Subsidio de Risco

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sáb 07 Fev 2009, 14:55

Relembrando a primeira mensagem :

Quando vem o subsidio de risco, será que vem?  :cop:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Azenha Sex 17 Abr 2009, 18:34

pepa escreveu:boas.
sim isso do subsidio é relativo. contra mim falo...
Pq o pessoal k esta mais exposto aos riscos todos dias é o pessoal dos postos k andam todos dias na rua e k nunca sabem com k situação se vão deparar qd são chamados para uma ocorrencia. Esses sim deveriam de receber esse subsidio de risco. trabalham aos fins de semana, feriados, as vezes ficam sem as folgas por iem a tribunal, ou qd não há pessoal suficiente para pra fazer o serviço, perdem noites atras de noites, ect...
mas k me da mais vontade de rir são os gips receberem esse subsidio...
k riscos correm eles!
tem uma vida de lordes, ganham bem...
até tem direito a andarem c armas novas enquanto k o pessoal do posto tem as velhas walter...
resumindo só da vontade rir...
acho k todos o deveriamos de receber....
afinal não somos todos guardas...
para todos 1 abraço



500% de Acordo
Azenha
Azenha
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : A coragem que alguns têm em certos lugares que ocupam, contrasta com a cobardia de alguns que nunca os deviam ocupar
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por pepa Sex 17 Abr 2009, 19:22

boas novamente.
sabes MAXLLE eu não quero ofender ninguem e nem a ti mas parece me k és um pouco novo nessa andanssas pelo menos em relação a mim porque quando ca chegaste eu ja ca andava. e não digo isso da boca para fora porque tenho pessoal do meu alistamento k esteve no territorial e esta no gips agora diz me que aquilo não tem la grande risco, que la quase não se faz nada em relação aos postos onde estavam. e mais, conheço pessoal de 2005 e 2006 que la estão e dizem me a mesma coisa que quem merecia este subsidio era o pessoal dos postos e não eles (gips). isso é muito relativo mas a darem esse subsidio, os primeiros a receberem isso seriam os dos postos.
pepa
pepa
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Raposinho Sex 17 Abr 2009, 21:10

no meu ver podemos ver as coisas como camaradas da gnr e nao estando a deitar uns abaixo outros, porque se os gips sao perigoso, se as chamas queimam, as maos e pes, palavras, pressao das pessoas, os carros na estrada, bem camaradas infim toda uma serie de coisa que todos os patrulheiros bem conhecem, tambem sao perigosas... agora que me digam que eles conseguem andar mais alegres isso sim... sempre ganham as "famosas" ajudas de custo, mas a culpa nao e deles mas sim de quem lhas da... Parte tudo
Raposinho
Raposinho
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Agente da GNR
Nº de Mensagens : 421
Meu alistamento : 2000, ano dos F...

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por maxlle Sex 17 Abr 2009, 21:12

ajudas de custo ja eram, mas algum tempo ok
maxlle
maxlle
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2006/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por GIA2050 Sex 17 Abr 2009, 22:27

Ninguém recebe subsídio de risco, estou no GIPS e no meu boletim de vencimento não vejo lá nenhum subsídio de risco.
Mania de criticar tudo e todos sem saber o que se diz!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Nero Sex 17 Abr 2009, 22:38

Então aparece o k?
ordenado base de 950€?
ou suplemento xpto?
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por GIA2050 Sex 17 Abr 2009, 22:45

Aparece o mesmo que o teu e se tiveres duvidas tenho todo o gosto em te mostrar.
Faço patrulhas como tu as fazes e não recebo subsídio de patrulha.
Querias que o pessoal do GIPS recebesse 750 euros não? O gratificado do serviço operacional compensa o não existir subsídio de patrulha, e esse gratificado não é nenhum subsídio de risco.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Ze da Guarda Sex 17 Abr 2009, 22:50

zécabo escreveu:Boas
Pelo que li aqui, a Guarda não é igual em todo o lado, nem mesmo nos Postos. No Posto onde estou o homem da secretaria faz o que for necessário, embora não entre na escala corrida, se trabalha a mais é compensado noutro dia, assim como os Patrulheiros. Hája Comandantes de Posto com eles no sitio e tudo se resolve...
No BOP, quando lá estive, bastava pertencer ao BOP para receber o tal subsídio ou como lhe queiram chamar, por exemplo: secretaria ou o homem que ia meter o totoloto e comprar o jornal ao Comandante, isto não pode ser, não sei se ainda é assim....
Quanto ao subsídio não podemos criticar quem já o tem, devemos é lutar por ele para o pessoal dos Postos e restante pessoal que não tem, que anda na rua e também corre riscos.
Independentemente de existirem os mais váriados serviços na Guarda: Nics, Gips, Nats etc..sem ofensa para eles, o primeiro a chegar ao local da ocorrência, seja ela qual for, é sempre o Patrulheiro, é sempre o primeiro a dar o corpo, no entanto é o parente pobre da Guarda...
Fiquem bem... Fixe
[u]




O patrulheiro, não sei se é posto ou não, guarda isso sei que é, devia era lutar e reivindicar o "subsidio de risco" mais concretamente Gratificado de Serviço Operacional. Critiquem menos e lutem mais por melhores condições.É por estas coisas que a Guarda anda como anda, só olham para o vizinho, ah e tal....ele recebe isto, ele recebe aquilo.....Mudem de mentalidade, não somos nós que estamos mal, o dito patrulheiro é que deveria receber mais pelo risco que corre, embora risco....todos nós temos,seja onde for...E começem a pensar num TODO, não apenas no patrulheiro, no nic, no nat, no gips, etc. É por isso que estamos sempre dois passos atrás da PSP....
avatar
Ze da Guarda
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Ze da Guarda Sex 17 Abr 2009, 22:53

pepa escreveu:boas novamente.
sabes MAXLLE eu não quero ofender ninguem e nem a ti mas parece me k és um pouco novo nessa andanssas pelo menos em relação a mim porque quando ca chegaste eu ja ca andava. e não digo isso da boca para fora porque tenho pessoal do meu alistamento k esteve no territorial e esta no gips agora diz me que aquilo não tem la grande risco, que la quase não se faz nada em relação aos postos onde estavam. e mais, conheço pessoal de 2005 e 2006 que la estão e dizem me a mesma coisa que quem merecia este subsidio era o pessoal dos postos e não eles (gips). isso é muito relativo mas a darem esse subsidio, os primeiros a receberem isso seriam os dos postos.


Volto a dizer .....a culpa de quem é????Nossa de certeza que não é....olhos para os meus ombros e as divisas são verdes....
avatar
Ze da Guarda
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Asensio Sex 17 Abr 2009, 23:56

acho k todos o deveriamos de receber....
afinal não somos todos guardas...
para todos 1 abraço[/quote]







até aqui eram bombeiros para aqui e para acolá...
agora pa receberem já somos todos guardas...
é só rir...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Sáb 18 Abr 2009, 02:30

O zé patrulheiro é sempre o mais entalado....
subsidios de risco para guardas bombeiros? Para o pessoal do batalhão? Não me façam rir...
Quando o pessoal do batalhão sai para ir a algum lado já o zé da patrulha deve ter levado na cabeça de certeza, depois saiem com um contingente grande, e já sabem o que os espera... agora o zé da patrulha vai sempre a todas as ocorrências de peito aberto sem saber se nesse local já o esperam para lhe fazer a folha...
isso sim é um risco...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por pepa Sáb 18 Abr 2009, 08:33

boas.
concordo plenamente contigo ASILVA.
1 abração
pepa
pepa
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por hhenriques Sáb 18 Abr 2009, 10:12

Já pra não falar quando a ocorrência é muito longe do Batalhão...

Tá o zé patrulheiro já morto á espera deles...

O problema é sempre €€€€...mas pra gastar quase 1 MILHÃO €€€ na mudança da frota da Assembleia (BMW,s série 7(150 mil € cada), 5 e 3)... eles já não "cortam" no orçamento...é o tipico portugal...
hhenriques
hhenriques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 147
Mensagem : \"O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada\" – Roosevelt

Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por furriel Sáb 18 Abr 2009, 10:14

sem comentarios...
furriel
furriel
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : HÁ QUE MANTER A CALMA E AGIR COM PRESERVERANÇA...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por delatorre Sáb 18 Abr 2009, 11:13

Não estejam preocupados com os que ganham mais, vamo-nos é preocupar é com os que ganham menos.
delatorre
delatorre
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Uns vão, outros ficam e a resistência continua.

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por TiagoFilipe Sáb 18 Abr 2009, 23:18

Posso fazer uma pergunta? Porque é que não concorrem também como os outros para onde se ganha mais então?
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Baco Sáb 18 Abr 2009, 23:26

A malta não deve pedir subsidios, deve é pedir um vencimento condigno.
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por LCP 22 Dom 19 Abr 2009, 02:54

Gostava de ver isso, não me parece que nos dão subsidio de risco sem nos tirarem outros que ja ganhamos.

hmm

Vão acabar por nos pagar o mesmo e só vão alterar o nome aos subsideos.
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por zécabo Seg 20 Abr 2009, 13:00

TiagoFilipe escreveu:Posso fazer uma pergunta? Porque é que não concorrem também como os outros para onde se ganha mais então?

Boas camarada
Para certos sitios como o Batalhão ou lá como lhe chamam agora, gips etc...tem limites de idade para concorrer e o pessoal que já passou esse limite também tem direito a subsídio e a grande maioria deles são patrulheiros...
De qualquer maneira acho que devemos lutar para o ter e não criticar quem já o tem...
Fiquem bem...
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Seg 20 Abr 2009, 16:38

asilva escreveu:O zé patrulheiro é sempre o mais entalado....
subsidios de risco para guardas bombeiros? Para o pessoal do batalhão? Não me façam rir...
Quando o pessoal do batalhão sai para ir a algum lado já o zé da patrulha deve ter levado na cabeça de certeza, depois saiem com um contingente grande, e já sabem o que os espera... agora o zé da patrulha vai sempre a todas as ocorrências de peito aberto sem saber se nesse local já o esperam para lhe fazer a folha...
isso sim é um risco...

Em primeiro lugar Asilva acho vergonhoso a maneira como estas a classificar os teus camaradas e a tirar o prestigio à missão que lhes é atribuida. Neste momento encontro me a prestar serviço no Grupo de Intrevenção Protecção e Socorro ( e não guardas bombeiros como tu fizeste a questão de escrever) mas também já prestei serviço no territorial e como tal sei dar valor a ambos os serviço. Eu sei que são serviços distintos mas não deixam de ser ambos importantes. alem do mais não vejo qual é que pode ser a tua indignação em relação ao pessoal receber o subsidios de risco, os concursos abriram para o dispositivo todo, só não concorreste por que não quiseste, e a tua luta devia ser pela igualdade e não vires mandar papaias para aqui a dizer que o pessoal não merece receber o subsidios. E em relação ao GIOP pela maneira como falas não deves ter trabalhado muitas vezes como eles.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por investigador Seg 20 Abr 2009, 18:17

O GuardaIC tem razão asilva.
Não podemos criticar o GIPS ou o Batalhão pk eles é que estão bem e nós mal. Quem quizer ir para lá faz por isso (concorre). O que temos que fazer é reévindicar o subsidio tb para o resto do pessoal, pois quem anda na linha leva com o perigo primeiro que eles. Eles não teêm culpa de terem comandantes como deve ser que lutam pelos direitos dos seus militares o que não se passa no territorial.

Eu nunca saí do territorial e sei bem como são as coisas.
Mas não fales mal do resto do pessoal.

Um bem aja para todos os militares
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por zeguarda Seg 20 Abr 2009, 20:24

camarada Guardalc, tiveste sorte em fazerem-te o convite. Ainda és novo e tiveste a sorte de entrar depois do GIPS estar criado, caso contrario não terias acesso a esse convite. Pois falo por mim, com 14 anos de Guarda e no posto de guarda nunca vi convite a não ser aos estagiários.
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Duarteabf Seg 20 Abr 2009, 21:04

Quem esta mal somos nós não os outros falar mal e facil, se queremos melhor so temos de fazer por isso.
Há bons e maus profissionais em todo o lado, ja tive dos dois tipos de expriencias.
Agora vai da mentalidade de cada um. O zé Guarda quando ve algo diferente a primeira coisa que faz é falar mal, nem sequer dá hipotese.
Um abraço para todos,

A união faz a força, se fosse-mos todos para á rua em bloco para termos mehores condições de trabalho e monetarias á altura da nossa função, o pais tremia em vez de ficarmos a falar.
Duarteabf
Duarteabf
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por zeguarda Seg 20 Abr 2009, 23:46

camarada Duarteabf, eu não estou a dizer mal. Unicamente estava a criticar por o convite não ter sido feito a todo o efectivo.
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por majia Ter 21 Abr 2009, 00:17

O que eu acho msm engraçado é o subsídio que atribuem ao pessoal das minas e armadilhas.
Sendo que daquilo que eu me lembro nas últimas ameaças de bomba quem foi passar a pente fino a Àrea que neste caso era uma escola fui eu e o outro militar que estava comigo.
Será que tenho formação para isso??
Será que nao merecia receber esse subsídio??
Será que os que mais trabalham não tem direito a receber mais por isso?
majia
majia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens : 962
Mensagem : Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Convidad Ter 21 Abr 2009, 03:30

GUARDALC, não concorri nem concorro aos bombeiros da Guarda, só para ganhar o subsidio, porque se quisesse apagar fogos não vinha para a Guarda e sim para os B.V. da minha terra.
Em seguno nunca foi minha intenção dizer que voces e qualquer outros não mereciam o dito subsidio, mas sim, dizer que os Patrulheiros também o deviam receber, pois como disse na outra msg, são os primeiros a ir ás ocorrências, sejam elas incêndios ou situações de ordem publica.

Gosto muito do territorial, não sou como muitos que começam nos Postos e depois de ingressarem numa especialidade parece que se acham superiores aos que lá ficam....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Subsidio de Risco - Página 2 Empty Re: Subsidio de Risco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes