GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por jmflince Dom 29 maio 2016, 19:40

O comandante do posto da GNR de Canedo, em Santa Maria da Feira, definiu como objetivo as 500 multas mensais. A caça à multa determinada verbalmente pelo primeiro-sargento Esmeraldo Dias está a causar indignação nas freguesias policiadas pelo efetivo. O comando de Aveiro da GNR nega ao CM ter dado indicações para aumentar ou definir o número de multas. O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração. O presidente da Junta de Freguesia de Canedo foi um dos ‘alvos’. Em frente ao edifício da autarquia - no prolongamento do passeio - existe uma placa de parque. Mas, como não existem marcas no piso, o carro do autarca foi multado por estacionamento em cima do passeio. No dia 14 de maio, quando decorria uma prova desportiva nas Caldas de S. Jorge, que juntou milhares de pessoas, o comandante que estava em serviço gratificado chamou uma patrulha para autuar os carros mal estacionados. Só nessa noite, foram mais de 100 os automóveis multados. Em sentido contrário às multas, a criminalidade participada tem descido, porque a população é desencorajada nas denúncias. "Fui apresentar queixa por agressão e não aceitaram. Só o pude fazer após ter ido ao Instituto de Medicina Legal e apresentar relatório médico", contou ao CM uma vítima. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gnr_tem_de_cumprir_minimo_de_500_multas.html
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 29 maio 2016, 20:12

“O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração.”

Isto será verdade?

Se é, é por causa destas e de outras é que as vacas marram umas nas outras!

Então qual é que é o agente das FS que, estando de folga anda a detetar infrações e depois levanta os autos e os envia para casa dos infratores?

Código da Estrada
Artigo 170.º
Auto de notícia e de denúncia
1 - Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia, o qual deve mencionar:

Então se um agente está de folga e anda a detetar infrações ao CE e depois a levantar os autos e a enviá-los para casa dos infratores, como é que está a cumprir o preceituado do nº 1 do Artº 170º do CE?

Se um destes “infratores” não pagar o auto e o deixar ir para tribunal, o que é que será que o juiz irá perguntar ao agente?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por smelly Dom 29 maio 2016, 21:45

toda a gente sabe (desde o topo da cadeia alimentar da GNR, até à base) que há mínimos para tudo... testes de álcool, veículos fiscalizados, autos de CE, autos de policial, etc etc etc!!
para além de achar uma perfeita estupidez o que este pensante faz, acho ainda mais ridículo as chefias de topo dizerem que não são impostos mínimos!! eles existem, e são definidos anualmente. quando não se cumprem, inventa-se para se cumprirem... (ex: testes de álcool).
e o burro sou eu...não enganem o povo!
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por CARI2013 Dom 29 maio 2016, 23:18

«em multas de trânsito o Estado espera arrecadar, em 2016,  mais de 80 milhões de euros, mais 15 milhões que em 2015 estava orçamentado.»
«Em 2016, o maior bolo a encaixar é com portagens, que são recebidas pela administração indirecta do Estado. São 328 milhões de euros previstos em portagens, quando em 2015 estavam previstos 293 milhões de euros.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por adegas Seg 30 maio 2016, 11:14

Algures por ai, uma passarinho me disse que naquele posto se faz autos de ocorrência em vez de autos de noticia ou denuncia para demonstrar que a criminalidade está a diminuir...
E não é que pelos vistos esse passarinho parece ter razão mediante a noticia?
Esse passarinho também me disse que nessa tal prova desportiva não foram só cem... para ai mais o dobro...
Mas pronto. O passarinho não deve ter conhecimento de tudo e pouco sabe pelo que só posso dizer que ouvi dizer que teria sido dessa forma, isto é, comprei pelo preço que me venderam.
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por carlos ferreira Seg 30 maio 2016, 21:52

Guarda que anda à linha escreveu:
“O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração.”

Isto será verdade?

Se é, é por causa destas e de outras é que as vacas marram umas nas outras!

Então qual é que é o agente das FS que, estando de folga anda a detetar infrações e depois levanta os autos e os envia para casa dos infratores?

Código da Estrada
Artigo 170.º
Auto de notícia e de denúncia
1 - Quando qualquer autoridade ou agente de autoridade, no exercício das suas funções de fiscalização, presenciar contraordenação rodoviária, levanta ou manda levantar auto de notícia, o qual deve mencionar:

Então se um agente está de folga e anda a detetar infrações ao CE e depois a levantar os autos e a enviá-los para casa dos infratores, como é que está a cumprir o preceituado do nº 1 do Artº 170º do CE?

Se um destes “infratores” não pagar o auto e o deixar ir para tribunal, o que é que será que o juiz irá perguntar ao agente?
Fixe
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Tweety Ter 31 maio 2016, 10:14

Isto é vergonhoso, e só acontece porque quem está por cima é conivente com estas situações, bem como os que andam cegamente a dar à caneta.
Isto está muito bom.
Ao que parece temos todos excelentes condições no trabalho, ou quase todos, pois por estes lados não há condições...
Tweety
Tweety
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Maldisposto Ter 31 maio 2016, 11:56

jmflince escreveu:O comandante do posto da GNR de Canedo, em Santa Maria da Feira, definiu como objetivo as 500 multas mensais. A caça à multa determinada verbalmente pelo primeiro-sargento Esmeraldo Dias está a causar indignação nas freguesias policiadas pelo efetivo. O comando de Aveiro da GNR nega ao CM ter dado indicações para aumentar ou definir o número de multas. O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração. O presidente da Junta de Freguesia de Canedo foi um dos ‘alvos’. Em frente ao edifício da autarquia - no prolongamento do passeio - existe uma placa de parque. Mas, como não existem marcas no piso, o carro do autarca foi multado por estacionamento em cima do passeio. No dia 14 de maio, quando decorria uma prova desportiva nas Caldas de S. Jorge, que juntou milhares de pessoas, o comandante que estava em serviço gratificado chamou uma patrulha para autuar os carros mal estacionados. Só nessa noite, foram mais de 100 os automóveis multados. Em sentido contrário às multas, a criminalidade participada tem descido, porque a população é desencorajada nas denúncias. "Fui apresentar queixa por agressão e não aceitaram. Só o pude fazer após ter ido ao Instituto de Medicina Legal e apresentar relatório médico", contou ao CM uma vítima. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gnr_tem_de_cumprir_minimo_de_500_multas.html
A ser verdade!!?
Com  comandantes destes, os homens do posto deveram sentir-se bastante pressionados para efectuarem autuações.
Se calhar comandantes destes também contribuem em muito para o mau estado emocional dos militares e depois acontece as desgraças que todos nós sabemos e lamentamos no fim do mal feito. ups
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Edr See Ter 31 maio 2016, 14:13

500 por mês é um abuso! Que se definam objectivos, mas com pés e cabeça! E tal como aqui foi dito alguém não anda a ler o CE!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por toinojaquim Qua 01 Jun 2016, 11:52

E o trânsito? Tem nº de multas estipulado?
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Nestum Qua 01 Jun 2016, 13:22

Eu gostava que algum colega do Posto de Canedo viesse aqui dizer se se sente pressionado pelo seu Comandante, ou se então ele, o Comandante, é daqueles que premeia toda a gente, mesmo aqueles que não fazem nenhum?
Será que alguém me pode esclarecer?
Nestum
Nestum
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 298
Mensagem : Aquem Douro.
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por COELHO.X Qua 01 Jun 2016, 13:28

Lavar roupa suja nas redes sociais nao eleva em nada a nossa instituição, antes pelo contrário. Toda a gente sabe que o governo seja ele qual for na pré  apresentação do orcamento de estado calcula o que se poderá arrecadar com as multas como de um sábio  ou mestre bambo se trata-se....deixem  se de coisas é a sociedade que temos...temos de saber lidar com isso, bons e maus cmdts haverá  sempre bem como subordinados se me faço entender!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por joao miguel silva Sáb 04 Jun 2016, 00:02

Com quase 20 anos de serviço, começo a sentir saudades de ver os agora intitulados militares da GNR a entrar para a patrulha com brio, devidamente fardados com a malinha com expediente para ser utilizado, nem era preciso dizer nada. Agora exige se isto e aquilo, qundo em outros tempos, só os comandantes é que eram fracos. Agora os comandantes continuam a ser fracos, só que já não são os únicos, é que a maioria só tem é letra, só exige, só opina, mas na hora do profissionalismo, são zero, salvo exceções é claro. Felizmente ainda existem ... militares da GNR.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Maldisposto Sáb 04 Jun 2016, 12:39

joao miguel silva escreveu:Com quase 20 anos de serviço, começo a sentir saudades de ver os agora intitulados militares da GNR a entrar para a patrulha com brio, devidamente fardados com a malinha com expediente para ser utilizado, nem era preciso dizer nada. Agora exige se isto e aquilo, qundo em outros tempos, só os comandantes é que eram fracos. Agora os comandantes continuam a ser fracos, só que já não são os únicos, é que a maioria só tem é letra, só exige, só opina, mas na hora do profissionalismo, são zero, salvo exceções é claro. Felizmente ainda existem ... militares da GNR.
Também eu penso exactamente o mesmo. palmas
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por dragao Sáb 04 Jun 2016, 14:33

Atualmente transparece a ideia que a nossa sociedade sobrevive e orienta por números estatísticos. Tudo se deve à evolução essencialmente tecnológica que permite obter com um pequeno clik resultados do âmbito de cada atividade. Esquecemos porém o relacionamento humano. Cada vez mais o ser humano se afasta de valores essenciais que permitiam uns alicerces coesos. Luta-se individualmente, mesmo com atropelos do bom senso e respeito, para alcance de uma boa observação.
Só o futuro o dirá se é assim  que se deve viver em sociedade.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por COELHO.X Sáb 04 Jun 2016, 16:47

dragao escreveu:Atualmente transparece a ideia que a nossa sociedade sobrevive e orienta por números estatísticos. Tudo se deve à evolução essencialmente tecnológica que permite obter com um pequeno clik resultados do âmbito de cada atividade. Esquecemos porém o relacionamento humano. Cada vez mais o ser humano se afasta de valores essenciais que permitiam uns alicerces coesos. Luta-se individualmente, mesmo com atropelos do bom senso e respeito, para alcance de uma boa observação.
Só o futuro o dirá se é assim  que se deve viver em sociedade.



Dragão, apreciando as suas palavras só me apraz dizer...
"GNR, UMA FORÇA HUMANA, PRÓXIMA E DE CONFIANÇA"!!!! desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado


Última edição por COELHO.X em Sáb 04 Jun 2016, 18:57, editado 1 vez(es)
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por jose alho Sáb 04 Jun 2016, 16:55

Tenho dito aos responsáveis que o policiamento de proximidade deve ser implementado e a parte humana deve prevalecer, senão estamos a cavar a nossa sepultura.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por COELHO.X Sáb 04 Jun 2016, 19:00

jose alho escreveu:Tenho dito aos responsáveis que o policiamento de proximidade deve ser implementado e a parte humana deve prevalecer, senão estamos a cavar a nossa sepultura.
Há muito que o digo...quando vim para  a Guarda em 1999 inclusive no meu curso foi nos ministrada instrução especifica sobre policiamento de proximidade, mais tarde executei no terreno, hoje não vejo isso e já passaram alguns anos, tenho pena, pois no cidadão está o nosso maior amigo e não o contrario!

Hoje existem outras preocupações (1,2,3,4,5,6,7,8,9 etc etc) se me faço entender!!! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por dragao Sáb 04 Jun 2016, 23:54

COELHO.X escreveu:
dragao escreveu:Atualmente transparece a ideia que a nossa sociedade sobrevive e orienta por números estatísticos. Tudo se deve à evolução essencialmente tecnológica que permite obter com um pequeno clik resultados do âmbito de cada atividade. Esquecemos porém o relacionamento humano. Cada vez mais o ser humano se afasta de valores essenciais que permitiam uns alicerces coesos. Luta-se individualmente, mesmo com atropelos do bom senso e respeito, para alcance de uma boa observação.
Só o futuro o dirá se é assim  que se deve viver em sociedade.



Dragão, apreciando as suas palavras só me apraz dizer...
"GNR, UMA FORÇA HUMANA, PRÓXIMA E DE CONFIANÇA"!!!! desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado
Quando me refiro às estatísticas, naturalmente estou a referir me à todo o trabalho exercido por qualquer trabalhador, seja funcionário público ou privado.
Se repararem até os governantes seguem as linhas dos números, x percentagem no desemprego x isto x aquilo. As pessoas/trabalhadores cada vez mais, estão a ser substituídas por computadores, passando a dessifrar se por simples números.
No futuro o ser humano passará a ser empregado de robôs...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por joao miguel silva Dom 05 Jun 2016, 00:05

O chamado"policiamento de proximidade" foi inventado pela GNR... patrulhas de 3 dias por aldeias e montes, interagindo com as pessoas, quer em comezainas, quer no assinar das guias que transportavam, só que nesse tempo não havia os pensadores inteligentes que há agora é não lhe deram o nome....policiamento de proximidade quiçá terá sido inventado por algum ministro de esquerda com bom sentido é claro...e se calhar este peregrino pensava que acabava com a criminalidade. Mas vejo que hoje em dia os problemas de criminalidade resolvem se com o policiamento de proximidade e já agora com uns beijinhos, umas rosas e quiçá uns cravos vermelhos. já agora o policiamento de proximidade será o mesmo em Borba ou em albufeira, ou haverá diferenças? Sinceramente a GNR nao tem retorno, nada se exige, nada se cumpre, quase tudo se resolve e quem é profissional arrisca se a ter graves problemas, veja se hernanos, pintos e etcc. Outros que nunca caçaram um ladrão na vida, chegam ao topo da carreira, mesmo com semanas de suspensão .as exigências devem ser para todos e na minha opinião devia acabar os quadros da GNR, ou então facilitar o despedimento. Não se compreende indivíduos com meses de serviço, serem autênticos parasitas que nada produzem, limitam se a aparecer, quando não se esquecem que estão de patrulha. Tenho receio do futuro da GNR é por isto mesmo, é que mais cedo ou mais tarde, alguém vai se aperceber, que é uma minoria a encobrir uma maioria é vou deixar os impedimentos de fora, porque se não, não chega 5 páginas, tenho dito....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Marco Pinto Dom 05 Jun 2016, 14:42

joao miguel silva escreveu:O chamado"policiamento de proximidade" foi inventado pela GNR... patrulhas de 3 dias por aldeias e montes, interagindo com as pessoas, quer em comezainas, quer no assinar das guias que transportavam, só que nesse tempo não havia os pensadores inteligentes que há agora é não lhe deram o nome....policiamento de proximidade quiçá  terá sido inventado por algum ministro de esquerda com bom sentido é claro...e se calhar este peregrino pensava que acabava com a criminalidade. Mas vejo que hoje em dia os problemas de criminalidade resolvem se com o policiamento de proximidade e já agora com uns beijinhos, umas rosas e quiçá uns cravos vermelhos. já agora o policiamento de proximidade será o mesmo em Borba ou em albufeira, ou haverá diferenças? Sinceramente a GNR nao tem retorno, nada se exige, nada se cumpre, quase tudo se resolve e quem é profissional arrisca se a ter graves problemas, veja se hernanos, pintos e etcc. Outros que nunca caçaram um ladrão na vida, chegam ao topo da carreira, mesmo com semanas de suspensão .as exigências devem ser para todos e na minha opinião devia acabar os quadros da GNR, ou então facilitar o despedimento. Não se compreende indivíduos com meses de serviço, serem autênticos parasitas que nada produzem, limitam se a aparecer, quando não se esquecem que estão de patrulha. Tenho receio do futuro da GNR é por isto mesmo, é que mais cedo ou mais tarde, alguém vai se aperceber, que é uma minoria a encobrir uma maioria é vou deixar os impedimentos de fora, porque se não, não chega 5 páginas, tenho dito....
Pois se calhar tornaram-se parasitas por verem que quem trabalha é que arranja problemas e pelas belas condições de trabalho que nos dão. Se calhar a culpa poderá ser do sistema não ? Digo eu.... hmm
Marco Pinto
Marco Pinto
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por El Sargento Seg 06 Jun 2016, 14:58

Já há muitos anos que estou vacinado contra notícias destas.
Alguma coisa haverá, concordo, mas 500 autos por mês, não me parece.
A comunicação social em Portugal só quer notícias destas, enfim.
Mas também posso dizer que tenho sob o meu comando um militar que desde o início do ano tem zero autos.
Será este o guarda exemplar??
Depois quer as regalias dos outros . . .
Nem 8 nem 80.
Sejamos profissionais.
Cumprimentos
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por COELHO.X Seg 06 Jun 2016, 19:31

El Sargento escreveu:Já há muitos anos que estou vacinado contra notícias destas.
Alguma coisa haverá, concordo, mas 500 autos por mês, não me parece.
A comunicação social em Portugal só quer notícias destas, enfim.
Mas também posso dizer que tenho sob o meu comando um militar que desde o início do ano tem zero autos.
Será este o guarda exemplar??
Depois quer as regalias dos outros . . .
Nem 8 nem 80.
Sejamos profissionais.
Cumprimentos


 Concordo! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 07 Jun 2016, 01:50

El Sargento escreveu:Já há muitos anos que estou vacinado contra notícias destas.
Alguma coisa haverá, concordo, mas 500 autos por mês, não me parece.
A comunicação social em Portugal só quer notícias destas, enfim.
Mas também posso dizer que tenho sob o meu comando um militar que desde o início do ano tem zero autos.
Será este o guarda exemplar??
Depois quer as regalias dos outros . . .
Nem 8 nem 80.
Sejamos profissionais.
Cumprimentos


Não sei se esse será o Guarda exemplar, até porque, quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade. Por outro lado, quem mora no convento é que sabe o que vai lá dentro.

Agora, de acordo com o que está na notícia, se isto acontece ou aconteceu: "O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração." Repito, se isto acontece ou aconteceu. Isto é que não é exemplo para ninguém, de certeza.

E até direi mais. Além de não ser exemplo para ninguém e de roçar até o ridículo, e de não dar uma imagem nada positiva para a instituição e para os militares que a servem. Está muito perto, também, da ilegalidade. E revela, também, um total desconhecimento das leis e das obrigações de que se está investido, ao desconhecer ou ignorar uma disposição legal ou procedimento, como o preceituado do nº1 do Artº 170º do CE.

Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR tem de cumprir mínimo de 500 multas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes