Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Seg 19 Ago 2013, 12:16

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Ajudas de custo, subsídios de transporte e prémios de desempenho são alguns dos suplementos ao salário que o Governo quer cortar e que representam, ao final do ano, 2,5 mil milhões de euros. Sindicato dos Quadros Técnicos surpreso com notícia.



A lei que obriga os serviços do Estado a fazer o levantamento de todos os suplementos pagos aos trabalhadores da função pública deve ser publicada até ao final do mês, avança, esta segunda-feira, o jornal “Correio da Manhã”. 

Em causa estão todos os suplementos que compõem o ordenado, sejam eles transitórios – como as ajudas de custo, os subsídios de transporte e o trabalho extraordinário – ou fixos, como suplementos e prémios de desempenho. 

A despesa representa 15% da massa salarial da função pública, ou seja, mais de 2,5 mil milhões de euros por ano. 

Depois da publicação da lei, os departamentos do Estado têm 30 dias para fazer chegar às mãos do secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, todos os dados relativos aos suplementos em causa – que, por vezes, representam mais de 70% do ordenado, como no caso dos diplomatas. 

Ao que conta o jornal, o Governo vai criar uma nova tabela salarial para a função pública e apresentar a proposta aos sindicatos, de modo a iniciar as negociações no fim do ano. 

Em Junho, o Governo anunciou a sua pretensão em proceder ao levantamento de todas as remunerações, compensações e suplementos dos funcionários públicos, ficando todos os serviços da administração central ficam obrigados a prestar essa informação. 

“O que se pretende é conhecer as políticas e estruturas remuneratórias existentes no vasto e diversificado universo das entidades públicas”, explicou na altura o secretário de Estado Hélder Rosalino. 

A oposição questionou a constitucionalidade de tal intenção, mas Helder Rosalino sublinhou que “não se pretende obter e tratar informação por referência a trabalhadores concretamente identificados, mas tão só obter e tratar informação agregada, ou seja, não estão em causa dados pessoais”. 


Sindicato surpreso por Estado não saber quanto está a pagar 
É com surpresa que o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) reage à notícia hoje divulgada. 

“O que me espanta é que o Governo tenha de publicar uma lei para saber o que está a pagar. Isto, em qualquer organização, é um completo espanto. O razoável era que a administração soubesse o que está a pagar e a quem”, critica o sindicalista Bettencourt Picanço, em declarações à Renascença

“Aguardamos até que o projecto seja entregue para saber o que o Governo quer fazer, porque não nos passa pela cabeça que queira cortar os suplementos que estão a ser pagos por força do trabalho que está a ser concretizado”, remata.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=118709
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Seg 19 Ago 2013, 12:19

Devem estar a brincar comigo e com muitos só pode.

Este é o momento de enfrentar esta corja. Isto é um verdadeiro ROUBO ! 

Eu desconheço a realidade em certos locais do estado, acredito que exista muita gente a mamar á grande, mas no que toca a nós, isto é mais do mesmo... trabalhar de borla, descer na carreira e por ai fora, mais problemas a nivel familiar inevitavelmente, etc etc...

Vivo dentro das minhas possibilidades, não me venham pedir mais sacrificios e que deixe de meter comida na mesa, quando essa corja rouba e tem reformas absurdas ! Chega ! Ultrapassados todos os limites.

Só há uma solução, arranjar emprego extra.

Eles fingem que me pagam, eu finjo que trabalho.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por joao carlos rua Seg 19 Ago 2013, 14:09

Estejam descansados que vocês não são Função Pública. Esses tem direito a horários de seis horas, sindicatos, horas extraordinárias e outras. Vocês são militares da Guarda. A Hierarquia zela por Vós!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Mais cortes...

Mensagem por joao carlos rua Ter 20 Ago 2013, 10:30

O corte de salários na administração pública, que permitirá baixar a despesa em cerca de mil milhões de euros no OE/2011, vai afectar um universo muito extenso de funcionários, sendo que em 13 carreiras profissionais o impacto oscila entre os 80% e os 100% dos trabalhadores.

Segundo uma estimativa do Ministério das Finanças, os cortes - que variam entre os 5% e os 10% das remunerações ilíquidas a partir dos 1500 euros - atingem na íntegra 100% dos dirigentes, juízes e magistrados, diplomatas, investigadores, docentes do ensino universitário e politécnico, médicos, oficiais de justiça e das chefias tributárias. Aqueles profissionais representam, segundo a mesma fonte, mais de 10% dos trabalhadores e titulares de cargos da administração central e local.

Mas para além da expectável incidência elevada naquele grupo de profissionais - com os maiores níveis remuneratórios dentro da administração pública -, os cortes são ainda muito significativos noutras carreiras. São as próprias Finanças a estimarem em "cerca de 80% dos técnicos superiores, informáticos, docentes do ensino pré-escolar, básico e secundário, dos inspectores e do pessoal da administração tributária os profissionais que sofrerão na pele as duras medidas de contenção orçamental.

Relevante é ainda a extensão da redução salarial nos notários, conservadores e trabalhadores da Polícia Judiciária, onde a incidência rondará os 50% a 70%. Mas também no grupo dos enfermeiros e militares das Forças Armadas e da GNR - entre a 30% a 40% deverão ser tocados pela austeridade.

Tal como o ministro das Finanças já admitiu, o aumento de receita a obter com o garrote salarial no Estado vai ter, como contrapartida, uma diminuição de 200 milhões de euros em receita de IRS. Mas continua a ser a salvação das contas. E um dos principais motivos na base da greve geral marcada para dia 24.


 

Para além das carreiras de topo, 80% dos técnicos superiores e professores são atingidos. Cortes afectam 30% a 40% dos enfermeiros e militares
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por joao carlos rua Ter 20 Ago 2013, 10:31

Fico sem dinheiro para comprar a boina.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por tintin 2000 Ter 20 Ago 2013, 11:37

e não só... quero ver quem é que vai pagar as minhas contas que já estão calculadas e por baixo, muito baixo do ordenado que me dão....
com os cortes, não sei como vai ser! mas uma coisa é certa, cada vez mais o pessoal tem que se fazer à vida e seja de que maneira for...
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por FORASTEIRO Ter 20 Ago 2013, 12:10

tintin 2000 escreveu:e não só... quero ver quem é que vai pagar as minhas contas que já estão calculadas e por baixo, muito baixo do ordenado que me dão....
com os cortes, não sei como vai ser! mas uma coisa é certa, cada vez mais o pessoal tem que se fazer à vida e seja de que maneira for...
camarada, se calhar é melhor se explicar melhor, que é para não ser mal interpretado, digo eu..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por mar Ter 20 Ago 2013, 12:59

Será que não temos nenhuma associação que coloque uma pretensão cautelar nisto que anda a acontecer e recorra até ás ultimas instancias?

Ou o que querem é o fim do ano para receberem as cotas?

Não venham dizer que estão a decorrer já há 2 anos que ando a ouvir isso e não se vêm resultados, estão tão caladinhos.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Santos-Pika Ter 20 Ago 2013, 14:02

mar escreveu:Será que não temos nenhuma associação que coloque uma pretensão cautelar nisto que anda a acontecer e recorra até ás ultimas instancias?

Ou o que querem é o fim do ano para receberem as cotas?

Não venham dizer que estão a decorrer já há 2 anos que ando a ouvir isso e não se vêm resultados, estão tão caladinhos.
Amigo e Camarada, não sei se lestes o relatório do FMI, eu já o li há muito tempo, e esse tipo de questões não é para nos, portanto não vale a pena dar tiros nos pés, nem colocar a carroça na frente dos bois.. Creio que esta situação já está resolvida há bastante tempo, repare, este mês até o desconto para a SAD, incidiu sobre os SSFS, quer dizer que não o retiram.. Portanto há que ter calminha.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por joao carlos rua Ter 20 Ago 2013, 14:22

Essa da calminha faz lembrar aquele prisioneiro de uma campo de concentração que recordava; vieram buscar os prisioneiros negros e eu como não era negro, não protestei, depois calhou a vez aos judeus e como não era nada comigo, não protestei. E seguiram-se os russos, os ciganos e os polacos. Quando se acabaram todos os outros e já não havia ninguém para protestar, vieram buscar-me a mim.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Shadow.bjp Ter 20 Ago 2013, 17:21

Já estão a cozinhar uma forma para nos saquear mais uma vez...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por иuησ Ter 20 Ago 2013, 17:29

mar escreveu:Será que não temos nenhuma associação que coloque uma pretensão cautelar nisto que anda a acontecer e recorra até ás ultimas instancias?

Ou o que querem é o fim do ano para receberem as cotas?

Não venham dizer que estão a decorrer já há 2 anos que ando a ouvir isso e não se vêm resultados, estão tão caladinhos.
Penso que não seja possível colocar uma providência cautelar isto porque nada saiu oficialmente. Contudo, e está em voga, não me admira que este assunto vá parar no tribunal constitucional...

Apenas posso dizer que estamos atentos, e, para já o que se sabe é o que vem sido noticiado.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por bad boys Ter 20 Ago 2013, 21:17

joao carlos rua escreveu:Fico sem dinheiro para comprar a boina.
não é preciso eles tiram diretamente do ordenado!!
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 325
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por nunobf98 Ter 20 Ago 2013, 21:38

Vamos ter calma, isso não abrange às forças policiais, temos um estatuto remuneratório, agora relativo as ajudas de custos, isso poderá ir a vida
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Santos-Pika Ter 20 Ago 2013, 22:27

joao carlos rua escreveu:Essa da calminha faz lembrar aquele prisioneiro de uma campo de concentração que recordava; vieram buscar os prisioneiros negros e eu como não era negro, não protestei, depois calhou a vez aos judeus e como não era nada comigo, não protestei. E seguiram-se os russos, os ciganos e os polacos. Quando se acabaram todos os outros e já não havia ninguém para protestar, vieram buscar-me a mim.
Sim parece-me bem, o mesmo digo eu quando vou a um passeio ou manifestação, que encontro lá sempre os mesmos, aqui no fórum existe quem muito fale, mas depois nos atos, tá quieto, os outros que façam. Eu faço o que achar necessário e for preciso, mas 1º quero ver como s.tomé.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Santos-Pika Ter 20 Ago 2013, 22:27

joao carlos rua escreveu:Essa da calminha faz lembrar aquele prisioneiro de uma campo de concentração que recordava; vieram buscar os prisioneiros negros e eu como não era negro, não protestei, depois calhou a vez aos judeus e como não era nada comigo, não protestei. E seguiram-se os russos, os ciganos e os polacos. Quando se acabaram todos os outros e já não havia ninguém para protestar, vieram buscar-me a mim.
Sim parece-me bem, o mesmo digo eu quando vou a um passeio ou manifestação, que encontro lá sempre os mesmos, aqui no fórum existe quem muito fale, mas depois nos atos, tá quieto, os outros que façam. Eu faço o que achar necessário e for preciso, mas 1º quero ver como s.tomé.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Qua 21 Ago 2013, 15:16

O ROUBO continua... continuem a rir-se a passar autos.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por matrix2020 Qua 21 Ago 2013, 15:50

existem muitos suplementos na função pública. A maioria deles não se aplicam aos policias ou guardas. Por isso vamos ver quais é que o governo quer cortar...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ripley Sex 04 Out 2013, 17:15

Esse tema até assusta..... nem quero pensar nisso.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Revisão da tabela salarial e de suplementos avança com o Orçamento do Estado e vai reduzir salários na função pública

Mensagem por Numiango Sex 04 Out 2013, 20:23

03/10/2013 | 18:55 | Dinheiro Vivo

A ministra das Finanças confirmou hoje que elaboração da nova tabela salarial única da função pública continua a integrar o plano de cortes estruturais de despesa e que será feita por via do Orçamento do Estado.


"Essa medida é para avançar" referiu Maria Luís Albuquerque quando questionada sobre a nova tabela salarial única. Ficou no entanto por esclarecer se esta revisão virá substituir ou somar-se ao corte salarial médio de 5% que desde 2011 está a ser aplicados aos funcionários públicos que ganham mais de 1500 euros brutos por mês.
A medida estará prevista na proposta orçamental para 2014, disse ainda a ministra durante a apresentação dos resultados da 8ª e 9ª avaliações da troika a Portugal.
A nova tabela salarial única e a revisão dos suplementos remuneratórios deverá gerar poupanças da ordem dos 440 milhões de euros no próximo ano.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO281442.html
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Lynx Sex 04 Out 2013, 20:45

e o saque continua
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por mar Sex 04 Out 2013, 20:49

pode ser que ao cortar os suplementos tenha-mos horário de funcionário publico, 40 horas fins de semana e feriados em casa horas nocturnas pagas a dobrar amen  HeeHeeHee
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por BigSargent Sex 04 Out 2013, 21:04

ESTA MEDIDA SERIA O INICIO DO KAOS TOTAL EM PORTUGAL.
não tenho dúvidas que esta medida seria mesmo o principio do fim. Pessoalmente acho que esta medida radical não avançará, mas que assusta assusta.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por PJLDIAS Sex 04 Out 2013, 21:23

Se isto for avante, armas para o terreiro do paço, temos que ser homens.
Doa a quem doer.
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Edr See Sex 04 Out 2013, 21:25

Será que para este corte já vou ser FP?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por FORASTEIRO Sex 04 Out 2013, 22:26

Edr See escreveu:Será que para este corte já vou ser FP?
Duvidas!!!!!!
Isto vai ser o caos.money 
O pessoal que continue assobiar para o lado....No Fixe 
As ASSOCIAÇÕES que se UNAM DE UMA VEZ POR TODAS.paz paz
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Hitpack Sex 04 Out 2013, 22:44

Edr See escreveu:Será que para este corte já vou ser FP?
Ainda gostava que alguém explicasse convincentemente o que somos afinal!? pois já nem sei...cortes no privado sobra para nós, cortes nos fp sobra para nós, básicamente cortes em qualquer lado sobra para nós.
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Lynx Sex 04 Out 2013, 22:52

nos somos carne para canhao, e o resultado esta a vista, nestes ultimos tempos......

usei a expressao carne para canhao, para nao dizer outra coisa
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Sex 04 Out 2013, 23:41

poupança ? passem-se ao cr&#
brincar com o fogo nitidamente...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Sex 04 Out 2013, 23:48

quando temos um cmdt que ganha suplementos das forças de segurança e condiçao militar está tudo dito.

os militares da gnr ganham apenas das FS.

nem vou comentar. se houvesse uniao isto não iria para frente.


Última edição por ArK em Sáb 05 Out 2013, 09:30, editado 1 vez(es)
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Definir com urgência

Mensagem por COELHO.X Sáb 05 Out 2013, 01:48

Definir com urgência
Fomos confrontados com declarações do MAI que deixam subentender que a aplicação do Regime Geral da Função Pública à PSP, em 2008, foi exigência dos sindicatos.
Resta-nos acreditar que o MAI confundiu o tema e não teve intenção de confundir a opinião pública. Como é sabido, aquando da aplicação do Regime da Função Pública à PSP, a ASPP/PSP reagiu de imediato, pedindo a sua inconstitucionalidade. A ASPP/PSP realizou uma petição exigindo a saída da PSP do regime geral, onde os grupos parlamentares da Assembleia da República se pronunciaram a favor do documento, inclusive os dos partidos que hoje estão no Governo.
Exigimos hoje, como antes, que a PSP tenha um regime específico, de acordo com as particularidades da função policial, porque sabemos, como já referiu o MAI, ser uma mais-valia para o País. Mas se o Governo insiste em aplicar o regime da função pública então, de forma séria, que seja aplicado no seu todo, com os deveres mas também com os direitos, pagando, entre outros, horas extras, noites, feriados e fins de semana. Direitos que sempre foram vedados aos polícias.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/definir-com-urgência
Não resisti a colocar aqui, mais uma excelente crónica da ASPP/PSP na pessoa do Sr. Paulo Rodrigues, o negrito é meu bem como o sublinhado!militar 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Gil Vicente Sáb 05 Out 2013, 02:02

Nada de novo a que já não estejamos habituados. Como alguém em tempos disse "mudam os palhaços de cena, muda o texto".
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por conchinha Sáb 05 Out 2013, 08:54

Fixe Fixe Fixe
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por pistolas Sáb 05 Out 2013, 09:11

Lynx escreveu:nos somos carne para canhao, e o resultado esta a vista, nestes ultimos tempos......

usei a expressao carne para canhao, para nao dizer outra coisa
Fixe
pistolas
pistolas
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 65
Mensagem : "Keep your friends close, and your enemies closer."
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Edr See Sáb 05 Out 2013, 10:27

É o que sempre defendi, justiça nas opções tomadas... se nos equiparam a FP para os deveres, que nos deêm os direitos deles!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Desautorizado Sáb 05 Out 2013, 13:22

Para quando o desaparecimento do RSI para os meninos que se encontram em idade para trabalhar e com mais saude que a maior parte dos Guardas e FP??? Acabem com esta merd@. Portugal aos Portugueses e a quem para ele desconta!!! Não para quem o suga, espreme e escraviza!!!
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 05 Out 2013, 14:24

Somos carne para umas coisas e peixe para outras..No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por olhovivo Sáb 05 Out 2013, 14:40

Em minha opinião,vamos ter muito trabalho de manutenção da ordem pública no inicio do ano...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 18:08

A continuar a politica de sacar (que é para nao por os pontos nos is e dizer roubar mesmo) dinheiro do bolso de quem trabalha para manter os cidadãos que não tem vontade de trabalhar a continuar de papo para o ar, acho que o proprio governo um dia destes vai precisar da minha farda para ir fazer policiamento e tomar conta das ocorrencias...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por jmflince Sáb 05 Out 2013, 19:32

O gangue continuam a sacar dinheiro do meu bolso...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Ark Sáb 05 Out 2013, 20:20

olhovivo escreveu:Em minha opinião,vamos ter muito trabalho de manutenção da ordem pública no inicio do ano...
não tenho dúvidas, a hora vai chegar.

RSI ? aos ciganos que vejo de pontapes na barriga e com outros pela mao na segurança social... duas palavras: METEM-ME NOJO !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 20:42

E ja nao nos podemos esquecer dos estrangeiros (nomeadamente alguns brasileiros e romenos) que rapidamente aprenderam o mesmo sistema dos ciganos... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por PedroSantos Sáb 05 Out 2013, 21:13

O Governo anda desgovernado... aquilo parece um grupo de gaiatos a brincar ao monopolio... mas esqueceram-se de ler as regras... na realidade esquecem-se da Constituição, de leis e pareceres que eles proprios emitem e promulgam... Postugal a cada dia mais perto da verdadeira republica das bananas...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por joao miguel silva Seg 07 Out 2013, 11:27

olha bem como quem ganha suplementos nesta instituição, são os individuos das especialidades, os tais que nada fazem, nem sequer prestam para dormir á noite no serviço, os suplementos são bem tirados.....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por vmgonçalves Seg 07 Out 2013, 14:05

Ainda não tinha reparado que o SSFS, o suplemento de escala e o suplemento de patrulha eram só recebido pelo pessoal das especialidades. Deve ser por eu ser de uma especialidade e ter recebido os ditos suplementos. Obrigado por me actualizar.


Última edição por vmgonçalves em Seg 07 Out 2013, 15:21, editado 1 vez(es)
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Quintiaes Seg 07 Out 2013, 14:56

joao miguel silva escreveu:olha bem como quem ganha suplementos nesta instituição, são os individuos das especialidades, os tais que nada fazem, nem sequer prestam para dormir á noite no serviço, os suplementos são bem tirados.....
A dor de coto é tramada...
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por PINTAROLAS Seg 07 Out 2013, 17:35

 :cop:

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Croco Qua 20 Nov 2013, 20:57

OE: Proposta de última hora sobre fardas

20 de Novembro, 2013 por Helena Pereira
O PSD e CDS entregaram esta quarta-feira uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2014 para evitar reduções remuneratórias nos suplementos de fardamento a que as forças de segurança têm direito. O prazo para entrega de alterações terminou na última sexta-feira mas todos os grupos parlamentares concordaram em aceitar esta proposta de última hora dos partidos da maioria.

Assim, é proposto que não sejam tidos em conta para o apuramento do vencimento ilíquido sujeito a redução remuneratória “os montantes abonados ao pessoal das forças de segurança a título de comparticipação anual na aquisição de fardamento”.

Esta proposta acontece na véspera de uma manifestação das forças de segurança, a que vão aderir todos os serviços de segurança e polícias, incluindo a PJ. A manifestação contra os cortes no OE para 2014 inicia-se no Largo de Camões, em Lisboa, seguindo-se um desfile até à Assembleia da República.

No ano passado, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, tinha conseguido actualizar os montantes deste subsídio que estavam congelados. Na altura, o ministro salientou na Assembleia da República que o suplemento das forças de segurança passava de 18 para 20 por cento e que o subsídio de fardamento era aumentado para 300 euros.
helena.pereira@sol.pt
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=92968
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Hitpack Qua 20 Nov 2013, 21:17

Croco escreveu:OE: Proposta de última hora sobre fardas

20 de Novembro, 2013 por Helena Pereira
O PSD e CDS entregaram esta quarta-feira uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2014 para evitar reduções remuneratórias nos suplementos de fardamento a que as forças de segurança têm direito. O prazo para entrega de alterações terminou na última sexta-feira mas todos os grupos parlamentares concordaram em aceitar esta proposta de última hora dos partidos da maioria.

Assim, é proposto que não sejam tidos em conta para o apuramento do vencimento ilíquido sujeito a redução remuneratória “os montantes abonados ao pessoal das forças de segurança a título de comparticipação anual na aquisição de fardamento”.

Esta proposta acontece na véspera de uma manifestação das forças de segurança, a que vão aderir todos os serviços de segurança e polícias, incluindo a PJ. A manifestação contra os cortes no OE para 2014 inicia-se no Largo de Camões, em Lisboa, seguindo-se um desfile até à Assembleia da República.

No ano passado, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, tinha conseguido actualizar os montantes deste subsídio que estavam congelados. Na altura, o ministro salientou na Assembleia da República que o suplemento das forças de segurança passava de 18 para 20 por cento e que o subsídio de fardamento era aumentado para 300 euros.
 Não chega nem de perto, nem de longe "amigo", amanha estamos lá...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por иuησ Qua 20 Nov 2013, 21:29

Já começam as cedências?? Já começam a perceber as largas de dezenas de autocarros vindos de norte a sul? Já começam a sentir que terão que enfrentar a maior manifestação de policias até hoje?
Que meduuuuuu...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos de ordenados na função pública ameaçados Empty Re: Suplementos de ordenados na função pública ameaçados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes