Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por BARRIER02 Ter 15 Nov 2011, 17:16

Paula Teixeira da Cruz foi muito criticada pelas bancadas do PS e do PCP, que acusaram a ministra de estar a generalizar casos e a mostrar falta de respeito para com aqueles profissionais 15-11-2011 13:01
Partilhar
237


(49)
Fonte Imprimir E-mail Comentários

SAIBA MAIS
Sindicato dos guardas prisionais acusa ministra de mentir
Cobrança de dívidas no topo das prioridades da ministra da Justiça
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, acusa os guardas prisionais de receberem horas extraordinárias enquanto dormem.

“O que se passa é que, neste momento – e é preciso dizê-lo –, os senhores guardas prisionais trabalham por escalas, mas depois, se formos ver ao Orçamento, o custo das horas extraordinárias é de 12 milhões de euros. Não é muito razoável alguém que trabalha por escalas fazer horas extraordinárias. O que há neste momento são duas escalas e enquanto alguns guardas descansam estão a receber horas extraordinárias”, afirmou no Parlamento, durante a discussão, na especialidade, do Orçamento de Estado para 2012.

Paula Teixeira da Cruz foi muito criticada pelas bancadas do PS e do PCP, que acusaram a ministra de estar a generalizar casos e a mostrar falta de respeito para com aqueles profissionais. A ministra avisou que vai haver mudanças nesta matéria, mas não adiantou quais.

Paula Teixeira da Cruz anunciou, por outro lado, que vai investir mais 100 milhões no sector da Justiça e que quer ampliar as cadeias, de modo a acolher mais de 1.200 reclusos – um dos grandes problemas do seu Ministério que quer resolver.

PS acusa ministra de ofender profissionais
Para o deputado do PS Ricardo Rodrigues, a ministra ofendeu os profissionais da guarda prisional.

“A pergunta que se impõe é quantos processos disciplinares a ministra já desencadeou sobre essa matéria. Mas é extremamente injusta, porque não acredito que todos os guardas prisionais cometam actos ilícitos”, afirmou Ricardo Rodrigues.
O deputado considera que a afirmação de Paula Teixeira da Cruz "atinge a honorabilidade de muitos guardas prisionais".

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=39042
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por BARRIER02 Ter 15 Nov 2011, 17:17

Eu nem comento, este governo está a tratar-nos como criminosos.

Um abraço aos Guardas Prisionais.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Luisa Baião Ter 15 Nov 2011, 17:32

Coitados dos GP ! com a casa cheia de canalha devem mesmo dormir muito.
Até pode ser que haja alguns que pisem o risco ,como em todas as profissões.Mas ,isto de ofender todos e generalizar, é uma falta de respeito para quem tem de trabalhar num meio onde a maioria é escumalha.
Ai sra ministra...
Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 99078 Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Duhhit
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por FRAML Ter 15 Nov 2011, 17:52

Eu sinceramente já só acredito que esta merd@ vá ao lugar com um golpe de estado e limpeza da actual classe política/administrativa.
A Dr.ª Ministra ganha horas, subsídios, subvenções, despesas de representação, até durante o acto de acasalar...
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Luisa Baião Ter 15 Nov 2011, 17:56

FRAML escreveu:Eu sinceramente já só acredito que esta merd@ vá ao lugar com um golpe de estado e limpeza da actual classe política/administrativa.
A Dr.ª Ministra ganha horas, subsídios, subvenções, despesas de representação, até durante o acto de acasalar...

Olha que tem dias em que penso e repenso e também chego a essa conclusão.
Quando esta senhora estava na oposição opinava muito no C da Manhã.Dava gosto ler .
Chegou ao "cadeirão" do poder e é o que se vê.
Raios os parta a todos !
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por irreverente Ter 15 Nov 2011, 18:01

Pois dizes e bem, até ganha subsídios durante o acto de acasalar.

Perguntem a esta Srª Ministra se os GNR também ganham horas extra.

Quantos milhões nos devem e não pagam, se ela trabalha por escala, ou se tem sequer noção do que isso é.

Somos tratados como Lixo, somos roubados, privados da companhia dos nossos entes queridos e ainda temos que ouvir esta escumalha a mandar bitaites para o ar.

Corja de LADRÕES...!
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Starbuck79 Ter 15 Nov 2011, 18:16

Essa senhora se tivesse que entrar num estabelecimento prisional burravasse toda, e ainda vem com essa conversa das horas extras.
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Vitcheco Ter 15 Nov 2011, 18:27

FRAML escreveu:Eu sinceramente já só acredito que esta merd@ vá ao lugar com um golpe de estado e limpeza da actual classe política/administrativa.
A Dr.ª Ministra ganha horas, subsídios, subvenções, despesas de representação, até durante o acto de acasalar...

Esta afirmação esta um luxo... e acrescento mais uma coisita... A dormir andam os ministros (a dormir no sentido de f..... o pessoal, mas de olhos bem abertos a arranjarem caminhas para quando sairem do Governo), o Presidente da Républica (que só sabe andar a passear) e o Passos Coelho (domesticado pela Merkel), isto é uma cambada de mansos...
Enfim, cada vez que tou de atendimento e olho para uma G3 só me dá vontade de ir até o parlamento ver as vistas...
Vitcheco
Vitcheco
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : CFG 2009/2010.... CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por hsfarao Ter 15 Nov 2011, 18:32

E o Portas pá....e o Portas pá...

Todo o que seja guardas/policias é um alvo a abater por este governo.
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Gil Vicente Ter 15 Nov 2011, 18:39

Porquê a Sra. Ministra enquanto deputada nunca deitou faladura acerca dos seus pares (deputados) que íam, continuando alguns a dormir na Assembleia da República.

Curiosidades sobre os deputados na Assembleia da República

Sócrates recebe pensão vitalícia
José Sócrates tem direito à pensão vitalícia por ter 11 anos de Parlamento. Eleito pela primeira vez em 1987, esteve oito anos consecutivos em funções. Secretário de Estado do Ambiente e ministro da pasta nos Governos de Guterres, voltou em Abril de 2002, onde ficou mais três anos.

Quem tem e vai ter a subvenção
Almeida Santos (PS), Manuela Ferreira Leite, Manuel Moreira e Eduarda Azevedo (PSD), Narana Coissoró e Miguel Anacoreta Correia (CDS-PP) e Isabel Castro (PEV) já requereram a subvenção vitalícia. Outros 31 deputados, 20 dos quais do PS, poderão pedi-la, pois até ao fim de 2009 perfazem 12 anos de mandato, embora só se contabilizem os anos até 2005.

Salário cresceu 77 euros num ano
Em 2007, o vencimento-base de um deputado foi 3631,40 euros. Este ano é de 3707,65 euros , segundo a secretaria-geral da AR. Um aumento de 77 euros.

Presidir à AR dá direito a casa
O presidente da Assembleia da República (AR) recebe 80% do ordenado do presidente da República - 5.810 euros. Recebe ainda um abono mensal para despesas de representação no valor de 40% do respectivo vencimento 2950 euros, o que perfaz 8760 euros. Usufrui de residência oficial e de um veículo para uso pessoal conduzido por um motorista.

Dez têm carro com motorista
Ao presidente do Conselho de Administração (José Lello), aos quatro vices-presidentes da AR - na actual legislatura, Manuel Alegre (PS), Guilherme Silva (PSD), António Filipe (PCP) e Nuno Melo (CDS-PP) - e aos líderes parlamentares é disponibilizado um gabine pessoal, secretário e automóvel com motorista.

Benesses para a Mesa da AR
Para os quatro vice-presidentes da AR (PS, PSD, CDS e PCP) e para os membros do Conselho de Administração, o abono é de 25% do vencimento 927 euros. Os seis líderes parlamentares e os secretários da Mesa têm de abono 20% do salário: 742 euros.

Abono superior ao salário mínimo
Os vice-presidentes parlamentares com um mínimo de 20 deputados (PS e PSD), os presidentes das comissões permanentes e os vice-secretários da mesa têm de abono 15% do vencimento - 555 euros. Mais 129 euros do que o salário mínimo nacional.

Uso gratuito de correio, telefone e electricidade
Os governos civis, se solicitados, devem disponibilizar instalações para que os deputados atendam os media ou cidadãos. Os deputados podem transitar livremente pela AR, têm direito a cartão de identificação e passaporte especial e ao direito de uso e porte de arma. Podem também usar, a título gratuito, serviços postais, telecomunicações e redes electrónicas.

Ajudas de custo para os de fora
Quem reside fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro e Amadora recebe 1/3 das ajudas de custo fixadas para os membros do Governo (67,24 euros) por cada dia de presença em plenário, comissões ou outras reuniões convocadas pelo presidente da AR e mais dois dias por semana.

Pára-quedistas ficam a ganhar
Os deputados que residem num círculo diferente daquele por que foram eleitos recebem ajudas de custo, até dois dias por semana, em deslocações que efectuem ao círculo, em trabalho político. Mas também os que, em missão da AR, viajem para fora de Lisboa. No país têm direito a 67,24 euros diários ou a 162,36 euros por dia se forem em serviço ao estrangeiro.

Viagens pagas todas as semanas
Quando há plenário, a quantia para despesas de transporte é igual ao número de quilómetros de uma ida e volta semanal entre a residência do parlamentar e S. Bento vezes o número de semanas do mês (quatro ou cinco) multiplicado pelo valor do quilómetro para deslocações em viatura própria. Uma viagem ao Porto são 600 quilómetros cinco vezes num mês, dá três mil. Como o quilómetro é pago a 0,39 euros, o abono desse mês é de 1170 euros.

Viver na capital também dá abono
Os deputados que residam nos concelhos de Cascais, Barreiro, Vila Franca de Xira, Sintra, Loures, Oeiras, Seixal, Amadora, Almada e Lisboa recebem também segundo a fórmula anterior. Os quilómetros (ida e volta) são multiplicados pelas vezes que esteve em plenário e em comissões, tudo multiplicado por 0,39 euros.

Ir às ilhas com bilhetes pagos
A resolução 57/2004 em vigor, de acordo com a secretaria-geral da AR, estipula que os eleitos pelas regiões autonómas recebem o valor de uma viagem áerea semanal (ida e volta) na classe mais elevada entre o aeroporto e Lisboa, mais o valor da distância do aeroporto à residência. Por exemplo, 512 euros (tarifa da TAP para o Funchal com taxas) multiplicados por quatro ou cinco semanas, ou seja, 2048 euros. Mais o número de quilómetros (30, por exemplo) de casa ao aeroporto a dobrar (por ser ida e volta) multiplicado pelas mesmas quatro (ou cinco) semanas do mês, e a soma é multiplicada por 0,39 euros, o que dá 936 euros. Ao todo 2980 euros.

Deslocações em trabalho à parte
Ao salário-base, ajudas de custo, abono de transporte mensal há ainda a somar os montantes pela deslocação semanal em trabalho político ao círculo eleitoral pelo qual se foi eleito. Os deputados eleitos por Bragança ou Vila Real são os mais abonados.

Almoço a menos de cinco euros
Os deputados e assessores que transitoriamente trabalham para os grupos parlamentares pagam 4,65 euros de almoço, que inclui sopa, prato principal, sobremesa ou fruta. E salada à discrição. Um aumento de 0,10 euros desde 2006. Nos bares, um café custa 25 cêntimos, uma garrafa de 1,5 litro de água mineral 33 cêntimos e uma sandes de queijo 45 cêntimos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Luisa Baião Ter 15 Nov 2011, 18:41

E o Portas... o portas sabe-a toda .
Andou com um discurso muito lindo a falar da segurança interna. Enganou -nos .Enfiou-nos um barrete ...nem digo até as orelhas...Ele enfiou o barrete até aos pés a quem votou nele.Infelizmente ,onde eu me incluo.
Afinal,o que ele pretendia era os votos de 50000 policias.
Tudo a mesma choldra .
Agora,esqueceu-se ... anda a passear-se pelo estrangeiro .
Cambada de LADRÕES e oportunistas!!!!!!
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por olhovivo Ter 15 Nov 2011, 18:43

Algo me diz que ou a Srª se retracta publicamente nos próximos dias,ou o fax do MJ recebe um pré-aviso de greve por tempo indeterminado por parte do corpo de guardas prisionais.
Assim se prolongam "guerras" que a Ministra vai acabar por perceber,que nesta situação, nunca lhe podem ser favoráveis.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por msm Ter 15 Nov 2011, 19:54

Pois eu acho que a ministra contou todas as palavras que disse e estava ciente do peso e medida de todas elas. E tem razão... essa é que essa.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Ozzy Ter 15 Nov 2011, 20:06

Tendo ou não razão não sei só lhe fica mal ... e numa altura destas não sei não..
avatar
Ozzy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 569
Meu alistamento : AIP 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por JNSilva Ter 15 Nov 2011, 21:17

Então e ter casa em lisboa e pedir o tal subsidio...Isso é que é roubar srs ministros.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por gandamano Ter 15 Nov 2011, 23:40

msm escreveu:Pois eu acho que a ministra contou todas as palavras que disse e estava ciente do peso e medida de todas elas. E tem razão... essa é que essa.

não é por nada, mas acho que ela tem toda a razão, antes de a criticarem vejam como é a escala de serviço dos GP, e já agora também o que eles chamam de diligências e os subsídios de renda de casa.

fazem serviços de 24 horas mas durante essas horas vão descansando por turnos - ora ela tem razão, recebem horas extraordinárias a descansar, porque não fazem turnos de 8 ou 6 horas como as outras FS??? Não convém não é??? depois não dá para fazer as trocas habituais (5/ dias fora) e ter outros empregos.

As "diligências", para as outras FS designadas ajudas de custo, basta sairem da cadeia para terem direito a elas enquanto as FS têm de se deslocar mais de 50km....
e não só, os tribunais fecham às17, poucos julgamentos com detidos se prolongam depois desta hora, mas todos chegam à cadeia depois da hora do jantar para receber também o jantar

Subsídios de renda de casa? Existem casais de GP que por trabalharem em cadeias diferentes recebem os dois....
existem também casa dos SP vazias e a pagarem o subsídio....
Porque não recebem também as outras FS o subsidio???

É justo??? Acho que não!!! Cadeias aonde estão 100 GP, se aumentarem o efectivo para 200, continuam todos a receber horas extraordinárias, como o fazem??? Mistério... Recebem todos, até o chefe da cadeia, estranho não é?

Colaram-se aos vencimentos da PSP, tudo o que a PSP consegue, eles por arrastamento também o conseguem... depois vão fazendo umas greves e ainda vão adquirindo mais umas regalias com a velha desculpa que eles são poucos e não podem dar aos outros (PSP e GNR) porque são muitos...

Acham justo???? Eu sinceramente não!!!
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por nunobf98 Qua 16 Nov 2011, 00:06

Relativo a eles acho que a ministra tem, razão, ja sabia desses casos por isso não tenho pena o corte tem que chegar a todos
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por CSI Qua 16 Nov 2011, 09:30

Gil Vicente escreveu:Porquê a Sra. Ministra enquanto deputada nunca deitou faladura acerca dos seus pares (deputados) que íam, continuando alguns a dormir na Assembleia da República.

Curiosidades sobre os deputados na Assembleia da República

Sócrates recebe pensão vitalícia
José Sócrates tem direito à pensão vitalícia por ter 11 anos de Parlamento. Eleito pela primeira vez em 1987, esteve oito anos consecutivos em funções. Secretário de Estado do Ambiente e ministro da pasta nos Governos de Guterres, voltou em Abril de 2002, onde ficou mais três anos.

Quem tem e vai ter a subvenção
Almeida Santos (PS), Manuela Ferreira Leite, Manuel Moreira e Eduarda Azevedo (PSD), Narana Coissoró e Miguel Anacoreta Correia (CDS-PP) e Isabel Castro (PEV) já requereram a subvenção vitalícia. Outros 31 deputados, 20 dos quais do PS, poderão pedi-la, pois até ao fim de 2009 perfazem 12 anos de mandato, embora só se contabilizem os anos até 2005.

Salário cresceu 77 euros num ano
Em 2007, o vencimento-base de um deputado foi 3631,40 euros. Este ano é de 3707,65 euros , segundo a secretaria-geral da AR. Um aumento de 77 euros.

Presidir à AR dá direito a casa
O presidente da Assembleia da República (AR) recebe 80% do ordenado do presidente da República - 5.810 euros. Recebe ainda um abono mensal para despesas de representação no valor de 40% do respectivo vencimento 2950 euros, o que perfaz 8760 euros. Usufrui de residência oficial e de um veículo para uso pessoal conduzido por um motorista.

Dez têm carro com motorista
Ao presidente do Conselho de Administração (José Lello), aos quatro vices-presidentes da AR - na actual legislatura, Manuel Alegre (PS), Guilherme Silva (PSD), António Filipe (PCP) e Nuno Melo (CDS-PP) - e aos líderes parlamentares é disponibilizado um gabine pessoal, secretário e automóvel com motorista.

Benesses para a Mesa da AR
Para os quatro vice-presidentes da AR (PS, PSD, CDS e PCP) e para os membros do Conselho de Administração, o abono é de 25% do vencimento 927 euros. Os seis líderes parlamentares e os secretários da Mesa têm de abono 20% do salário: 742 euros.

Abono superior ao salário mínimo
Os vice-presidentes parlamentares com um mínimo de 20 deputados (PS e PSD), os presidentes das comissões permanentes e os vice-secretários da mesa têm de abono 15% do vencimento - 555 euros. Mais 129 euros do que o salário mínimo nacional.

Uso gratuito de correio, telefone e electricidade
Os governos civis, se solicitados, devem disponibilizar instalações para que os deputados atendam os media ou cidadãos. Os deputados podem transitar livremente pela AR, têm direito a cartão de identificação e passaporte especial e ao direito de uso e porte de arma. Podem também usar, a título gratuito, serviços postais, telecomunicações e redes electrónicas.

Ajudas de custo para os de fora
Quem reside fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro e Amadora recebe 1/3 das ajudas de custo fixadas para os membros do Governo (67,24 euros) por cada dia de presença em plenário, comissões ou outras reuniões convocadas pelo presidente da AR e mais dois dias por semana.

Pára-quedistas ficam a ganhar
Os deputados que residem num círculo diferente daquele por que foram eleitos recebem ajudas de custo, até dois dias por semana, em deslocações que efectuem ao círculo, em trabalho político. Mas também os que, em missão da AR, viajem para fora de Lisboa. No país têm direito a 67,24 euros diários ou a 162,36 euros por dia se forem em serviço ao estrangeiro.

Viagens pagas todas as semanas
Quando há plenário, a quantia para despesas de transporte é igual ao número de quilómetros de uma ida e volta semanal entre a residência do parlamentar e S. Bento vezes o número de semanas do mês (quatro ou cinco) multiplicado pelo valor do quilómetro para deslocações em viatura própria. Uma viagem ao Porto são 600 quilómetros cinco vezes num mês, dá três mil. Como o quilómetro é pago a 0,39 euros, o abono desse mês é de 1170 euros.

Viver na capital também dá abono
Os deputados que residam nos concelhos de Cascais, Barreiro, Vila Franca de Xira, Sintra, Loures, Oeiras, Seixal, Amadora, Almada e Lisboa recebem também segundo a fórmula anterior. Os quilómetros (ida e volta) são multiplicados pelas vezes que esteve em plenário e em comissões, tudo multiplicado por 0,39 euros.

Ir às ilhas com bilhetes pagos
A resolução 57/2004 em vigor, de acordo com a secretaria-geral da AR, estipula que os eleitos pelas regiões autonómas recebem o valor de uma viagem áerea semanal (ida e volta) na classe mais elevada entre o aeroporto e Lisboa, mais o valor da distância do aeroporto à residência. Por exemplo, 512 euros (tarifa da TAP para o Funchal com taxas) multiplicados por quatro ou cinco semanas, ou seja, 2048 euros. Mais o número de quilómetros (30, por exemplo) de casa ao aeroporto a dobrar (por ser ida e volta) multiplicado pelas mesmas quatro (ou cinco) semanas do mês, e a soma é multiplicada por 0,39 euros, o que dá 936 euros. Ao todo 2980 euros.

Deslocações em trabalho à parte
Ao salário-base, ajudas de custo, abono de transporte mensal há ainda a somar os montantes pela deslocação semanal em trabalho político ao círculo eleitoral pelo qual se foi eleito. Os deputados eleitos por Bragança ou Vila Real são os mais abonados.

Almoço a menos de cinco euros
Os deputados e assessores que transitoriamente trabalham para os grupos parlamentares pagam 4,65 euros de almoço, que inclui sopa, prato principal, sobremesa ou fruta. E salada à discrição. Um aumento de 0,10 euros desde 2006. Nos bares, um café custa 25 cêntimos, uma garrafa de 1,5 litro de água mineral 33 cêntimos e uma sandes de queijo 45 cêntimos.
Olha, o 25 de Abril apenas surtiu efeito no interior da AR e nas chefias das instituições militares, o resto é paisagem!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 10:32

embora ache que o estado primeiro, tem de acabar com os "extras" de todos os mamões do estado, ou seja deputados, ministros, subvenções, reformas, por pouco tempo de trabalho e etc.., neste caso tambem tem razão, porque esssa das escalas deles, tambem é um abuso.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por irreverente Qua 16 Nov 2011, 13:51

Pois é tudo muito bonito, mas ela para dar o exemplo tem que começar pelo principio ou seja eles próprios.

Como já alguém aqui disse eles "Políticos" até no acto de acasalar têm direito a subsídios.

Ontem mandei um mail ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde só não lhe chamei Pai, pois de resto as verdades iam lá todas.

Aguardo resposta," sentado".
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 13:55

irreverente escreveu: Pois é tudo muito bonito, mas ela para dar o exemplo tem que começar pelo principio ou seja eles próprios.

Como já alguém aqui disse eles "Políticos" até no acto de acasalar têm direito a subsídios.

Ontem mandei um mail ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde só não lhe chamei Pai, pois de resto as verdades iam lá todas.

Aguardo resposta," sentado".

então ficam os camaradas a saber, que um grande destruidor e grande obreiro da ultima restruturação da GNR, que é um individuo da tropa, prepara-se para cortar o suplemento de escala, a serviços operacionais da GNR.

fiquem descançados, que os impedidos, que fazem portas de armas e atendimentos, não perdem.

aguardem.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por irreverente Qua 16 Nov 2011, 14:29

Suckoi, isso está noutro tópico e pelos vistos não é verdade.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 15:03

irreverente escreveu: Suckoi, isso está noutro tópico e pelos vistos não é verdade.

tabem, daqui a uns dias fala-mos.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Gil Vicente Qua 16 Nov 2011, 15:07

[quote="irreverente"]

Ontem mandei um mail ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde só não lhe chamei Pai, pois de resto as verdades iam lá todas.

Aguardo resposta," sentado
"

Não me digas que estás com ideias de emigrar camarada.

Éh pá, é que eu ainda ontem regressei da Suíça onde fui passar uns dias para estar presente no 1º aniversário dos netos e a minha vontade era mesmo ter ficado lá.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 15:13

[quote="Gil Vicente"]
irreverente escreveu:

Ontem mandei um mail ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, onde só não lhe chamei Pai, pois de resto as verdades iam lá todas.

Aguardo resposta," sentado
"

Não me digas que estás com ideias de emigrar camarada.

Éh pá, é que eu ainda ontem regressei da Suíça onde fui passar uns dias para estar presente no 1º aniversário dos netos e a minha vontade era mesmo ter ficado lá.

no meio do gelo??? para isso faz como a fatinha, vai para copa-cabana, batidinho de coco e mulatas eheheh
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por irreverente Qua 16 Nov 2011, 15:40

Eu não vou emigrar Gil Vicente, porque o faria?

Vivo num País há beira mar plantado.

Os Políticos que o ROUBAM quero dizer (Des)governam, são todos pessoas de bem e sérias HeeHeeHee grande risota

Tenho um emprego, "Funcionário Publico ? Militar ? Policia ? " onde sou muito mas mesmo muito bem pago! HeeHeeHee grande risota

O nosso (Des)governo cumpre escrupulosamente as Leis que cria "impõem" nomeadamente as promoções, tabela remuneratória, horário de referencia e outras regalias em vigor ! HeeHeeHee grande risota

Por isso vou emigrar para quê ? Nem penses em tal coisa.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Ang3ls Qua 16 Nov 2011, 21:25

Parece-me que o Gil Vicente só disse isso de emigrar por te teres referido ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e não ao da Administração interna... Razz
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 21:53

Quem devia emigrar sei eu bem quem era!
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por amsv Qua 16 Nov 2011, 22:09

Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por suckoi 35 Qua 16 Nov 2011, 23:55

[quote="amsv"]Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.[/quote]

olha que a frontalidade, na nossa instituição, para alguns é indisciplina.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Edr See Qui 17 Nov 2011, 17:46

Se fosse só o suplemento de patrulha...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por moralez Qui 17 Nov 2011, 20:49

amsv escreveu:Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Essa é que é essa!!!

Aqui há dias fiz umas contitas por alto e o valor a que cheguei atingia umas centenas de milhões pagos indevidamente aos Guardas que só fazem patrulhas aos corredores dos postos. Valor mais que suficiente para nos pagar retroactivos da tabela (GP's inclusive) e não nos cortarem os subsídios de 2012.

As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Pinto da Costa Qui 17 Nov 2011, 21:32

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838 Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Welldone por tudo o que foi dito atras, nada mais a acrescentar...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por PINTAROLAS Qui 17 Nov 2011, 21:53

amsv escreveu:... mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.
mas tudo com a conivência da cadeia de comando.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por António Ferreira Qui 29 Dez 2011, 00:26

A sra ministra esqueceu-se que para impor novas escalas teria de ter o dobro do efectivo no Corpo da Guarda Prisional, o horário das 24h está em vigor dada a carência de guardas. Mesmo agora que está previsto o início de um curso de formação para o primeiro trimestre de Abril, nunca seremos mais que cento e tal candidatos...
Por muito que se diga que estas escalas são vantajosas para os guardas, certo é que não há forma de impor outro tipo de horários enquanto não houver um aumento significativo do número de guardas.
António Ferreira
António Ferreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : operário fabríl
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Belita Qui 29 Dez 2011, 00:35

moralez escreveu:
amsv escreveu:Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Essa é que é essa!!!

Aqui há dias fiz umas contitas por alto e o valor a que cheguei atingia umas centenas de milhões pagos indevidamente aos Guardas que só fazem patrulhas aos corredores dos postos. Valor mais que suficiente para nos pagar retroactivos da tabela (GP's inclusive) e não nos cortarem os subsídios de 2012.

As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório...



Concordo na íntegra Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838
Belita
Belita
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 43
Profissão : guarda prisional
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por gandamano Qui 29 Dez 2011, 09:42

Belita escreveu:
moralez escreveu:
amsv escreveu:Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Essa é que é essa!!!

Aqui há dias fiz umas contitas por alto e o valor a que cheguei atingia umas centenas de milhões pagos indevidamente aos Guardas que só fazem patrulhas aos corredores dos postos. Valor mais que suficiente para nos pagar retroactivos da tabela (GP's inclusive) e não nos cortarem os subsídios de 2012.

As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório...



Concordo na íntegra Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Belita, acho que devias era comentar o meu post....
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Belita Qui 29 Dez 2011, 10:08

Estava a referir-me a esta parte do comentário :"As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e
tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares
que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório..."
Belita
Belita
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 43
Profissão : guarda prisional
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por ACouto Qui 29 Dez 2011, 14:04

Os politicos que olhem para eles próprios, pagos por todos nós para olharem aos interesses do povo, ganham dinheiro como lixo, ROUBAM os contribuintes ainda têm lata de vir falar dos outros
ACouto
ACouto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Meu alistamento : CFFF 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por gandamano Qui 29 Dez 2011, 14:16

moralez escreveu:
amsv escreveu:Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Essa é que é essa!!!

Aqui há dias fiz umas contitas por alto e o valor a que cheguei atingia umas centenas de milhões pagos indevidamente aos Guardas que só fazem patrulhas aos corredores dos postos. Valor mais que suficiente para nos pagar retroactivos da tabela (GP's inclusive) e não nos cortarem os subsídios de 2012.


Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 4_12_12

As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório...

Moralez, gostava de ver essas contitas....
Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 4_12_12
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por gandamano Qui 29 Dez 2011, 14:20

António Ferreira escreveu: A sra ministra esqueceu-se que para impor novas escalas teria de ter o dobro do efectivo no Corpo da Guarda Prisional, o horário das 24h está em vigor dada a carência de guardas. Mesmo agora que está previsto o início de um curso de formação para o primeiro trimestre de Abril, nunca seremos mais que cento e tal candidatos...
Por muito que se diga que estas escalas são vantajosas para os guardas, certo é que não há forma de impor outro tipo de horários enquanto não houver um aumento significativo do número de guardas.

Explique lá sff como é que em cadeias com mais de 100 GP só estão de serviço em 24horas 10 ou 15 GP?
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por António Ferreira Qui 29 Dez 2011, 14:35

Não são todos os guardas que fazem 24h, também existe o horário das 8 às 7, pelo que o número de guardas durante o horário diurno é superior ao número de guardas que lá estão à noite.
Mais uma vez repito que para impor a escala pretendida por esta ministra seria necessário um reforço muito significativo de guardas.
Um exemplo concreto é o EPL onde chegaram a conclusão que seria necessário mais 200 guardas para poderem trabalhar nessa nova escala, ou Caxias onde seriam necessários mais 50.
Não podemos criticar por criticar, temos ver as coisas como elas são.
António Ferreira
António Ferreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : operário fabríl
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Carcereiro Qui 29 Dez 2011, 18:59

gandamano escreveu:
msm escreveu:Pois eu acho que a ministra contou todas as palavras que disse e estava ciente do peso e medida de todas elas. E tem razão... essa é que essa.

não é por nada, mas acho que ela tem toda a razão, antes de a criticarem vejam como é a escala de serviço dos GP, e já agora também o que eles chamam de diligências e os subsídios de renda de casa.

fazem serviços de 24 horas mas durante essas horas vão descansando por turnos - ora ela tem razão, recebem horas extraordinárias a descansar, porque não fazem turnos de 8 ou 6 horas como as outras FS??? Não convém não é??? depois não dá para fazer as trocas habituais (5/ dias fora) e ter outros empregos.

As "diligências", para as outras FS designadas ajudas de custo, basta sairem da cadeia para terem direito a elas enquanto as FS têm de se deslocar mais de 50km....
e não só, os tribunais fecham às17, poucos julgamentos com detidos se prolongam depois desta hora, mas todos chegam à cadeia depois da hora do jantar para receber também o jantar

Subsídios de renda de casa? Existem casais de GP que por trabalharem em cadeias diferentes recebem os dois....
existem também casa dos SP vazias e a pagarem o subsídio....
Porque não recebem também as outras FS o subsidio???

É justo??? Acho que não!!! Cadeias aonde estão 100 GP, se aumentarem o efectivo para 200, continuam todos a receber horas extraordinárias, como o fazem??? Mistério... Recebem todos, até o chefe da cadeia, estranho não é?

Colaram-se aos vencimentos da PSP, tudo o que a PSP consegue, eles por arrastamento também o conseguem... depois vão fazendo umas greves e ainda vão adquirindo mais umas regalias com a velha desculpa que eles são poucos e não podem dar aos outros (PSP e GNR) porque são muitos...

Acham justo???? Eu sinceramente não!!!

Não posso deixar de comentar... Sabe porque é que não comento o serviço das outras Forças de segurança? Porque não sei qual é, nem sequer quero fundamentar um assunto com a opinião de outros...
Acho que deveria fazer o mesmo. Se não sabe da realidade, então não comente... por alguma razão a mesma ministra veio pedir desculpas. Porque terá sido?
E mais uma coisa... um grande problema que este país têm é um coisa chamada inveja. Se o carcereiro tem coisas boas? Têm... Se o gandamano têm coisas boas? Têm... Agora é muito feio, no meu ponto de vista, dizer que se o carcereiro têm e o gandamano não, então tirem, apenas porque o gandamano não têm! Muito feio mesmo.
Cumprimentos
(Caso queira, eu retiro algumas duvidas que possa ter Gandamano, e não só.)
Carcereiro
Carcereiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por maiorxl Qui 29 Dez 2011, 20:31

Porque a ministra não fala das ajudas de custo que ela ganha. Pois eu vejo o governo todo a dormir e continuam a receber. Por isso Sr. Ministra estavas tão bem caladinha.............. Paga mas é o que me deves..
maiorxl
maiorxl
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Ang3ls Sex 30 Dez 2011, 00:45

Carcereiro escreveu:
gandamano escreveu:
msm escreveu:Pois eu acho que a ministra contou todas as palavras que disse e estava ciente do peso e medida de todas elas. E tem razão... essa é que essa.

não é por nada, mas acho que ela tem toda a razão, antes de a criticarem vejam como é a escala de serviço dos GP, e já agora também o que eles chamam de diligências e os subsídios de renda de casa.

fazem serviços de 24 horas mas durante essas horas vão descansando por turnos - ora ela tem razão, recebem horas extraordinárias a descansar, porque não fazem turnos de 8 ou 6 horas como as outras FS??? Não convém não é??? depois não dá para fazer as trocas habituais (5/ dias fora) e ter outros empregos.

As "diligências", para as outras FS designadas ajudas de custo, basta sairem da cadeia para terem direito a elas enquanto as FS têm de se deslocar mais de 50km....
e não só, os tribunais fecham às17, poucos julgamentos com detidos se prolongam depois desta hora, mas todos chegam à cadeia depois da hora do jantar para receber também o jantar

Subsídios de renda de casa? Existem casais de GP que por trabalharem em cadeias diferentes recebem os dois....
existem também casa dos SP vazias e a pagarem o subsídio....
Porque não recebem também as outras FS o subsidio???

É justo??? Acho que não!!! Cadeias aonde estão 100 GP, se aumentarem o efectivo para 200, continuam todos a receber horas extraordinárias, como o fazem??? Mistério... Recebem todos, até o chefe da cadeia, estranho não é?

Colaram-se aos vencimentos da PSP, tudo o que a PSP consegue, eles por arrastamento também o conseguem... depois vão fazendo umas greves e ainda vão adquirindo mais umas regalias com a velha desculpa que eles são poucos e não podem dar aos outros (PSP e GNR) porque são muitos...

Acham justo???? Eu sinceramente não!!!

Não posso deixar de comentar... Sabe porque é que não comento o serviço das outras Forças de segurança? Porque não sei qual é, nem sequer quero fundamentar um assunto com a opinião de outros...
Acho que deveria fazer o mesmo. Se não sabe da realidade, então não comente... por alguma razão a mesma ministra veio pedir desculpas. Porque terá sido?
E mais uma coisa... um grande problema que este país têm é um coisa chamada inveja. Se o carcereiro tem coisas boas? Têm... Se o gandamano têm coisas boas? Têm... Agora é muito feio, no meu ponto de vista, dizer que se o carcereiro têm e o gandamano não, então tirem, apenas porque o gandamano não têm! Muito feio mesmo.
Cumprimentos
(Caso queira, eu retiro algumas duvidas que possa ter Gandamano, e não só.)

Já agora fiquei curiosa... importa-se, Carcereiro, então de dizer o que é que acontece e o que é que não acontece sem que haja apenas referência às coisas menos boas, pois pretendemos ficar a par da realidade factual dos guardas prisionais.

Desde já agradeço o tempo que dispensará, com certeza, no esclarecimento da situação para que todos nós possamos fazer um juízo de valor correcto.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Carcereiro Sex 30 Dez 2011, 06:04

Ang3ls escreveu:

Já agora fiquei curiosa... importa-se, Carcereiro, então de dizer o que é que acontece e o que é que não acontece sem que haja apenas referência às coisas menos boas, pois pretendemos ficar a par da realidade factual dos guardas prisionais.

Desde já agradeço o tempo que dispensará, com certeza, no esclarecimento da situação para que todos nós possamos fazer um juízo de valor correcto.

Sem qualquer tipo de problema!! Ainda bem que é desta forma e não, primeiro a disparar e depois a perguntar porquê...
Falando no que diz respeito às horas, que é o que se está aqui a falar. Como já foi dito, há várias escalas praticadas nos EPs, uma das quais a de 24 horas divididas num turno diário 8h-20h e em dois turnos nocturnos 20h-02h e 02h-09h. Aqui reside o cerne da questão: o turno diário é comum a todos os guardas, depois, ou fazem o 1º turno ou o 2º. Se fazem o 1º turno, descansam o 2º e vice versa. São estas 6 horas que fazem a ministra dizer que os guardas recebem a dormir. Agora, será que recebem?
Esta outra pergunta, não faz a Ministra falar..... mas devia!
Nesta situação, quem faz as 24 horas de serviço, folga as 48 horas restantes. Desta forma, e reportando a um mês, um Guarda-Prisional folga e tal como a SRa Ministra diz 20 dias por mês e trabalha 10... Gosto da parte em que ela carrega bem nos 20 dias.
Assim sendo e fazendo as contas cada guarda que pratique esta escala numa situação normal faz 24hx10 o que perfaz as 240 horas. Dessas 240h apenas 36 delas são pagas como sendo extraordinárias, ou sejam, 140 como qualquer funcionário publico e mais 36 horas extraordinárias. Agora fazendo as contas dá arredondando 180h... Se faltar alguma hora (do género 60h), tenham a bondade de perguntar à Sra Ministra, onde é que ela e os antecessores as meteram....
E ainda, mesmo que faça as 180h e diga, já fiz todas as horas que me pagam, por isso não trabalho mais... Abandono de serviço?!?!? Processo disciplinar que leva a exoneração?!?!?? E que tal mencionarem escravatura? São 60 horas, não remuneradas, não convertíveis em folgas e nem sequer contam para efeitos de reforma ou algo que se pareça, mas que obrigam a estar a trabalhar!!!
E gandamano.... Já ouviu dizer ou leu que os guardas prisionais deixaram de ter o Subsistema de saúde? E o sr? Ainda têm o seu? Têm??? Pois bem, é o Sr que está bem, não são os Guardas Prisionais que deixaram de ter o deles, ou deveria dizer que se eu não tenho, o Sr também não o deve ter??????
Espero ter deixado esclarecido relativamente horas Ang3ls.
Cumprimentos
Carcereiro
Carcereiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Ang3ls Seg 02 Jan 2012, 19:55

Obrigada pelo esclarecimento, Carcereiro. Smile
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por PGP Seg 02 Jan 2012, 20:59

lolllllllllllllllllll, o que eu me ri, já não ouvia o termo carcereiro à bastante tempo, quem nos chama isso e raramente são os familiares dos mitras quando estão nervosos. Passando à frente tal como om meu colega disse e com toda a propriedade quero apenas acrescentar algumas coisinhas nomeadamente. È raro o mês em que trabalhamos dez dias normalmente são quase sempre 11 dias o que eleva a quantidade de horas feitas para (11*23.5), 258,5 horas mensais, fazendo contas a um mês com 22 dias uteis, teriamos como qualquer funcionario publico de trabalhar (7*22), 154 horas mensais obrigatorias, fazendo a diferença entre as horas de trabalho efectivas e as que deveriam ser feitas temos a quantia de (258.5-154) 104.5 horas extraordinarias como o estado paga no maximo 36 horas extraordinarias. Retirando às 104.5 horas extraordinarias as 36 (que são pagas) ainda sobram 68.5 horas que um guarda prisional trabalha que não são pagas.

Agora sendo radical e pegando no que disse o meu colega que em cada turno existe um periodo de descanso de 6 horas e fazendo as contas a 11 dias de trabalho por mês (6*11=66), ainda com o periodo de descanço ainda nos falta receber 2.5 horas que fazemos e não nos pagam.

Agora vamos ver uma coisa que, eu estou no serviço e não posso ir para casa logo essas horas de descanço não podem ser chamadas horas de descanço mas sim de prevenção pq se acontecer alguma coisa nessas horas de descanso e for necessário temos que ir trabalhar.

Eu não vejo os senhores da GNR dizer que se reformam aos 55 anos e menos caso o sargento da GNR reformado que andou aos tiros aos ex colegas, esse com 54 anos.

Cada força tem os incentivos para cativar os profissionais, não temos que dizer que se nós não temos ou outros tb não devem ter, a GNR não serve nem tem de servir de bitola para coisa nenhuma.

A GNR, a PSP e as demais têm os seus problemas, as suas coisas boas e menos boas, mas nenhuma tem de servir de bitola para a outra.

Existem GNR que eu conheço com a durissima escala 6/18 em que passam as 6 horas de trabalho a dormir alguns nas proprias viaturas, mas enfim não quero aqui fomemtar guerras que não é esse o meu objectivo, a ideia não é ofender mas chamar a atenção de coisas que eu tenho conhecimento.

espero ter contribuido para esclarecer alguma duvida.
PGP
PGP
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : GP
Nº de Mensagens : 265
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Ang3ls Seg 02 Jan 2012, 21:02

PGP escreveu:lolllllllllllllllllll, o que eu me ri, já não ouvia o termo carcereiro à bastante tempo, quem nos chama isso e raramente são os familiares dos mitras quando estão nervosos.

Só o escrevi pois é o nick do teu colega Razz
E acho que todos agradecem os esclarecimentos já que muitas vezes as pessoas têm uma ideia errada que vem de muito diz que disse... ao menos assim fica-se a conhecer melhor a realidade das outras profissões.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por moralez Seg 02 Jan 2012, 21:22

gandamano escreveu:
moralez escreveu:
amsv escreveu:Não conheco a realidade da GP mas se o Ministro da Administração Interna acusar alguns e repito alguns militares da GNR de receberem suplemento de Patrulha sem colocarem um pé na rua, quero ver qual é o primeiro Guarda Hipocrita a dizer que é mentira... venha ao forum p primeiro dizer que é mentira.

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 373838

Essa é que é essa!!!

Aqui há dias fiz umas contitas por alto e o valor a que cheguei atingia umas centenas de milhões pagos indevidamente aos Guardas que só fazem patrulhas aos corredores dos postos. Valor mais que suficiente para nos pagar retroactivos da tabela (GP's inclusive) e não nos cortarem os subsídios de 2012.


Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 4_12_12

As Associações que também ponham os olhos nisso porque a Guarda teve e tem dinheiro para pagar o que deve, apenas basta ordenar aos militares que reponham o dinheiro que receberam indevidamente!!

Os Guardas Prisionais apenas estão a servir de bode expiatório...

Moralez, gostava de ver essas contitas....
Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir 4_12_12

Faça-as você mesmo...

Valor do SubPat X nº de Militares que estão "encostados", resultado que der X os 12 meses do ano, resultado que der X os anos que o SubPat tem de existência...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir Empty Re: Ministra acusa guardas prisionais de receberem horas extra a dormir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes