Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por geninho30 Qui 26 Fev 2009, 10:29

Será que alguém me sabe informar, em concreto, em que aspectos é que nós (GNR) somos equiparados e/ou não, à Função Pública? Alguém sabe onde está escrito algo que que defina esses aspectos?
É que, pelo que já me apercebi, quando é para ser compensado (com compensações que são dadas à Função Pública) não "somos" Função Pública... no entanto, quando se trata de penalizar a Função Pública, aí já somos considerados como tal e também levamos a ripada!

Este tópico vem em função da questão do dia do Carnaval... que foi apenas mais uma situação deste género, só que a paciência já é pouca para aturar estas cenas tristes, daí ter-me lembrado desta questão!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por MP21 Qui 26 Fev 2009, 10:55

Em muita pouca coisa...
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por Patrulhas Qui 26 Fev 2009, 11:49

Nos deveres...
Porque nos direitos... não recebemos horas, não nos pagam fins de semana, não nos pagam diuternidades, não temos premios de produção, nem de objectivos... e a grande maioria dos Guardas, ganham menos de 1000 euros (meu caso).
estão aqui alguns exemplos.
Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por geninho30 Qui 26 Fev 2009, 12:09

Pois, que nós só somos Função Pública quando é para encavar... já é mais que sabido! "Deles" só herdamos as obrigações, porque as regalias... nem vê-las!!!
No entanto, deve haver algum documento onde esteja escrito/descriminado esses aspectos. Será que alguém tem conhecimento de algo do género?
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por sim_ou_nao Qui 26 Fev 2009, 13:15

hmm Eu tive direito ao dia de carnaval... Mais alguém teve!?
sim_ou_nao
sim_ou_nao
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR (funcionário no papel e militar na pratica)
Nº de Mensagens : 119
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por Convidad Qui 26 Fev 2009, 18:16

Função pública, nós!!!????....essa teve piada....Não vejo onde somos equiparados,mas pronto.... Se esta instituição fosse boa não estava cá eu de certeza.. tavam os amigos do primeiro ministro e afins...nope
Saùde e muita mas muita paciência...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por Pereirinha Qui 26 Fev 2009, 18:36

Épa.... acho que somos completamente equiparados à função publica, principalmente no que diz respeito às folgas!! Tomemos por exemplo este carnaval... a função publica este em casa, sexta, sabado, domingo, segunda-feira (a maioria) e terça feira... O Zé guardilha que esta no terreno teve o que? Um dia de dispensa!?!? Acho que tem tudo a ver... Este carnaval diverti-me muito, fardado, de serviço, a ver os meninos da função publica fazerem de foliões e beberem uns valentes canecos!!!!!

not ok
Pereirinha
Pereirinha
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 92
Mensagem : Só os duros é que penetram!!!
Meu alistamento : 2006 - Os (antigos) intransferiveis

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por Pinto da Costa Qui 26 Fev 2009, 20:10

Os que trabalham estão sempre lixados, só pertencem á função publica para serem ripados, mas existem muitos cá dentro que o podem dizer de funcionários publicos, visto está que grande parte das unidades estavam as moscas, mini férias...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por иuησ Qui 26 Fev 2009, 23:23

Somos considerados FP para o que lhes interessam... Apenas...

É o meu ponto de vista.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por lagartixa Sex 27 Fev 2009, 00:15

Nas chafaricas e no ar condicionado, somos iguais à função publica.
lagartixa
lagartixa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública? Empty Re: Em que aspectos é que a GNR é equiparada à Função Pública?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes