Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Croco Seg 06 Dez 2010, 01:10

Gratificados do Rali de Portugal por pagar

por JOSÉ MANUEL OLIVEIRA HojeGratificados do Rali de Portugal por pagar Icn_comentario
Os cerca de 400 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) envolvidos nas operações de patrulhamento durante o Rali de Portugal, que se realizou de 27 a 30 de Abril de 2010 em várias zonas do Baixo Alentejo e do Algarve, ainda não receberam as gratificações devidas, num total superior a 250 mil euros.
"Houve agentes que tiveram de ficar a patrulhar estradas à chuva e ao frio para ganharem, cada um, 50 ou 70 euros por dia. Já os graduados tinham a promessa de receber 500 euros pelos dias de serviço na prova. Porém, o Comando--Geral da Guarda alega, agora, que não há dinheiro para nos pagar", disse ao DN José Alho, presidente da direcção da Associação Sócio- -Profissional Independente da Guarda (ASPIG)/GNR.
Uma das razões apontadas a nível interno para o problema, de acordo com aquele responsável, foi o facto de o Automóvel Clube de Portugal (ACP), responsável pela organização do rali, e o secretário de Estado dos Desportos, Laurentino Dias, não terem assumido o pagamento à GNR pela mobilização desta força de segurança durante os quatro dias da prova. Contudo, José Alho considera que "a culpa é do Comando Territorial de Faro da GNR, ao permitir a realização do serviço sem ter a garantia de pagamento".
Já o Comando Territorial de Faro da GNR aguarda que se concretize o pagamento em dívida por parte do ACP referente ao policiamento efectuado durante a realização daquela prova, a fim de o dinheiro poder ser, finalmente, depositado nas contas bancárias dos militares envolvidos nas operações. "Temos falado sobre este assunto e existe preocupação dos responsáveis daquele organismo para o resolver. Há forma de solucionar o pagamento", disse ao DN fonte do Comando Territorial de Faro, embora desconhecendo o valor da dívida em questão.
O ACP, por seu turno, garantiu ao DN que está "muito para breve" o pagamento àquela força de segurança, mas considera "falso" o montante superior a 250 mil euros referido pela Associação Sócio- -Profissional Independente da Guarda. "Esse valor não se aproxima nem de perto nem de longe", assegurou fonte do ACP. Esta instituição só espera que o Instituto do Desporto lhe pague um milhão de euros, verba em falta relativa ao patrocínio do Rali de Portugal, em 2010, para solucionar a dívida. "Quando recebermos esse dinheiro, resolveremos os nossos compromissos", acrescentou a mesma fonte.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1728103
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por LGomes Seg 06 Dez 2010, 05:38

Isto não é nada, alguém ainda se lembra do PAX Rali em 2008??
Eu lembro-me bem ...infelizmente Gratificados do Rali de Portugal por pagar Angry
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 06 Dez 2010, 10:16

Eu não quero saber de ralis. Felizmente não fui a esse, e se depender de mim não vou a mais nenhum... Neutral
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Croco Sáb 29 Jan 2011, 01:18

O pagamento do serviço remunerado, será efectuado com o vencimento do mês de Fevereiro.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por иuησ Dom 30 Jan 2011, 23:09

Exacto Croco.

Tive acesso a essa informação segundo contactos com da APG com a GNR durante este semana, pode-se adiantar que os gratificados em atraso relativos ao Rally de Portugal já foi pago pela entidade "devedora" e virá reflectido FINALMENTE no vencimento de Fevereiro.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Overlord Dom 30 Jan 2011, 23:32

LGomes escreveu:Isto não é nada, alguém ainda se lembra do PAX Rali em 2008??
Eu lembro-me bem ...infelizmente Gratificados do Rali de Portugal por pagar Angry

eu tambem, como ainda me lembro deste rally
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por jose alho Seg 31 Jan 2011, 08:06

Relativamente ao pagamento foi preciso vir para a Comunicação e contactos meus com o Presidente do ACP .
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por jomarabu Seg 31 Jan 2011, 13:57

Em Fevereiro??Ui..ja vamos levar um corte no vencimento....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por rubén Monteiro Seg 31 Jan 2011, 20:35

corte e mais cortes é isso que eles querm agora pagar nada nao se chegam a frente
rubén Monteiro
rubén Monteiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : Policia
Nº de Mensagens : 444
Mensagem : Vontade&Valor. sera que chega?
Meu alistamento : 2003que bom este ano

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Croco Sáb 03 Nov 2012, 22:05

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Fotonx



Jornal Diario de Noticias de 02-11-2012
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Rotax Sáb 03 Nov 2012, 22:12

"Gratificados do Rali de Portugal por pagar"
Ao ver este titulo a primeira coisa que veio á cabeça foi...ainda?Como é possível ainda não terem pago?Andam mesmo a brincar com o pessoal...é revoltante
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por jose alho Dom 04 Nov 2012, 12:12

Pode ser que denunciando publicamente, o processos se acelere.....Gratificados do Rali de Portugal por pagar 437752
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Santiago1 Dom 04 Nov 2012, 12:17

Vamos ver quando é que pagam o Baja 500 Portalegre que realizou no dia 04 de Novembro de 2012
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Ark Qui 08 Nov 2012, 14:28

Se fosse só este que está por pagar... há varios gratificados com 5 meses de atraso, o engraçado é que a instituição maravilha, recebe os valores respectivos no mes do gratificado, mas pagar... zero ! vergonhoso !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por jose alho Seg 12 Nov 2012, 07:43

Com a intervenção da ASPIG através dos OCS, a partir desta semana o dinheiro do gratificado do raly de Portugal será depositado.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por foca branca Seg 12 Nov 2012, 10:03

obrigado ASPIG por ter obrigado a pagar.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Militares da GNR ainda não receberam segurança do Rally

Mensagem por иuησ Sáb 14 Nov 2015, 13:16

Militares da GNR ainda não receberam segurança do Rally
Hoje às 01:08

Os cerca de dois mil militares da GNR que estiveram envolvidos na segurança da edição 2015 do Rally de Portugal ainda não receberam o dinheiro desse trabalho.
Gratificados do Rali de Portugal por pagar Ng5162346

A denúncia partiu da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) que lamenta que, sete meses depois do evento, ainda não lhes tenha sido pago o serviço. A organização garante que pagou à GNR.

"Impediram folgas e férias nesse período e fomos obrigados e coagidos, em alguns casos, para ir fazer o patrulhamento do rali. Pessoal que trabalhou de 18 a 24 horas seguidas em sítios sem condições mínimas, nem sequer um local para a nossa higiene, até agora não recebeu nada", garantiu Paulo Pinto, coordenador do Norte da APG. Este responsável associativo nota que este atraso não dignifica em nada as funções da GNR, que viu os seus militares a trabalhar em condições "muito difíceis" e ainda não foram compensados.

Ler mais na edição e-paper ou na edição impressa.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4884769
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por CARI2013 Sáb 14 Nov 2015, 16:22

Croco escreveu:Gratificados do Rali de Portugal por pagar

por JOSÉ MANUEL OLIVEIRA HojeGratificados do Rali de Portugal por pagar Icn_comentario
Os cerca de 400 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) envolvidos nas operações de patrulhamento durante o Rali de Portugal, que se realizou de 27 a 30 de Abril de 2010 em várias zonas do Baixo Alentejo e do Algarve, ainda não receberam as gratificações devidas, num total superior a 250 mil euros.
"Houve agentes que tiveram de ficar a patrulhar estradas à chuva e ao frio para ganharem, cada um, 50 ou 70 euros por dia. Já os graduados tinham a promessa de receber 500 euros pelos dias de serviço na prova. Porém, o Comando--Geral da Guarda alega, agora, que não há dinheiro para nos pagar", disse ao DN José Alho, presidente da direcção da Associação Sócio- -Profissional Independente da Guarda (ASPIG)/GNR.
Uma das razões apontadas a nível interno para o problema, de acordo com aquele responsável, foi o facto de o Automóvel Clube de Portugal (ACP), responsável pela organização do rali, e o secretário de Estado dos Desportos, Laurentino Dias, não terem assumido o pagamento à GNR pela mobilização desta força de segurança durante os quatro dias da prova. Contudo, José Alho considera que "a culpa é do Comando Territorial de Faro da GNR, ao permitir a realização do serviço sem ter a garantia de pagamento".
Já o Comando Territorial de Faro da GNR aguarda que se concretize o pagamento em dívida por parte do ACP referente ao policiamento efectuado durante a realização daquela prova, a fim de o dinheiro poder ser, finalmente, depositado nas contas bancárias dos militares envolvidos nas operações. "Temos falado sobre este assunto e existe preocupação dos responsáveis daquele organismo para o resolver. Há forma de solucionar o pagamento", disse ao DN fonte do Comando Territorial de Faro, embora desconhecendo o valor da dívida em questão.
O ACP, por seu turno, garantiu ao DN que está "muito para breve" o pagamento àquela força de segurança, mas considera "falso" o montante superior a 250 mil euros referido pela Associação Sócio- -Profissional Independente da Guarda. "Esse valor não se aproxima nem de perto nem de longe", assegurou fonte do ACP. Esta instituição só espera que o Instituto do Desporto lhe pague um milhão de euros, verba em falta relativa ao patrocínio do Rali de Portugal, em 2010, para solucionar a dívida. "Quando recebermos esse dinheiro, resolveremos os nossos compromissos", acrescentou a mesma fonte.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1728103
Em 2015 nada tem sido diferente....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por COELHO.X Sáb 14 Nov 2015, 16:55

Ainda obtém ouvi um tal de Barbosa ACP, que o rally no norte gerou milhões em receita!!!!
 Sem palavras!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por cccll Sáb 14 Nov 2015, 18:27

"O seu a seu dono".

O rally já foi pago à Guarda há alguns dias e só existia a dúvida em que vencimento iríamos receber, tudo por uma questão do processamento.

Não venham agora com histórias que foi porque foi denunciado nos OCS, pois quando tal aconteceu já a GNR havia recebido o dinheiro.
cccll
cccll
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : 16/10/1995

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por dragao Sáb 14 Nov 2015, 18:30

A fazer fé na noticia e partindo do principio que a quantia só agora foi paga à GNR. É incompreensível e intolerável uma atitude desta dimensão.
Pelo tempo de espera, seria justo os militares receberem com juros de mora sobre o valor a receber...
Imaginemos 2.000 militares x 200 euros hipotéticos, (na presunção) a render no banco a uma taxa de 0,002% pelo período de 9 meses = a muitos euros
Da equação presume-se quem foi o vencedor!!!
Enfim...


Última edição por dragao em Sáb 14 Nov 2015, 18:41, editado 4 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por иuησ Sáb 14 Nov 2015, 18:35

É... Muito dinheiro.

Neste tipo de situações, e falamos de dividas, o elo mais fraco é sempre o mesmo...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por moralez Dom 15 Nov 2015, 00:18

Infelizmente não é só com o Rally de Portugal...
Empresas de contrução que requisitaram para cortes de estrada e regularizações de trânsito, não pagaram meses a fio... Entretanto as empresas abriram insolvência e os militares ficaram a "arder"...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por иuησ Dom 15 Nov 2015, 11:55

Gratificados do Rali de Portugal por pagar 11169493_10208042992097672_1403595363406205470_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados do Rali de Portugal por pagar Empty Re: Gratificados do Rali de Portugal por pagar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes