fins de semana eu ia trabalhar e ela ficava em casa. Durante a noite, ela dormia só enquanto eu ia trabalhar, depois dormia durante o dia .

Era isto que desejava dizer; todos trabalham, devem porisso, respeitar cada um.
Como se entenderá uma classe que nunca me mereceu respeito, aqueles que da GNR apenas têm o BI. Os bufos, aqueles que são capazes de tudo (por-se de cócoras) para obter os seu fins. Esse meus amigos, nunca respeitei, jamais direi bem.
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Edr See Sex 23 Jan 2009, 21:59

Quando acabei o alistamento fui estagiar para um Posto onde a patrulha da noite era passada a dormir, salvo raras excepções (saiamos às 00h00 e às 00h30 já o carro estava parado no meio do nada), na segunda parte do estagio fui colocado noutro Posto onde tirando um elemento saiamos até ás 2h e depois regressávamos ao Posto para dormir! Convém lembrar que estes dois Postos acabavam o ano com menos de 200 NUIPC's!
No final do estagio, fui até à Brigada 2 onde "trabalhava" 4 dias e vinha 4 dias para casa! É um bom Posto para quem não quer fazer nada. Porta sempre fechada, menos de 100 NUIPC's por ano, era comer, dormir, ver tv e navegar na internet!
Passado um ano e sem saber nada de serviço policial, fui colocado num Posto da área do Grande Porto, onde às vezes há dias de não se passar nada, mas também há dias que nem tempo tenho para comer!
A meu ver o grande mal dos patrulheiros é a carga horária e principalmente da maneira que são feitos os turnos, porque do resto não trocava isto por serviço nenhum.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por geninho30 Sex 23 Jan 2009, 23:15

Caro Edr See...
Pelo q constatei, és do meu alistamento, e, ao q parece, tiveste grande sorte (ou ñ) com os Postos em q estiveste.
Compreendo q limitaste-te a expressar a tua opinião, com base nas experiências pelas quais passaste. No entanto, ñ posso deixar de frisar um promenor mt importante... da forma como te referiste aos postos das diferentes zonas do país, pareces dar a entender q na Brig. 2 ñ se passava nada, e quando foste para a zona do Porto (onde há mt trabalho), pouco sabias fazer.
Se calhar, quando estiveste na Brigada 2, (por tua conveniencia ou ñ) escolheste postos onde o svc era realmente pouco...
Eu posso dizer-te q desde q terminei o curso estou colocado na Brig 2, e, só acerca de um ano atrás, com a reestruturação, é q fui colocado num PT com menos svc!
Estive colocado em St.ª Cruz (no estágio)... é um bom sitio p trabalhar! De verão, com bares e discotecas... e camones com fartura... furto, roubos, agressões, etc... é coisa q ñ falta! De seguida fui p Rio de Mouro... Uiiiiiiiii!!!!!! Bom sitio!!! P andar metido em confusão no meio do motunbos, é do melhor!! ON FIRE!!! De seguida... Póvoa de Santa Iria... estive lá três anos e deixa q te digo... mt lá aprendi... zona de mt trabalhinho!!!
Certamente q quem lêr o q escrevi acerca destes Postos, há-de concordar cmg!!!
Como tal.... devias ter escolhido melhor!

Um Abraço p todos os guardilhas!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por sagal Sex 23 Jan 2009, 23:42

Edr See escreveu:Quando acabei o alistamento fui estagiar para um Posto onde a patrulha da noite era passada a dormir, salvo raras excepções (saiamos às 00h00 e às 00h30 já o carro estava parado no meio do nada), na segunda parte do estagio fui colocado noutro Posto onde tirando um elemento saiamos até ás 2h e depois regressávamos ao Posto para dormir! Convém lembrar que estes dois Postos acabavam o ano com menos de 200 NUIPC's!
No final do estagio, fui até à Brigada 2 onde "trabalhava" 4 dias e vinha 4 dias para casa! É um bom Posto para quem não quer fazer nada. Porta sempre fechada, menos de 100 NUIPC's por ano, era comer, dormir, ver tv e navegar na internet!
Passado um ano e sem saber nada de serviço policial, fui colocado num Posto da área do Grande Porto, onde às vezes há dias de não se passar nada, mas também há dias que nem tempo tenho para comer!
A meu ver o grande mal dos patrulheiros é a carga horária e principalmente da maneira que são feitos os turnos, porque do resto não trocava isto por serviço nenhum.

A ser verdade tudo isto, não devia ser dito. Acredita camarada, pessoalmente eu me envergonharia de contar tais "aventuras". E eu que pensava que só os carpinteiros, sapateiros e afins, tinham direita a fins de semana prolongados.
Talvez sejam os efeitos da democracia, porem, conheço um cabo que apanhou 30 dias de suspensão e, convidado a trocar de PT por regressar às 05H e estender-se a descansar.
Mas.....................corrijam-me se estou enganado: ainda há PT`s com camas? Porquê? porque naquele onde acabei a carreira nem o atendimento tinha direito a estender-se, porisso, até essa cama retiraram.
Outros tempos, ou então!!!!..........a guarda não igual para todos.
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Edr See Sáb 24 Jan 2009, 00:09

Até parece que o pessoal não sabe que há postos como eu descrevi, pelo que tenho ouvido dizer...
Em relação às minhas escolhas, foram sempre para ficar o mais perto de casa, nunca soube antes de chegar aos locais o que se fazia nesses Postos!
Eu não condeno quem dorme em serviço, cada um sabe de si...e cada um tem que assumir as suas responsabilidades! Uns dormem no carro, outros dormem na cama...
Há Postos para todos os gostos, eu já estive nos dois lados, moldei-me de acordo com o sitio onde estava!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Balístico Sáb 24 Jan 2009, 00:50

Estou completamente de acordo com o EdrSee: Em Roma sê romano...
E quanto ao facto de haver postos onde se dorme de noite, bem, acho que é preferível esses homens irem dormir ao posto do que ficarem no carro sujeitos a tudo e mais alguma coisa, pois quase de certeza que nessas bandas os comandantes querem fazer omoletes sem ovos, e acham que dá melhor imagem manter esses homens a darem cabo da sua saúde, já que quase de certeza que aí, ao chegar o dia 20 já andam a ''Auto-removido''...r o juízo ao Zé Patrulheiro para que ele faça poucos quilómetros porque o combustível gasto já está quase a rebentar a dotação...
Estarei a dizer alguma mentira?!
Não custa nada passar uma patrulha nocturna sempre a andar...
Mas passá-la no meio de nenhures sem poder andar, e sem poder ir ao posto descansar, isso é que é duro...
Mas quem fala sabe sempre perfeitamente do que está a falar... Pois... Ou não...
E sem dúvida que as camas não fazem falta nenhuma no posto...
Falo por mim...
Para que é que eu preciso de cama se posso dormir no chão???
Eu até só vivo a umas bem largas dezenas de quilómetros do posto...
E eu como ganho espantosamente bem até posso pagar uma suite aí no hotel ao virar da esquina...
not ok
Por favor, é com cada comentário que se lê...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Beetlejuice Sáb 24 Jan 2009, 10:50

Acho que toda a gente concorda que a vida de patrulheiro não é das mais faceis na guarda, e consuante o Posto, tens mais ou menos trabalho, se tiveres a sorte de ter um bom comandante que pense nos militares quando faz a escala, até se aguenta bem. Eu estive num posto que tinha bons militares (na sua maioria), e sempre que tinha duvidas podia-as colocar, que eles prontamente explicavam-me quais os procedimentos a ter. Acho que o tempo que passei nos guitas, foi bom para mim, aprendi coisas, e sinto-me um militar mais completo, que há-de ter sempre duvidas em relação a alguma coisa. Hoje sou pica-chouriços, gosto bastante do que faço, e hei-de dar sempre valor aos patrulheiros (principalmente dos guitas) que são eles que vão para o desconhecido, sem dados concretos, e só sabem quando uns desturbios passam a alteração de ordem publica quando lá chegam (já me aconteceu), e quem é que tem que aguentar o barco enquanto não chegam os reforcos (tipo pir)? São os patrulheiros. Só acho que os guitas estão mal numa coisa...nas patrulhas de 08h, já era mais que tempo de fazerem 06h, mas também não o fazem por querer, mas sim porque a isso são obrigados. Em relação ao dormir nos carros ou nos postos... acho que é preferivel o pessoal dormir no posto, mas normalmente os comandantes não estão de acordo, e com dormir, não digo a patrulha toda, mas sim 2 horitas, não mais... conheci um destacamento que permitia que os militares recolhesem às 06h, para resolver expediente... e também conheci outros em que ires ao posto por mais de 30 minutos era impensavel.
Abraço a todos os patrulheiros.
Fikem bem.
Beetlejuice
Beetlejuice
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : zé guardiola
Nº de Mensagens : 245
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por geninho30 Sáb 24 Jan 2009, 11:43

Pois... esse promenor da duas ultimas horas, é uma questão mt importante!
Há quem diga q as patrulhas à noite podem ir as duas últimas horas da patrulha para o PT, p resolver expediente (porque está escrito assim); e há quem diga q o q está escrito sobre isso já foi revogado!
Ainda à pouco tempo coloquei essa questão, fazendo-me acompanhar da circular 7/99 (q contempla essa situação), e, os superiores q questionei, responderam-me q ñ tinham conhecimento dessa circular estar revogada. Como tal, até prova em contrário... temos essas 2h p resolver expediente... é preciso é saber aproveitá-las... loooool!!!!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por RICARDO SIMÕES Sáb 24 Jan 2009, 12:11

Camarada Ribeiro a ideia que temos da GNR antes de cá estarmos é uma, depois de cá estarmos é totalmente diferente, mas o ser humano tem uma grande capasidade de adaptação.
Por isso não te arrependas de vir, quando cá estiveres logo vez e te adaptas a tua maneira, mas desde ja te aviso esta vida não é facil .


Edr See escreveu:Quando acabei o alistamento fui estagiar para um Posto onde a patrulha da noite era passada a dormir, salvo raras excepções (saiamos às 00h00 e às 00h30 já o carro estava parado no meio do nada), na segunda parte do estagio fui colocado noutro Posto onde tirando um elemento saiamos até ás 2h e depois regressávamos ao Posto para dormir! Convém lembrar que estes dois Postos acabavam o ano com menos de 200 NUIPC's!
No final do estagio, fui até à Brigada 2 onde "trabalhava" 4 dias e vinha 4 dias para casa! É um bom Posto para quem não quer fazer nada. Porta sempre fechada, menos de 100 NUIPC's por ano, era comer, dormir, ver tv e navegar na internet!
Passado um ano e sem saber nada de serviço policial, fui colocado num Posto da área do Grande Porto, onde às vezes há dias de não se passar nada, mas também há dias que nem tempo tenho para comer!
A meu ver o grande mal dos patrulheiros é a carga horária e principalmente da maneira que são feitos os turnos, porque do resto não trocava isto por serviço nenhum.


camarada Edr See o que se passa na patrulha, fica dentro da patulha o que se passa no do Posto fica dentro do Posto, já assim falava o Velho.
não sei se me entendeste? ler
RICARDO SIMÕES
RICARDO SIMÕES
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 48
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : QUERER É PODER!
Meu alistamento : 2.º DE 1996

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Edr See Dom 25 Jan 2009, 01:40

Claro que entendo, por isso é que não mencionei algo mais especifico...
Quando falei na Bter n.º 2, não quero dizer que será assim por toda a brigada, mas foi para demonstrar que há todo tipo de postos e ambientes em todo o país!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por bofia Ter 27 Jan 2009, 22:47

Os patrulheiros são os homens que sustentam a Guarda, k dão a cara pela guarda, k folgam ao 8º dia, embora muito parasita que vive á custa da Guarda não lhe reconheça esse valor
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por conchinha Ter 27 Jan 2009, 22:51

Boa bofia Fixe
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Convidad Ter 27 Jan 2009, 23:29

Muito embora alguns digam que são disto ou daquilo o que é certo é que todos nós somos ou já fomos patrulheiros. E estes bravos PATRULHEIROS são os primeiros a dar a cara, o corpo e muitas vezes a alma. No entanto são sempre os que menos reconhecimento têm perante as chefias.
Hoje em dia não estou na patrulha, mas é nelas que irei terminar a vida policial, pois é o destino que todos temos como certo nesta vida de guarda a não ser que tenha-mos o tal padrinho.

Um abraço a todos os guitas e outros.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Orca Azul Ter 27 Jan 2009, 23:49

É por causa desses ditos padrinhos,que isto anda assim, a falta de coragem e o medo que certos cabides, tou a ficar farto de varredores de paradas, limpa pint.....,x....pa gaitas, acordem para a vida tenham um pouco de vergonha na cara.

O homem da patrulha quer trabalhar, mas tem que ter comandos a altura, ter apoio.....que não existe.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por virtual Qua 28 Jan 2009, 11:11

A vida de um patrulheiro é uma desgraça..........., eu faço patrulhas e não sinto orgulho nenhum em fazê-las, aliás, sinto sim, uma revolta crescente, pela falta de um horário justo e adequado à nossa situação militar. Nos dias de hoje, é completamente inconcebível que um ser humano, apenas, tenha um dia de descanso ao fim de 8 dias de serviço contínuo. Sou militar há muitos anos, e digo, isto é uma me.......... No Fixe
virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Marques Carmo Qua 28 Jan 2009, 12:17

Ser Patrulheiro é a missão mais importante na Guarda, pena é que isso só seja reconhecido nos discursos das Chefias.
Cada Cmdt de Grupo ou Destacamento, ou mesmo até mais nos topo, que chega farta-se de elogiar os patrulheiros, mas, nãompassa disso mesmo, DISCURSO.
Na prática o Patrulheiro é aquele que está mais desprotegido, entregue a si mesmo e aquele a quem lhe são menos reconhecidos os esforços.
E não vale a pena contrariar, basta ver nas propostas de atribuição de suplementos ou subsidios de risco, que andam a circular, para ver a consideração que merecem os patrulheiros.
Se alguém deveria ter suplementos de Risco era o Patrulheiro e mais ningém, pois é ele que enfrenta todas as situações, na maioria das vezes, sem saber o que vai encontar.
Acho que já era altura de alguém fazer alguma coisa por nós.
FORÇA PATRULHEIROS
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por pilot30 Qua 28 Jan 2009, 12:53

Na minha pouca vida de guarda apenas fui patrulheiro, e tenho muito orgulho porque gosto do que faço, mas é como se diz se temos a sorte de ter um bom cmt de posto, eu já tive um excelente cmt é infelizmente o homem "queimado" pois foi "obrigado" em ir para a escola da guarda quando fechou o posto que comandava.
Esse sim defendia os militares até ao fim e motivava o pessoal tendo em conta que estava numa das zonas mais "perigosas" do pais e onde muitas vezes estava punhamos a nossa integridade fisica em causa em prol do serviço.
Depois dele já apanhei comandantes da treta que só querem saber da sua "quinta" e estão a defecar para os militares
pilot30
pilot30
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 12
Mensagem : "OS DUROS NÃO FALAM"
Meu alistamento : 01/06/2006

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Asensio Qua 28 Jan 2009, 13:01

tambem fui patrulheiro entretanto saí...mas digo te apesar de não termos condiçoes ja sinto saudades da vida de patrulheiro...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por walther Qua 28 Jan 2009, 19:13

Após ler os comentários aqui postados, não pude deixar de contribuir com algumas palavras de apreço para com os patrulheiros.
É certo que todas as especialidades que existem na Guarda têm a sua importancia, mas, camaradas, como alguns de voçes já comentaram, de longe o patrulheiro é a peça chave desta Guarda, o patrulheiro é aquele enfrenta o probelema quando ele está no seu auge, é o primeiro a dar a cara, muitas vezes sem saber para o que vai, é aquele que mais pressão sofre no dia a dia.
Essa pressão por vezes é agravada por alguns cmdts de postos que em nada facilitam o nosso trabalho e só complicam o que é facil, pensando que por serem cmdts são os donos da verdade e que por isso a palavra do patrulheiro não conta.
Saliento que a vida de patrulheiro não é nada facil, mas se por vezes tivermos um cmdt de posto que nos motive e que nos apoie a nossa tarefa sairá muito mais facilitada.
Um abraço a todos os patrulheiros e que tenham sempre força para desempenhar esse trabalho arduo e ingrato que é a patrulha.
walther
walther
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por bofia Qua 28 Jan 2009, 19:18

virtual escreveu:A vida de um patrulheiro é uma desgraça..........., eu faço patrulhas e não sinto orgulho nenhum em fazê-las, aliás, sinto sim, uma revolta crescente, pela falta de um horário justo e adequado à nossa situação militar. Nos dias de hoje, é completamente inconcebível que um ser humano, apenas, tenha um dia de descanso ao fim de 8 dias de serviço contínuo. Sou militar há muitos anos, e digo, isto é uma me.......... No Fixe


Estou completamente de acordo!!!! Será k ninguém vê essa injustiça!!!!!!
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Salomão Qua 28 Jan 2009, 19:44

Penso que depois de tantos comentários está tudo dito!
Se realmente o Territorial (Postos) fossem bons, não haveria tanta gente a fugir dos Postos, ficando em certos casos os militares que acabam por se acomodar por estar perto de casa.
Realmente lamento e espero que um dia os militares tenham gosto em trabalhar nos Postos, não precisando de escapatórias.
Um abraço a todo o pessoal que anda a linha diariamente e que é tão pouco reconhecido. Fixe
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Luis Luis Sex 30 Jan 2009, 00:44

Essa de dormir no Posto ui ....
Pois desde que obrigaram os Srº. oficiais a fazer Oficial a Brigada ( já extintas), raro era a noite que houve-se patrulha que esse Posto não fosse rondado.
Pois no verão um bom chaparro.
De inverno 2 mantas porque a viatura e muito velha e usada, e não tem aquecimento.
Mas no Posto nunca ui....
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por tonycamelo Sex 30 Jan 2009, 02:14

Camaradas:

Num dia do mês de Agosto de 1999, desempenhei o seguinte serviço no Posto de Mértola:

Patrulha a cavalo, no horário 19h00 - 01h00, patrulhando as ruas da Vila de Mértola.
Para piorar, choveu nessa noite. Capa, decalitro e reflectores nos estribos, nos membros do solipede, enfim, naquele tempo e naquele posto, aquilo era uma ditadura autentica... era o Ajd Rodri.... para elaborar um auto ao CE, era preciso pedir-lhe autorização e o livro de autos, mas primeiro, tinhamos de dizer quem ia ser autuado..Wink..ah pois

Resultado: Trote e galope na rua onde morava o cmdt/posto, se eu não dormi, ele também não que se lixou...Very Happy:D:D
A Cavalaria se não sabe ...improvisa que é uma coisa doida Very Happy:D:D

Isto é o Territorial meus caros
tonycamelo
tonycamelo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 75
Mensagem : Todos os Guardas, deveriam de ter uma
www.navalhas.net
Eu já tenho a minha.....
Meu alistamento : Sou do 2º de 1998 - GIA - Turma D
Cavalaria CEC de 1999/2000 - 1º Esquadrão do Porto


http://macores.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Convidad Dom 01 Fev 2009, 23:13

A GNR é tão grande que só está mal quem quer!

É só lamúrias...quem está mal porque razão não se vai embora? Conheço um camarada que se borrifou para isto e foi para os EUA, não ficou cá a chorar.

Existem tantas áreas na Guarda que uma pessoa pode fazer quase de tudo desde servir cafés até missões no estrangeiro. Só está mal quem quer e quem se acomoda num posto ao pé da terra e passa o resto da vida a falar mal da guarda. Não gostam de patrulhas ?? ESTUDEM! e serão Cmdt de posto e acabam-se as patrulhas. Ah...é verdade...estudar dá trabalho. É melhor deixarem-se ficar assim quietinhos e frustrados e falar mal da Guarda. Não é o melhor sítio do mundo e sou apenas mais uma praça, mas há sítios bem piores.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por FRAML Seg 02 Fev 2009, 01:36

Viva o Patrulheiro...
O Patrulheiro é Guarda, Advogado, Procurador, Juiz, Médico, Psicólogo, Taxista. O Patrulheiro faz o seu serviço sem ser para agradar aos superiores (os que o fazem normalmente não costuma trabalhar as noites aos fins de semana).
O bom Patrulheiro é respeitado pelos colegas.
O bom Patrulheiro leva em média 800-80 Euros ao fim do mês.
Para ganhar mais algum tem que fazer um gratificado depois de uma noite de serviço, mas acompanhado por alguém da secretaria que o faz todo no horário de serviço.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por geninho30 Seg 02 Fev 2009, 02:47

Boa!!! Por mais que digam coisas do género "quem está mal muda-se"... e, "deixem-se de lamúrias"... a verdade é mesmo essa que disseste, FRAML !!! É claro que, como já aqui referiram, só estagna quem quer!!! Temos sempre a hipótese de estudar... de seguir mais além em vez de ficarmos agarradinhos à nossa terrinha... não é, camarada Jebras???
só que acho que te estás a esquecer de alguns pequenos promenores importantes tal como mulher... filhos... tempo que se demora até chegar perto de casa... etc...
Não estou a dizer que seja o meu caso, mas compreendo bem essas pessoas!! Mulher e filho, não tenho... mas longe de casa, já estive quase 7 anos seguidos! 6 dos quais, a 260/300 kms +-!! Não é fácil!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por bofia Seg 09 Fev 2009, 22:20

Jebras escreveu:A GNR é tão grande que só está mal quem quer!

É só lamúrias...quem está mal porque razão não se vai embora? Conheço um camarada que se borrifou para isto e foi para os EUA, não ficou cá a chorar.

Existem tantas áreas na Guarda que uma pessoa pode fazer quase de tudo desde servir cafés até missões no estrangeiro. Só está mal quem quer e quem se acomoda num posto ao pé da terra e passa o resto da vida a falar mal da guarda. Não gostam de patrulhas ?? ESTUDEM! e serão Cmdt de posto e acabam-se as patrulhas. Ah...é verdade...estudar dá trabalho. É melhor deixarem-se ficar assim quietinhos e frustrados e falar mal da Guarda. Não é o melhor sítio do mundo e sou apenas mais uma praça, mas há sítios bem piores.


Amigo, ninguem esta a falar mal da guarda, falamos de injustiça, porque não tenhas duvidas que os patrulheiros são os "pretos" da Guarda, muito trabalho, poucas regalias!!!
Quanto ao estudar, já viste se todos fossem comandates de postos!!!! quem trabalhava???????
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Croco Seg 09 Fev 2009, 23:31

por tonycamelo o Sex 30 Jan - 2:14

Confirmo que é verdade o que escreves-te.
E acrescento ainda mais uma das muitas que se passaram com esse Cmdt Posto, durante o Inverno obrigava alguns patrulheiros a fazerem patrulhas de seis horas em cima de um cavalo, quando chovia todo o dia e eram obrigados a fazer o giro completo pelas localidades do Concelho, porque o Cmdt Posto menciona na guia de patrulha ( ir á escola primaria e a professora que assine na guia ou ao estabelecimento x e o proprietário que assine ) era mesmo uma ditadura.Era um Cmdt exemplar, ele fazia patrulha nocturnas de seis horas ás sexta feira, mas só cumpria 3/4 horas fora e regressava ao posto, tava em casa os sábados e domingos.Mas "brincou" tanto com alguns patrulheiros e foi transferido por Imposição.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Convidad Seg 09 Fev 2009, 23:35

tá tudo muito certo mas estamos no seculo XXI há-de que mudar as coisas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por viking7 Ter 10 Fev 2009, 00:16

O maior problema dos patrulheiros são os CMDT do PT, que normalmente são os primeiros a desprezar os patrolheiros.
É muito dificil contrar um CMDt que defenda os seus militares, mesmo que seja dos seus superiores.
Felizmente ja tive um CMDT desses, ele era o verdadeiro comandante.
Outro factor muito importante é se todos os patrolheiros forem unidos não ha CMDt que resista, mas o problema é que ha sempre os escovas e os medricas que não conseguem dizer não ao chefe.......
avatar
viking7
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

A vida de Patrulheiro é mesmo assim? Empty Re: A vida de Patrulheiro é mesmo assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes