GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por иuησ Sex 24 Out 2014, 09:46

Guardas que não passem três multas por mês são obrigados a fazer patrulhas de quilómetros a pé. Comando da GNR nega castigos

O posto da GNR de Évora afixa, mensalmente, uma tabela com os militares que passam mais multas. E, segundo o i apurou junto de guardas do Alentejo, há bonificações e "castigos" consoante os resultados. "Os militares que não cumpram o mínimo estabelecido pelo comandante, de três autos por mês, são obrigados a fazer patrulhas apeadas", denunciam.

O "mapa de desempenho" está afixado em pleno posto, ao lado das escalas de serviço e de mapas da cidade de Évora: numa folha A4 há uma tabela com os nomes de todos os militares, os respectivos postos, o número de autos levantados por mês e o total anual acumulado.

A tabela excel, a que o i teve acesso, está divida em duas partes: na superior figuram os nomes dos que conseguiram passar mais multas. Em baixo, assinalados a cor-de-laranja, está lista dos guardas que, segundo se lê, "não atingiram os mínimos". No mês de Setembro, por exemplo, quatro militares ficaram no fim da tabela porque só conseguiram passar uma multa cada um. Já no topo do ranking estão um cabo, que sozinho conseguiu 15 multas, o segundo sargento do posto com 13 e um guarda que passou 11 autos. Olhando para os totais acumulados, o posto da GNR de Évora passou, até 30 de Setembro, 772 multas, sendo que o segundo sargento (que é adjunto do comandante) é o campeão das multas, com 67 desde Janeiro. Até Agosto, contam os militares com quem o i falou, vigorou um sistema de "dispensas de mérito" para quem conseguisse multar mais: um dia de folga por mês. "Só que houve uma polémica com um guarda que multou um outro militar por mau estacionamento e deixou de haver folgas", contam os militares.

O que ainda não terá sido extinto, segundo as fontes ouvidas pelo i , é o sistema de "castigos" para os guardas que não cumpram as três multas por mês. "Quem não fizer, tem de fazer patrulhas apeadas e sozinho", dizem os guardas. "O adjunto do comandante leva os militares de carro até São Miguel de Machede [a 17 quilómetros de Évora] e têm de fazer o percurso de oito quilómetros a pé até Azaruja", contam.

O comando-geral da GNR garante que "não é prática" da Guarda "que os militares sejam beneficiados ou penalizados" em função do número de multas. O porta-voz, Marco Cruz, assegura ainda que o mapa de desempenho a que o i teve acesso "não tem nem nunca teve como finalidade premiar ou prejudicar qualquer militar do posto de Évora" e que nenhum guarda poderá "reclamar qualquer benefício ou prejuízo decorrente do número de autos levantados". O comando-geral nega, assim, que os militares tenham de fazer patrulhas apeadas se não passarem multas.

Já a Associação dos Profissionais da Guarda, contactada pelo i, diz que "tem de haver objectivos estabelecidos", mas ressalva que "não se pode obrigar os militares a passar multas para terem direito a melhores condições de trabalho ou a um tratamento diferenciado". César Nogueira, o líder da associação, diz que é "notório a existência de uma caça à multa", quando a função da GNR não é essa, "mas sim actuar de forma preventiva".
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/evora-gnr-pune-quem-nao-passa-numero-minimo-multas/pag/-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Out 2014, 09:54

desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado hmm
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por irreverente Sex 24 Out 2014, 10:42

Porque será que não estou admirado ????

Será este, caso único ???  Não me parece..!
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por rrrb Sex 24 Out 2014, 10:47

A ser verdade o Cmdt de posto deveria ser afastado. Além de ser ilegal e imoral. E só quem.nao tem mais nada que fazer e que se dedica desta forma as multas. Abram os olhos da forma  o no são e a olhados e formados os nossos sargentos tantos e tão bons que ficam para trás. .....
rrrb
rrrb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Edr See Sex 24 Out 2014, 11:09

Eu bem gosto de andar a pé!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Tweety Sex 24 Out 2014, 12:06

Se a moda pega...
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Asensio Sex 24 Out 2014, 12:41

já é prática em muitos postos há muitos anos...só estranho ser agora divulgado...VIVA AS APEADAS :fg hurray:
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por smelly Sex 24 Out 2014, 13:15

isto foi prática comum e regular no Comando Territorial da Guarda até há bem pouco tempo...pelo menos, num dos Destacamentos que o constituem...
mas na altura eram 5 dias de mérito a quem tivesse feito mais multas, e eram concedidos anualmente... 
não tenho 100% de certeza, pois nunca me foram concedidos ...
mas por mim, venham lá essas apeadas! gosto tanto...Ups
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por FLOCO DE NEVE Sex 24 Out 2014, 13:34

"O "mapa de desempenho" está afixado em pleno posto..."

Não é caso único, na minha quinta também está afixado num placard.
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Out 2014, 13:40

Quando se afixa como dizem somente "contraordenações/crimes" nos Pt´s e nada mais conta, tá tudo dito!!!
O dito serviço policial e a vertente Humana, que principalmente os Postos Territoriais deveriam ter como meta, não conta para nada, conta sim €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€!
Não me revejo em nada nesta forma de atuar nos dias de hoje!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por toinojaquim Sex 24 Out 2014, 14:46

UIIIII isto é apenas a ponta do iceberg!!!! Conheço um sitio onde os militares que passavam menos multas saiam para a folga à meia-noite e apresentavam-se da folga à meia-noite! Os que passavam multas saiam às 08h para a folga e apresentavam-se às 16 da folga!!! e só terminou recentemente quando o comandante foi transferido, ou seja, isto deve de estar a acontecer noutro sitio qualquer!
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por PINTAROLAS Sex 24 Out 2014, 15:40

Tweety escreveu:Se a moda pega...

Já há muito que pegou, até tem raízes e bem forte.
E desengane-se quem pensa que estas práticas só acontecem em determinados comandos.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por иuησ Sex 24 Out 2014, 16:09

hmm

Bem... Acabei de ver a imprensa e ver o que passou na televisão. Pessoalmente, não acredito que o jornalista que fez o trabalho de investigação tenha lançado cá para fora uma "bomba" destas sem ter na mão provas demasiado óbvias e concretas.
A ser verdade, é demasiado grave!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por irreverente Sex 24 Out 2014, 17:05

O que é que é grave ????
Tu não tens mesmo noção de há quantos anos isto é prática corrente em muitos Postos ???
Agora ainda são muitos mais os Dter`s / Postos que têm estas práticas !
Mas escusas de "chover no molhado" que agora vão negar e as coisas vão continuar a acontecer.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por smelly Sex 24 Out 2014, 17:07

Nuno, isto É verdade.... acontece em tanto Posto...e mais não digo...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por FORASTEIRO Sex 24 Out 2014, 17:45

No meu PT também esta afixado, contraordenações/crimes/acidentes/A.Noticia/ etc, mas essa pratica dos castigos/benesses, não se aplica, estava eu bem " lixado...... além disso tomáramos nós ter patrulhas auto, quanto mais apeadas... sobre o sair para a folga á meia noite e entrar a meia noite, também não acontece, mas se um dia vier acontecer, será para todos, isso é garantido.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por carocha Sex 24 Out 2014, 18:35

O Comandos a denegrir a imagem e o serviço da Guarda,

O pessoal do territorial está vocacionado para o policiamento de proximidade,

O pessoal do transito e como o nome indica, estão vocacionados para fiscalizações auto.


Andam a inventar para k?
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por APG/GNR Sex 24 Out 2014, 18:36

Évora Existe um ranking de quem passa mais multas. Piores são castigados

Vilões para os cidadãos, mas heróis para os superiores. É assim que os militares são vistos em Évora, onde se afixa, todos os meses, uma tabela com o número de multas que cada agente passa, segundo o i. Os melhores recebem benesses. Os piores são castigados.
GNR pune quem não passa número mínimo de multas Naom_50d6d00b83438


http://www.noticiasaominuto.com/pais/295547/existe-um-ranking-de-quem-passa-mais-multas-piores-sao-castigados

O jornal i teve acesso a documentos que comprovam que, no posto da GNR de Évora, o nome dos militares figura, todos os meses, numa lista que é afixada ao lado dos horários e mapas da cidade.

Mas neste caso a ordenação não é por ordem alfabética ou sequer ao acaso. Aqui, surge em primeiro lugar quem passa mais multas. Trata-se de uma espécie de ranking, a que designam de “mapa de desempenho”.

E se, até aqui, não se levanta qualquer problema, este surge em consequência da classificação atribuída a cada militar. Os que passam mais multas em determinado mês recebiam, pelo menos até agosto, bonificações (um dia de folga por mês) e os que ficam na cauda da tabela (assinalados a cor-de-laranja) são castigados.

“Os militares que não cumpram o mínimo estabelecido pelo comandante, de três multas por mês, são obrigados a fazer patrulhas apeadas. (…) O adjunto do comandante leva os militares de carro até São Miguel de Machete (a 17 quilómetros) e têm de fazer o percurso de oito quilómetros a pé até Azaruja”, contou um guarda ao i.

Ao mesmo jornal, o porta-voz do comando-geral da GNR garantiu que “não é prática que os militares sejam beneficiados ou penalizados” e que nenhum agente pode “reclamar qualquer benefício ou prejuízo decorrente do número de autos levantados”.

Já o líder da Associação dos Profissionais da Guarda disse que é “notória a existência de uma caça à multa”, quando a função da GNR é “atuar de forma preventiva”.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/295547/existe-um-ranking-de-quem-passa-mais-multas-piores-sao-castigados
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por APG/GNR Sex 24 Out 2014, 18:38

Évora: Militares da GNR beneficiados por caça à multa? GNR Alentejo desmente!

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Gnr210512

No posto da GNR de Évora, existe uma lista na qual são afixados os nomes dos militares que passam mais multas, designada por “mapa de desempenho”, noticia hoje o jornal i. Este “mapa de desempenho” não serve apenas fins estatísticos, pois os militares que passam mais multas recebiam um dia de folga por mês e os que ficam na cauda da tabela (assinalados a cor-de-laranja) são castigados, pelo menos até agosto segundo noticia. A GNR Alentejo já veio desmentir através da rede social Facebook.

Segundo o i, os militares ter-lhe-ão contado que até agosto vigorou um sistema de "dispensas de mérito" para quem conseguisse multar mais: um dia de folga por mês. "Só que houve uma polémica com um guarda que multou um outro militar por mau estacionamento e deixou de haver folgas". Não foi ainda extinto o programa de castigos. “Os militares que não cumpram o mínimo estabelecido pelo comandante, de três multas por mês, são obrigados a fazer patrulhas apeadas. (…) O adjunto do comandante leva os militares de carro até São Miguel de Machete (a 17 quilómetros) e têm de fazer o percurso de oito quilómetros a pé até Azaruja”, contou um guarda ao i.

Em declaração ao i, o porta-voz do comando-geral da GNR garantiu que “não é prática que os militares sejam beneficiados ou penalizados” e que nenhum agente pode “reclamar qualquer benefício ou prejuízo decorrente do número de autos levantados”.

Já o líder da Associação dos Profissionais da Guarda disse que é “notória a existência de uma caça à multa”, quando a função da GNR é “atuar de forma preventiva”.

A GNR Alentejo já reagiu na rede social Facebook, dizendo que a notícia não corresponde à verdade, espelhando “uma interpretação errónea de um mapa que regista a atividade dos militares do Posto Territorial de Évora, relacionado com o número de autos que cada um deles passou.”

A GNR Alentejo, alega que a sua prática “, passa antes pela aposta na prevenção e na sensibilização, no policiamento de proximidade que nos aproxima dos cidadãos e nos sustenta o lema que procuramos em todos os momentos prosseguir: o de sermos uma força humana, próxima e de confiança.”

No comunicado pode ler-se que o jornal i poderia “ter-se aludido aos mapas relacionados com as ações de prevenção realizadas, ou com as assiduidades registadas, ou com qualquer outro dos parâmetros com que os Comandantes de Posto aferem do desempenho do seu efetivo. Mas este era mais impactante, claro. E sobretudo, mais simples de induzir em erro o consumo imediato de notícias bombásticas.”
Foto diarioatual.com

http://tribunaalentejo.pt/index.php/alentejo/noticias-alentejo/alentejo-central/1335-evora-militares-da-gnr-beneficiados-por-caca-a-multa-gnr-alentejo-desmente.html
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por APG/GNR Sex 24 Out 2014, 18:40

GNR de Évora nega compensações ou punições conforme o número de multas, dizendo que o que existe “é um instrumento de trabalho para os comandantes conhecerem o trabalho desenvolvido pelos seus militares (c/som)
Várias notícias vieram a público esta sexta-feira, 24 de Outubro, que dão conta de bonificações e castigos aos militares do comando da Guarda Nacional Republicana de Évora, consoante o número de multas que fossem passadas.

Segundo a informação avançada pelos meios de comunicação nacionais, no posto da GNR de Évora, o nome dos militares figura, todos os meses, numa lista que é afixada ao lado dos horários e mapas da cidade.

Contatado, pela Rádio Campanário, o Comando da GNR de Évora nega a existência de bonificações ou punições aos militares consoante o número de multas que passem. “não é pratica corrente na Guarda Nacional Republicana recompensar ou punir militares por motivo de maior ou menor numero de autos elaborados”, afirma o Major Rogério Copeto.

O Oficial de Relações Públicas do Comando não desmente a existência dos documentos, dizendo que “é um documento que dá conta do número de autos elaborados por cada um dos militares do posto de Évora, mas daí não advém qualquer consequência para os militares.”

“Repudiamos é essa informação, de que alguém como fonte anónima, dá conta de que há militares punidos e recompensados por motivo desse maior ou menor número de autos, e isso não é verdade”, acrescenta o Major Copeto, ressalvando ainda que “o documento existe, como existem outros documentos, que dão conta da assiduidade, dão conta da elaboração do expediente, pois trabalho dos militares do posto territorial é muito variado e abrangente.”
http://www.radiocampanario.com/r/index.php/regional/3880-gnr-de-evora-nega-compensacoes-ou-punicoes-conforme-o-numero-de-multas-dizendo-que-o-que-existe-e-um-instrumento-de-trabalho-para-os-comandantes-conhecerem-o-trabalho-desenvolvido-pelos-seus-militares-c-som
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por APG/GNR Sex 24 Out 2014, 18:42

Hernani de Carvalho, nas "Queridas manhãs"



Primeiro Jornal da SIC



Última edição por APG/GNR em Sex 24 Out 2014, 18:46, editado 2 vez(es)
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por COELHO.X Sex 24 Out 2014, 18:42

APG/GNR escreveu:
GNR de Évora nega compensações ou punições conforme o número de multas, dizendo que o que existe “é um instrumento de trabalho para os comandantes conhecerem o trabalho desenvolvido pelos seus militares (c/som)
Várias notícias vieram a público esta sexta-feira, 24 de Outubro, que dão conta de bonificações e castigos aos militares do comando da Guarda Nacional Republicana de Évora, consoante o número de multas que fossem passadas.

Segundo a informação avançada pelos meios de comunicação nacionais, no posto da GNR de Évora, o nome dos militares figura, todos os meses, numa lista que é afixada ao lado dos horários e mapas da cidade.

Contatado, pela Rádio Campanário, o Comando da GNR de Évora nega a existência de bonificações ou punições aos militares consoante o número de multas que passem. “não é pratica corrente na Guarda Nacional Republicana recompensar ou punir militares por motivo de maior ou menor numero de autos elaborados”, afirma o Major Rogério Copeto.

O Oficial de Relações Públicas do Comando não desmente a existência dos documentos, dizendo que “é um documento que dá conta do número de autos elaborados por cada um dos militares do posto de Évora, mas daí não advém qualquer consequência para os militares.”

“Repudiamos é essa informação, de que alguém como fonte anónima, dá conta de que há militares punidos e recompensados por motivo desse maior ou menor número de autos, e isso não é verdade”, acrescenta o Major Copeto, ressalvando ainda que “o documento existe, como existem outros documentos, que dão conta da assiduidade, dão conta da elaboração do expediente, pois trabalho dos militares do posto territorial é muito variado e abrangente.”
http://www.radiocampanario.com/r/index.php/regional/3880-gnr-de-evora-nega-compensacoes-ou-punicoes-conforme-o-numero-de-multas-dizendo-que-o-que-existe-e-um-instrumento-de-trabalho-para-os-comandantes-conhecerem-o-trabalho-desenvolvido-pelos-seus-militares-c-som
Realço o sublinhado!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por APG/GNR Sex 24 Out 2014, 19:14

GNR pune quem não passa número mínimo de multas 1919634_857984127579310_7118746336646552296_n
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por ctyphoon Sex 24 Out 2014, 20:26

Como dizia o outro "....você está à bica.....hum hum......."
Tradução - não passas autos estás fecundado!
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por иuησ Sex 24 Out 2014, 20:28

APG/GNR escreveu:
Hernani de Carvalho, nas "Queridas manhãs"



Primeiro Jornal da SIC


hmm
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por иuησ Sex 24 Out 2014, 21:09

GNR pune quem não passa número mínimo de multas 10301448_858076710903385_5763156095069837092_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por ressurreição Sex 24 Out 2014, 22:32

irreverente escreveu:O que é que é grave ????
Tu não tens mesmo noção de há quantos anos isto é prática corrente em muitos Postos ???
Agora ainda são muitos mais os Dter`s / Postos que têm estas práticas !
Mas escusas de "chover no molhado" que agora vão negar e as coisas vão continuar a acontecer.
Nem, mais! Eu estou tramado! Este ano (2014) autos à legislação rodoviária, "népia". Mas o resto eles não podem esconder      aqueles a quem sirvo sabem que contam comigo!
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Fox Mulder Sex 24 Out 2014, 23:28

Portanto.. nada de novo pelo Burgo.. tudo na mesma! 
Penso que ninguém fique surpreendido. 
Mas felizmente a população fica a saber, que mal enganados estão sobre o que é esta Instituição.
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por dragao Sáb 25 Out 2014, 00:00

Sem querer interferir nas mais variadas opiniões já aqui expostas:
Atribuições
Constituem atribuições da Guarda:

  • Garantir as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas garantias dos cidadãos, bem como o pleno funcionamento das instituições democráticas, no respeito pela legalidade e pelos princípios do Estado de direito;
  • Garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a protecção das pessoas e dos bens;
  • Prevenir a criminalidade em geral, em coordenação com as demais forças e serviços de segurança;
  • Prevenir a prática dos demais actos contrários à lei e aos regulamentos;
  • Desenvolver as acções de investigação criminal e contra-ordenacional que lhe sejam atribuídas por lei, delegadas pelas autoridades judiciárias ou solicitadas pelas autoridades administrativas;
  • Velar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos transportes rodoviários, e promover e garantir a segurança rodoviária, designadamente, através da fiscalização, do ordenamento e da disciplina do trânsito;
  • Garantir a execução dos actos administrativos emanados da autoridade competente que visem impedir o incumprimento da lei ou a sua violação continuada;
  • Participar no controlo da entrada e saída de pessoas e bens no território nacional;
  • Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza;
  • Manter a vigilância e a protecção de pontos sensíveis, nomeadamente infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e portuárias, edifícios públicos e outras instalações críticas;
  • Garantir a segurança nos espectáculos, incluindo os desportivos, e noutras actividades de recreação e lazer, nos termos da lei;
  • Prevenir e detectar situações de tráfico e consumo de estupefacientes ou outras substâncias proibidas, através da vigilância e do patrulhamento das zonas referenciadas como locais de tráfico ou de consumo;
  • Participar na fiscalização do uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas e equiparadas que não pertençam às demais forças e serviços de segurança ou às Forças Armadas, sem prejuízo das competências atribuídas a outras entidades;
  • Participar, nos termos da lei e dos compromissos decorrentes de acordos, tratados e convenções internacionais, na execução da política externa, designadamente em operações internacionais de gestão civil de crises, de paz e humanitárias, no âmbito policial e de protecção civil, bem como em missões de cooperação policial internacional e no âmbito da União Europeia e na representação do País em organismos e instituições internacionais;
  • Contribuir para a formação e informação em matéria de segurança dos cidadãos;
  • Prosseguir as demais atribuições que lhe forem cometidas por lei.



Constituem, ainda, atribuições da Guarda:

  • Assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à protecção e conservação da natureza e do ambiente, bem como prevenir e investigar os respectivos ilícitos;
  • Garantir a fiscalização, o ordenamento e a disciplina do trânsito em todas as infra-estruturas constitutivas dos eixos da Rede Nacional Fundamental e da Rede Nacional Complementar, em toda a sua extensão, fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto;
  • Assegurar, no âmbito da sua missão própria, a vigilância, patrulhamento e intercepção terrestre e marítima, em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões Autónomas;
  • Prevenir e investigar as infracções tributárias, fiscais e aduaneiras, bem como fiscalizar e controlar a circulação de mercadorias sujeitas à acção tributária, fiscal ou aduaneira;
  • Controlar e fiscalizar as embarcações, seus passageiros e carga, para os efeitos previstos na alínea anterior e, supletivamente, para o cumprimento de outras obrigações legais;

  • Participar na fiscalização das actividades de captura, desembarque, cultura e comercialização das espécies marinhas, em articulação com a Autoridade Marítima Nacional e no âmbito da legislação aplicável ao exercício da pesca marítima e cultura das espécies marinhas;
  • Executar acções de prevenção e de intervenção de primeira linha, em todo o território nacional, em situação de emergência de protecção e socorro, designadamente nas ocorrências de incêndios florestais ou de matérias perigosas, catástrofes e acidentes graves;
  • Colaborar na prestação das honras de Estado;
  • Cumprir, no âmbito da execução da política de defesa nacional e em cooperação com as Forças Armadas, as missões militares que lhe forem cometidas;
  • Assegurar o ponto de contacto nacional para intercâmbio internacional de informações relativas aos fenómenos de criminalidade automóvel com repercussões transfronteiriças, sem prejuízo das competências atribuídas a outros órgãos de polícia criminal.

 

Fonte: http://gnr.pt/default.asp?do=t04/14tn0vCnpn1/qrsv0vpn1EE
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por dragao Sáb 25 Out 2014, 00:06

Naturalmente que não existem objetivos definidos a cada militar. Mas cabe a cada profissional, zelar pela segurança dos cidadãos aquando no exercício das suas funções.
Com isto quero dizer que "não se deve assobiar para o lado", quando se presenciam infrações que ponham em perigo ou possam  eventualmente causar perigo para o próprio ou demais utilizadores da via pública.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Sinito Sáb 25 Out 2014, 11:05

só digo uma coisa, aqui na quinta onde tou é OP dia sim, dia sim... porque será?!!!
camarada Dragão, é claro q não devemos assobiar para o lado, mas eu enquanto patrulheiro, e penso q 99% dos patrulheiros pensa assim, a minha função principal, ou pelo menos deveria ser, é mostrar-me às pessoas, falar com elas, o tão proclamado policiamento de próximidade!
eu tento sempre fazer isso, mas aos olhos dos meus comandos diretos não sou bem visto... sou mais um pra f#oder... podem pregar pró lado q quiserem, mas aqui na cabeça de alguns frustados, bom guarda é aquele q passa muitos autos e ponto!
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Xavi76 Sáb 25 Out 2014, 12:39

Look  O guarda é um profissional  de trabalho e não um profissional empregado  militar
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por dragao Sáb 25 Out 2014, 13:47

Sinito escreveu:só digo uma coisa, aqui na quinta onde tou é OP dia sim, dia sim... porque será?!!!
camarada Dragão, é claro q não devemos assobiar para o lado, mas eu enquanto patrulheiro, e penso q 99% dos patrulheiros pensa assim, a minha função principal, ou pelo menos deveria ser, é mostrar-me às pessoas, falar com elas, o tão proclamado policiamento de próximidade!
eu tento sempre fazer isso, mas aos olhos dos meus comandos diretos não sou bem visto... sou mais um pra f#oder... podem pregar pró lado q quiserem, mas aqui na cabeça de alguns frustados, bom guarda é aquele q passa muitos autos e ponto!

Está certíssimo no que se refere dialogar com os cidadãos. Também essa, é uma das atribuições da GNR. O patrulheiro, não tem de agradar aos comandos, tem sim de ser um bom profissional na aplicação dos conhecimentos que adquiriu, tem de ter a noção dos poderes que lhe são auferidos enquanto OPC. Não se esqueça que são os cidadãos que avaliam as forças de segurança e nunca os comandos.
Também acredito, que existam injustiças no que respeita ao reconhecimento do trabalho exercido pelos patrulheiros, perante o comando superior.  Cabe aos comandantes diretos (cmdt do PT; deter; Comter;) mostrar sem receios ao comando superior, todo o trabalho realizado pelos patrulheiros.
Mas agora deixo uma questão pertinente!
Que tipo de reconhecimento os patrulheiros querem ver concretizado!!!!
Um Horário justo e adequado à função que exerce!
Um vencimento condigno!
Uma progressão na carreira justa e adequada!
Melhor proteção na saúde!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Nordestino Sáb 25 Out 2014, 19:28

Discordo dessa obrigatoriedade. 

Isto vai fazer com o pessoal não consiga passar as multas no acto da verificação da infracção e depois a única solução que lhe resta e andar a fazer "fisgadas" que não sabem onde vão parar, pena não serem apanhados os também infractores que fizeram aprovar tal imposição.
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Carango Sáb 25 Out 2014, 19:47

Sinito escreveu:só digo uma coisa, aqui na quinta onde tou é OP dia sim, dia sim... porque será?!!!
camarada Dragão, é claro q não devemos assobiar para o lado, mas eu enquanto patrulheiro, e penso q 99% dos patrulheiros pensa assim, a minha função principal, ou pelo menos deveria ser, é mostrar-me às pessoas, falar com elas, o tão proclamado policiamento de próximidade!
eu tento sempre fazer isso, mas aos olhos dos meus comandos diretos não sou bem visto... sou mais um pra f#oder... podem pregar pró lado q quiserem, mas aqui na cabeça de alguns frustados, bom guarda é aquele q passa muitos autos e ponto!


Muito bem escrito.

Faço parte dessa percentagem com certeza.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por ROSINHA53 Dom 26 Out 2014, 09:28

Uma das missões da GNR é, sem dúvida, o ato de deter ou punir os infratores nos termos das disposições vigentes, mas não é a primeira. Para muitos comandantes a atuação reduz-se à fiscalização rodoviária e, por conseguinte, aplicação das respetivas contraordenações, no caso de as haver. Isto é uma realidade. Quem diz o contrário mente ou não conhece a realidade.
Para mim, a missão principal de uma Polícia é prevenir, sendo o fim último a punição. Sou um defensor de politicas de proximidade que geram confianças e empatia com as populações. Só assim conseguimos a aprovação da "grei". Uma Polícia que seja vista como repressora é considerada um adversário e não um aliado. Claro que também temos a missão de punir e reprimir, como forma de defender e proteger as pessoas de bem.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por PINTAROLAS Dom 26 Out 2014, 12:45

ROSINHA53 escreveu:...
Para mim, a missão principal de uma Polícia é prevenir, sendo o fim último a punição. Sou um defensor de politicas de proximidade que geram confianças e empatia com as populações.
Sou da mesma opinião.
ROSINHA53 escreveu: Só assim conseguimos a aprovação da "grei". Uma Polícia que seja vista como repressora é considerada um adversário e não um aliado. Claro que também temos a missão de punir e reprimir, como forma de defender e proteger as pessoas de bem.
Antigamente a população era amiga dos GNR, hoje em dia nem uma informação dão, relativo aos ditos "criminosos" da área.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por bardock Dom 26 Out 2014, 13:11

O problema não é o pessoal fazer autos... O problema é haver pressão para que se façam muitos autos por haver uma ideia errada no topo da pirâmide hierárquica que lhes diz que quem levanta autos ao código da estrada é melhor que os outros. Talvez pelo dinheiro que entra nos cofres talvez por outros factores.
Eu tenho a opinião que devemos levantar autos quando presenciamos infracções, só assim se consegue dissuadir certos condutores. Não nos podemos esquecer que todos os dias morrem pessoas na estrada devido a manobras irregulares, álcool, velocidade, etc. Para mim o valor mais precioso que temos é a vida humana e a sua integridade física que são postas todos os dias em causa nas estradas.
Uma coisa totalmente diferente é obrigar o pessoal a sair para a rua e encontrar infracções que mais ninguém encontra só para fazer os mínimos. Mas uma coisa é certa três autos por mês não é nada. Qualquer militar presencia muito mais infracções graves e muito graves num mês.
Por ultimo lembro que se é por dinheiro que estão a pedir autos ao código da estrada lembrem-se que há também infracções ambientais, nos estabelecimentos, fiscais, armas, caça, pesca... Mas há muito pouco guarda a trabalhar nisso porque os comandos se esquecem de dar formação sobre esses temas em detrimento das tão famosas infracções rodoviárias.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por BlackOps Dom 26 Out 2014, 13:24

bardock escreveu:O problema não é o pessoal fazer autos... O problema é haver pressão para que se façam muitos autos por haver uma ideia errada no topo da pirâmide hierárquica que lhes diz que quem levanta autos ao código da estrada é melhor que os outros. Talvez pelo dinheiro que entra nos cofres talvez por outros factores.
Eu tenho a opinião que devemos levantar autos quando presenciamos infracções, só assim se consegue dissuadir certos condutores. Não nos podemos esquecer que todos os dias morrem pessoas na estrada devido a manobras irregulares, álcool, velocidade, etc. Para mim o valor mais precioso que temos é a vida humana e a sua integridade física que são postas todos os dias em causa nas estradas.
Uma coisa totalmente diferente é obrigar o pessoal a sair para a rua e encontrar infracções que mais ninguém encontra só para fazer os mínimos. Mas uma coisa é certa três autos por mês não é nada. Qualquer militar presencia muito mais infracções graves e muito graves num mês.
Por ultimo lembro que se é por dinheiro que estão a pedir autos ao código da estrada lembrem-se que há também infracções ambientais, nos estabelecimentos, fiscais, armas, caça, pesca... Mas há muito pouco guarda a trabalhar nisso porque os comandos se esquecem de dar formação sobre esses temas em detrimento das tão famosas infracções rodoviárias.



bem dito militar
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por CARI2013 Dom 26 Out 2014, 16:26

Quando o militar é avaliado apenas pelo o numero de autos de contra ordenação que levanta então a missão geral do serviço da Guarda esta em crise. Uma ideia economista  da actividade policial é um atentado ao seu «ADN». A Guarda não pode produzir os mesmos efeitos que os jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia nem tornar-se na "galinha dos ovos de ouro" da ministra das finanças. Pois tal "desiderato", a existir, é um roubo descarado aos bolsos dos cidadãos.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por msm Dom 26 Out 2014, 17:06

Não acho que o número de autos seja de ter em grande conta no que à valia de um agente/guarda diz respeito – é a sensibilidade de cada um que está em causa. Mas “ZERO” autos de uma forma continuada é um indicador muito negativo, porque quem não autua de todo é porque o não sabe fazer, é incompetente ou irresponsável, diria mesmo inútil.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por иuησ Dom 26 Out 2014, 19:46

CARI2013 escreveu:Quando o militar é avaliado apenas pelo o numero de autos de contra ordenação que levanta então a missão geral do serviço da Guarda esta em crise. Uma ideia economista  da actividade policial é um atentado ao seu «ADN». A Guarda não pode produzir os mesmos efeitos que os jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia nem tornar-se na "galinha dos ovos de ouro" da ministra das finanças. Pois tal "desiderato", a existir, é um roubo descarado aos bolsos dos cidadãos.
palmas
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por dragao Dom 26 Out 2014, 20:10

msm escreveu:Não acho que o número de autos seja de ter em grande conta no que à valia de um agente/guarda diz respeito – é a sensibilidade de cada um que está em causa. Mas “ZERO” autos de uma forma continuada é um indicador muito negativo, porque quem não autua de todo é porque o não sabe fazer, é incompetente ou irresponsável, diria mesmo inútil.

Partilho da mesma opinião.
O papel das funções das forças de segurança é abrangente, cabe a cada profissional saber avaliar e agir de acordo com o que a lei lhe confere.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por FORASTEIRO Dom 26 Out 2014, 21:43

Deixo aqui uma questão.
Porque é que tem que ser o patrulheiro a passar autos?!
Porque é que durante 1 de patrulha ano não se vê um militar da escola segura/ gips/ expediente/ etc a passar um único auto de contra-ordenação ?!!!
Estranho ,não será????
Também não andam na rua???
Também não são " avaliados "?
Ou será que quando vão para a rua, andam nos matos e não vem infrações?!!!
Mesmo os Comandantes , sejam eles de Dter/Cmter/PT, também, não passam multas porque?!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Edr See Dom 26 Out 2014, 22:20

dragao escreveu:O papel das funções das forças de segurança é abrangente, cabe a cada profissional saber avaliar e agir de acordo com o que a lei lhe confere.
A lei "obriga" o agente fiscalizador a autuar todas as infracções que tivermos conhecimento, ou não!? Podemos escolher só as graves e muito graves!? Não temos o poder de perdoar ou temos!?
Como já aqui alguém falou, porque só fazemos, posto territoriais, trânsito!? e o resto!? assobiamos para o lado!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por JNSilva Dom 26 Out 2014, 22:43

FORASTEIRO escreveu:Deixo aqui uma questão.
Porque é que tem que ser o patrulheiro a passar autos?!
Porque é que durante 1 de patrulha ano não se vê um militar da escola segura/ gips/ expediente/ etc a passar um único auto de contra-ordenação ?!!!
Estranho ,não será????
Também não andam na rua???
Também não são " avaliados "?
Ou será que quando vão para a rua, andam nos matos e não vem infrações?!!!
Mesmo os Comandantes , sejam eles de Dter/Cmter/PT, também, não passam multas porque?!!!

Ora!!!
Aqui está uma boa questão...
Gostaria de saber os numeros...
Será que serão Guardas ou escriturários.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por irreverente Dom 26 Out 2014, 23:36

  msm escreveu:  Não acho que o número de autos seja de ter em grande conta no que à valia de um agente/guarda diz respeito – é a sensibilidade de cada um que está em causa. Mas “ZERO” autos de uma forma continuada é um indicador muito negativo, porque quem não autua de todo é porque o não sabe fazer, é incompetente ou irresponsável, diria mesmo inútil.




Não concordo nada com isto. 
Eu não faço autos contra- ordenação não porque não os saiba fazer mas porque entendo que é uma forma de mostrar que não estou contente com os "roubos" de que tenho sido vitima. 
Não sou nem de perto nem de longe, incompetente, irresponsável  e muito menos inútil, 
Combato o crime de uma forma séria e feroz, não viro a cara a "marmelo" nenhum e dou o corpo ao manifesto quando se trata de deter o cadastrado mais perigoso e violento, faço-o sem pejo ou temor algum.
Se forem ver a minha folha de serviço, "multas" já há muito que não faço..! 
Detidos ( droga, roubo, furto e posse de armas brancas e de fogo) são mais que muitos, por isso tirem as conclusões que quiserem e façam-me as avaliações que lhes apetecer que não me preocupa. 
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por FORASTEIRO Dom 26 Out 2014, 23:41

irreverente escreveu:  msm escreveu:  Não acho que o número de autos seja de ter em grande conta no que à valia de um agente/guarda diz respeito – é a sensibilidade de cada um que está em causa. Mas “ZERO” autos de uma forma continuada é um indicador muito negativo, porque quem não autua de todo é porque o não sabe fazer, é incompetente ou irresponsável, diria mesmo inútil.




Não concordo nada com isto. 
Eu não faço autos contra- ordenação não porque não os saiba fazer mas porque entendo que é uma forma de mostrar que não estou contente com os "roubos" de que tenho sido vitima.  militar palmas palmas palmas palmas palmas
Não sou nem de perto nem de longe, incompetente, irresponsável  e muito menos inútil, 
Combato o crime de uma forma séria e feroz, não viro a cara a "marmelo" nenhum e dou o corpo ao manifesto quando se trata de deter o cadastrado mais perigoso e violento, faço-o sem pejo ou temor algum.
Se forem ver a minha folha de serviço, "multas" já há muito que não faço..! 
Detidos ( droga, roubo, furto e posse de armas brancas e de fogo) são mais que muitos, por isso tirem as conclusões que quiserem e façam-me as avaliações que lhes apetecer que não me preocupa. 
 :bravo:  :bravo:  :bravo:  :bravo:
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por msm Dom 26 Out 2014, 23:46

Irreverente:
Vamos lá acertar isto: o que eu disse era direcionado aos que continuada e consistentemente não levantam esses autos. Uma coisa é tu não te enquadrares no que eu escrevi, aceito. Outra é não concordares. Estou certo de que, como bom policia que és, de vez em quando lá terás que levantar um ou outro auto devido a uma ou outra contravenção (pois, contra-ordenação) grave ou contra algum que apesar da tua presença mesmo assim insistiu no erro ou em ignorar-te, ou cenas desse género... Não me digas que entre as tuas apreensões, capturas, outros e demais bons serviços, andas de olhos fechados.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Fox Mulder Seg 27 Out 2014, 01:14

FORASTEIRO escreveu:Deixo aqui uma questão.
Porque é que tem que ser o patrulheiro a passar autos?!
Porque é que durante 1 de patrulha ano não se vê um militar da escola segura/ gips/ expediente/ etc a passar um único auto de contra-ordenação ?!!!
Estranho ,não será????
Também não andam na rua???
Também não são " avaliados "?
Ou será que quando vão para a rua, andam nos matos e não vem infrações?!!!
Mesmo os Comandantes , sejam eles de Dter/Cmter/PT, também, não passam multas porque?!!!
 :bravo: mt bem amen  Ai camarada... ai mesmo! Foi na Mouche! Parabéns pela pertinência! Gostei
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR pune quem não passa número mínimo de multas Empty Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes