Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por António Ferreira Sex 13 Abr 2012, 15:43

Quatro guardas-prisionais, todas mulheres, foram agredidas ontem, pelas 17h00, por um jovem, de 25 anos, que se preparava para visitar um irmão na cadeia de Custóias. Os desacatos começaram quando o agressor, residente no Bairro do Cerco, no Porto, se recusou a aceder às ordens dadas pelas guardas, que procediam à revista.

As vítimas sofreram vários ferimentos e tiveram de receber tratamento no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Já o agressor foi identificado pela PSP de S. Mamede de Infesta e será notificado para comparecer em tribunal.
Ao que o CM apurou, o jovem não gostou de ser alvo de revista. Assim que as guardas começaram a dar ordens para que retirasse os objectos que tinha em sua posse, começou a insultá--las. As vítimas tentaram, por diversas vezes, acalmar o homem, mas aquele continuou a lançar várias ofensas, tendo acabado mesmo por partir para as agressões físicas.
António Ferreira
António Ferreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : operário fabríl
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 15:46

Epah, ou o homem era muito forte, ou as 4 mulheres policias não tiveram garra para imobilizar o sujeito.
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por PIMENTA MARTINS 209 Sex 13 Abr 2012, 15:53

Esse pessoal do cerco do porto....É começar a deixa-los entrar só algemados....
PIMENTA MARTINS 209
PIMENTA MARTINS 209
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 50
Mensagem : Um amigo é um bem.... é um tesouro que se tem....
Meu alistamento : 2.º de 1997...

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 15:55

PIMENTA MARTINS 209 escreveu:Esse pessoal do cerco do porto....É começar a deixa-los entrar só algemados....

Correcto, mas mesmo assim, eram 4 mulheres, supostamente treinadas para este tipo de situaçoes, contra um mitra qualquer.
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almeida Pinto Sex 13 Abr 2012, 16:55

Almandir escreveu:Epah, ou o homem era muito forte, ou as 4 mulheres policias não tiveram garra para imobilizar o sujeito.

Não são mulheres Policias. Os Guardas Prisionais não são OPC.

Cumprimentos
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por amsv Sex 13 Abr 2012, 19:58

Todo o mal é deixar haver visitas aos parasitas, visitas essas que servem para passar contrabando (drogas , tlm, etc) para o interior da cadeia, e se calhar o menino tinha bastante produto para introduzir no establecimento, mas quando se apercebeu que ia ser revistado preferiu fazer uma «cena» e espancar as guardas doque ser apanhado com o produto. a pena é menor ou nenhuma por espancar Guardas do que traficar produto.
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por foca branca Sex 13 Abr 2012, 21:24

é incrivel, como não houve ninguem que o deixa-se estendido....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 21:30

foca branca escreveu:é incrivel, como não houve ninguem que o deixa-se estendido....

Concordo! Guardas Prisionais sovadas por uma visita 4_12_12
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por J.F Sex 13 Abr 2012, 21:47

Coisas de mulheres!! O gajo de certeza que tinha o cabelo curto e não dava para puxar.Guardas Prisionais sovadas por uma visita 270803
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 21:52

AHAHAHAHAHAHAH Guardas Prisionais sovadas por uma visita 270803


Que épico!
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Roque Sex 13 Abr 2012, 22:32

J.F escreveu:Coisas de mulheres!! O gajo de certeza que tinha o cabelo curto e não dava para puxar.Guardas Prisionais sovadas por uma visita 270803

Este comentário foi desnecessário, penso eu. Se fossem homens, aposto, vinha aqui pedir justiça e dizer "as melhoras, camaradas". No Fixe

As camaradas, com toda a certeza, poderiam ter utilizado a força, mas já se sabe como são as coisas! Se tivesse sido ele a ficar ferido a notícia ainda não teria parado de passar nos noticiários.

Força para as camaradas. palmas
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 22:45

Está correcto roque, mas as camaradas, sentindo-se obrigadas a recorrer à força por defesa pessoal, nao tem qualquer crime isso, sim era caso de noticia e teriam de prestar declaraçoes, mas nao estavam agora hospitalizadas!
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Roque Sex 13 Abr 2012, 22:47

Isso é muito bonito, mas é muito civil também.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 22:50

desculpa roque , nao entendi onde querias chegar com o teu comentario.
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Roque Sex 13 Abr 2012, 22:59

Queria dar-te a entender que as coisas não funcionam exactamente como deviam. Nem sempre se apoia quem tem razão.

Basta ver o que se tem vindo a passar nas/após manifestações.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 13 Abr 2012, 23:03

O que o Roque quis dizer é que a cartilha de actuação não é a mesma entre opc / gp pois a típica justiça de Fafe só é aceite se acontecer entre iguais - civil com civil se for entre opc ou gp (no caso) com civil deixa ser justiça à moda de Fafe e passa a ser uso excessivo da força, abuso de autoridade, etc.

Mesmo em enquadramento legal admíssivel seria sempre alvo de condenação civil o tratamento digno que artista merecia.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 23:06

Pois o que se passa nas manifestaçoes é que so se fala do pós, e nunca do que antecede ... como aquelas fotos que mostram policias a acertar em civis, mas so mostra isso, nao mostra o porque... acho que o policia, nao ia começar a acertar nos individuos sem razoes aparentes, apesar de haver casos assim...

E sim as coisas nao funcionam como deviam, e quem é realmente justo sabe que o sistema ta corrompido, e que ha muitas falhas... e essas falhas só favorecem aqueles que tao la em cima...

Ora quando ao nao se apoiar quem tem razao, é uma questao de consciencia... podes ter todo o mundo contra ti, se souberes que fizeste o correcto, ninguem te muda isso...o mesmo de aplica às agentes, e ainda por cima, sao agentes de autoridade, logo teem autorizaçao para esse tipo de acçoes... acho eu... corrige me se tiver errado!
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 13 Abr 2012, 23:26

A minha consciência manda sempre em cada acto que faço e sempre no cumprimento legal que limita ou impôe a minha actuação. A diferença é que eu mesmo jurando dizer a verdade sou sujeito à tentativa de descredibilização e os meliantes limitam-se a estar calados, conforme lhe assiste por direito, não tendo de provar que é mentira o que digo e eu tenho de provar a verdade(?!).

A nossa actuação por mais legítima e oportuna que seja é sempre questionada. faz este exercício: Eu e tu, dois civis, desentendemo-nos e resolvemos a diferença à pancada. Um de nós fica em pé e vai embora. O que ficou em pé até tinha razão e assim quem viu comenta: " Bem feito, mereceu levar, armou-se em fino levou no focinho!"

Agora eu OPC, com a mesma razão, uso justificadamente de meio coercivo que teve de ser proporcional à resistência que ofereceste e até fui obrigado a deixar-te muito mal tratado fisicamente, comentários: " Não era preciso tanto, sem farda não fazia aquilo. Se fosse comigo havia de pagá-las. Corruptos, atrás dos ladrões é que não vão têm medo" - ou seja a justiça de Fafe, com razão, usada nas duas situações só é admissivel entre civis. Todos os OPC sabem que é verdade o que aqui ilustro, infelizmente.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almandir Sex 13 Abr 2012, 23:32

Entao tou a ver que temos de tirar as fardas para resolver as coisas com justiça... pq tou a ver que com a farda é necessario dar a outra face quando somos agredidos ou mal tratados verbal ou fisicamente.
Almandir
Almandir
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 30
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : CadAl GNR-ARMAS
Meu alistamento : 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 13 Abr 2012, 23:42

Não é bem assim o que as pessoas acham é que não temos o mesmo direito à indignação e reacção proporcional. Escrevo neste tópico pois por regra reajo sempre à minima provocação ou insulto e depois em sede judicial, apesar da legalidade da acção, fazem-me sentir que não tenho direito a sentir-me ofendido. E é nesses momentos que a justiça de Fafe faz todo sentido...
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por J.F Sex 13 Abr 2012, 23:45

Roque escreveu:
J.F escreveu:Coisas de mulheres!! O gajo de certeza que tinha o cabelo curto e não dava para puxar.Guardas Prisionais sovadas por uma visita 270803

Este comentário foi desnecessário, penso eu. Se fossem homens, aposto, vinha aqui pedir justiça e dizer "as melhoras, camaradas". Guardas Prisionais sovadas por uma visita 99078

As camaradas, com toda a certeza, poderiam ter utilizado a força, mas já se sabe como são as coisas! Se tivesse sido ele a ficar ferido a notícia ainda não teria parado de passar nos noticiários.

Força para as camaradas. Guardas Prisionais sovadas por uma visita 373838

Sim! Exm.º Sr.(atualmente neste forum tem-se que ter cuidado) camarada " Roque " não é do meu apanágio dizer tais palavras, talvez o já tenha escrito,"as melhoras, camaradas". (não me vou dar ao trabalho de procurar). massss realmente queiram elas ou não queiram, falta-lhes algo,( não sei explicar) para aguentar o verdadeiro serviço operacional ( Posto Territorial), desde já peço desculpa às poucas que desempenham tão nobre serviço. A realidade fala mais alto! Mulheres nas Forças de Segurança existem muitas, no terreno a desempenhar funções operacionais muito poucas, Postos Territoriais è dureza. Já agora faça o favor leia as OS e veja quantos anos é que as moçoilas que estão no serviço e com filhos, estão isentas de fazer serviços ( vou lembrar!!! 12 anos, sim 12 anos em que os restantes camaradas vão mamar a bucha a fazer noites) Pergunto eu? é moral eu fazer serviço noturno e elas não, eu tambem sou Pai, porra.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Carcereiro Ter 17 Abr 2012, 11:28

Almeida Pinto escreveu:
Almandir escreveu:Epah, ou o homem era muito forte, ou as 4 mulheres policias não tiveram garra para imobilizar o sujeito.

Não são mulheres Policias. Os Guardas Prisionais não são OPC.

Cumprimentos

???
Nem sei o que é que isto quer dizer, ou o que é que o senhor policia quer dizer. O senhor é polícia? Logo é opc? E a policia Municipal? São policias certo? Logo, são OPC?

Acho que o senhor deve ser daqueles que gosta de se afirmar perante o outros, não pelo o que é nem pelo serviço ou resultados que apresenta, mas pelo que ostenta, ou pelos titulos que têm...
E se de seguida me diz que tenho inveja de não ser opc, poupe as teclas do pc...

Cumprimentos.
Carcereiro
Carcereiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Géninho81 Ter 17 Abr 2012, 12:21

Carcereiro escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
Almandir escreveu:Epah, ou o homem era muito forte, ou as 4 mulheres policias não tiveram garra para imobilizar o sujeito.

Não são mulheres Policias. Os Guardas Prisionais não são OPC.

Cumprimentos

???
Nem sei o que é que isto quer dizer, ou o que é que o senhor policia quer dizer. O senhor é polícia? Logo é opc? E a policia Municipal? São policias certo? Logo, são OPC?

Acho que o senhor deve ser daqueles que gosta de se afirmar perante o outros, não pelo o que é nem pelo serviço ou resultados que apresenta, mas pelo que ostenta, ou pelos titulos que têm...
E se de seguida me diz que tenho inveja de não ser opc, poupe as teclas do pc...

Cumprimentos.



Realmente o comentario têm um pouco de humor de mau gosto.. mas penso que não passará disso..



Quanto à questão do OPC, eu por definição só conheco está.. " todas as entidades e agentes policiais a quem caiba levar a cabo quaisquer actos ordenados por uma autoridade judicíaria ou determinados pelo C.P.P."

utilizando a sua expressão, logo, nem todos os Policias/GNR e muitos menos Policias Municipais são OPC´s, pois à quem passe uma cerreira sem efectuar uma diligencia ordenada por autoridade judiciaria ou determinada pelo C.P.P.

Abraço e as melhoras as camaradas
Géninho81
Géninho81
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 205
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almeida Pinto Ter 17 Abr 2012, 12:59

Carcereiro escreveu:
Almeida Pinto escreveu:
Almandir escreveu:Epah, ou o homem era muito forte, ou as 4 mulheres policias não tiveram garra para imobilizar o sujeito.

Não são mulheres Policias. Os Guardas Prisionais não são OPC.

Cumprimentos

???
Nem sei o que é que isto quer dizer, ou o que é que o senhor policia quer dizer. O senhor é polícia? Logo é opc? E a policia Municipal? São policias certo? Logo, são OPC?

Acho que o senhor deve ser daqueles que gosta de se afirmar perante o outros, não pelo o que é nem pelo serviço ou resultados que apresenta, mas pelo que ostenta, ou pelos titulos que têm...
E se de seguida me diz que tenho inveja de não ser opc, poupe as teclas do pc...

Cumprimentos.

Se não sabe o que é eu explico-lhe:

OPC_ Orgão de Policia Criminal. Entendeu?

Não sou Policia mas sei explicar-lhe o que é OPC.

Já agora, acha que fiz mal dizer ao user que os GP não são Policias? Sentiu-se ferido, foi? Não tenho culpa...

Só mais uma coisa: PMs só as de Lisboa e Porto são OPCs, de resto não são OPCs. Assim como o senhor não o é.

Passar bem...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Carcereiro Ter 17 Abr 2012, 13:15

Antes de mais, peço desculpa pois só agora reparei que é Técnico de laboratório... Ainda bem que o senhor sabe o que é OPC... Poderia ser Oh Pá Cala-te, mas não.. o senhor sabe perfeitamente o que as SIGLAS significam.
Acabo como comecei, pedindo desculpa, pensei que estivesse a falar com um opc, ou com uma força de segurança, mas não.... é com um Técnico de Laboratório.

Cumprimentos, e para mim pode ser café sem açúcar.....
Carcereiro
Carcereiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almeida Pinto Ter 17 Abr 2012, 13:19

Carcereiro escreveu:Antes de mais, peço desculpa pois só agora reparei que é Técnico de laboratório... A ainda bem que o senhor sabe o que é OPC... Poderia ser Oh Pá Cala-te, mas não.. o senhor sabe perfeitamente o que as SIGLAS significam.
Acabo como comecei... peço desculpa, pensei que estivesse a falar com um opc, ou com uma força de segurança, mas não.... é com um Técnico de Laboratório.

Cumprimentos, e para mim pode ser café sem açúcar.....

Já viu, são dois civis a falar, eu e o senhor!

Já viu que sei o que é OPC e até lhe ensinei o que é, visto o senhor ter dito que não sabia o que era... nunca disse que era OPC ou FS, mas pelos vistos somos dois, pois o senhor também não o é.

Para mim pode ser café com açucar e digestivo!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Carcereiro Ter 17 Abr 2012, 13:35

Um pequeno aparte, o amigo Técnico de Laboratório, pesquise um bocadinho e diga lá onde é que viu que a policia municipal é OPC e depois deixe aqui a nota. Gostaria muito de saber. Deixo aqui uma nota de partida que vale pelo que vale... http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_municipal

Quanto a não saber o que é OPC ou Força de Segurança, nem sequer me vou dar ao trabalho de discutir isso consigo porque, quem me instruiu, acho que o fez da forma correcta.
Quando disse que não sabia o que queria dizer com POLICIA / OPC, era referida à ignorância de quem escreve o que o senhor escreveu, que depois ao explicar que o significado de OPC era Orgão de Policia Criminal ainda deu mais um tiro no pé, e não contente, ainda mete um nó de correr ao pescoço e diz... Policia municipal de Lisboa e Porto o são. Nunca tinha ouvido falar mas mostre-me por favor onde está escrito que o são....

Cumprimentos.
(O senhor pode não ser OPC nem Força de segurança, mas que é alguma coisa é....)
Carcereiro
Carcereiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Almeida Pinto Ter 17 Abr 2012, 13:43

Carcereiro escreveu:Um pequeno aparte, o amigo Técnico de Laboratório, pesquise um bocadinho e diga lá onde é que viu que a policia municipal é OPC e depois deixe aqui a nota. Gostaria muito de saber. Deixo aqui uma nota de partida que vale pelo que vale... http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_municipal

Quanto a não saber o que é OPC ou Força de Segurança, nem sequer me vou dar ao trabalho de discutir isso consigo porque, quem me instruiu, acho que o fez da forma correcta.
Quando disse que não sabia o que queria dizer com POLICIA / OPC, era referida à ignorância de quem escreve o que o senhor escreveu, que depois ao explicar que o significado de OPC era Orgão de Policia Criminal ainda deu mais um tiro no pé, e não contente, ainda mete um nó de correr ao pescoço e diz... Policia municipal de Lisboa e Porto o são. Nunca tinha ouvido falar mas mostre-me por favor onde está escrito que o são....

Cumprimentos.
(O senhor pode não ser OPC nem Força de segurança, mas que é alguma coisa é....)

Realmente, se o senhor estava ignorante em relação ao que quer dizer OPC eu dei-lhe uma ajuda, agora já sabe! Caso não saiba, PM de Lisboa e Porto são agentes da PSP em comissão de serviço. Se são agentes da PSP são OPCs, pois mais tarde ou mais cedo voltam para a casa mãe (PSP).

Quem o instruiu instruiu mal, pois o senhor entrou logo com um comentário de gozo, isso demonstra o que é. Eh eh eh, conhece alguém que não seja alguma coisa?
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Helder1980 Qua 02 Abr 2014, 15:34

Ainda não percebi!! Se as Guardas fossem OPC's o que teria acontecido? Não eram agredidas? Ou os OPC's quando estão a ser agredidos transformam-se em rambos?? A discussão do OPC a ser agredido da que pensar.
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por dragao Qua 02 Abr 2014, 20:31

A sua resposta, encontra-se no tópico a seguir indicado: http://www.forumgnr.pt/t30493p220-as-agressoes-aos-profissionais-da-guarda-continuam?highlight=agressoes#475188

Relativamente ao tópico em epígrafe, já passaram dois anos, pelo que neste momento, dada a conjuntura atual, existem outros assuntos pertinentes a levar a debate. Na minha opinião, claro está, com mais interesse para todos os órgãos policiais , seja PSP, GNR, GP, PJ, SEF, etc,..
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por moralez Qua 02 Abr 2014, 21:47

Guardas Prisionais sovadas por uma visita 9k=
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas Prisionais sovadas por uma visita Empty Re: Guardas Prisionais sovadas por uma visita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes