GNR pune quem não passa número mínimo de multas
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GNR pune quem não passa número mínimo de multas
Relembrando a primeira mensagem :
Guardas que não passem três multas por mês são obrigados a fazer patrulhas de quilómetros a pé. Comando da GNR nega castigos
O posto da GNR de Évora afixa, mensalmente, uma tabela com os militares que passam mais multas. E, segundo o i apurou junto de guardas do Alentejo, há bonificações e "castigos" consoante os resultados. "Os militares que não cumpram o mínimo estabelecido pelo comandante, de três autos por mês, são obrigados a fazer patrulhas apeadas", denunciam.
O "mapa de desempenho" está afixado em pleno posto, ao lado das escalas de serviço e de mapas da cidade de Évora: numa folha A4 há uma tabela com os nomes de todos os militares, os respectivos postos, o número de autos levantados por mês e o total anual acumulado.
A tabela excel, a que o i teve acesso, está divida em duas partes: na superior figuram os nomes dos que conseguiram passar mais multas. Em baixo, assinalados a cor-de-laranja, está lista dos guardas que, segundo se lê, "não atingiram os mínimos". No mês de Setembro, por exemplo, quatro militares ficaram no fim da tabela porque só conseguiram passar uma multa cada um. Já no topo do ranking estão um cabo, que sozinho conseguiu 15 multas, o segundo sargento do posto com 13 e um guarda que passou 11 autos. Olhando para os totais acumulados, o posto da GNR de Évora passou, até 30 de Setembro, 772 multas, sendo que o segundo sargento (que é adjunto do comandante) é o campeão das multas, com 67 desde Janeiro. Até Agosto, contam os militares com quem o i falou, vigorou um sistema de "dispensas de mérito" para quem conseguisse multar mais: um dia de folga por mês. "Só que houve uma polémica com um guarda que multou um outro militar por mau estacionamento e deixou de haver folgas", contam os militares.
O que ainda não terá sido extinto, segundo as fontes ouvidas pelo i , é o sistema de "castigos" para os guardas que não cumpram as três multas por mês. "Quem não fizer, tem de fazer patrulhas apeadas e sozinho", dizem os guardas. "O adjunto do comandante leva os militares de carro até São Miguel de Machede [a 17 quilómetros de Évora] e têm de fazer o percurso de oito quilómetros a pé até Azaruja", contam.
O comando-geral da GNR garante que "não é prática" da Guarda "que os militares sejam beneficiados ou penalizados" em função do número de multas. O porta-voz, Marco Cruz, assegura ainda que o mapa de desempenho a que o i teve acesso "não tem nem nunca teve como finalidade premiar ou prejudicar qualquer militar do posto de Évora" e que nenhum guarda poderá "reclamar qualquer benefício ou prejuízo decorrente do número de autos levantados". O comando-geral nega, assim, que os militares tenham de fazer patrulhas apeadas se não passarem multas.
Já a Associação dos Profissionais da Guarda, contactada pelo i, diz que "tem de haver objectivos estabelecidos", mas ressalva que "não se pode obrigar os militares a passar multas para terem direito a melhores condições de trabalho ou a um tratamento diferenciado". César Nogueira, o líder da associação, diz que é "notório a existência de uma caça à multa", quando a função da GNR não é essa, "mas sim actuar de forma preventiva".
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/evora-gnr-pune-quem-nao-passa-numero-minimo-multas/pag/-1O posto da GNR de Évora afixa, mensalmente, uma tabela com os militares que passam mais multas. E, segundo o i apurou junto de guardas do Alentejo, há bonificações e "castigos" consoante os resultados. "Os militares que não cumpram o mínimo estabelecido pelo comandante, de três autos por mês, são obrigados a fazer patrulhas apeadas", denunciam.
O "mapa de desempenho" está afixado em pleno posto, ao lado das escalas de serviço e de mapas da cidade de Évora: numa folha A4 há uma tabela com os nomes de todos os militares, os respectivos postos, o número de autos levantados por mês e o total anual acumulado.
A tabela excel, a que o i teve acesso, está divida em duas partes: na superior figuram os nomes dos que conseguiram passar mais multas. Em baixo, assinalados a cor-de-laranja, está lista dos guardas que, segundo se lê, "não atingiram os mínimos". No mês de Setembro, por exemplo, quatro militares ficaram no fim da tabela porque só conseguiram passar uma multa cada um. Já no topo do ranking estão um cabo, que sozinho conseguiu 15 multas, o segundo sargento do posto com 13 e um guarda que passou 11 autos. Olhando para os totais acumulados, o posto da GNR de Évora passou, até 30 de Setembro, 772 multas, sendo que o segundo sargento (que é adjunto do comandante) é o campeão das multas, com 67 desde Janeiro. Até Agosto, contam os militares com quem o i falou, vigorou um sistema de "dispensas de mérito" para quem conseguisse multar mais: um dia de folga por mês. "Só que houve uma polémica com um guarda que multou um outro militar por mau estacionamento e deixou de haver folgas", contam os militares.
O que ainda não terá sido extinto, segundo as fontes ouvidas pelo i , é o sistema de "castigos" para os guardas que não cumpram as três multas por mês. "Quem não fizer, tem de fazer patrulhas apeadas e sozinho", dizem os guardas. "O adjunto do comandante leva os militares de carro até São Miguel de Machede [a 17 quilómetros de Évora] e têm de fazer o percurso de oito quilómetros a pé até Azaruja", contam.
O comando-geral da GNR garante que "não é prática" da Guarda "que os militares sejam beneficiados ou penalizados" em função do número de multas. O porta-voz, Marco Cruz, assegura ainda que o mapa de desempenho a que o i teve acesso "não tem nem nunca teve como finalidade premiar ou prejudicar qualquer militar do posto de Évora" e que nenhum guarda poderá "reclamar qualquer benefício ou prejuízo decorrente do número de autos levantados". O comando-geral nega, assim, que os militares tenham de fazer patrulhas apeadas se não passarem multas.
Já a Associação dos Profissionais da Guarda, contactada pelo i, diz que "tem de haver objectivos estabelecidos", mas ressalva que "não se pode obrigar os militares a passar multas para terem direito a melhores condições de trabalho ou a um tratamento diferenciado". César Nogueira, o líder da associação, diz que é "notório a existência de uma caça à multa", quando a função da GNR não é essa, "mas sim actuar de forma preventiva".
Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
como o Dragão mencionou e bem, a Guarda tem todas estas atribuições, mais de 20! Porque será que os cmdts só se preocupam em fazer gráficos de produtividade em matéria relacionada com multas rodoviárias, quando a missão geral da Guarda é muito mais abrangente? Eu estou colocado no transito há já alguns anos e nunca me vieram com tretas de mapas nem de mapinhas...dragao escreveu:Sem querer interferir nas mais variadas opiniões já aqui expostas:
Atribuições Constituem atribuições da Guarda:
- Garantir as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas garantias dos cidadãos, bem como o pleno funcionamento das instituições democráticas, no respeito pela legalidade e pelos princípios do Estado de direito;
- Garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a protecção das pessoas e dos bens;
- Prevenir a criminalidade em geral, em coordenação com as demais forças e serviços de segurança;
- Prevenir a prática dos demais actos contrários à lei e aos regulamentos;
- Desenvolver as acções de investigação criminal e contra-ordenacional que lhe sejam atribuídas por lei, delegadas pelas autoridades judiciárias ou solicitadas pelas autoridades administrativas;
- Velar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos transportes rodoviários, e promover e garantir a segurança rodoviária, designadamente, através da fiscalização, do ordenamento e da disciplina do trânsito;
- Garantir a execução dos actos administrativos emanados da autoridade competente que visem impedir o incumprimento da lei ou a sua violação continuada;
- Participar no controlo da entrada e saída de pessoas e bens no território nacional;
- Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza;
- Manter a vigilância e a protecção de pontos sensíveis, nomeadamente infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e portuárias, edifícios públicos e outras instalações críticas;
- Garantir a segurança nos espectáculos, incluindo os desportivos, e noutras actividades de recreação e lazer, nos termos da lei;
- Prevenir e detectar situações de tráfico e consumo de estupefacientes ou outras substâncias proibidas, através da vigilância e do patrulhamento das zonas referenciadas como locais de tráfico ou de consumo;
- Participar na fiscalização do uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas e equiparadas que não pertençam às demais forças e serviços de segurança ou às Forças Armadas, sem prejuízo das competências atribuídas a outras entidades;
- Participar, nos termos da lei e dos compromissos decorrentes de acordos, tratados e convenções internacionais, na execução da política externa, designadamente em operações internacionais de gestão civil de crises, de paz e humanitárias, no âmbito policial e de protecção civil, bem como em missões de cooperação policial internacional e no âmbito da União Europeia e na representação do País em organismos e instituições internacionais;
- Contribuir para a formação e informação em matéria de segurança dos cidadãos;
- Prosseguir as demais atribuições que lhe forem cometidas por lei.
Constituem, ainda, atribuições da Guarda:
- Assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à protecção e conservação da natureza e do ambiente, bem como prevenir e investigar os respectivos ilícitos;
- Garantir a fiscalização, o ordenamento e a disciplina do trânsito em todas as infra-estruturas constitutivas dos eixos da Rede Nacional Fundamental e da Rede Nacional Complementar, em toda a sua extensão, fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto;
- Assegurar, no âmbito da sua missão própria, a vigilância, patrulhamento e intercepção terrestre e marítima, em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões Autónomas;
- Prevenir e investigar as infracções tributárias, fiscais e aduaneiras, bem como fiscalizar e controlar a circulação de mercadorias sujeitas à acção tributária, fiscal ou aduaneira;
- Controlar e fiscalizar as embarcações, seus passageiros e carga, para os efeitos previstos na alínea anterior e, supletivamente, para o cumprimento de outras obrigações legais;
- Participar na fiscalização das actividades de captura, desembarque, cultura e comercialização das espécies marinhas, em articulação com a Autoridade Marítima Nacional e no âmbito da legislação aplicável ao exercício da pesca marítima e cultura das espécies marinhas;
- Executar acções de prevenção e de intervenção de primeira linha, em todo o território nacional, em situação de emergência de protecção e socorro, designadamente nas ocorrências de incêndios florestais ou de matérias perigosas, catástrofes e acidentes graves;
- Colaborar na prestação das honras de Estado;
- Cumprir, no âmbito da execução da política de defesa nacional e em cooperação com as Forças Armadas, as missões militares que lhe forem cometidas;
- Assegurar o ponto de contacto nacional para intercâmbio internacional de informações relativas aos fenómenos de criminalidade automóvel com repercussões transfronteiriças, sem prejuízo das competências atribuídas a outros órgãos de polícia criminal.
Fonte: http://gnr.pt/default.asp?do=t04/14tn0vCnpn1/qrsv0vpn1EE
Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
por msm Ontem à(s) 23:46
Irreverente:
Vamos lá acertar isto: o que eu disse era direcionado aos que continuada e consistentemente não levantam esses autos. Uma coisa é tu não te enquadrares no que eu escrevi, aceito. Outra é não concordares. Estou certo de que, como bom policia que és, de vez em quando lá terás que levantar um ou outro auto devido a uma ou outra contravenção (pois, contra-ordenação) grave ou contra algum que apesar da tua presença mesmo assim insistiu no erro ou em ignorar-te, ou cenas desse género... Não me digas que entre as tuas apreensões, capturas, outros e demais bons serviços, andas de olhos fechados.
Não camarada, não ando de olhos fechados.
Se há coisa que não tolero é alguém que me tente fazer de parvo ou me ignore ou ainda que seja arrogante e mesmo mal educado, é óbvio que para esse tipo de "gente" não há contemplações. O que eu digo é que sair há rua com a ideia pré concebida do STOP e da "multa" para mim já há muito tempo que esse tipo de serviço está morto !!
Irreverente:
Vamos lá acertar isto: o que eu disse era direcionado aos que continuada e consistentemente não levantam esses autos. Uma coisa é tu não te enquadrares no que eu escrevi, aceito. Outra é não concordares. Estou certo de que, como bom policia que és, de vez em quando lá terás que levantar um ou outro auto devido a uma ou outra contravenção (pois, contra-ordenação) grave ou contra algum que apesar da tua presença mesmo assim insistiu no erro ou em ignorar-te, ou cenas desse género... Não me digas que entre as tuas apreensões, capturas, outros e demais bons serviços, andas de olhos fechados.
Não camarada, não ando de olhos fechados.
Se há coisa que não tolero é alguém que me tente fazer de parvo ou me ignore ou ainda que seja arrogante e mesmo mal educado, é óbvio que para esse tipo de "gente" não há contemplações. O que eu digo é que sair há rua com a ideia pré concebida do STOP e da "multa" para mim já há muito tempo que esse tipo de serviço está morto !!
irreverente- Sargento-Mor
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Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás
Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
Pronto, estamos de acordo.
msm- Sargento-Ajudante
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Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
Confesso que também sou contra esse tipo de "anúncio de trofeus", diga-se mapas. Mas também é certo que no período de 8horas de serviço, sem o registo de qualquer ocorrência solicitada pelos cidadãos e sem presenciar uma única infração à legislação rodoviária é obra. Digo rodoviária como outra infração que englobe a ilicitude.
Todos sabemos, e basta consultar os mapas da sinistralidade rodoviária que a GNR elabora diariamente, registam-se centenas de acidentes com resultados pouco animadores; mortos, feridos graves. Todos sabemos que grande parte dos condutores, adora cometer infrações que colocam a vida deles e de terceiros em risco, falo como ex: consumo de álcool; fazer uso do telemóvel e enviar sms com o veículo em movimento, sendo estas infrações causa de muitos acidentes. Os agentes das forças de segurança, podem e devem estar desmotivados pelo reconhecimento que lhes tem prestado por parte da tutela. Mas também não podem virar as costas à segurança do cidadão.
É tão útil a intervenção do agente na presença de uma infração rodoviária, como a de outro no encalço de um meliante que acabou de roubar a vizinha da esquina.
Todos tem atribuições definidas; militares do trânsito é transito; investigação criminal é IC; Operacionais dos Postos é todo um conjunto de atribuições que já assinalei anteriormente. É verdade que estes últimos são os mais sacrificados e os menos reconhecidos. Não por culpa deles, mas sim por quem os chefia e trabalha diretamente.
Todos sabemos, e basta consultar os mapas da sinistralidade rodoviária que a GNR elabora diariamente, registam-se centenas de acidentes com resultados pouco animadores; mortos, feridos graves. Todos sabemos que grande parte dos condutores, adora cometer infrações que colocam a vida deles e de terceiros em risco, falo como ex: consumo de álcool; fazer uso do telemóvel e enviar sms com o veículo em movimento, sendo estas infrações causa de muitos acidentes. Os agentes das forças de segurança, podem e devem estar desmotivados pelo reconhecimento que lhes tem prestado por parte da tutela. Mas também não podem virar as costas à segurança do cidadão.
É tão útil a intervenção do agente na presença de uma infração rodoviária, como a de outro no encalço de um meliante que acabou de roubar a vizinha da esquina.
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Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
dragao escreveu:Confesso que também sou contra esse tipo de "anúncio de trofeus", diga-se mapas. Mas também é certo que no período de 8horas de serviço, sem o registo de qualquer ocorrência solicitada pelos cidadãos e sem presenciar uma única infração à legislação rodoviária é obra. Digo rodoviária como outra infração que englobe a ilicitude.
Todos sabemos, e basta consultar os mapas da sinistralidade rodoviária que a GNR elabora diariamente, registam-se centenas de acidentes com resultados pouco animadores; mortos, feridos graves. Todos sabemos que grande parte dos condutores, adora cometer infrações que colocam a vida deles e de terceiros em risco, falo como ex: consumo de álcool; fazer uso do telemóvel e enviar sms com o veículo em movimento, sendo estas infrações causa de muitos acidentes. Os agentes das forças de segurança, podem e devem estar desmotivados pelo reconhecimento que lhes tem prestado por parte da tutela. Mas também não podem virar as costas à segurança do cidadão.
É tão útil a intervenção do agente na presença de uma infração rodoviária, como a de outro no encalço de um meliante que acabou de roubar a vizinha da esquina.
Todos tem atribuições definidas; militares do trânsito é transito; investigação criminal é IC; Operacionais dos Postos é todo um conjunto de atribuições que já assinalei anteriormente. É verdade que estes últimos são os mais sacrificados e os menos reconhecidos. Não por culpa deles, mas sim por quem os chefia e trabalha diretamente.
Tudo dito.
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O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "
Dalai Lam.
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Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
Para terem uma pequena ideia do trabalho registado nas ultimas 24h pela GNR:
Acidentes: 137
Mortos: 1
Feridos Graves: 4
Feridos Ligeiros: 72
A maioria dos acidentes foi registado no Porto, com 20 acidentes do qual resultou infelizmente e um morto
Pergunto! Devemos deixar que esta tragédia continue! Ou devemos adotar procedimentos que possam minimizar! Basta a presença das forças policiais no terreno, para que o comportamento dos automobilistas mude.
___/_/____
Se olharmos para o mapa de fiscalização rodoviária, podemos constatar que:
154 detenções dizem respeito a condutores em estado de embriaguez. Pergunto! Devemos olhar para o lado, quando o consumo aumenta e os condutores colocam a vida deles em risco e a de terceiros!!!!
Podemos constatar no universo de 1030 contraordenações, que 27 dizem respeito ao uso do telemóvel e 462 a excessos de álcool. Pergunto! Devemos olhar indiferentes a este tipo de procedimento pelos condutores!!!
Bem! Na minha opinião, julgo que não nos podemos esquecer quem somos e para o que fomos instruídos. Falo desta valência como outra qualquer que diga respeito às atribuições da GNR.
Agora só me apraz dizer "Cada macaco no seu galho"
Acidentes: 137
Mortos: 1
Feridos Graves: 4
Feridos Ligeiros: 72
A maioria dos acidentes foi registado no Porto, com 20 acidentes do qual resultou infelizmente e um morto
Pergunto! Devemos deixar que esta tragédia continue! Ou devemos adotar procedimentos que possam minimizar! Basta a presença das forças policiais no terreno, para que o comportamento dos automobilistas mude.
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Se olharmos para o mapa de fiscalização rodoviária, podemos constatar que:
154 detenções dizem respeito a condutores em estado de embriaguez. Pergunto! Devemos olhar para o lado, quando o consumo aumenta e os condutores colocam a vida deles em risco e a de terceiros!!!!
Podemos constatar no universo de 1030 contraordenações, que 27 dizem respeito ao uso do telemóvel e 462 a excessos de álcool. Pergunto! Devemos olhar indiferentes a este tipo de procedimento pelos condutores!!!
Bem! Na minha opinião, julgo que não nos podemos esquecer quem somos e para o que fomos instruídos. Falo desta valência como outra qualquer que diga respeito às atribuições da GNR.
Agora só me apraz dizer "Cada macaco no seu galho"
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Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
Também se repararem logo abaixo, podem verificar que não se faz só trânsito na GNR
Resultados da atividade operacional do fim de semana
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no decorrer do fim de semana (25 e 26 outubro), as quais visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, nos seguintes Distritos/Comandos Territoriais: Aveiro; Beja; Braga; Coimbra; Évora; Faro; Leiria; Lisboa; Porto; Santarém; Vila Real e Viseu.
Deste conjunto de operações foram realizadas 245 detenções em flagrante delito, pela prática dos seguintes ilícitos criminais:189 por condução sob o efeito de álcool;14 por condução sem habilitação legal; 12 por tráfico de estupefacientes; seis por furto; três por ofensas à integridade física; uma por posse ilegal de armas; 20 por outros crimes. Foram elaborados 240 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1991 autos de contraordenação a legislação diversa. Apreensões mais significativas: 2350 doses de cocaína; 647,75 doses de haxixe; 825 gramas de pólen de haxixe; 46,95 gramas de canábis; 3,35 gramas de MDMA; 3,30 mililitros de LSD líquido; um veículo ligeiro; duas armas de fogo; duas armas brancas e 23 munições de diversos calibres. No âmbito do trânsito foram fiscalizados 9170 condutores e detetadas 1984 infrações, destacando-se: 548 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 572 excessos de velocidade (em 38440 controlos); 17 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 37 relacionadas com tacógrafos.
Deste conjunto de operações foram realizadas 245 detenções em flagrante delito, pela prática dos seguintes ilícitos criminais:189 por condução sob o efeito de álcool;14 por condução sem habilitação legal; 12 por tráfico de estupefacientes; seis por furto; três por ofensas à integridade física; uma por posse ilegal de armas; 20 por outros crimes. Foram elaborados 240 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1991 autos de contraordenação a legislação diversa. Apreensões mais significativas: 2350 doses de cocaína; 647,75 doses de haxixe; 825 gramas de pólen de haxixe; 46,95 gramas de canábis; 3,35 gramas de MDMA; 3,30 mililitros de LSD líquido; um veículo ligeiro; duas armas de fogo; duas armas brancas e 23 munições de diversos calibres. No âmbito do trânsito foram fiscalizados 9170 condutores e detetadas 1984 infrações, destacando-se: 548 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 572 excessos de velocidade (em 38440 controlos); 17 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 37 relacionadas com tacógrafos.
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dragao- Cmdt Interino
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Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
O mal de muita gente da GNR, é que "morre" por não fazer nada.
A parasitagem, está perto do corrupto, ambos não teem dignidade...
é inconcebivel chegar-mos ao ponto de parasitagem actual, seja em que serviço for.
A parasitagem, está perto do corrupto, ambos não teem dignidade...
é inconcebivel chegar-mos ao ponto de parasitagem actual, seja em que serviço for.
joao miguel silva- 2º Sargento
-
Idade : 48
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Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197
Re: GNR pune quem não passa número mínimo de multas
"A ser verdade a publicação da lista, a Associação só pode repudiar, porque os profissionais não podem ser pressionados a levantar autos."
António Barreira, Coordenador da Região Sul da APG/GNR
António Barreira, Coordenador da Região Sul da APG/GNR
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