Subsidio de Risco

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 14:55

Quando vem o subsidio de risco, será que vem?  :cop:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por carlioni Sáb 07 Fev 2009, 15:13

é capaz de vir um subsidio qualquer... mas já ouvi dizer que vão acabar com o subsidio de escala e o de patrulha ficando apenas um subsidio igual para todos. será?
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Nero Sáb 07 Fev 2009, 15:39

O que alguns falam, e é apenas conversa de caserna claro, é que vão juntar os sub todos e vai ser chamado de sub de disponbilidade, e que ronda os 250€. ou seja, um aumento ai de 50€... mas não sei! é deixar andar!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por carlioni Sáb 07 Fev 2009, 15:45

é só esperar até que se decidam... até lá temos que aguentar...
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 16:06

Boas!!!
Em relação a esse tal e suposto subsidio de risco, vais ser estipulado de acordo com o grau de risco de cada militar ou unidade...por ex: os mais beneficiados vão ser os GIOE com, e segundo o k ouvi aki na sanzala, um sub de perto de 500 euros, depois vem o pessoal da inactivação com perto de 400 e os do GIOP com mais 250 ou 300 euros, os bombeiros ronda o mm e para os que nao correm risco nenhum, os do posto ainda estao a pensar em quanto lhes vao dar...


Bem hajam amigos
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por TiagoFilipe Sáb 07 Fev 2009, 16:09

Mas esse tipo de subsídios não existiu sempre para esses militares?
Contudo, não tenho dúvida nenhuma que o risco está em maior grau e sempre presente para o patrulheiro.
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 16:34

O subsidio existiu sempre, mas quando o RI existia e era tudo BOp o subsidio era todo o mesmo, menos para os cinos, agora com a extinção do RI e consequentemente do BOp, bom pelo menos de nome mudou, e como dividiram tudo por especialidades....é só fazer as contas....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Andrade Sáb 07 Fev 2009, 17:40

Era bom que se chama-se as coisas pelos nomes.
Subsidio de risco no batalhão??? não me lembro nem nunca ouvi falar, ouvi sim gratificado operacional que não tem nada a ver com riscos.

O mais certo é aparecer um subsidio de risco sim, mas não deve ser para breve.
Abraço camaradas


Última edição por Andrade em Sáb 07 Fev 2009, 17:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar conteudo)
Andrade
Andrade
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 241
Meu alistamento : 2005 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por CSI Sáb 07 Fev 2009, 18:22

Olá,

é verdade o que diz o Andrade, Gratificado Operacional é o que recebem os militares do Batalhão... Subsídio de risco é outra coisa, que ainda nem existe na GNR, penso eu!!


Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Neo Sáb 07 Fev 2009, 21:02

Joao116 escreveu: e para os que nao correm risco nenhum, os do posto ainda estao a pensar em quanto lhes vao dar...


Confesso que tiveste piada.
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Nero Sáb 07 Fev 2009, 21:08

lol, parece que estamos a falar dos renegados a espera de uma esmola... deve ser do genero:
" oh meu comandante, espere ai, não vamos já fechar a ata desta reunião, então e estes aqui? (territorial) vamos lhe dar o que?"
"sei lá, damos-lhes uma porrada e eles calam o bico por mais uns tempos.." lol
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Cá estamos Sáb 07 Fev 2009, 21:41

Gostei especialmente deste ultimo comentário,mas sejamos realistas,duvido muito que com a crise económica que por aí se instalou, o estado esteja disposto a criar mais um subsidio pó pessoal, pelo menos por enquanto....
Parte tudo
Cá estamos
Cá estamos
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 140
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Xichas Sáb 07 Fev 2009, 23:34

Joao116 escreveu:Boas!!!
Em relação a esse tal e suposto subsidio de risco, vais ser estipulado de acordo com o grau de risco de cada militar ou unidade...por ex: os mais beneficiados vão ser os GIOE com, e segundo o k ouvi aki na sanzala, um sub de perto de 500 euros, depois vem o pessoal da inactivação com perto de 400 e os do GIOP com mais 250 ou 300 euros, os bombeiros ronda o mm e para os que nao correm risco nenhum, os do posto ainda estao a pensar em quanto lhes vao dar...


Bem hajam amigos

Estou a citar-te pois isto do risco que cada um corre é muito subjectivo, para mim esses valores deviam ter logo no valor mais elevado para o patrulheiro que todos os dias se expõe a riscos, sendo o pior deles o contacto indiscriminado diariamente com a população nao sabendo de onde vem o risco, sendo assim presas "fáceis"... Esses senhores que estão no topo da lista quando saem dos quarteis já sabem para onde vao, e se tiverem uma ou duas situaçoes por ano já é muito... para provar o que digo basta consultar as estatisticas, de incidentes em serviço relacionados com acçoes exteriores, com militares da GNR, sendo a esmagadora maioria patrulheiros... mas como o serviço do patrulheiro está longe dos comandos superiores que lá dos seus gabinetes com ar condicionado e horario das nove às cinco durante os 5 dias da semana apenas conseguem ver para as paradas das Unidades de Reserva e CG. Esquecendo-se que os elementos que prestam segurança a todo o territorio nacional durante 30 dias por mes, 7 dias por semana, 24 horas por dia, faça sol frio chuva ou neve, e que muitas das vezes têm que desenrascar um serviço de GIOE, GIPS, psicologo, assistente social etc. etc. sao os patrulheiros... Esses sim sao os que podem credibilizar e melhorar a imagem e serviço a GNR perante todos... mas para tal sao o primeiros a quem devem ser dadas condiçoes aos niveis de formação, material, financeiro etc.
Mas eu sou apenas um guarda a minha opiniao nao conta.....

Abraço a todos
Xichas
Xichas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 2º alistamento de 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty subsidio de risco

Mensagem por 115_Pereira Dom 08 Fev 2009, 09:47

Estou tão farto de histórias, que já não acredito em nada, só quando ver no recibo de vencimento é que eu acredito! Porto
avatar
115_Pereira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : Curso Formação de Praças 2000- Turma11

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Nuno Fernandes Seg 09 Fev 2009, 21:02

Ja agora... e para aquele militar que anda todos os dias montado em cima de um cavalito não ha nada... se calhar tambem correm risco, ou não, quanto mais nao seja para compensar as quedas com braços e pernas partidas, enternamentos de 3 ou 4 meses no centro clinico...uma chatice.......levanta-te isso não é nada...maricas
Nuno Fernandes
Nuno Fernandes
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 54
Meu alistamento : AIP-2003

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por raulsousa Seg 09 Fev 2009, 21:42

risco???mas que risco...
mas nao seremos todos militares???eu penso que sim...
aumentem os ordenados, justiça nos vencimentos e acabem com subsidios..(com as devidas diferenças claro, os encostados e afins ganhar menos, claro)
raulsousa
raulsousa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR (Hoje UCC, amanha não sei...)
Nº de Mensagens : 150
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : GIA (Aveiro) - 06-10-1999

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Seg 09 Fev 2009, 22:37

Eu já disse ao meu chefe, ou tenho o S. de risco ou então quero ir para a patrulha. reparem o meu risco, entro às 09H45, às 10H30 café, às 11H50 almoço, às 14H30, trabalho (duro), às 16H00, acabou a tarefa (é só durante a semana). O pessoal fala de risco.. Onde eu estou, numa sala co 35 metros, estamos lá 10 guardas.... Perigo na qualidade do ar, o efificio tem 100 anos, com o peso do guarda, um dia destes vai cair.... perigo de quedas por desmorenamento....... pois é....o que vaivalendo é a net, senão era mais um perigo, ......stresse......

Haja coragem... S.Risco para quem trabalha e tem risco.... os guardas de cartão que se....... Look
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por ESGRAVULHA41 Seg 09 Fev 2009, 22:46

raulsousa escreveu:risco???mas que risco...
mas nao seremos todos militares???eu penso que sim...
aumentem os ordenados, justiça nos vencimentos e acabem com subsidios..(com as devidas diferenças claro, os encostados e afins ganhar menos, claro)


Isto é que é falar. Os subsidios podem tirá-los a qualquer momento, mas os vencimentos não é tão facil.

Mas nos lembrarem onde devemos colocar a cruz na hora das eleições, são capaz de nos adoçar a boca com miseros euros de um subsidio qualquer que ainda devem andar á procura do nome, para no proximo ano nos irem à mala mais uma vez. mt bem
ESGRAVULHA41
ESGRAVULHA41
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR, penso eu!
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por carlioni Seg 09 Fev 2009, 23:14

somos nós que votamos que temos que escolher alguém que tenha as condiçoes minimas para governar e já agora que saiba governar se não for pedir muito...
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por trecarrico Sex 13 Fev 2009, 12:27

Isto é tudo mto bonito dizer que vai ser atribuido um subsidio de risco,mas no entanto ainda não se sabe a quem e quando vai ser atribuido e ja se veem os militares a discutir sobre quem mais direito de o receber.
Quanto a mim todos tem direito a recebe-lo, os patrulheiros, os militares da secretaria, os impedidos, etc.. e porquê? perguntam voces.
Porque sem a existencia destes serviços, sem uma boa logistica, não é possivel a guarda andar para a frente.
O patrulheiro diz k tem mais direito a receber o subsidio de risco, mas esse mesmo militar perante uma noticia de crime violento, ou qualquer outra ocorrencia provavelmente só chega ao local apos os militares da secretaria, e quando digo isto digo-o com conhecimento de causa, porque ja fiz muita patrulha e já estive numa secretaria, e quando estava na secretaria geralmente era sempre o primeiro a chegar ás ocorrencias fossem elas de que natureza fossem, ou pq a patrulha estava longe, ou porque nao respondiam ao rádio ou pq não atendiam o telemovel. Por isso não me venham dizer que o patrulheiro tem mais direito que os outros militares porque não tem.
Acho que deviam era aumentar os vencimentos no lugar de andarem para ai a dar subsidios e afins, o que causa destabilização entre os militares porque uns dizem k tem mais direito k os outros.
Só sei que com esta restruturação ainda ficamos pior. Red Card
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Mike Sex 13 Fev 2009, 13:57

camarada em que instituiçao da GNR tu estás, nao deve ser na mesma que todos nós, porque ninguem acredita que o pessoal da secretaria vá ás ocorrências do piquete, ou melhor ainda que chegue la primeiro, podes é nos dizer que de vez em quando e dependendo dos militares vão dar apoio..
deve ser muito á frente o Posto, ou chafarica onde estás..
meu deus as coisas que por aqui se escrevem..
Mike
Mike
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : 2003 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Xichas Sex 13 Fev 2009, 14:37

trecarrico escreveu:Isto é tudo mto bonito dizer que vai ser atribuido um subsidio de risco,mas no entanto ainda não se sabe a quem e quando vai ser atribuido e ja se veem os militares a discutir sobre quem mais direito de o receber.
Quanto a mim todos tem direito a recebe-lo, os patrulheiros, os militares da secretaria, os impedidos, etc.. e porquê? perguntam voces.
Porque sem a existencia destes serviços, sem uma boa logistica, não é possivel a guarda andar para a frente.
O patrulheiro diz k tem mais direito a receber o subsidio de risco, mas esse mesmo militar perante uma noticia de crime violento, ou qualquer outra ocorrencia provavelmente só chega ao local apos os militares da secretaria, e quando digo isto digo-o com conhecimento de causa, porque ja fiz muita patrulha e já estive numa secretaria, e quando estava na secretaria geralmente era sempre o primeiro a chegar ás ocorrencias fossem elas de que natureza fossem, ou pq a patrulha estava longe, ou porque nao respondiam ao rádio ou pq não atendiam o telemovel. Por isso não me venham dizer que o patrulheiro tem mais direito que os outros militares porque não tem.
Acho que deviam era aumentar os vencimentos no lugar de andarem para ai a dar subsidios e afins, o que
causa destabilização entre os militares porque uns dizem k tem mais direito k os outros.
Só sei que com esta restruturação ainda ficamos pior. Red Card

Oh amigo estou a ver que esteve numa secretaria operacional!!!!!!!!!! Mas como excepção confirma a regra respeito a sua maneira de ver as coisas

abraço
Xichas
Xichas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 2º alistamento de 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por trecarrico Seg 16 Fev 2009, 10:55

Estive num posto com um efectivo que mal dava para manter os serviços minimos, tal como a maior parte dos postos que existem actualmente.
Os militares das chafaricas (EII e secretaria) folgavam e folgam um dia por semana (e não o fim de semana), normalmente ao sábado ou domingo, e normalmente faziam um piquete no fim de semana (noite) serviço que muitos dispensam principalmente nas noites de sexta para sábado ou de sabado para domingo, porque "dá muito trabalho".
Se era um posto muito prá frente não sei, o que sei é que esses militares alem do serviço decorrente das suas funções de secretaria, muitas vezes faziam acidentes, autos de noticia, enfim todo o serviço que qualquer patrulheiro desempenha, uma vez que tomavam conta das mais diversas ocorrencias.
O proprio comandante de Posto e seu adjunto (sargentos) eram os proprios a dar o exemplo como profissionais que eram (e são), ao tomar conta de grande parte das ocorrencias.
Meus amigos se nunca estiveram num Posto assim "temos pena", mas é assim que todos os postos deviam de ser.
Eu tambem já estive noutros em que o pessoal da secretaria entrava ás 9 mas so chegava ás 10 e saia ás 17 mas as 16 tb ja la não estavam, e tb já conheci patrlheiros que perante um serviço agarram no rádio e dizem k estão a kms de distancia para enviarem lá outra patrulha, ou então metem a 1ª para lá chegarem mais "depressa".
Por isso quando digo que todos deviam ter direito a receber subsidio de risco, é a pensar nestes militares que "aliviam as costas" aos patrulheiros.
Fiquem bem
abraço
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Asensio Seg 16 Fev 2009, 12:08

pois eu estive num posto em que o militar dos inqueritos fazia sempre atendimento 01-09 de quinta pa sexta e dpx vinha ao fim de semana trabalhar...sabem qual era o trabalho?? mamava os gratificados todos e depois ia pa casa...
este sim merece subsidio de risco
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Patrulhas Seg 16 Fev 2009, 12:16

Venha o subsidio,
quero ver quantos "operacionais" das secretarias vêm para a Patrulha, esses das secretarias dos Comandos Territoriais e Dter´s. Quero ver as listas de tânsferencias.
Provavelmente vão ganhar coragem repentina e sabedoria inata, que até então desconheciam.
Mas o valor tem de ser superior a 200 Euros, é que menos que isso, deixam-se estar.

Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por carlioni Seg 16 Fev 2009, 13:43

Asensio escreveu:pois eu estive num posto em que o militar dos inqueritos fazia sempre atendimento 01-09 de quinta pa sexta e dpx vinha ao fim de semana trabalhar...sabem qual era o trabalho?? mamava os gratificados todos e depois ia pa casa...
este sim merece subsidio de risco
parecido a um que conheço... mas esse só faz atendimentos pro Cmdt de posto ter militares pra patrulha.
atrofiado
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por pintas2006 Seg 16 Fev 2009, 15:39

Quero ver se esse subsidio algum dia chegar se não vai haver serviços fantasmas para alguns militares o receberem.


mt bem
pintas2006
pintas2006
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Gnr - UAF
Nº de Mensagens : 349

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Maeg Seg 16 Fev 2009, 16:23

Já ouvi dizer que este subsidio de risco é uma fantochada. Vão-nos tirar o subsidio de patrulha e de escala e juntar os dois em subsidio de risco. Afinal o risco é para? Para os Patrulheiros que andam dias e noites na Rua a fezer peiot para as "balas" ou para o pessoal que está dado á secretaria? Só deveria ser atribuido no fim de cada Mês e só ao pessoal que faz noites de Patrulha efectiva na Rua e não patrulhas-fantasmas como já aqui foi descrito. Penso que também devia ser atribuido ao pessoal que está sózinho de atendimento durante a Noite, porque isso ainda se passa no meu Posto, ou seja, durante a Noite apenas está um militar de Atendimento e dois na Rua de Patrulha, quando o Exmº Sr. Ministro da Administração Interna "pensa" que este tipo de situação já não se passa nos Postos. Não é dificil um "ladrãozeco" tocar á campaínha ás 5 da manhã, aparecer apenas um militar para abrir a porta, agredí-lo e levar as armas ou o que quizer do interior do Posto. Este tipo de situação são de prevenir e não depois de remediar, com gravíssimas consequências para o militar que estava de atendimento apesar de ter levado porrada, sem qualquer tipo de consequências para os Exmºs Cmdts que, tendo conhecimento destes factos, continuam a autorizar que a Escala seja feita apenas com um militar de Atendimento. Blá, Blá, Blá. Escreve-se tanto e continua a haver quem não fassa nada.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por forum Seg 16 Fev 2009, 17:58

na PSP fala-se que aprnas acaba o suplemento de patrulha mas o de turno (escala na GNR) vai continuar e vai ser atribuido um subsidio de risco para todo o pessoal que vai ser diferênciado consuante o serviço prestado - nas unidades especiais é GOE-50%, Explosivos e Subsolo 45%, CI 40%, Cinótecnica 40% e os restantes elementos 25% isto do vencimento do 1º escalão de cada posto.
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por bofia Seg 16 Fev 2009, 21:59

O subsidio de risco tem k ser para os guardas!!!!!! E guardas que eu conheça só os dos postos territorias!!!!
Os outros só tem o nome de guardas, mas de guarda não percebem nada!!!!!!!!
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por BiTal Ter 17 Fev 2009, 15:16

Subsidio de risco é quando o 1º Ministro for eleito estilo o Chavez...poleiro vitalicio:militar:
BiTal
BiTal
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 33
Mensagem : Quando um não quer, dois não fazem!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Helivirgin Ter 17 Fev 2009, 16:39

hmm Subsidiozinho de risco hein...?
No meio de tanta gente que de risco só têm mesmo o de subirem o descerem algumas escadas e de outros que ainda deviam pagar para cá andar, isso do subsídio de risco há-de ser uma utopia durante muitos anos.
No meu ver o ordenado é que devia ser adequado às funções desempenhadas por cada um e isso devia ser alvo de avaliação e fiscalização minuciosa para não haver pessoal de certas chafaricas a receber como patrulheiro.
A meu ver, o pessoal da primeira linha, o patrulheiro, devia estar mais bem remunerado mas mesmo assim continuaríamos com discrepâncias, pois até nos patrulheiros há aqueles que deviam pagar para cá andar, há aqueles que trabalham em Postos onde não se passa a ponta de um corno e levam uma vida santa e há aqueles que o risco são eles próprios.
É um assunto muito discutível... penso eu de que...
Mas é apenas a opinião de um leigo.
militar
Helivirgin
Helivirgin
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : Os grandes homens não nasceram na grandeza, engrandeceram.

Meu alistamento : Onde muitos lá passaram.

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Nuno Fernandes Ter 17 Fev 2009, 18:36

O subsidio de risco tem k ser para os guardas!!!!!! E guardas que eu conheça só os dos postos territorias!!!!
Os outros só tem o nome de guardas, mas de guarda não percebem nada!!!!!!!!


não não


Eu tinha vergonha de escrever uma coisa destas..... e mais nao digo para não haver mal entendidos e prefiro ficar por aqui...
Nuno Fernandes
Nuno Fernandes
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 54
Meu alistamento : AIP-2003

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por xibangas Ter 17 Fev 2009, 19:58

Ó BÒFIA tu deves ser o "verdadeiro" Guarda do Territorial, mas ainda bem que a maioria de nós patrulheiros, não pensam/são como tu!!!! l , livra !!!!
sim eu sou patrulheiro e com orgulho !!!
Não me sinto nem mais nem menos Guarda que os outros que estão colocados noutros serviços dentro da GNR.
E com comentários desses... ABSTEM-TE acho que seria o melhor que fazes, pois apenas demonstram a tua mesquinhez....
xibangas
xibangas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 45
Mensagem : Aquele que hesita não mostra o verdadeiro valor do seu ser...
Meu alistamento : Curso 2001/3ª Companhia/Turma 19/ AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por иuησ Ter 17 Fev 2009, 20:12

bofia escreveu:O subsidio de risco tem k ser para os guardas!!!!!! E guardas que eu conheça só os dos postos territorias!!!!
Os outros só tem o nome de guardas, mas de guarda não percebem nada!!!!!!!!

Gostei desse teu comentario, demonstra tamanha falta de respeito aos que supostamente chamas "CAMARADAS".

Não te vou chamar camarada nem outra coisa qualquer, mas o que escreveste é uma atentado a TUA propia inteligencia, isto se tens alguma.

Não me vou alongar mais, apenas dizendo que te vou bloquear no forum, pois eu não tenho paciencia para ler comentarios infelizes e inoportunos, e tu, se vens para aqui com esse tipo de ideias, faz um favor aos CAMARADAS que estão aqui: elimina a tua conta e dedica o teu pouco tempo livre a outras causas mais nobres.

Lembra-te, independentemente da função que qualquer militar da GNR tenha, ele é militar da GNR igual a ti.

Sem mais assunto.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por bofia Ter 17 Fev 2009, 22:03

Amigos, não quero ofender ninguém, mas a "Cesar o k é de Cesar"!!!
Estou farto de injustiças, trabalho 7 dias por semana, varias noites, por vezes vou para a folga á 01H00 para ganhar o sub. de escala e patrulha e vejo muito militar a trabalhar 5 dias por semana e fazem uma O.P. por mes e recebem como eu!!!!!
E depois vejo aqui neste forum sapateiros,trolhas, mecanicos entre outras profissões a regatear um tal "sub. de risco".
È Duro não è?????
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por CSI Ter 17 Fev 2009, 22:29

Oh bofia, eu por exemplo, não sou Guarda de um Posto Territorial, sou patrulheiro num Destacamento de Trânsito, faço uma noite por semana (às vezes duas!), cumpro o horário que me é estabelecido por escala e estou sujeito ao que tu ou qualquer outro camarada também está sujeito... então explica-me lá em que parte é que tu és mais GUARDA que eu??? É que eu não compreendi mesmo...

Eu acho que já era tempo do pessoal saber utilizar este fórum, como uma forma de nos podermos unir nos nossos objectivos comuns e não utiliza-lo de maneira a denegrir ou tentar denegrir a imagem dos camaradas... Para isso já temos por aí muita gente a tratar desse assunto!


No Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por bofia Ter 17 Fev 2009, 22:41

Tens razão, errei!!!!!quando falei em "posto" queria falar em "serviço"
bofia
bofia
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1992

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por CSI Ter 17 Fev 2009, 22:57

Ok, mas lembra-te de uma coisa: Esses camaradas sapateiros, trolhas, etc, também são Guardas como nós, eles aproveitaram apenas oportunidades, eles não são os culpados! Os culpados são aqueles que permitem que essas funções sejam praticadas por Guardas!

Mas não fugindo ao Tópico, subsídio de risco, no fundo é este a minha opinião, que todo o Guarda desempenhasse funções operacionais e que não existisse subsídios para isto e para aquilo, de risco ou de operacionalidade, mas sim que existisse um salário condigno para com as funções de Guarda/Agente de Autoridade/Agente de Força Pública/Orgão de Policia Criminal, ou que lhe queiram chamar...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por cmagama Ter 17 Fev 2009, 23:21

militar Boa noite camaradas, estive ausente uns dias do forum, e acabo de ver este assunto. Muito honestamente o subsidio de risco não devia de haver para niguém deveria sim de haver ordenados condignos. Eu não recebo sbsidio de risco mas tenho um seguro de vida. Pergunto quantos militares da GNR que recebem subsidio de risco têm seguro de vida? Porque é que a GNR não efectua um seguro de vida para cada militar da GNR? Eu pago apenas 198,00€ de seguro de vida para um prémio de 100.000 em caso de morte ou invalidez! Pensem nisto.
cmagama
cmagama
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : 1º sargento gnr
Nº de Mensagens : 92
Mensagem : Boa noite, sou militar da GNR desde 1995, exerço funções no Grupo de Viana do Castelo, ainda gosto daquilo que faço, embora muitas vezes seja um pouco difícil digerir certas coisas. GMAGAMA
Meu alistamento : 1995

http://gama.carlos@portugalmail.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por ESGRAVULHA41 Qua 18 Fev 2009, 00:44

não deveriamos andar para aqui a discutir quem é que tem direito ou não. Deveriamos sim era andar preocupados era em reclamar o dito subsidio, visto que estes governantes não se preocupam em aumentar os nossos miseros vencimentos. vale mais um aumento de 150 € no vencimento que um subsidio de 200€.
A titulo de exemplo no Canada um policia de giro (serviço operacional), é principescamente bem pago, auferindo um vencimento similar aos acessores do mayor (presidente da camara), mas isso é no canada
ESGRAVULHA41
ESGRAVULHA41
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR, penso eu!
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty sub risco

Mensagem por ugo Sex 13 Mar 2009, 23:03

Estou a citar-te pois isto do risco que cada um corre é muito subjectivo, para mim esses valores deviam ter logo no valor mais elevado para o patrulheiro que todos os dias se expõe a riscos, sendo o pior deles o contacto indiscriminado diariamente com a população nao sabendo de onde vem o risco, sendo assim presas "fáceis"... Esses senhores que estão no topo da lista quando saem dos quarteis já sabem para onde vao, e se tiverem uma ou duas situaçoes por ano já é muito... para provar o que digo basta consultar as estatisticas, de incidentes em serviço relacionados com acçoes exteriores, com militares da GNR, sendo a esmagadora maioria patrulheiros... mas como o serviço do patrulheiro está longe dos comandos superiores que lá dos seus gabinetes com ar condicionado e horario das nove às cinco durante os 5 dias da semana apenas conseguem ver para as paradas das Unidades de Reserva e CG. Esquecendo-se que os elementos que prestam segurança a todo o territorio nacional durante 30 dias por mes, 7 dias por semana, 24 horas por dia, faça sol frio chuva ou neve, e que muitas das vezes têm que desenrascar um serviço de GIOE, GIPS, psicologo, assistente social etc. etc. sao os patrulheiros... Esses sim sao os que podem credibilizar e melhorar a imagem e serviço a GNR perante todos... mas para tal sao o primeiros a quem devem ser dadas condiçoes aos niveis de formação, material, financeiro etc.
Mas eu sou apenas um guarda a minha opiniao nao conta.....

Abraço a todos[/quote]


nao podia estar mais de acordo aki c o kamarada, kem antes dos outros todos chegarem aos locais ja la esta o patrulheiro!!
e na maior parte das vezes quando os que recebem os "subsidios de risco" la chegam, ja nao existe risco! :fg hurray:
ugo
ugo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da gnr com muito gosto.....mas ja tive mais!!!
Nº de Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sex 13 Mar 2009, 23:16

Um dia o subsidio virá, não vem porque alguém não quer,,,,
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por LCP 22 Qua 08 Abr 2009, 18:33

Nos até podemos vir a ter o subsidio de risco mas duvido o que ordnado suba.
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Roberto Qua 08 Abr 2009, 20:43

mudam-lhe o nome e fica tudo na mesma...

uns deviam receber porque estão mais expostos ao perigo outros porque treinam mais e estão mais operacionais.

a medio longo prazo é a avaliação que vai estratificar os vencimentos... e isso depende da ambição de cada um....
(ambição é diferente de competência)
a ver vamos ...

Subsidio de Risco 3_8_141
Roberto
Roberto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 137
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Bruce Lee Qua 08 Abr 2009, 20:53

Acreditem de todos o patrulheiro é o que está mais sujeito , basta verificar quais os camardas que mais são feridos ou mortos em serviço. E essa da avaliação que vai estratificar os vencimentos ,era bom era para os meninos bonitos ,lambe botas, bufus entre outros.
pisca
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por zécabo Sex 17 Abr 2009, 10:08

Boas
Pelo que li aqui, a Guarda não é igual em todo o lado, nem mesmo nos Postos. No Posto onde estou o homem da secretaria faz o que for necessário, embora não entre na escala corrida, se trabalha a mais é compensado noutro dia, assim como os Patrulheiros. Hája Comandantes de Posto com eles no sitio e tudo se resolve...
No BOP, quando lá estive, bastava pertencer ao BOP para receber o tal subsídio ou como lhe queiram chamar, por exemplo: secretaria ou o homem que ia meter o totoloto e comprar o jornal ao Comandante, isto não pode ser, não sei se ainda é assim....
Quanto ao subsídio não podemos criticar quem já o tem, devemos é lutar por ele para o pessoal dos Postos e restante pessoal que não tem, que anda na rua e também corre riscos.
Independentemente de existirem os mais váriados serviços na Guarda: Nics, Gips, Nats etc..sem ofensa para eles, o primeiro a chegar ao local da ocorrência, seja ela qual for, é sempre o Patrulheiro, é sempre o primeiro a dar o corpo, no entanto é o parente pobre da Guarda...
Fiquem bem... Fixe
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por pepa Sex 17 Abr 2009, 11:30

boas.
sim isso do subsidio é relativo. contra mim falo...
Pq o pessoal k esta mais exposto aos riscos todos dias é o pessoal dos postos k andam todos dias na rua e k nunca sabem com k situação se vão deparar qd são chamados para uma ocorrencia. Esses sim deveriam de receber esse subsidio de risco. trabalham aos fins de semana, feriados, as vezes ficam sem as folgas por iem a tribunal, ou qd não há pessoal suficiente para pra fazer o serviço, perdem noites atras de noites, ect...
mas k me da mais vontade de rir são os gips receberem esse subsidio...
k riscos correm eles!
tem uma vida de lordes, ganham bem...
até tem direito a andarem c armas novas enquanto k o pessoal do posto tem as velhas walter...
resumindo só da vontade rir...
acho k todos o deveriamos de receber....
afinal não somos todos guardas...
para todos 1 abraço


Última edição por CSI™ em Sex 17 Abr 2009, 16:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para uma boa compreensão por parte de todos os membros, não serão permitidas mensagens escritas com símbolos, signos, abreviaturas idênticas às utilizadas em SMS, ou qualquer outra forma susceptível de tornar-se inelegível ou incompreensível.)
pepa
pepa
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por maxlle Sex 17 Abr 2009, 12:49

Não sabes o que dizes, pessoal do gips não tem risco, ñ fales daquilo que desconheces.
Eu ja estive nos dois lados entendes, por isso posso te dizer com clareza que o risco do pessoal do gips e mt grande.
maxlle
maxlle
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2006/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por viking7 Sex 17 Abr 2009, 17:59

hihihihi, grande risco_________________________________________
avatar
viking7
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes