PSP passa por PJ e destroi provas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Luisa Baião Sex 15 Jun 2012, 03:42

Oeiras: Ministério Público recebe participação da Polícia Judiciária
PSP passa por PJ e destrói provas

Demoraram duas horas a accionar a Judiciária por um assalto à mão armada, que é da sua exclusiva competência. E, até lá, "dois elementos à civil [da PSP de Caxias], segundo os ofendidos [do quiosque da Vimeca], identificaram-se como sendo da PJ." Lê-se também na participação que seguiu para altos responsáveis do Ministério Público: "Remexeram o cofre onde os assaltantes tinham mexido, sem luvas, contaminando o local e inviabilizando a recolha de vestígios [impressões digitais]."
Eram 20h05 de 31 de Maio, conforme o CM avançou no dia seguinte, quando dois assaltantes encapuzados e armados com pistolas sequestraram a funcionária do quiosque de venda de passes da Vimeca em Paço de Arcos, Oeiras. Forçaram-na a entregar dinheiro da caixa – e roubaram o montante que estava dentro do cofre.

Diz agora a informação da PJ, que já chegou ao comandante da PSP de Lisboa, que, segundo os ofendidos, os agentes que se fizeram passar por PJ disseram que não havia necessidade de o cofre ser preservado "por apresentar uma superfície rugosa, onde não seria possível a recolha de impressões lofoscópicas. Os próprios ofendidos demonstraram perplexidade com a forma como tais elementos abordaram o local, colocando as mãos, não só no cofre, mas também nas paredes e demais locais do estabelecimento, sem se preocuparem em preservar o mesmo".

O crime só às 22h20 foi participado à Secção de Roubos da PJ de Lisboa. Nessas duas horas, entre outras "diligências de investigação", foi exibido pela PSP aos ofendidos "um casaco, supostamente abandonado por um dos assaltantes durante a fuga, sem o cuidado de o preservar, colocando em causa não só a custódia da prova mas também futuras diligências de reconhecimento de objectos", diz a PJ.

LINK

Digo eu: como é que é ? estamos no fim do mundo? desorientado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por ACP Sex 15 Jun 2012, 08:57

Começou a "guerra"...!

A PJ nunca viu com bom olhos o trabalho de investigação criminal que a GNR e a PSP vêm desenvolvendo, e que outrora era da competência exclusiva daquela polícia. Todavia, a confirmar-se as acusões que são feitas à PSP e particularmente aos dois elementos (investigadores) da mesma polícia que se deslocaram ao local do crime, a coisa é grave. Mas estas notícias veiculadas pelos jornais, normalmente empoladas, para melhor vender, são sempre de desconfiar da sua veracidade.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por karidade Sex 15 Jun 2012, 12:19

Ou este pessoal anda doido ou então os psicotécnicos estão cada vez melhores!! eu já não acreditava que 500 perguntas davam para ver o perfil de um Militar! Façam como em França! 5 anos à experiência! deve ser mais dificíl dissimular se é ou não bom Militar!
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por ctyphoon Sex 15 Jun 2012, 12:54

A mim, opc da gnr, não me surpreende. Todos os dias existem pseudo investigadores (que realmente se identificam de forma pouco correta) que no local do crime para alem de não usarem meios de proteção para não contaminarem o local não o preservam, permitindo o livre acesso de qualquer pessoa.
Mais, foi-lhe distribuido um colete preto com inscrição gnr que não usam no local do crime, se calhar porque lhe dá jeito ser da da tal pj....não sei!!!
Enquanto os nics da guarda tiverem os bons e trabalharem 09h00/17H00 isto está no bom caminho. Felizmente existem honrosas excepções.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por amsv Sex 15 Jun 2012, 13:03

Concordo totalmente
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por msm Sex 15 Jun 2012, 14:25

Francamente não entendo a postura destes dois ... ou as coisas estão muito mal contadas ou não passam de dois valentes palermas.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Almeida Pinto Sex 15 Jun 2012, 14:52

Se realmente isto se passou assim, é muito grave... PSP passa por PJ e destroi provas 99078

Mas será que se passou mesmo assim? PSP passa por PJ e destroi provas 4_12_12
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por foca branca Sex 15 Jun 2012, 17:52

infelizmente já não é a primeira vez, conheço um caso que em 2003 andava na zona de Ovar, Oliveira de azemeis a dizer que era da PJ da GNR.

Eu por norma sou sempre um pouco desconfiado das "participações" elaboradas por determinados PJ's.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por carlos morais Sex 15 Jun 2012, 22:30

Historia muito mal contada. Vou esperar para ver.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Monteiro Sex 15 Jun 2012, 22:57

Não acredito na história. História contada á zé povinho.

Quantas e quantas vezes já foram o pessoal das UPT ao local e o zé povinho depois diz que foi lá a PJ só porque viu alguém a tirar impressões á civil ? Quantas ? A mim muitas. Repito história mal contada e para vender jornal.
Monteiro
Monteiro
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : Agente PSP
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : "Quando apanhar-te desfardado mato-te !" Smile

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 02:52

Ora aí está!!! Quem está cá dentro sabe que os pormenores da história são, no mínimo, estranhos...

Para o mero civíl, como a autora do tópico, que questiona logo se estamos no «fim do mundo», a história contada é verdade e os Agentes que foram ao local são uns incompetentes...

Há que saber a história toda primeiro! E através das notícias não o vão saber de certeza... Quem acredita nas notícias actualmente contadas pelos media, é um ingénuo puro...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Luisa Baião Sáb 16 Jun 2012, 08:51

moralez escreveu:
Para o mero civíl, como a autora do tópico, que questiona logo se estamos no «fim do mundo», a história contada é verdade e os Agentes que foram ao local são uns incompetentes...


E quem é quem lhe disse a si que eu acreditei na estória????????
E quem foi que lhe disse que eu pensei que os agentes que foram ao local são uns incompetentes????
Quem o manda a si ser maldizente ?
E que culpa tempo eu que "v. exa" não saiba interpretar aquilo que lê e se põe a adivinhar os meus pensamentos ??????
O sr e mais uns pouquissimos que por aqui andam realmente não merecem que eu perca o meu tempo com vocês. Nem merecem que os defenda em lugar nenhum nenhum como eu o tenho feito durante todo o tempo que por aqui ando a aturar gente da vossa estirpe .Ou seja :grosseiros e malcriadões.São dos tais que não conhecem o dono ...
Graças a Deus que são poucos assim.
Tenho dito .
atrofiado No Fixe

PS acrescento que.aquilo que acima disse, não me refiro apenas ao que este sr disse neste tópico.Refiro-me ao conjunto de insinuações sem pés nem cabeça e faltas de respeito feitas neste e noutros mais tópicos.



Última edição por Luisa Baião em Sáb 16 Jun 2012, 09:54, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 09:32

Não conhecem o dono??? Mas está a falar de quem?? Algum cãozinho amestrado?? Não deve ser de mim de certeza...

Sua Exª é que merece ser colocada numa redoma de vidro para não ficar sensível com o que aqui é dito... Faz-se um simples comentário, dando um exemplo e somos logo malcriados e grosseiros...

Faltei-lhe ao respeito por acaso??

Oh dona, nem merece o crédito que lhe dão neste fórum...

Ah, e não faço insinuações! Digo as verdades, acredito que possa doer e ferir o orgulho dos visados, mas não ficam por dizer. E não tente apontar-me o dedo no que quer que seja... Os telhados de vidro partem-se com facilidade.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por dragao Sáb 16 Jun 2012, 12:41

Vamos lá acalmar os ânimos PSP passa por PJ e destroi provas 4_12_12
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por foca branca Sáb 16 Jun 2012, 12:51

Os pJ's são acima de tudo gente mal agradecida. Muito gostam de desculpar os seus insucessos, deitando as culpas para cima dos outros.

mas isto qualquer GNR/PSP sabe, quem gosta muito de opinar com o que lê nas revistas cor de rosa, é que acha que não.

Moralez avança, não há lugar á mediocridade.

PS. cuidado com os erros ortograficos, são por de mais escandalosos e de pois mais uma vez lá vai a moralidade para corrigir seja quem for.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 14:18

dragao escreveu:Vamos lá acalmar os ânimos PSP passa por PJ e destroi provas 4_12_12

Da minha parte sempre estive com os ânimos calmos...

Cumps
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Roque Sáb 16 Jun 2012, 14:33

Claro que esta história está mal contada. Há investigadores menos bons, claro, mas, no geral, a GNR e a PSP têm investigadores de elevada qualidade.

Quanto ao restante, não acho normal, já referi anteriormente, que se mantenha no fórum uma senhora que, constantemente, insulta e tenta rebaixar militares da GNR. Certo que o fórum é livre e desligado das estruturas oficiais da GNR, mas deve dar-se prioridade a quem é da casa, sempre.

Como estou habituado a ser englobado no grupo dos mal-educados (na perspectiva errada da pessoa em casa), não gostei que me chamasse cão, tal como o meu camarada não gostou. Mereceria uma resposta à altura, mas como tem uma idade avançada vou deixar-me disso.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 15:08

Idade avançada mas juizo e educação muito àquem...

Roque, então já temos grupo próprio?? PSP passa por PJ e destroi provas Yellowcr
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Roque Sáb 16 Jun 2012, 15:28

Sim, somos do grupo dos "não bajuladores". Eu gosto, e tu? HeeHeeHee

Embora a teoria que vou referir já esteja um pouco desactualizada, no campo da gerontologia, dizia-se que de uma determinada idade em diante (a que chamavam a 4.ª idade) os adultos idosos regrediam para uma mentalidade de petiz, ou mesmo de recém-nascido. Por vezes esta teoria ainda faz sentido.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Luisa Baião Sáb 16 Jun 2012, 15:41

Engraçado ... HeeHeeHee
Eu tenho outro tipo de teoria...
Há gente que por muito que cresçam em altura ,o cérebro é sempre infantil e ,por mais voltas que dê ,as conversas e atitudes ,cheiram a fraldas toda a vida.
O certo é ,é uma vergonha gente com comprimento suficiente para adultos escreverem baboseiras para serem lidas pelo publico lá fora. Que "festa" vergonhosa...
Oba ! desculpem lá : o titulo do tópico era
PSP passa por PJ e destroi provas

Quanto a isso, segundo me parece ,a estória deve estar mal contadita.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por foca branca Sáb 16 Jun 2012, 17:17

Roque escreveu:Claro que esta história está mal contada. Há investigadores menos bons, claro, mas, no geral, a GNR e a PSP têm investigadores de elevada qualidade.

Quanto ao restante, não acho normal, já referi anteriormente, que se mantenha no fórum uma senhora que, constantemente, insulta e tenta rebaixar militares da GNR. Certo que o fórum é livre e desligado das estruturas oficiais da GNR, mas deve dar-se prioridade a quem é da casa, sempre.

Como estou habituado a ser englobado no grupo dos mal-educados (na perspectiva errada da pessoa em casa), não gostei que me chamasse cão, tal como o meu camarada não gostou. Mereceria uma resposta à altura, mas como tem uma idade avançada vou deixar-me disso.

só não vê quem não quer, ou então quem gosta de ser insultado, é que tambem há gente desta.

A nivel humano e de terreno, a PJ atualmente nem "agua" bebe á beira dos GNR/PSP.

O dia que as nossas relações publicas funcionar em condições, é a machadada final.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Croco Sáb 16 Jun 2012, 20:41

Roque escreveu:uma senhora que, constantemente, insulta e tenta rebaixar militares da GNR.
Isto não corresponde à verdade, é falso!
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 20:43

Luisa Baião escreveu:Engraçado ... PSP passa por PJ e destroi provas 270803
Eu tenho outro tipo de teoria...
Há gente que por muito que cresçam em altura ,o cérebro é sempre infantil e ,por mais voltas que dê ,as conversas e atitudes ,cheiram a fraldas toda a vida.
O certo é ,é uma vergonha gente com comprimento suficiente para adultos escreverem baboseiras para serem lidas pelo publico lá fora. Que "festa" vergonhosa...
Oba ! desculpem lá : o titulo do tópico era
PSP passa por PJ e destroi provas

Quanto a isso, segundo me parece ,a estória deve estar mal contadita.

Baboseiras!!! No seu entender... Mas fique ciente que se falou com coerência!! Primeiramente achava que já se estava no fim do mundo, agora a história já está mal contada?? Em que é que ficamos? O que a fez mudar de ideias? (Não precisa responder, obrigado).

Ah, e também concordo com a sua teoria do «por muito que cresçam, o cérebro é sempre infantil», porque há aqueles que quanto mais crescem, mais infantis são.

O titulo do tópico realmente é esse mesmo e, se reparar bem, a madame foi a primeira a desviar-se do tema...PSP passa por PJ e destroi provas Smilies9
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 20:44

Roque escreveu:Sim, somos do grupo dos "não bajuladores". Eu gosto, e tu? PSP passa por PJ e destroi provas 270803

Embora a teoria que vou referir já esteja um pouco desactualizada, no campo da gerontologia, dizia-se que de uma determinada idade em diante (a que chamavam a 4.ª idade) os adultos idosos regrediam para uma mentalidade de petiz, ou mesmo de recém-nascido. Por vezes esta teoria ainda faz sentido.

Like! PSP passa por PJ e destroi provas 97139
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 20:49

Croco escreveu:Isto não corresponde à verdade, é falso!

Falso é a "barrinha de aviso" aqui do fórum...

Há personagens que, simplesmente, insultam e desrespeitam quem não partilha das mesmas opiniões que eles e a sua barra continua imaculada...

Agora sim, foi Off-topic, mas não pude deixar de o dizer!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Luisa Baião Sáb 16 Jun 2012, 21:28

No Fixe atrofiado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por ACP Sáb 16 Jun 2012, 22:06

"Os polícias da PSP foram ontem surpreendidos com a notícia, em resultado das informações da Polícia Judiciária, de que num caso concreto teriam comprometido o resultado da investigação por falta de empenho na gestão do local do crime.

Esta notícia, parecendo estranha, é reveladora da competência e do trabalho de excepção realizado por estes profissionais, ao ponto de ser monitorizado por outras polícias. É curioso que dos 19 989 locais de crime que foram geridos pela PSP de forma irrepreensível nada se diga, mas se releve um único caso, supostamente negativo, e que pelos vistos também não corresponde à verdade.

Até porque, após contactada a Polícia Judiciária, esta informa que, dado as vítimas terem sido sequestradas no local do crime, contaminando-o, era desnecessária a deslocação de uma equipa da Polícia Judiciária.

Os polícias não precisam de publicitar a qualidade do seu trabalho, ele tem sido amplamente reconhecido pelos organismos ligados à justiça, e, fruto dessa confiança, a PSP tem sido um actor cada vez mais central no combate ao crime organizado.

Essa é a verdadeira prova do trabalho de excelência dos polícias."

Por Paulo Rodrigues
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por carlos morais Sáb 16 Jun 2012, 22:11

Eu sabia que faltava mais qualquer coisa.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 22:32

Pois, a mim também me parecia que a história estava mal contada...

Afinal não estamos no «fim do mundo», como se diz por aí...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por ACP Sáb 16 Jun 2012, 22:56

moralez escreveu:Pois, a mim também me parecia que a história estava mal contada...

Afinal não estamos no «fim do mundo», como se diz por aí...


risota
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Luisa Baião Sáb 16 Jun 2012, 23:43

Afinal , sempre tinha razão ...
Quando disse e, continuo a dizer:
Digo eu: como é que é ? estamos no fim do mundo?
E não,não mudei de opinião acerca disso.
Não importa que ,gente maldosa e não só,interprete da maneira que mais lhe convém,para denegrir a imagem de outrem.
Ele há gente que ,de tão pobre de espírito chegam a meter dó...
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por moralez Sáb 16 Jun 2012, 23:59

Luisa Baião escreveu:
Ele há gente que ,de tão pobre de espírito chegam a meter dó...

Concordo plenamente!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 17 Jun 2012, 20:39

ACP escreveu:Começou a "guerra"...!

A PJ nunca viu com bom olhos o trabalho de investigação criminal que a GNR e a PSP vêm desenvolvendo, e que outrora era da competência exclusiva daquela polícia. Todavia, a confirmar-se as acusões que são feitas à PSP e particularmente aos dois elementos (investigadores) da mesma polícia que se deslocaram ao local do crime, a coisa é grave. Mas estas notícias veiculadas pelos jornais, normalmente empoladas, para melhor vender, são sempre de desconfiar da sua veracidade.

Acho que está tudo dito aqui..

Se o CM para variar contou a verdade, os elementos da PSP devem ser punidos pelo que fizeram, mas sinceramente acho que há aqui algo mal contado, ou por contar..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por olhovivo Dom 17 Jun 2012, 22:24

Essa coisa de pedir punições,em minha opinião,pode ser um "pão de dois bicos"!
È melhor optar pelo beneficio da dúvida!!!
Digo eu,que também cometo erros!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por ACP Sex 22 Jun 2012, 16:46

"A inspecção ao local do crime tem um papel decisivo na investigação criminal dos chamados crimes de "cenário", pois contém uma multiplicidade de vestígios cuja atempada e correcta recolha faz a diferença entre o sucesso e o fracasso da investigação.

Mandam a lei e as boas práticas que ele seja isolado e preservado até que a entidade material e tecnicamente competente, proceda à sua inspecção. Por esta razão, é fundamental que a lei de organização da investigação criminal e as competências legais das polícias sejam escrupulosamente respeitadas e estas actuem numa lógica de complementaridade, cooperação e boa fé, tendo por objectivo comum a descoberta da verdade.

Porque quando um serviço ou uma força policial usurpa competências alheias e exerce funções para as quais não está legitimado nem tecnicamente preparado, na maioria dos casos, está a destruir e a comprometer o sucesso da investigação e a contribuir para um clima de irresponsabilidade, de descoordenação e de ineficiência. A indisciplina funcional, estimulada por absurdas e insanas rivalidades corporativas, só ajuda e beneficia os delinquentes."

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/jose-braz/o-local-do-crime
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por olhovivo Sex 22 Jun 2012, 22:05

O texto é bonito!A prática diferente.Alguém tem que por um ponto final na sobranceria e no desprezo como a PJ também interpreta a LOIC.Se não querem ir, deixem quem quer, prosseguir o serviço!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por msm Sex 22 Jun 2012, 22:32

olhovivo escreveu:O texto é bonito!A prática diferente.Alguém tem que por um ponto final na sobranceria e no desprezo como a PJ também interpreta a LOIC.Se não querem ir, deixem quem quer, prosseguir o serviço!!
Muito bem observado!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP passa por PJ e destroi provas Empty Re: PSP passa por PJ e destroi provas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes