Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por mekie Sex 25 Mar 2011, 09:09


Aplicações para escapar a operações stop causam polémica


Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Ng1067555_435x190
As aplicações para telemóvel que permitem identificar operações stop nas estradas estão a causar alguma polémica nos EUAA
questão foi levantada por um grupo de quatro senadores
norte-americanos, todos do Partido Democrata, que pediram à Apple,
Google e Research In Motion, a fabricante dos smartphones BlackBerry,
para proibir a disponibilização deste tipo de aplicações nas suas lojas
virtuais.Em causa estão aplicações para telemóvel, através das
quais os condutores podem alertar os outros utilizadores para a presença
de operações stop nas estradas.Para os quatro senadores, esta
aplicação é um incentivo para os condutores que conduzem sob o efeito do
álcool evitarem a polícia.Numa carta enviada a executivos das três fabricantes citada pela BBC, os senadores defendem que «dar
aos condutores bêbedos uma ferramenta gratuita para fugirem aos
controlos policiais, pondo em risco crianças e famílias inocentes, é uma
questão de preocupação pública».
Na mesma missiva os
quatro senadores referem que em alguns casos as aplicações com este tipo
informação mais não são do que bases de dados com informação relativa a
operações stop em tempo real.Uma das aplicações tem cerca de 10 milhões de utilizadores, garantem.
in Sol " http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=15028 "
mekie
mekie
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 18
Mensagem : VONTADE E VALOR!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Bruce Lee Sex 25 Mar 2011, 09:20

Boas
Certamente não é só para avisar os condutores com alcool , mas também noutros crimes e contra ordenações.
Bruce Lee
Bruce Lee
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 866
Mensagem : "A vida é um processo fluente e nalguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente...porque cada experiência nos ensina uma lição."


Meu alistamento : 2003 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Apache Sex 25 Mar 2011, 09:58

essas aplicações nao deveriam ser utilizadas de maneira nenhuma, pois como mencionou o Bruce Lee e bem, implica todos os tipos de crime seja alcool ou furtos.
Apache
Apache
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : Ao Galope, ao galope, ao galope
À Carga.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Luisa Baião Sex 25 Mar 2011, 10:14

Seja para avisar os alcoolizados seja para o que fôr essa porcaria devia de ser proibida.
Quantos ladróes e criminosos de toda a ordem se safam das malhas da policia com o uso disso?
Aplicações para escapar a operações stop causam polémica 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Maeg Sex 25 Mar 2011, 12:41

Não tardará muito e haverá essas aplicações em Portugal. E como tudo que é novidade, vai haver muito atraso em que essa matéria seja regulamentada (PROIBIDA) em Portugal.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Coutinho672 Sex 25 Mar 2011, 15:45

Deviam era inventar um aparelho que bloqueasse todos os sinais de telemóvel num raio de acção de 5km do local onde se executa uma operação STOP. Limitar a velocidade dos automoveis ás condições das via, dotarem os mesmos de mecanismos que impedissem o inicio da marcha do veículo de fosse detectado alcoól ao condutor, mas isso não interessa, principalmente aos (des)governos de todo o mundo, as coimas dão muitas receitas... E as policias que continuem a dar de caneta que também nos pagam para isso isso... E quem é que está bem? Quem não tem nada e os nossos politicos... Esses ninguém lhes põe a luva...
Coutinho672
Coutinho672
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Maeg Sex 25 Mar 2011, 16:09

Coutinho672 escreveu:Deviam era inventar um aparelho que bloqueasse todos os sinais de telemóvel num raio de acção de 5km do local onde se executa uma operação STOP. Limitar a velocidade dos automoveis ás condições das via, dotarem os mesmos de mecanismos que impedissem o inicio da marcha do veículo de fosse detectado alcoól ao condutor, mas isso não interessa, principalmente aos (des)governos de todo o mundo, as coimas dão muitas receitas... E as policias que continuem a dar de caneta que também nos pagam para isso isso... E quem é que está bem? Quem não tem nada e os nossos politicos... Esses ninguém lhes põe a luva...

Para bloquear as redes telemóvel bastava o EMPLASTRADOR usado pelos seguranças de Barac Obama quando veio a Lisboa.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por micro_fz Seg 04 Abr 2011, 01:22

Em caso de urgência médica, já que não se podia efectuar uma chamada devido a falta de rede, rezava-se.

Quanto a proibição dessas aplicações com certeza iria agradar a muitos militares, para poderem continuar a dar uso a caneta para no fim do dia receberam uma palmadinha nas costas do Comandante.
micro_fz
micro_fz
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Armada/FZ
Nº de Mensagens : 407
Mensagem : DAE - Tão poucos que somos, e tão mau feitio temos...
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por stimpy81 Seg 04 Abr 2011, 10:28

Já conheço essa aplicação por cá à muito tempo, mais especificamente na zona do algarve... por isso antes desta noticia, por cá já se faz "isso". Pelo que sei existem pessoas associadas a um site que se emcarregam de comunicar em tempo real da presença de OP STOP e todos os outros recebem sms no tlm a avisar o sitio.... Como vêm por cá já não é novidade.
stimpy81
stimpy81
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 36
Mensagem : 2º escalão forever...
Meu alistamento : 2003 AIP T1 - 41º Curso de trânsito! o ultimo da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por mar Seg 04 Abr 2011, 15:10

micro_fz escreveu:Em caso de urgência médica, já que não se podia efectuar uma chamada devido a falta de rede, rezava-se.

Quanto a proibição dessas aplicações com certeza iria agradar a muitos militares, para poderem continuar a dar uso a caneta para no fim do dia receberam uma palmadinha nas costas do Comandante.

se o guarda por trabalhar estive-se á espera de palmadinhas por parte do comandante, se por por sitios que eu sei bem pode esperar sentado.
se não querem levar de caneta que andem como manda as regras.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por distraido Qui 07 Jun 2012, 18:47

O que já não falta é sites deste tipo em portugal

https://www.facebook.com/groups/tinonis/

https://www.facebook.com/groups/tinonis/
distraido
distraido
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por people Qui 07 Jun 2012, 19:29

Quem foge não quer guerra...lol

Há cerca de 4 anos sei de um amigo que tem uma empresa e tem a necessidade de todos os dias trazer várias viaturas na estrada, que lhe chegou a casa uma carta a perguntar se o mesmo não se queria associar ao serviço, penso que por 20/25 € mês.

O serviço era nem mais nem menos que quem visse uma OP STOP ou RADAR enviava uma SMS para o TLM deles e eles difundiam por todos os clientes, informação sempre em tempo real.

people
people
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : Algures com menos uma dúzia de quilos..

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por FORASTEIRO Qui 07 Jun 2012, 22:49

arranjam todos os meios para ganhar Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Smilies6 Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Smilies6 ..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Gil Vicente Sex 08 Jun 2012, 00:19

Maeg escreveu:
Para bloquear as redes telemóvel bastava o EMPLASTRADOR usado pelos seguranças de Barac Obama quando veio a Lisboa.

O EMPLASTRADOR é Português. Não existe melhor emplastro que este. Não foi por acaso que os americanos deram esse nome ao aparelhómetro.

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por foca branca Sex 08 Jun 2012, 02:08

se houvesse só esse emplastro.....

a nivel militar isso já há muito tempo que é utilizado, chama-se "jaming".

ainda há pouco tempo um ayotola qualquer do irão conseguiu com isso, tirar o controlo de um "dronner" aos americanos e aterra-lo.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por calao Sex 08 Jun 2012, 11:53

micro_fz escreveu:Em caso de urgência médica, já que não se podia efectuar uma chamada devido a falta de rede, rezava-se.

Quanto a proibição dessas aplicações com certeza iria agradar a muitos militares, para poderem continuar a dar uso a caneta para no fim do dia receberam uma palmadinha nas costas do Comandante.

usava-se a rede radio... Smile em casos de terrorismo... desastres naturais etc... as comunicaçoes com telemoveis vai.se á vida... tem o exemplo das epocas festivas... dai ser muito importante as FS, Bombeiros, Protecçao Pivil etc terem uma boa rede radio. Para nao estarem dependentes das operadoras.

"Tivemos" infelizmente o exemplo do atentado em espanha.. a rede de comunicaçoes moveis foi á vida... vi num documentario do Odisseia. Smile
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para escapar a operações stop causam polémica Empty Re: Aplicações para escapar a operações stop causam polémica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes