Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por Croco Qua 30 Jun 2010, 02:35

Relembrando a primeira mensagem :

Associação
Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança
por Valentina MarcelinoHojeOficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Icn_comentario
Os oficiais da GNR, formados na Academia Militar, criaram uma nova associação e alertam para a politização da guarda.
Os oficiais da GNR estão contra a utilização das Forças Armadas (FA)em operações de segurança interna. Nas suas primeiras declarações públicas, o presidente da nova e inédita associação de oficiais desta força de segurança, licenciados pela Academia Militar (AM), manifesta uma veemente oposição a esta possibilidade. Na última semana, a participação das FA na segurança foi defendida por vários altos responsáveis, incluindo pelo próprio secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1606598
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por visco Dom 04 Nov 2012, 09:30

joao carlos rua escreveu:Não gastes o teu tempo

com quem não tem tempo

para ti!



em cheio.............
visco
visco
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2050

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por teenage Dom 04 Nov 2012, 10:06

ninguem tem tempo para olhar para nos...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por antivirus Ter 11 Dez 2012, 21:24

Alguma vez viram um oficial qualquer ele que fosse (ou da casa ou de fora) a preocupar-se com um patrulheiro? ´dar-lhe mais horas de trb sim.
antivirus
antivirus
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 63
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 61
Mensagem : Ter coragem de enfrentar os Gorilas.
Meu alistamento : SÉCULO PASSADO...Maio 85



Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por zeguarda Ter 11 Dez 2012, 21:48

Ai que medo! Não tenho lugar para colocar o meu Tacho!
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por Sadbutrue Ter 11 Dez 2012, 23:30

Coitadinhos não deixam os meninos meterem a mão no pote do mel... Isso não se faz... coitadinhos...
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por visco Ter 11 Dez 2012, 23:53

coitados.............
visco
visco
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2050

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por Rafa2010 Ter 11 Dez 2012, 23:54

antivirus escreveu:Alguma vez viram um oficial qualquer ele que fosse (ou da casa ou de fora) a preocupar-se com um patrulheiro? ´dar-lhe mais horas de trb sim.

Eu por acaso felizmente conheci um, mas com os anos que levo disto, posso dizer que foi mesmo por acaso, porque nunca tinha visto, não vejo e nunca mais vou ver um como ele. Foi mesmo uma excepção à regra.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por antivirus Qua 12 Dez 2012, 08:40

Rafa2010 escreveu:
antivirus escreveu:Alguma vez viram um oficial qualquer ele que fosse (ou da casa ou de fora) a preocupar-se com um patrulheiro? ´dar-lhe mais horas de trb sim.

Eu por acaso felizmente conheci um, mas com os anos que levo disto, posso dizer que foi mesmo por acaso, porque nunca tinha visto, não vejo e nunca mais vou ver um como ele. Foi mesmo uma excepção à regra.


Aparece um em cada mil..
antivirus
antivirus
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 63
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 61
Mensagem : Ter coragem de enfrentar os Gorilas.
Meu alistamento : SÉCULO PASSADO...Maio 85



Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por pmfo Qua 12 Dez 2012, 09:12

A maior parte dos oficiais existentes nesta força de segurança, só pensa na carreida deles. É tudo farinha do mesmo saco....Não são educados, não tratam os militares todos da mesma forma, etc etc....
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por foca branca Qua 12 Dez 2012, 10:20

Camaradas isso não corresponde há verdade.

desde há 15 anos que sempre estive no Territorial e a esmagadora maioria dos cmdt's que tive, foram profissionais na sua missão, é que estes (Dter) tambem sentem na pele muitas injustiças.

bons e maus há em todo o lado, em todas as camadas.

se a categoria das guardas fosse toda boa, esta instituição era um espetaculo e é isto que se assiste todos os dias não é?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por Convidad Qua 12 Dez 2012, 10:50

Acho que há uma razão para haver generais na Força, pois para além de militares em época de guerra somos integrados nas FA e passamos para o Min. Defesa, em época de paz Min. Ad. Int. correto? Não é esta a minha opinião e nem fui eu que inventei isto. Quanto aos nossos oficiais de gema, acho que só estão preocupados com o poder e não com a Guarda em si, pois acabei de ter uma conversa com um oficial que até muito prezo e respeito, mas deixa bem claro que nós patrulheiros parece que ainda fazemos pouco e que é algum emprego de luxo. Se eles fizessem turnos de descansar apenas oito horas e até só duas horas, talvez sentissem a necessidade de não só conquistarem o poder sem interferencias do exercito, como também talvez existir a classe de praças apenas nos primeiros cinco anos de carreira.Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Smilies3
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por zeguarda Qua 12 Dez 2012, 17:03

Musica adequada a este tema.
https://www.youtube.com/watch?v=-ul4qLOMcGo
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por bardock Qua 12 Dez 2012, 17:08

foca branca escreveu:Camaradas isso não corresponde há verdade.

desde há 15 anos que sempre estive no Territorial e a esmagadora maioria dos cmdt's que tive, foram profissionais na sua missão, é que estes (Dter) tambem sentem na pele muitas injustiças.

bons e maus há em todo o lado, em todas as camadas.

se a categoria das guardas fosse toda boa, esta instituição era um espetaculo e é isto que se assiste todos os dias não é?

Camarada isto não se trata de ser guarda, sargento ou oficial. O base da questão é que se o guarda não se sente apoiado pelos superiores hierárquicos, em questões como o horário de referencia, que nem sequer podem dar a desculpa do cabimento orçamental, porque haverá a classe de guardas de apoiar a classe oficiais?
Bons e maus há em todo o lado, desde o guarda provisório ao tenente general...
Isto é uma questão de camaradagem e a verdade é que somos TODOS GUARDAS e os senhores oficiais nunca estiveram solidários com as nossas causa (o que se vê na promoções).
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por johnny Qua 12 Dez 2012, 17:14

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 373838
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança - Página 2 Empty Re: Oficiais da GNR querem Forças Armadas fora da Segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes