Apresentação depois de licença de Paternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por CMDT Viriato Qui 26 Mar 2009, 00:03

Estou a acabar de gozar uma licença de Paternidade, durou um mês Fixe . O dia de apresentação calha a um domingo. Alguem me saber dizer se é legítimo fazer a apresentação no PT e ir trabalhar ao domingo ou só na segunda-feira a seguir?
Desde já, OBRIGADO
CMDT Viriato
CMDT Viriato
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 88
Mensagem : Os poderosos poderão matar uma ou duas rosas, mas jamais deterão a Primavera
Meu alistamento : Famoso Curso do Euro- 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por MP21 Qui 26 Mar 2009, 00:15

E o Cmdt Posto encontra-se lá ao Domingo para te apresentares...? Mal por mal é ujma mensal para ires só segunda...
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por Sandokan Qui 26 Mar 2009, 02:16

Essa é outra de tantas...
A romanada (como alguns parvalhões nos apelidam, mas que na hora da verdade são uns 0à esquerda) apresenta-se a qualquer dia, enquanto os operacionais da caneta só em dias úteis...
se estás num PT apresentas-te ao domingo sim e sabes porquê? Porque eles querem...
Essa é uma das que os sr.s da apg não falam, sabe-se lá porquê...
Sandokan
Sandokan
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 92
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por Asa de Corvo Qui 26 Mar 2009, 07:57

se a licença for dias seguidos, tens de apresentar no dia seguinte ao seu terminus, se for dias uteis, pela Lei deverias apresentar apenas na segunda feira, caso o ultimo dia de ferias seja sexta feira.

Como nos romanitos somos os indispensaveis para o garante da segurança nacional, temos de vir trabalhar.
so gozamos ferias porque é obrigatorio por Lei, senão...
Asa de Corvo
Asa de Corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : GIA-AIP 2º de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por CSI Qui 26 Mar 2009, 17:07

Olá,

a Licença de Paternidade é de 5 dias úteis:

Artigo 11º Licença por paternidade (DL 70/2000)
1 - O pai tem direito a uma licença de cinco dias úteis, seguidos ou interpolados, no primeiro mês a seguir ao nascimento do filho.


PARECER N.º 55/CITE/2003

Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por CMDT Viriato Sáb 28 Mar 2009, 01:25

Muito obrigada pela vossa atenção Irmãos amen . Um por todos...
CMDT Viriato
CMDT Viriato
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 88
Mensagem : Os poderosos poderão matar uma ou duas rosas, mas jamais deterão a Primavera
Meu alistamento : Famoso Curso do Euro- 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por AguiAzul Sex 06 Nov 2009, 22:41

Agora com as alterações que foram publicadas, os artigos que se escrevem nos passaportes foram alterados, algum pode fazer um resumo disso para cada situação, qual o artigo que se deve colocar?

Começa a ser difícil entender tanta regra administrativa...!!!
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por slb78 Sex 06 Nov 2009, 22:51

licença por paternidade, nã meti artigo nenhum e o passaporte não voltou para trás....
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por renato Sex 06 Nov 2009, 23:37

Isto está na Lei 7/2009 de 12FEV http://dre.pt/pdf1sdip/2009/02/03000/0092601029.pdf

Licenca parental inicial - artº 40º da lei 7/2009 de 12 Fev - basicamente é um artigo que diz que a mãe tem direito a x dias e que alem disso se ela partilhar a licença com o pai ainda tem um acréscimo de 30 dias.
Mas também pode ser o pai a gozar a maior parte do tempo.

Licença parental exclusiva do pai - artº 43º da mesma lei - 10 dias obrigatórios e 10 dias facultativos.

Eu vou gozar esses 30 dia já em meados deste mês, mas para isso tive que pedir autorização ao exmº CG/GNR.

Alguma duvida já sabem, perguntem-me que eu tento responder.
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação depois de licença de Paternidade Empty Re: Apresentação depois de licença de Paternidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes