Autoridade Armada Portuguesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por RazoR Qui 03 Jun 2010, 20:50

Boas tardes,

Tenho uma questão, espero que esteja no local correcto.

Tenho uma Vespa 50, e hoje fui para a praia com a minha namorada, numa parte do caminho (uns 800m) existe uma faixa BUS, faixa essa que usei para não empatar o transito, uma vez que não vinha nenhum autocarro/taxi e que a minha cinquentinha dá na melhor das hipoteses 60km/h, enquanto vou nessa faixa ao meu lado apita-me um sujeito numa renault express azul matricula AP (marinha) e esbraceja um bocado e vai-se embora. Ao chegar a um semáforo, paro ao lado do sujeito e pergunto-lhe o que ele queria lá atrás. Responde-me com um ar altivo e superior:
"o senhor por ter um veículo de duas rodas não tem o direito de usar a faixa bus"
-ao que eu lhe respondo- e você também não e também usou
-"mas eu sou policia, estou numa viatura oficial e posso usar. E veja lá se lhe tiro a matricula e depois resolve-se a situação"

Mas o que é isto? A criatura está-me a ameaçar? Uma personagem que nem fardado estava? Quem é que anda com as express da marinha? alta entidade não é de certeza. Aquele suposto agente tem alguma autoridade para fazer o que quer que seja? numa zona de jurisdição da GNR ainda por cima? Se ele fosse brincar aos barquinhos é que fazia bem.

Desculpem mas eu fico em brasa com estas cenas, gentinha com pseudo manias de superioridade e falta de educação.

Gosto de estar informado dos meus direitos e quero saber a autoridade da armada potuguesa.

Agradeço desde já a atençao dispensada.

Abraçada
RazoR
RazoR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Idade : 39
Profissão : Informatico
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por Zé Observador Qui 03 Jun 2010, 20:57

1º. tem direito a circular na faixa bus.
2º. Se não tiver autoridade para elaborar auto de noticia por contra- ordenação directamente, participa ao IMTT e este levanta ou manda a GNR elaborar o referido auto.
vê este site:
http://www.marinha.pt/PT/amarinha/estruturaorganizativa/siatemadeautoridademaritima/policiamaritima/Pages/PoliciaMaritima.aspx
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 03 Jun 2010, 22:29

A Polícia Marítima (ou mesmo a Autoridade Marítima Nacional) não tem competência específica na fiscalização do cumprimento das normas rodoviárias.
Contudo, e tal como o companheiro Zé Observador referiu, esta pode, na qualidade de autoridade, elaborar auto de denúncia e remetê-lo à autoridade competente, caso verifique o presencie qualquer contra-ordenação rodoviária.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por Krios Sex 21 Jan 2011, 14:03

Primeiro esse senhor nem sequer deveria utilizar a faixa BUS, quanto mais mandar papaias aos outros!
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por rubén Monteiro Sex 21 Jan 2011, 16:47

pode circula faz informaçoa e o IMTT manda a GNR o psp Levantar dependendo da area de jurisdição
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por Suricata Sex 21 Jan 2011, 19:39

Brave Sir Robin escreveu:A Polícia Marítima (ou mesmo a Autoridade Marítima Nacional) não tem competência específica na fiscalização do cumprimento das normas rodoviárias.
Contudo, e tal como o companheiro Zé Observador referiu, esta pode, na qualidade de autoridade, elaborar auto de denúncia e remetê-lo à autoridade competente, caso verifique o presencie qualquer contra-ordenação rodoviária.

Isso qualquer cidadão pode fazer... é elaborado auto de denuncia e consequentemente... um inquérito
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Sex 21 Jan 2011, 21:56

Se eu estivesse no seu lugar, eu fazia outra coisa: anotava a matrícula da viatura e depois fazia uma exposição para o Comando da Marinha.
Já agora, o condutor da Renault Express, cometeu uma infracção: utilização indevida do sinal sonoro. DITO.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridade Armada Portuguesa Empty Re: Autoridade Armada Portuguesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes