Dívidas asfixiam militares da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por Croco Seg 13 Jul 2009, 01:50

13 Julho 2009 - 02h00
Comando emprestou 7,4 milhões
Dívidas asfixiam militares da GNR
O sobreendividamento dos militares da GNR obrigou os Serviços Sociais da instituição a emprestarem ou a adiantarem em 2008 mais de 7,4 milhões de euros aos seus próprios efectivos, mais dois milhões do que no ano anterior. Metade deste valor, apurou o CM, serviu para responder a dívidas de créditos sobre o consumo; a outra metade para pagar as prestações do crédito à habitação contraído junto da Banca.

Conheça todos os pormenores na edição de hoje do jornal 'Correio da Manhã'.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=8F0DE165-E9A1-47D0-A81D-A1980787A1EB&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por CMDT Viriato Seg 13 Jul 2009, 09:38

Mas o que é que isto interessa aos Portugueses??????????????????
Que jornalismo da treta que só andam a farejar por coisas que nos deitem abaixo...
CMDT Viriato
CMDT Viriato
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 88
Mensagem : Os poderosos poderão matar uma ou duas rosas, mas jamais deterão a Primavera
Meu alistamento : Famoso Curso do Euro- 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por jo53 Seg 13 Jul 2009, 10:32

Não é omitindo a verdade que se resolvem os problemas. Se isto é uma realidade, à que proporcionar e accionar os meios para que produzam os seus efeitos desejáveis.

Cump`s
jo53
jo53
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por kitah Seg 13 Jul 2009, 13:28

o real madrid pediu bem mais e foi-lhe concedido apesar das dividas todas e o valor da divida é muitas vezes mais!

Gnr's são portugueses, portugueses estão cada vez mais endividados é uma realidade, acho o conteudo da noticia apenas para oprimir a classe.. O CM ultimamente tem colocado noticias que mais valiam não escreverem nada porque o que escrevem nao tem qualquer tipo conteudo ou valor... A crise é geral, e os gnr's nao sao excessão.. se ha coisas que deviam ser evitadas?! sim há, mas português é assim.. ganha 100 gasta 120 sem pensar no dia de amanha!
avatar
kitah
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 35
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 370
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por genere Seg 13 Jul 2009, 13:47

O facto dos Serviços Sociais emprestarem dinheiro não quer dizer que haja um sobreendividamento.
O facto de haver crise leva este jornaleco (CM) a publicar tudo o que é noticias sobre as FS dum modo leviano superficial só para vender mais, título sensacionalistas é o que eles usam.
O que muitos guardas não sabem é que temos (pelo menos tinhamos) direitos a certos subsidios como o de enxoval e outros que não é do conhecimento geral dos militares.
Por outro lado o facto de um militar pedir o emprestimo é porque fica mais barato que pedir ao banco, e se eu tenho um projecto e não tenho dinheiro, posso ter que me endividar, mas isso pode não representar um sobreendividamento.
Mas também tenho de concordar com o que aqui disseram, pelo facto de os portugueses quererem fazer uma vida superior às reais possiblidades de cada um.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por pmfo Seg 13 Jul 2009, 21:09

Os serviços Sociais, para os quais nós descontamos todos os meses (obrigados), deviam ajudar mais os militares e a meu ver ceder o dinheiro mais barato que no mercado. A compensação é que não penhoramos nada a não ser o vencimento, pk do resto cá fora encontram-se taxas de juro muito mais atractivas.
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por Red_Bull Seg 13 Jul 2009, 23:14

not ok se a cortarem-nos na casaca assim continuar...axo k irá ficar bem pior..mas pior mesmo.. inflizmente ganhamos mal e pagamos muitas contas..e nao podemos receber mais ou alem daquele valor se não certos ofic.ficam chateados porque estamos ganhar muito
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por Pinto da Costa Ter 14 Jul 2009, 20:28

mt bem
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por pandora Ter 14 Jul 2009, 21:58

Complementando um pouco o que já foi avançado por alguns user’s, os Serviços Sociais da GNR possuem, de facto, um leque diversificado de prestações no âmbito da protecção social, de índole complementar, com várias modalidades (acção social, mutualidade, fomento do desporto e recreio, esquemas sociais complementares, fomento e apoio de habitação, acção cultural e outras actividades que tenham natureza de apoio e acção social), orientadas pelo princípio da solidariedade social.

No campo da modalidade de mutualidade são concedidos empréstimos, cuja taxa de juro oscila entre 1% e 6%. A especificidade destes empréstimos está no facto de não constarem na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC), que é uma base de dados, gerida pelo Banco de Portugal, com informação prestada pelas instituições que concedem crédito e que tem como principal objectivo apoiar na avaliação do risco da concessão de crédito.

O facto de o Banco de Portugal não possuir conhecimento dos empréstimos concedidos pelos SSGNR, permite que haja, por vezes, situações de duplos empréstimos sobre o mesmo objecto, contribuindo, de certo modo, para os estados de multiendividamento que na sua forma mais grave atingem situações de sobreendividamento.

Não é controverso que os SSGNR emprestem mais dinheiro, duvidoso é, isso sim, o fim último a que o mesmo se destina… quantos não pedem um empréstimo para obras habitação e o empregam em tudo menos em obras! Isto sim é problemático e terá certamente um significado maior…
hmm
pandora
pandora
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 68
Mensagem : A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta (Pascal)

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por alberto Qua 13 Nov 2013, 18:45

kitah escreveu:o real madrid pediu bem mais e foi-lhe concedido apesar das dividas todas e o valor da divida é muitas vezes mais!

Gnr's são portugueses, portugueses estão cada vez mais endividados é uma realidade, acho o conteudo da noticia apenas para oprimir a classe.. O CM ultimamente tem colocado noticias que mais valiam não escreverem nada porque o que escrevem nao tem qualquer tipo conteudo ou valor... A crise é geral, e os gnr's nao sao excessão.. se ha coisas que deviam ser evitadas?! sim há, mas português é assim.. ganha 100 gasta 120 sem pensar no dia de amanha!
Será verdade; mas atenção deveria começar por cima, se um portugues, e deve estar a referir-se ao povo, gasta 120 e recebe 100, um governo recebe 10 000 000 e gasta 50 000 000 parece que esclareci a comparação da situação em que portugal se encontra o povo não roubou nada já dos governantes não se pode dizer o mesmo que criaram ao longo de 30 anos este buraco que nunca mais vai terminar ....
alberto
alberto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 5
Mensagem : Militar da gnr na Reserva
Meu alistamento : 13 de maio de 1981



Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por иuησ Seg 03 Mar 2014, 14:40

Dívidas asfixiam militares da GNR 1900135_730614490316275_96370392_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Dívidas asfixiam militares da GNR Empty Re: Dívidas asfixiam militares da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes