Quanto tempo de licença de parentalidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Jojo1 Qua 22 Set 2010, 22:39

boas,


tenho umas duvídas em relação aos dias de parentalidade a que tenho direito.

a situação é a seguinte,
minha mulher não tem actividade profissional e será que posso gozar os dias de minha mulher??


obrigado

fico a aguardar respostas....

abraçossss
Jojo1
Jojo1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Raí Qua 22 Set 2010, 23:38

Boas amigo se consultares a Lei nº 7/2009 nos Artº 33º até ao 43º tens tudo sobre Parentalidade.

Espero ter ajudado.

Raí
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Jojo1 Sáb 23 Out 2010, 21:54

boas



tenho de preencher algum documento antes do nascimento de minha filhota.

obrigado
Jojo1
Jojo1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por jota1974 Sáb 23 Out 2010, 23:35

Ola! tens de fazer o Passaporte para gozares 10 dias uteis, logo apos o nascimento. Se souberes o dia que nasce metes antes um ou dois dias ...
Depois os restantes dias tratas no recursos Humanos
Cumprimentos
jota1974
jota1974
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : ---



Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Casper-pt Dom 24 Out 2010, 00:33

Se a tua esposa não tiver direito a Subsidio de Parentalidade ou Social Parental só tens direito a 10 dias úteis mal o bébé nasça. 5 obrigatórios seguidos após o nascimento e 5 interpolados dentro do 1º mÊs.

O 5º MêS de partilha de licença ou os 2ºs 10 dias dentro do periodo de licença é só para os pais das crianças em que a esposa tem actividade laboral e está a gozar a mesma.

Papeis, quando o bébé nascer dás conhecimento ao teu CMDT Posto e ele faz-te o passaporte dos 10 dias.

A seguir na Maternidade é te passado o Assento de Nascimento que deverás entregar cópia no ComTer para ele entrar no sistema.

A seguir vais ás Finanças para ser atribuido Nif ao bébé.

A seguir vais á Segurança Social obter tambem numero e tratares do Abono.

Se quiseres receber pela SAD tens que pedir na Seg. Social um documento em como não estás a recebe-lo por lá e entregar no ComTer.

Para ADMG tens que pedir na Seg. Social um extrato dos descontos da tua esposa e levá-los ao ComTer.

E está tudo tratado.

Isto de um pai á um mês.

Parabens e boa sorte.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por jag75 Dom 24 Out 2010, 12:33

Eu estive na mesma situação e só me deixaram gozar os 10 dias úteis obrigatórios, no entanto no meu entender, penso que o pai tem direito aos outros 10 dias facultativos.
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por josse Dom 24 Out 2010, 19:36

jag75 escreveu:Eu estive na mesma situação e só me deixaram gozar os 10 dias úteis obrigatórios, no entanto no meu entender, penso que o pai tem direito aos outros 10 dias facultativos.

Os ultimos 5 dias sao FACULTATIVOS.

E nem que venha o estrelas Quanto tempo de licença de parentalidade? Smilies3 dizer que nao ..
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por fernnandes Dom 24 Out 2010, 21:42

o que requer autorização do general é se a tua esposa gozar os 5 meses de licença, tu no dia a seguir a ela acabar esses dias tens direito a 30 dias seguidos, sendo esses dias o pedido feito ao comandante geral
fernnandes
fernnandes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Ark Seg 27 Dez 2010, 01:51

Csasper-PT grande ajuda!

Estou na situação em que me vai ser descontado este mês, os 10 dias de paternidade, e foi-me informado isso, que teria de ir á segurança social tratar de tudo para receber.

Pelo que vejo posso fazer com que receba através da Guarda. Bom ou mau não sei, gostaria era de saber se o pagamento desses 10 dias licença é mais rápido pela segurança social ou guarda.

Também gostava de saber o porque de me exigirem as primeiras 6 folhas de vencimentos dos ultimos 8 meses. Sem portal social activo e sem folhas de vencimento torna-se complicado.

Grato.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por valdemar.macedo Seg 27 Dez 2010, 12:16

Eu fui pai em setembro.
E gozei 10 dias apos o parto uteis, depois apos42 dias mais 10 dias uteis e agora estou com 30 dias seguidos dois 150 repartidos.
Mas a minha esposa trabalha.
Se pretenderes tenho tudo o que é preciso.
Excpto o abono de familia, so ha de pre-natal da SSocial.
valdemar.macedo
valdemar.macedo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 767
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por pikisov Seg 27 Dez 2010, 15:40

ArK escreveu:Csasper-PT grande ajuda!

Estou na situação em que me vai ser descontado este mês, os 10 dias de paternidade, e foi-me informado isso, que teria de ir á segurança social tratar de tudo para receber.

Pelo que vejo posso fazer com que receba através da Guarda. Bom ou mau não sei, gostaria era de saber se o pagamento desses 10 dias licença é mais rápido pela segurança social ou guarda.

Também gostava de saber o porque de me exigirem as primeiras 6 folhas de vencimentos dos ultimos 8 meses. Sem portal social activo e sem folhas de vencimento torna-se complicado.

Grato.



Se descontares para a Segurança social quem te paga os dias da parentalidade sao eles, se descontares para a Caixa Geral de Aposentações é a Guarda que te paga. A mim aconteceu-me isso
pikisov
pikisov
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : Para quê Liberdade se não existe Segurança?
Querem Louvores? Então façam boas saladas de fruta...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Ark Seg 27 Dez 2010, 17:44

No meu caso é Segurança Social, parece-me que a devolução do valor vai ser demorada, digo isto porque a minha mulher ainda não recebeu nem metade do abono pré natal a quem tem direito e a bébe já tem 2 meses !

No que toca á documentação, estou parado, não ha folhas de vencimento nem portal social... sem comentários.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Seg 27 Dez 2010, 22:51

Boa noite.
Os dias a gozar, tal como aqui já foi dito, são da seguinte maneira:
5 dias úteis imediatamente a seguir ao dia do nascimento, acrescidos de mais 5 dias úteis até final do 1º mês, após o nascimento do bebé. Depois, se a tua esposa trabalhar, é lógico que vai entrar de licença, e durante os dias de licença que ela está a gozar, tens direito a mais 10 dias úteis seguidos, a serem gozados quando quiseres. No final, e caso pretendas, tens direito a mais 30 dias seguidos de licença, a começarem imediatamente a seguir ao dia em que a tua esposa termina a licença.
Quanto aos subsídios, posso informar que recebi tudo pela GNR, dois meses depois de ter terminado os meus 30 dias de licença. Pagaram-me tudo: suplemento de escala, patrulha, etc.
Se pretenderes gozar os 30 dias de licença no final da licença da tua esposa, basta preencheres um modelo que tem a GNR (pergunta na secretaria do teu PT ou DTER, onde vão constar os dias de licença a serem gozados por ti e pela tua esposa. Não é preciso ser pedido nenhuma autorização ao CG.
1 Abraço.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por pikisov Ter 28 Dez 2010, 00:55

ÁGUIA VOADORA escreveu:Boa noite.
Os dias a gozar, tal como aqui já foi dito, são da seguinte maneira:
5 dias úteis imediatamente a seguir ao dia do nascimento, acrescidos de mais 5 dias úteis até final do 1º mês, após o nascimento do bebé. Depois, se a tua esposa trabalhar, é lógico que vai entrar de licença, e durante os dias de licença que ela está a gozar, tens direito a mais 10 dias úteis seguidos, a serem gozados quando quiseres. No final, e caso pretendas, tens direito a mais 30 dias seguidos de licença, a começarem imediatamente a seguir ao dia em que a tua esposa termina a licença.
Quanto aos subsídios, posso informar que recebi tudo pela GNR, dois meses depois de ter terminado os meus 30 dias de licença. Pagaram-me tudo: suplemento de escala, patrulha, etc.
Se pretenderes gozar os 30 dias de licença no final da licença da tua esposa, basta preencheres um modelo que tem a GNR (pergunta na secretaria do teu PT ou DTER, onde vão constar os dias de licença a serem gozados por ti e pela tua esposa. Não é preciso ser pedido nenhuma autorização ao CG.
1 Abraço.


Para gozar os 30 dias tive que fazer um pedido ao CG da Guarda.
pikisov
pikisov
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : Para quê Liberdade se não existe Segurança?
Querem Louvores? Então façam boas saladas de fruta...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por slic Sáb 01 Jan 2011, 23:35

Boa noite,

eu estou a receber o abono pré natal direitinho, como desconto o meu marido vai meter os 30 dias a que tem direito depois da minha licença acabar......

tenho é uma dúvida da nossa filha recebemos o abono de familia pela gnr, mas agora da segunda estava a pensar pedir por mim pela seg social, alguem sabe qual a diferença e se compensa mais pedir pela gnr ou se pela seg social......

agradeço qualquer resposta Quanto tempo de licença de parentalidade? 97139
slic
slic
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 41
Profissão : Empresária
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam.
Sou o que sou, e não o que acham.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por COELHO.X Dom 02 Jan 2011, 00:02

slic escreveu:Boa noite,

eu estou a receber o abono pré natal direitinho, como desconto o meu marido vai meter os 30 dias a que tem direito depois da minha licença acabar......

tenho é uma dúvida da nossa filha recebemos o abono de familia pela gnr, mas agora da segunda estava a pensar pedir por mim pela seg social, alguem sabe qual a diferença e se compensa mais pedir pela gnr ou se pela seg social......

agradeço qualquer resposta Quanto tempo de licença de parentalidade? 97139

Isso vai depender...por ex: eu recebi pela GNR (Caixa Geral de Aposentações) e recebi tudo direitinho e mt bem, agora houve um colega meu que recebeu pela segurança social (Não desconta para a CGA), recebeu menos dinheiro!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por johnny Dom 02 Jan 2011, 04:16

bem eu vou ser pai em julho a minha esposa esta desempregada espero bem que os abonos venham normalmente
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por JoaoMarques1979 Seg 14 Fev 2011, 11:34

Alguém pode postar o requerimento para gozar os 30 dias que se envia para o CG?
Acho que era útil para todos...
JoaoMarques1979
JoaoMarques1979
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 558
Meu alistamento : 2.º Turno de 2006 - AIP - 7.º Pelotão da 1ª Companhia

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por xpheere Seg 14 Fev 2011, 22:07

JoaoMarques1979 escreveu:Alguém pode postar o requerimento para gozar os 30 dias que se envia para o CG?
Acho que era útil para todos...


tens um camarada no teu posto, que o tem, mas é daqueles camaradas tão bons mas tão bons que o guarda só para ele !

abraço mano, eu ando a ver se também arranjo isso e dou-te e posto aqui para todos os futuros " papás e mamãs "
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por BladeRunner Seg 14 Fev 2011, 22:15

Penso que aqui encontras as respostas http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.03
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por PMCP Sáb 04 Jun 2011, 21:58

Pessoal eu gozei os 10 dias mais 10 dias, agora, a gnr esta a descontar-me cerca de 370 euros do ordenado, pensei que não descontavam nada!!!
Ainda houve um camarada nosso que me disse que iria receber mais....loloololol....!!!
HELP!!!

É que na lei nº7/2009 o art 43 diz que eu posso gozar os 10 dias + 10 dias, até aqui tudo certo e no art 65 da mesma lei diz que: não determinam perda de quaisquer direitos, salvo quanto a retribuição, e sao consideradas como prestaçao efectiva de trabalho as ausencias ao trabalho resultantes de:
A......
B......
C: licença parental em qualquer das modalidades;

segundo este artigo não deveria ser descontado do meu ordenado um unico centico ....certo????


Última edição por pedro_ponte em Sáb 04 Jun 2011, 22:49, editado 1 vez(es)
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Ice Sáb 04 Jun 2011, 22:42

E vais receber, tem calma.

caso não recebas é porque alguém do teu COMTER nõe está a trabalhar. Nesse caso aperta-os.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por nunobf98 Dom 05 Jun 2011, 00:45

Vais receber,, de certeza o que não recebes-te foi o Patrulha mais a escala e o alimentação,, daqui a 3 meses recebes todo e mais... acredita ou informa-te na SRH do teu CTerritorial
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por PMCP Dom 05 Jun 2011, 00:50

o problema é que descontaram o subsidio de patrulha de escala e de alimentação e ainda por cima descontaram trezentos e tal euros no vencimento base!!!
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por J.B. Dom 05 Jun 2011, 01:19

Normalmente é feito o desconto desses dias de licença e posteriormente são-te abonados novamente mas sem descontos obrigatórios (irs e Cga), motivo pelo qual recebes mais dinheiro.
J.B.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por PMCP Qua 08 Jun 2011, 20:35

sim , já me informei, vou receber tudo sem descontos pela SS.
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty se terminar a licença numa 6ª feira inicio sábado a trabalhar??

Mensagem por santos e santos Sex 21 Set 2012, 11:13

Boas, ponho esta questão se terminar a licença, a 1ª a dos 5+5 dias, e termina-la 6ª feira inicio trabalho sábado ou só 2.ª feira??



Agradeço resposta
santos e santos
santos e santos
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : g.n.r.
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por cjcm Sex 21 Set 2012, 17:03

como é licença parental inicias no sábado. Foi o que me aconteceu a mim, felizmente era o meu fim de semana de folga por isso ainda fiquei mais 2 dias em casa
avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Licença Parental

Mensagem por walther Qui 25 Out 2012, 16:56

Boa tarde camaradas!!
Postei este novo tópico porque tenho algumas duvidas referentes à licença parental que são as seguintes:
A minha esposa encontra-se desempregada, mas aufere de subsidio de desemprego, será que tenho direito aos segundos 10 dias(facultativos), bem como aos tais 30 dias da licença partilhada(ja ouvi dizer que não nos dois casos mas, no caso dos 30 dias, não acredito).
Caso tenha direito aos 30 dias, qual a documentação a preencher?
Se algum camarada foi pai há pouco tempo, quais foram os passos que deu após o parto (seg social/GNR).
Sei que ja existe um tópico sobre o assunto, contudo não refere o caso de a esposa estar desempregada, mas que, aufere de subsidio de desemprego.
Penso que postei o tópico no sitio correcto, caso contrario agradeço que se mudado para onde deve.
Agradeço desde já a vossa atenção.


Última edição por PINTAROLAS em Qui 25 Out 2012, 17:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tóp. fundido)
walther
walther
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por nunobf98 Qui 25 Out 2012, 20:01

Os primeiros 10 dias e os segundos tens direito, mas os 30 dias seguidos ja não tens direito, existe uma parecer sobre isso manda uma PM para o meu que amanha envio-te por email essa circular ok
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por walther Qui 25 Out 2012, 20:23

nunobf98 escreveu:Os primeiros 10 dias e os segundos tens direito, mas os 30 dias seguidos ja não tens direito, existe uma parecer sobre isso manda uma PM para o meu que amanha envio-te por email essa circular ok

Caro nunobf98, desde ja obrigado pela sua ajuda, mas ainda não tenho permissão para enviar PM, se conseguir postar aqui a circular agradecia, ficando a mesma também disponível para mais algum camarada que precise.

Cumps
walther
walther
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por António Pereira Qui 25 Out 2012, 21:22

nunobf98 escreveu:Vais receber,, de certeza o que não recebes-te foi o Patrulha mais a escala e o alimentação,, daqui a 3 meses recebes todo e mais... acredita ou informa-te na SRH do teu CTerritorial

Mas tem-se direito ao sub de escala, alimentação e patrulha gozando esses 20 dias uteis? alguem que gozou esses dias recebeu tudo?
António Pereira
António Pereira
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : Canis Lupus Signatus

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Licença parental

Mensagem por póvoa Ter 30 Out 2012, 21:56

boas camaradas, a 4 dias atraz fui pai depois de tanta papelada para tratar , surgiu uma duvida,e espero que algum dos camaradas me possa ilucidar.

na licença parental exclusiva do pai, que são os 10 dias obrigatorios mais os 10 facultativos, quem e que nos paga esse tempo? é a gnr ou temos que tratar disso na segurança social?

pois o da minha mulher que são de 150 dias (no caso dela ) é a segurança social ,e depois de entregar os papeis na segurança social surgiu essa duvida .

e outra duvida que tenho é o que é que recebemos depois do nascimento dos nossos filhos? Pois camaradas do meu posto que foram pais a pouco tempo receberam qualquer coisa mas não sei bem o que
póvoa
póvoa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Canhoto Ter 30 Out 2012, 22:11

Camarada póvoa quem te vai pagar é a entidade para a qual fazes os descontos! Tens que ver se descontas para a Caixa Geral de Aposentações ou segurança Social! Pelo teu alistamento 2001 penso que a CGA! Ou seja quem te paga é a guarda, mas confirma isso no teu comando!
Canhoto
Canhoto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por dragao Ter 30 Out 2012, 22:22

Passa aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t23336-parentalidade
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por dragao Ter 30 Out 2012, 22:25

Aqui também: http://forumgnr.virtuaboard.com/t20469p20-quanto-tempo-de-licenca-de-parentalidade?highlight=parentalidade#402025
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por dragao Ter 30 Out 2012, 22:34

http://www.cite.gov.pt/pt/acite/perguntasfreqs.html

Quanto tempo de licença de parentalidade? Thumbsup - Associação para Igualdade Parental e Defesa dos Direitos dos Filhos
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Ivan Drago Qua 31 Out 2012, 00:31

Eu também fui pai em Fevereiro e estou a par dessas 'papeladas'. Como sou do alistamento de 2006, já desconto para a segurança social, foram eles que me pagaram os dias que estive ausente e tens que ser tu a tratar disso na segurança social... quem desconta para a CGA não sei como funciona.
Tu para além desses 20 dias, 10+10, ainda tens direito à licença partilhada, podes gozar mais 30 dias seguidos, também é opcional. No final da licença da tua esposa de 150 dias, começas a tua de 30 dias, tens é que fazer o requerimento ao Comandante-Geral.
Quanto ao que podes receber depois do nascimento do teu filho, não sei, por parte da GNR não tive direito a nada, a única coisa que podes tentar é o subsidio de enxoval por parte dos SSGNR, mas não é garantido, depende dos teus rendimentos, assim como o abono... a única coisa que poderás receber é uma lembrança no natal.
Abraço e felicidades
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo de licença de parentalidade? Empty Re: Quanto tempo de licença de parentalidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes