MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por AJF/MTJ Sex 03 Jun 2011, 07:24

Apesar de "provas fundamentadas", a investigação dos dois oficiais da GNR suspeitos de corrupção não está concluída.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, decidiu castigar um oficial da GNR que, há cinco anos, denunciou situações de corrupção na Escola Prática da Guarda, em Queluz, que envolviam dois coronéis desta força de segurança. O tenente foi condenado a 60 dias de suspensão de serviço.
A decisão do ministro, fundamentada num despacho do passado dia 23 de Maio, baseia-se nas conclusões de um inquérito da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI), segundo as quais este militar, um tenente, foi o autor da "fuga de informação" que levou o assunto aos jornais.
Leia mais no e-paper do DN

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1868876
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Sex 03 Jun 2011, 07:36

O problema não foi a fuga de informação

Foi o facto de o denunciante ser Tenente, e os denunciados Coroneis.

Mais uma vez, é a Justiça que temos, no seu melhor.

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 99078
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por smelly Sex 03 Jun 2011, 08:12

é isto que acontece a quem não é cúmplice, e que tem a dignidade de expor os podres mal cheirosos que empestam esta instituição...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por conchinha Sex 03 Jun 2011, 08:44

Esta Instituição e muitas outras pelo País fora infelizmente MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 99078
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por AJF/MTJ Sex 03 Jun 2011, 09:02

Afinal o mal esta nos oficiais que vestem a nossa camisola ou nos outros?
Parece que estamos num Universo maniqueísta em plena revigoração, dominado por dois princípios opostos, o do bem e o do mal, por duas forças supremas o bem e o mal; com o bem sempre a retroceder enquanto as forças do mal lideradas pelos pérfidos ganham sempre terreno.
Atenção que a heresia do mal tem estatuto e vai aparecer sempre travestida com novas roupagens, novas formas de expressão e usar sempre do poder que o estatuto/doutrina castrense lhe conferem.
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por PMCP Sex 03 Jun 2011, 09:53

Aqui esta a nossa justiça!! Nao há palavras!!! MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 3d-smil2
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por FRAML Sex 03 Jun 2011, 09:56

Cada vez gosto mais de certos países a que chamam do 3.º mundo.
Está mal, cortam-se as cabeças aos do topo. Cortam-se literalmente.
Só ficava bem ás Associações ajudarem financeiramente o N/ Tenente...
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por J.B. Sex 03 Jun 2011, 10:27

FRAML escreveu:Cada vez gosto mais de certos países a que chamam do 3.º mundo.
Está mal, cortam-se as cabeças aos do topo. Cortam-se literalmente.
Só ficava bem ás Associações ajudarem financeiramente o N/ Tenente...

Concordo....plenamente. MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies3 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies3 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies3 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies3
J.B.
J.B.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 230
Mensagem : Vive e deixa viver.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por vmgonçalves Sex 03 Jun 2011, 10:34

Ainda agora em conversa estava a dizer que qualquer ministro que vá para o MAI será melhor que este.
Aqui tenho a prova.
Quem pune alguém inocente só por denunciar uma situação de crime!
E por uma suposta fuga de informação.
Já agora gostava de conhecer o resultado da investigação do IGAI acerca da alegada corrupção.
Que bem que este país vai.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Luisa Baião Sex 03 Jun 2011, 10:41

A corrupção parece a praga da peste negra .Irra! nunca se viu tanto corrupto,
E quem se atreve a denunciar leva na cabeça. Está lindo este Portigual.
Mesmo assim, aos honestos espero que não falte a coragem para denunciar as canalhices .
MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por golfinho04 Sex 03 Jun 2011, 10:45

Segundo consta a historia não é bem assim. O tenente era "afilhado" de un Sr. Major General que foi Comandante da EG e levantou a lebre mas segundo se consta não havia provas de qualquer tipo de corrupção. COmo era mestrado em economia, pensava que era mais inteligente que o TC, mas pelos vistos não era. O tenente em causa também não e flor que se cheire e, segundo conversas de caserna, o mesmo tinha um processo aquando da frequencia da AM, entre outras situações ocorridas na EG, onde prestava serviço.
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por suckoi 35 Sex 03 Jun 2011, 11:25

golfinho04 escreveu:Segundo consta a historia não é bem assim. O tenente era "afilhado" de un Sr. Major General que foi Comandante da EG e levantou a lebre mas segundo se consta não havia provas de qualquer tipo de corrupção. COmo era mestrado em economia, pensava que era mais inteligente que o TC, mas pelos vistos não era. O tenente em causa também não e flor que se cheire e, segundo conversas de caserna, o mesmo tinha um processo aquando da frequencia da AM, entre outras situações ocorridas na EG, onde prestava serviço.


camarada isso que vc disse, corresponde exactamente ao que se sabia na escola da Guarda. nessa altura, eu estava a frequentar um curso e era exactamente isso que se passava.
eu não vou opinar, sobre o senhor tenente, quem o conhece e sabe da historia, sabe exactamente do que se trata e quer-me parecer que não havia corrupção nenhuma.
essa da academia, já varios oficais no terreno confirmaram que é verdade.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por vmgonçalves Sex 03 Jun 2011, 11:57

Se for o que estou a pensar, pelas conversas realmente não era flor que se cheirasse. Se no entanto não invalida a denuncia. Que aconteceram várias coisas na escola (bastava lá passar uma temporada na altura dos acontecimentos para se ouvir falar delas) que poderia levar á dita denuncia, havia. Até durante o comando do dito comandante (aniversários e afins).
Mas como disse, isto não invalida a denuncia.
Já a punição a que foi sujeito é que não se compreende.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por rmcp Sex 03 Jun 2011, 11:58

Eu só queria que fosse para Ministro da Administração Interna alguém que tivesse as bolas no sitio e acabasse com este tipo de cenas que sao vergonhosas.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por jbof Sex 03 Jun 2011, 12:16

Cada vez mais se faz juz ao velho ditado, "não consegues vencê-los, junta-te a eles".................
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Red_Bull Sex 03 Jun 2011, 13:05

Que vergonha... mais valia se ter aliado aos corneis... ainda levava um louvor
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Sex 03 Jun 2011, 13:14

Ser ou não ser flor que se cheire: em termos de Rigôr? Profissionalismo? Exigência? Militarismo?

Isso não invalida que tenha feito uma grade acção,ao denunciar currupção.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por BMLG81 Sex 03 Jun 2011, 13:16

VERGONHOSO!!!!!
Fazem o que querem.
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por ESilva Sex 03 Jun 2011, 13:25

irreverente escreveu:Ser ou não ser flor que se cheire: em termos de Rigôr? Profissionalismo? Exigência? Militarismo?

Isso não invalida que tenha feito uma grade acção,ao denunciar currupção.

Acho que o problema era esse. No Comando-Geral era um terror sempre que fazia oficial de dia. Apanhava sempre pessoal de serviço alcoolizado. Até que o mandaram para o Afeganistão!
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Sex 03 Jun 2011, 13:29

Pois para o afeganistão e até para o Iraque,deveriam ir todos os que ele apanhou em serviço,alcoolizados.

E depois rua com eles.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Roque Sex 03 Jun 2011, 13:30

Sem entrar no caso em específico, porque não convém, já se sabe como funcionam as coisas.

Se o "coronel" leva com uma pedra, o "tenente" leva com a pedreira e ainda pede desculpa.

Nada de novo, portanto.

Quanto aos processos, estão na mesma linha dos louvores. Pouco dizem do militar em causa.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Sex 03 Jun 2011, 13:38

Pois só que o homem,porque teve a coragem de denunciar patentes mais altas,agora vê-se a braços com uma suspenção de 60dias,e lá vai o dinheirinho que tanta falta faz a toda a gente.

Para o Sr.Tenente, MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies3 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 373838 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 373838 MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 373838
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Gil Vicente Sex 03 Jun 2011, 15:46

irreverente escreveu:Pois para o afeganistão e até para o Iraque,deveriam ir todos os que ele apanhou em serviço,alcoolizados.

E depois rua com eles.
Mandá-los para o Afeganistão acho que foi uma medida pouco severa.
Foram para lá ganhar mais uns "tostões", quando o problema delas não era o "graveto".
Deveriam e bastava quanto a mim terem aproveitado essas qualidades, que nem toda a gente tem, dando-lhes a faculdade de colocação em Quintas, Adegas e Cooperativas vinícolas e a outros alí em Leça, como enólogos e provadores de cerveja.
Isso sim, seria uma óptima terapia.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por COELHO.X Sex 03 Jun 2011, 16:54

Roque escreveu:Sem entrar no caso em específico, porque não convém, já se sabe como funcionam as coisas.

Se o "coronel" leva com uma pedra, o "tenente" leva com a pedreira e ainda pede desculpa.

Nada de novo, portanto.

Quanto aos processos, estão na mesma linha dos louvores. Pouco dizem do militar em causa.


Pois e se fosse um Guarda???, levava com o quê??? Era corrido à pedrada e da Guarda para sempre!!! MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por josse Sex 03 Jun 2011, 17:50

O problema desta historia nem foi bem essa foi mais um outro que eu vou dizer com um proverbio...
Quem tem telhados de vidro nao deve atirar pedras para o ar.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por jmflince Sex 03 Jun 2011, 17:55

Para o sr ministro é mais grave é a fuga de informação ou denuncia do que a corrupção. Viva a república.....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Gil Vicente Sex 03 Jun 2011, 18:17

[quote="jmflince"]Para o sr ministro é mais grave é a fuga de informação ou denuncia do que a corrupção. Viva a república.
MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Bandeirarepublicadasban.th
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Roque Sex 03 Jun 2011, 18:32

COELHO.X escreveu:

Pois e se fosse um Guarda???, levava com o quê??? Era corrido à pedrada e da Guarda para sempre!!! MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 99078
´

Sente-se melhor agora que fugiu do tema para se transformar numa vítima? Veja lá, se ainda precisar de mais palmadinhas nas costas pode sempre criar um tópico para o efeito.

Como se fosse isso que está em causa aqui! MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Nope
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por matrix2020 Sex 03 Jun 2011, 19:02

Não sei quem é pior se os coroneis ou se o Mai!

É vergonhoso!

Eis que alguem resolve ter a coragem para denunciar algo ilicito e qual é o espanto que acaba sendo punido!

Sem palavras...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Gil Vicente Sex 03 Jun 2011, 19:16

matrix2020 escreveu:Não sei quem é pior se os coroneis ou se o Mai!

É vergonhoso!

Eis que alguem resolve ter a coragem para denunciar algo ilicito e qual é o espanto que acaba sendo punido!

Sem palavras...
Que bem pregam estes politicos, dizem que o combate da corrupção, do tráfico de influências, do compadrio e muitos outros, é para combater de forma tenaz e depois as decisões são o que se sabe.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Pantufas Sex 03 Jun 2011, 19:17

Não conheço os factos na origem deste "romance", nem o resultado das averiguações realizadas. Não me atrevo a emitir opinião.
São aqui dados a público comentários e opiniões (até contraditórios) sobre a matéria, oriundos de pessoas tão ignorantes como eu mas que se julgam justiceiras e impolutas. São comportamentos que demonstram má formação pessoal e péssima qualidade profissional enquanto agentes de autoridade. Não corresponde minimamente ao perfil ideal desejável para pessoal da GNR. Não é assim que se executa Justiça e Disciplina. Que imagem geram nos leitores estranhos tais atoardas sem fundamentação??? Será que alguém pretende mesmo sujar a imagem pública da Guarda??? Haja bom senso.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Pantufas Sex 03 Jun 2011, 19:19

Não conheço os factos na origem deste "romance", nem o resultado das averiguações realizadas. Não me atrevo a emitir opinião.
São aqui dados a público comentários e opiniões (até contraditórios) sobre a matéria, oriundos de pessoas tão ignorantes como eu mas que se julgam justiceiras e impolutas. São comportamentos que demonstram má formação pessoal e péssima qualidade profissional enquanto agentes de autoridade. Não corresponde minimamente ao perfil ideal desejável para pessoal da GNR. Não é assim que se executa Justiça e Disciplina. Que imagem geram nos leitores estranhos tais atoardas sem fundamentação??? Será que alguém pretende mesmo sujar a imagem pública da Guarda??? Haja bom senso.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Edr See Sex 03 Jun 2011, 19:29

Sem o verdadeiro conhecimento da causa, só nos resta especular... Se o homem foi punido é porque se calhar houve razões para isso, mas vamos esperar para ver se o mesmo recorre da decisão ou a acata!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 03 Jun 2011, 19:44

irreverente escreveu:Pois para o afeganistão e até para o Iraque,deveriam ir todos os que ele apanhou em serviço,alcoolizados.

E depois rua com eles.


Não diria melhor e assino por baixo:

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por nunobf98 Sex 03 Jun 2011, 20:29

Esta é boa,, quem faz a denuncia leva com o castigo,é so em Portugal.....

Viva o dia 5 de Junho vamos todo mudar o rumo
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por sc Sex 03 Jun 2011, 20:36

Só mesmo neste país à beira mar plantado... só corrupção Sad

Infelizmente é a realidade deste país... só se safam os corruptos...

Como diz o outro... quero voltar para a ilha...
sc
sc
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 38
Profissão : Enfermeira/ Estudante Licenciatura em Criminologia
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Todos os acontecimentos são óptimas oportunidades de evolução"
Meu alistamento : ...

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Katuxa Sex 03 Jun 2011, 21:12

Ai...este país está a precisar de uma grande limpeza!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por sc Sex 03 Jun 2011, 21:14

Katuxa escreveu:Ai...este país está a precisar de uma grande limpeza!!!

Se está!!
sc
sc
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 38
Profissão : Enfermeira/ Estudante Licenciatura em Criminologia
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Todos os acontecimentos são óptimas oportunidades de evolução"
Meu alistamento : ...

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por cadolfod Sex 03 Jun 2011, 21:54

Coitado não passou de mais um brinquedo das mãos de um oficial general!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por mar Sex 03 Jun 2011, 22:10

vergonhoso
dá a entender que ele é que é o bandido, que não têm outro nome
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por AJF/MTJ Sex 03 Jun 2011, 23:43

EXCERTOS DO LIVRO: SEGREDOS E CORRUPÇÃO

AUTOR : ANTÓNIO JOSÉ VILELA

Toda a história do fenómeno da corrupção no meio militar

(…) A partir de 14 de Setembro de 2004, todos os processos que estavam pendentes nos tribunais militares de primeira instância foram transferidos para as 1.ª e 2.ª varas do Tribunal da Boa Hora (zona sul) e 1.ª vara do Tribunal de São João, no Porto (zona norte), com as Forças Armadas e a GNR a encetarem um processo de selecção de candidatos a juízes militares para estes tribunais e para as secções específicas da Relação de Lisboa e do Porto e do Supremo Tribunal de Justiça. Nomes que depois foram objecto de uma selecção final por parte do Conselho Superior da Magistratura. Um processo que, já depois da entrada em vigor do CJM, continuou rodeado de obstáculos e teimou em não avançar – só meses depois, entre Dezembro de 2004 e Janeiro de 2005, é que tudo ficou normalizado – porque o Conselho chegou a não ratificar em reunião plenária a lista enviada pelas Forças Armadas e a GNR devido a terem apresentado << inicialmente poucos nomes, notando-se igualmente ausências de currículo imprescindíveis >> à análise que teria de ter em conta, por ordem decrescente e além das prioritárias licenciaturas em Direito, o exercício de anteriores cargos de juiz nos tribunais militares, a actuação como promotores e defensores, outras experiências na área da justiça (secções de justiça, por exemplo) louvores e condecorações e antiguidade no posto e na carreira.

Os processos estiveram assim parados durante meses nos tribunais e, dos 17 juízes militares (escolhidos a partir de uma lista de 46 nomes) que entraram em funções em finais de 2004, apenas três eram licenciados em Direito. Guedes Martins, coronel de infantaria da GNR, licenciado em Direito e chefe do serviço de Justiça, chegou a queixar-se por escrito ao então ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, por ter ficado fora da lista apresentada pelo Comando-Geral da Guarda ao Conselho Superior da Magistratura. O militar declarou-se estupefacto e chegou a processar criminalmente o então comandante-geral da GNR, general Mourato Nunes, por abuso de poder e prevaricação, crimes que alegadamente o teriam impedido de integrar a lista de seis coronéis (dos quais o CSM seleccionou dois, um licenciado em Economia e outro em Relações Internacionais, para as varas de Lisboa e do Porto), indicada pelo Comando da GNR. Aliás, esta força policial militarizada acabou por ficar sem representantes nos tribunais superiores devido, segundo informação prestada por Edgar Lopes, porta-voz do CSM, <<à falta de oficiais com currículo>>. (…)

(…) O tipo de problemas que estavam a ocorrer nos veículos do Exército levantaram suspeitas sobre a forma como tinham sido feitas as aquisições de material pelo Exército português. Os anos seguintes levaram até os investigadores da Polícia Judiciária Militar a ligarem um conjunto de situações que se teriam estendido a outras forças militarizadas como a GNR. Documentos internos da Judiciária Militar referem que chegaram a ser abertos vários processos-crime, com destaque para o inquérito 151/97, que incidiu na manutenção e reparação de viaturas da Brigada 5 da GNR, sedeada em Coimbra. Neste caso, tudo também havia começado em finais de 1995, quando o Comando-Geral da GNR decidiu abrir mão da manutenção destas viaturas nas oficinas militares, transferindo o trabalho para empresas privadas. A << experiência, conforme foi intitulada na altura a acção pelo Comando da GNR, privilegiou inicialmente a firma Amave, tendo sido firmado um contrato de um mês com esta empresa << sem publicação prévia do anúncio n.º 34/96 >>, conforme se nota na consulta feita à documentação interna da PJM. No entanto, este contrato mensal acabou por ser prorrogado sucessivamente << para além de 31 de Dezembro de 1996, envolvendo centenas de milhares de escudos em reparações das viaturas militares daquela Brigada >>.


No último quadrimestre de 1996, acabou por ser aberto um concurso público para a prestação, durante o ano de 1997, serviços de manutenção da frota automóvel da Brigada 5 da GNR – apresentaram-se como concorrentes as empresas Amave, MGS, Avis Fleet Service e Manindustria. O inquérito 151/97 revela que, quando ainda estava a decorrer o concurso, a 4 de Novembro, o coronel Carlos Duarte Prata, comandante da Brigada 5 da GNR, enviou para o Comando-Geral, em Lisboa, um relatório produzido pelo chefe da Secção de Logística daquela brigada, major Manuel Jorge Gaiolas, onde informava << terem sido detectadas anomalias que indiciam prejudicar os interesses da Guarda >> por parte da firma Amave.

Neste relatório, acompanhado de um vasto conjunto de documentação em papel, o major Manuel Gaiolas propunha que o Comando da GNR acabasse com o contrato com a Amave e participasse judicialmente os ilícitos já detectados e que no futuro viessem a ser apurados. Segundo escreveu na altura., era necessário fazer uma auditoria financeira a 137 processos << denunciados >> e uma verificação técnica da execução de reparação de avarias e substituição de peças por parte da empresa privada, cuja sede estava localizada em Sever do Vouga. Em meados de 1997, o major garantiu, segundo consta num relatório da PJM inserido no processo, que o contrato com a empresa tinha sido feito pela 4.ª Repartição da GNR e << à revelia da Brigada 5 >>, estranhando que, << ninguém daquele Comando o tivesse contactado, dado que tinha detectado irregularidades, as quais considerava como crimes, situações que iam da sobrefacturação de peças à cobrança de peças não substituídas ou, ainda, substituição de peças por material usado como novo >>. O oficial explicou à PJM que, juntamente com outros dois militares, tinha visitado de surpresa alguns locais onde a empresa Amave fazia ou mandava fazer reparações das viaturas da GNR, tendo constatado que, << na sua maioria, não possuíam capacidade técnica para efectuar as reparações >>.

Este relatório-denúncia não terá sido suficiente para inviabilizar a participação da firma Amave no concurso público que entretanto havia sido aberto pela GNR. A 20 de Novembro de 1996, a comissão de análise, constituída por três oficiais da GNR, elaborou um relatório final de adjudicação onde a valorização de um dos critérios, a << qualidade do serviço >>, pesava a favor da empresa Avis. A Amave ficava no penúltimo lugar, uma vez que lhe era atribuído simplesmente um zero na escala de 12 pontos contemplados neste critério específico de análise. A proposta de adjudicação, devidamente assinada, era conclusiva e indicava que a empresa Avis Fleet Services. << todavia, passados dias, a comissão de analise recebeu ordens, indirectamente e através do então chefe da 4.ª REP/CMD GERAL/GNR >>, tenente-coronel Manuel Belchiorinho Batista, e << do chefe de Estado-Maior da GNR, brigadeiro Abel Luís Lemos Caldas, para que fosse elaborado novo relatório final de adjudicação >>, refere o inquérito-crime aberto pela PJM. A ordem era que todas as firmas concorrentes tivessem a classificação de oito valores no item atrás indicado, algo que teria de ser feito de imediato e com a mesma data do primeiro relatório. Com a anulação da primeira avaliação e respectiva adjudicação, o relatório trouxe outro vencedor, a Amave, passando a empresa Avis para o terceiro lugar. A decisão foi assinada (acompanhada da respectiva ordem de adjudicação) pela mais alta hierarquia da GNR, nomeadamente pelo brigadeiro Abel Caldas.

Entretanto, segundo a PJM, o comandante da Brigada 5 de Coimbra continuava a enviar para o Comando da GNR, como aconteceu a 12 de Dezembro de 1996, relatórios onde informava que a Amave estava a prejudicar a GNR, ora porque tinham sido detectadas mais facturas em duplicado ora devido à << existência de mais-valias >> em outras facturações. Catorze dias depois deste relatório, a 26 de Dezembro, o comandante-geral da GNR, general Henrique Bernardino Godinho, adjudicou à Amave a << manutenção da frota de viaturas da Brigada n. 5 - Coimbra para o ano de 1997 >>. Só que, logo a 3 de Janeiro, uma das firmas perdedoras, a MGS, que entre os dois relatórios de avaliação havia passado de segundo para quarto lugar no concurso, reclamou observando que nem sequer havia sido cumprido o próprio caderno de encargos do concurso público. A 8 de Janeiro de 1997, o consultor jurídico do gabinete técnico do Comando-Geral da GNR, deu razão à empresa e sugeriu ao general Henrique Godinho que, << ou se anulam pura e simplesmente os concursos, ou se anulam os projectos de decisão final >>, escreveu Mário Guerrinha Raposo. Mas a sugestão técnica voltou a não ser acatada. Nesse mês, o chefe de Esatado-Maior da GNR, brigadeiro Abel Luís Lemos Caldas, emitiu uma << informação >> onde defendia << as decisões tomadas, tanto no segundo relatório assim como no projecto de decisão final >>.

A 16 de Junho de 1997, os investigadores da PJM enviaram o relatório final deste caso para o então director da Judiciária Militar, major-general Rodolfo Begonha, que o remeteu, a 28 de Junho do mesmo ano, para Artur Vargues, o juiz de instrução nomeado pelo Conselho Superior da Magistratura para prestar serviço junto da PJM. Em Agosto de 2011, quatro anos depois o processo que visava crimes de << aceitação de interesse pessoal >> ainda se encontrava a integrar uma lista interna da PJM intitulada << Processos Pendentes de Difícil Instrução >>. Em Setembro de 2004, o processo ainda estava em investigação na PJM, tendo depois transitado para o DCIAP e, finalmente, para o DIAP de Lisboa, onde foi arquivado, a 23 de Junho de 2006, por falta de provas e prescrição dos crimes sob suspeita. (…)
(...) A avaliação de propostas nos concursos sempre foi um dos pontos óbvios para o aparecimento de potenciais subornos, Contudo, o grau de risco sobe ainda mais quando se opta por fazer aquisições de material militar invocando preceitos legais de urgência, um procedimento que leva a dispensar, conforme de resto, estabelece o Decreto-Lei 197/99, os contratos escritos e a comprar o material militar através de ajustes directos. Observando o que se tem passado em Portugal, é difícil sustentar racionalmente que este tipo de aquisições não aconteceu vezes de mais. A 25 de Maio de 2006 e a propósito da ida de um contingente de 120 elementos da GNR que seguiriam para Timor no mês seguinte, o Conselho de Ministros do Governo de José Socrates aprovou um diploma onde autorizava a ausência de contrato escrito, portanto sem visto prévio do Tribunal de Contas, para a compra de armamento e fardas, entre outro tipo de material, até ao montante de cinco milhões de euros. Por outro lado, o quadro legal existente em 2007 obrigava à programação plurianual para as compras do Estado em matéria de equipamento para as Forças Armadas, mas não impunha os mesmos critérios aos concursos que visavam a aquisição de serviços de manutenção ou a compra de peças e acessórios para os equipamentos militares, concursos estes que não raras vezes atingem montantes financeiros muito próximos aos das aquisições originais (...)
(...) Contudo, as promessas mútuas de << íntima e permanente colaboração não foram suficientes para a concretização destas e de outras intenções . Isto percebe-se até quando, mais de três anos depois do ofício anterior, o então director-geral adjunto da PJ, o magistrado Rosário Teixeira, responsável pela área dos crimes económico-financeiros, pediu, confidencialmente, à PJM dados sobre processos pendentes que incidiam sobre alegados fornecimentos de equipamentos para o Exército e a PSP, Na volta do correio, o magistrado recebeu como resposta uma espécie de << isso é connosco >> pela mão do director interino da Judiciária Militar, coronel Alcino Roque, Nesta resposta Alcino Roque lembrava à PJ que os alegados ilícitos em causa eram da sua competência porque estavam sob a alçada do Código de Justiça Militar, não faltava sequer alguma ironia - << Julgando que, por lapso no ofício em referência, foi indicada a PSP, em vez da GNR, mas em que o conhecimento dos ilícitos praticados também é, em conformidade dos seus estatutos, da competência desta PJM... >> (...)
MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM49ogxjkEv2htLAqMhjYB53&width=150

Sinopse



A história secreta das grandes investigações militares
por suspeitas de corrupção nas forças armadas portuguesas


No mundo
das aquisições militares portuguesas, onde imperam os intermediários e os jogos
de bastidores, corre um negócio legal que, só entre 1995 e 2004, movimentou
cerca de 637 milhões de euros.
Este livro desvenda a história secreta das
grandes investigações militares por suspeitas de corrupção nas Forças Armadas
Portuguesas. E dos anos de pressões do Estado-Maior do Exército para «proibir as
investigações» da Polícia Judiciária Militar.
São muitos os documentos
confidenciais militares onde constam alegados esquemas de corrupção e subornos
no mercado de armamento português.
Das dezenas de auditorias aos
processos-crime que estiveram dez anos em segredo de justiça, muitos foram os
negócios suspeitos: radares, mísseis, armamento pesado e ligeiro e carros de
combate. Depois de cinco anos de investigação exaustiva, quebra-se o «muro de
silêncio».
MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Icon24_v1


Última edição por AJF/MTJ em Sáb 04 Jun 2011, 11:33, editado 4 vez(es)
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por golfinho04 Sáb 04 Jun 2011, 10:40

Portugal, a nivel politico e altas esferas militares, parece um deserto. Cada vez que se levanta uma pedra, aparece um algum animal que se esconde debaixo dela. Pura e simplesmente uma vergonha. E andamos nós a fazer sacrificios para outros pura e simplesmente irem enchendo os bolsos. Em vez policia, deveria ter ido para a politica..............
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 04 Jun 2011, 11:22

Se o subordinado denuncia estas situações é "punido" quando é o invez o que acontece? nada. puramente vergonhoso, MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção 373838 ao deninciante
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por José Morgado Ferreira Sáb 04 Jun 2011, 12:35

Esta história faz-me lembrar outra de duas senhoras da má vida (entenda-se) que uma dizia para a outra: "Chama filha..., antes que te chamem a ti".... MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Smilies2
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Flick Sáb 04 Jun 2011, 18:13

Durante anos a arca do Estado foi sendo saqueada, serviu para pagar muito suborno (luvas), cuja natureza e dimensão dessas turvas transacções e negociatas mais parecem hoje segredos profundamente submersos. Os visados apesar de sujeitos a grande contestação e algum desconforto optaram sempre por se manter nos cargos, refugiaram-se no silêncio, escudaram-se no seu estatuto hierárquico e na impunidade que este lhes confere.
Apesar de todas essas confusões e cumplicidades mal disfarçadas, o trabalho detectivesco desenvolvido por alguns jornalistas mais ousados encarregou-se de trazer à luz esses ilícitos, expondo todas as armadilhas e subornos escondidos sob a "superfície". Mas neste Pais, em determinadas Instituições, -superiormente- nunca é dado o devido acolhimento aqueles que dão a cara procurando lutar contra os corruptos, denunciando e fornecendo informações valiosas sobre esquemas de que tenham conhecimento e que possam configurar os mais variados ilícitos criminais, tais como: corrupção, peculato, tráfico de
influências, abuso de poder, prevaricação...
Por norma os denunciantes acabam sempre sendo alvo de processos, é a vingança encapotada para quem ousa incomodar um superior, medida repressiva que ao invés de contribuir para aumentar a transparência e melhorar a qualidade da supervisão, ainda serve é para evitar que outros voltem a efectuar mais denúncias.
avatar
Flick
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2847
Mensagem : O mal deste "mundo" é os estúpidos viverem cheios de certezas e os sensatos
cheios de dúvidas!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.fcporto.ws/

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Sáb 04 Jun 2011, 20:49

Neste ponto da corrupeção,deveria-mos adotar as medidas do Brazil, Politicos, Policias, Juizes e mesmo Deputados,está envolvido vai preso,o resto são cantigas.
Este camarada,Sr Tenente que denunciou,deveria ser apoiado,logo a começar pela nossa instituição" CG ".
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por suckoi 35 Sáb 04 Jun 2011, 20:59

irreverente tens a tua opinião respeito-a, mas não podemos reagir sem conhecer os dados todos.
lembras te do caso do Sargento, do balatazar e da filha. no principio o baltazar era o maior diabo do mundo e depois com o conhecimento dos factos, a caso mudou muito de figura.
Parace-me que sobre este senhor, até uma acusação de violação houve na AM, isto dito por varios oficiais.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Edr See Dom 05 Jun 2011, 09:53

Sempre houve rumores que os maiores casos de corrupção dentro da instituição fosse nas mais altas patentes, mas investiga-los ou melhor leva-los perante a justiça, isso já é outro passo bem diferente! Como dizia um antigo Cmdt de Gter, a copula dos Generais é que decide tudo dentro da instituição não levando sequer em conta a opinião dos outros...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por AJF/MTJ Dom 05 Jun 2011, 14:49

A (in)eficiência da Justiça Portuguesa, deve-se a "manobras" burocráticas que permitem o arrastamento dos processos por parte de alguns "lobbies" a quem essa demora interessa. As prescrições são hoje em dia um fenómeno vulgar que leva à impunidade de muitos dos que têm possibilidades de suportar processos indefinidamente, provocando depois um sentimento generalizado de injustiça.
Assiste-se hoje à prescrição de processos derivados de situações excepcionais sem que tenham decorrido as devidas averiguações de eventuais responsabilidades.
Vejam o exemplo nessa notícia em baixo, cujos crimes (abuso de poder, peculato) apesar de provados, já tinham prescrito e não deram lugar ao cumprimento de qualquer pena. Quando os crimes prescreverem na totalidade certamente depois saberemos quem eram os outros!
Évora: Provado abuso de poder de oficial da GNR
O tribunal de Évora deu como provado um crime de abuso de poder e outro de peculato de uso de que era acusado o tenente-coronel Paiva, actualmente reformado e antigo segundo comandante da extinta Brigada Territorial 3 (Alentejo e Algarve) da GNR.
A sentença não terá qualquer repercussão, visto que os crimes, datados entre 1997 e 2000, já prescreveram. O mais grave dos delitos (abuso de poder), tem um enquadramento legal que pode ir até três anos de prisão.
O tenente-coronel Paiva utilizou homens e meios da GNR para as trabalhos particulares na sua propriedade, Herdade da Carrapatosa em Alandroal. Os trabalhos de beneficiação incluíam serviços de pintura, carpintaria, electricidade, entre outros.
Do mesmo processo fazem parte mais dois oficiais antiga Brigada Territorial 3, que requereram abertura de instrução, mas apenas o coronel Paiva chegou ao banco dos réus.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=F9462805-061F-404C-BEAD-5FAA4AEE8C3B
http://alandroal.blogspot.com/2007/06/o-alandroal-na-imprensa.html

http://1.bp.blogspot.com/_kAncg7GTiPM/RmH0hTpwkdI/AAAAAAAABW0/KeCsOf2-XAo/s1600-h/expresso.jpg


Última edição por AJF/MTJ em Dom 05 Jun 2011, 18:54, editado 3 vez(es)
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por irreverente Dom 05 Jun 2011, 18:09

suckoi 35 ,é a minha opinião e a de milhres de Portugueses,que acham que a corrupeção, deve ser punida com mão de ferro,sem olhar a quem.
Ou seja,não há imunidade para ninguém.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção Empty Re: MAI pune oficial da GNR que denunciou corrupção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes