Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por guarda2090 Sex 30 Dez - 20:54

Relembrando a primeira mensagem :

Ainda não são guardas e ja estão com essas guerras!
Deixem-se de conversas de caserna e pensem em ajudar-se, com esse espirito não se aguentam na casa muito tempo...
Bom ano a todos, e que tenham boas noticias ja no inicio do mesmo!

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo


Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Ter 3 Jan - 6:47

Duvido k haja alguém k já esteja na Psp k queira sair e arriscar fazer um curso na GNR sujeito a não o concluir e ficar no desemprego..
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Roque Ter 3 Jan - 6:51

Carlos S. escreveu: entraram para a PSP e agora querem a GNR, mas nao teem autorização, esses sim a vida vais lhes ser dificultada.

Se assim é, não sei se é bom que venham para a GNR. Malta que está ao serviço há tão pouco tempo e já quer vir embora... As F.S. não são em RC, é QP.

É que nem faz muito sentido, considerando as diferenças PSP-GNR, mas quem sou eu para apontar coisas óbvias?
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Ter 3 Jan - 6:54

João Miguel Pimentel silv escreveu:Duvido k haja alguém k já esteja na Psp k queira sair e arriscar fazer um curso na GNR sujeito a não o concluir e ficar no desemprego..

Posso te dar garantias disso conheço uns 10 casos desses, e alguns deles ate veem aqui ler o forum Wink

E aquando do mail disseram que SIM, por isso eu acredito que ainda haja muita hipotese para mim neste turno, porque acho que vai haver muita falta de comparencia.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 7:07

eu sinceramente ja começo a duvidar muito de dia 9 de janeiro. ja se falou tanta coisa, mas a verdade é que nada apareceu ainda na caixa de email...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por fernandes_luis Ter 3 Jan - 7:26

Carlos S. escreveu:
João Miguel Pimentel silv escreveu:Duvido k haja alguém k já esteja na Psp k queira sair e arriscar fazer um curso na GNR sujeito a não o concluir e ficar no desemprego..

Posso te dar garantias disso conheço uns 10 casos desses, e alguns deles ate veem aqui ler o forum Wink

E aquando do mail disseram que SIM, por isso eu acredito que ainda haja muita hipotese para mim neste turno, porque acho que vai haver muita falta de comparencia.

Carlos tu possivelmente vais entrar neste Wink

Cump.
fernandes_luis
fernandes_luis
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : "A felicidade não é algo dentro ou fora de nosso ser; é a união de nós mesmos com Deus."
(Pascal)


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por fernandes_luis Ter 3 Jan - 7:33

Boas,

Toda a gente que respondeu sim ao mail, têm apto na area do candidato?

Cump.
fernandes_luis
fernandes_luis
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : "A felicidade não é algo dentro ou fora de nosso ser; é a união de nós mesmos com Deus."
(Pascal)


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por FábioGomes Ter 3 Jan - 7:46

fernandes_luis escreveu:Boas,

Toda a gente que respondeu sim ao mail, têm apto na area do candidato?

Cump.

Penso que sim, os que responderam sim têm apto no portal, mas não liguem muito ao portal porque não era para ninguém ter acesso a ele, visto que não dá para aceder através do site da GNR.. Só sabemos certezas a 100% quando começarem a enviar os mail's, o que parece que está um pouco complicado. piscar
FábioGomes
FábioGomes
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Korvo Ter 3 Jan - 7:49

Que falta faz o mike.
Korvo
Korvo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 52
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 29
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 9:12

eu sinceramente ja tou a ficar apreensivo em relaçao a tudo isto. nao sei quanto tempo demora ainda a chamarem o pessoal e eu ja me despedi e tou em casa..... cada vez que aqui venho vejo comentarios diferentes com informaçoes todas diferentes...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por quadrider Ter 3 Jan - 9:27

tens razao hernani
quadrider
quadrider
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 189
Mensagem : ABRAÇO A TODOS OS GUARDAS
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por brunoeoliveira Ter 3 Jan - 9:32

quadrider escreveu:tens razao hernani

hernani, isso não é snao a duvida pelo q ai vem. É normal, eu ja pensei no mesmo. Mas não faz sentido, ja liguei para o centro, o despacho ja foi escrito. Nao te preocupes, descansa agora, dentro em breve realizamos o sonho Wink
brunoeoliveira
brunoeoliveira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : freelancer
Nº de Mensagens : 32
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Saraiva77 Ter 3 Jan - 9:35

A informação e contra-informação é normal neste Fórum, o pessoal tem é de ter calma, na GNR tudo é feito em cima do joelho, por isso mais dia menos dia vão receber a ordem á noite para se apresentarem no dia seguinte logo ás 09h. Boa sorte a todos
Saraiva77
Saraiva77
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 427
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por JTeixeira Ter 3 Jan - 9:43

Carlos S. escreveu:Miguel estando no exercito a situação torna-se mais fácil ninguem te vai dificultar a vida, agora os que sao PSP agora, conheço alguns que estavam no exercito, entraram para a PSP e agora querem a GNR, mas nao teem autorização, esses sim a vida vais lhes ser dificultada. Eu pessoalmente sou militar, ja o era quando concorri em 2010\2011, e assim que recebi o mail informei a minha companhia, caso seja chamado ja tenho tudo é so recolher as assinaturas do espolio Wink


Caro camarada eu também estou na mesma situação que você sou militar mas concorri como civil, fiquei na posição 1252. Será que me poderia dizer o que teve de pedir na sua companhia? É que eu falei na secretaria da minha companhia e apenas pediram um requerimento ao chefe do estado maior para eu poder rescindir contrato caso entre para o CFG, mas isso pareceu-me muito vago. Será que me pode ajudar? Eu também liguei para o centro de recrutamento agora e apenas me disseram para aguardar que não me podiam adiantar nada, estavam a espera que o despacho fosse assinado.
JTeixeira
JTeixeira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 9:46

brunoeoliveira escreveu:
quadrider escreveu:tens razao hernani

hernani, isso não é snao a duvida pelo q ai vem. É normal, eu ja pensei no mesmo. Mas não faz sentido, ja liguei para o centro, o despacho ja foi escrito. Nao te preocupes, descansa agora, dentro em breve realizamos o sonho Wink

o problema e que demora muito e ja começo a ficar apreensivo a se realmente isto vai para a frente. nao so por me ter despedido e ja tar em casa a uns dias, como por esta ansiedade toda nao acabar. mas mais a parte de me ter despedido e tar em casa sem nada para fazer. mete-me com uma pressao em cima enorme...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por JDC_90 Ter 3 Jan - 9:47

Eu partilho da mesma opinião do Hernâni, e até adianto que já me passa pela cabeça se o curso não será cancelado devido a situação actual do pais. Tenho medo já. Mas espero estar completamente errado!
JDC_90
JDC_90
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 9:51

JDC_90 escreveu:Eu partilho da mesma opinião do Hernâni, e até adianto que já me passa pela cabeça se o curso não será cancelado devido a situação actual do pais. Tenho medo já. Mas espero estar completamente errado!


eu nao queria dizer isso para nao parecer tao pessimista mas como devem calcular é normal pensarmos isso estando de fora...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por quadrider Ter 3 Jan - 10:06

eu tambem ja me despedi
quadrider
quadrider
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 189
Mensagem : ABRAÇO A TODOS OS GUARDAS
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 10:09

quadrider escreveu:eu tambem ja me despedi

mas tu jas es gnr lol
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por brunoeoliveira Ter 3 Jan - 10:23

Hernani, quando fui fazer os testes medicos e tive de urinar para o copo na frente do guarda, nao conseguia, ele perguntou porque e eu respondi que era a pressao! LOL
Ao que ele me responde que quando tivesse dentro de um bairro rodeado por ciganos a "morderem.me as orelhas" eu ia descobrir o que era pressao.. Fez um sentido tremendo na altura!
Aguenta que falta pouco Wink
brunoeoliveira
brunoeoliveira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : freelancer
Nº de Mensagens : 32
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por quadrider Ter 3 Jan - 10:30

é do meu irmao eu tou como vos á espera
quadrider
quadrider
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 189
Mensagem : ABRAÇO A TODOS OS GUARDAS
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Ter 3 Jan - 10:41

quadrider escreveu:é do meu irmao eu tou como vos á espera

a notificaçao ja devia ter chegado para dia 09 o que torna as coisas ja praticamente impossiveis a meu ver... nao me parece que va mesmo ser esse dia.
nao acredito muito que seja este mês... mas isto é a minha opiniao ja desesperada com os nervos..
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Ter 3 Jan - 11:16

JTeixeira escreveu:
Carlos S. escreveu:Miguel estando no exercito a situação torna-se mais fácil ninguem te vai dificultar a vida, agora os que sao PSP agora, conheço alguns que estavam no exercito, entraram para a PSP e agora querem a GNR, mas nao teem autorização, esses sim a vida vais lhes ser dificultada. Eu pessoalmente sou militar, ja o era quando concorri em 2010\2011, e assim que recebi o mail informei a minha companhia, caso seja chamado ja tenho tudo é so recolher as assinaturas do espolio Wink


Caro camarada eu também estou na mesma situação que você sou militar mas concorri como civil, fiquei na posição 1252. Será que me poderia dizer o que teve de pedir na sua companhia? É que eu falei na secretaria da minha companhia e apenas pediram um requerimento ao chefe do estado maior para eu poder rescindir contrato caso entre para o CFG, mas isso pareceu-me muito vago. Será que me pode ajudar? Eu também liguei para o centro de recrutamento agora e apenas me disseram para aguardar que não me podiam adiantar nada, estavam a espera que o despacho fosse assinado.



Boas amigo,

Nao percebeu bem eu ja era militar e ja tinha essa autorização, que é a unica coisa que precisa nada mais, eu estava me a referir a quem tinha concorrido como civil e agora é militar, o que nao é o meu caso, pois eu era e ainda sou Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por JTeixeira Ter 3 Jan - 11:34

Boas amigo,

Nao percebeu bem eu ja era militar e ja tinha essa autorização, que é a unica coisa que precisa nada mais, eu estava me a referir a quem tinha concorrido como civil e agora é militar, o que nao é o meu caso, pois eu era e ainda sou Wink[/quote]

Pois eu de momento também não tenho os 2 anos de serviço militar, pois eu só entrei para o exercito para concorrer ao CFG, como esta oportunidade surgiu antes de eu cumprir os 2 anos então é somente necessário a autorização certo?
Muito obrigado camarada e boa sorte a todos.
JTeixeira
JTeixeira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Ter 3 Jan - 11:40

Sim é só disso k precisas Jteixeira.. A autorização do CEME..
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por DiogoTavares75 Ter 3 Jan - 13:47

João Miguel Pimentel silv escreveu:Sim é só disso k precisas Jteixeira.. A autorização do CEME..

Eu tambem estou na mesma situaçao que voces, concorri como civil e agora sou militar e a unica coisa que fiz foi pedir o requerimento para concorrer aos concursos publicos ou seja á GNR.. é so estar assinado esse requerimento e fazer o espolio certo? ou é necessario algum para rescindir contrato, abraço
DiogoTavares75
DiogoTavares75
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Ter 3 Jan - 13:56

Sim depois da autorização ser dada como deferida nada mais precisas fazer.. Esta serve para poderes rescindir a qualquer momento caso entres na Gnr Ou outro sector publico..
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por DiogoTavares75 Ter 3 Jan - 14:08

João Miguel Pimentel silv escreveu:Sim depois da autorização ser dada como deferida nada mais precisas fazer.. Esta serve para poderes rescindir a qualquer momento caso entres na Gnr Ou outro sector publico..

muito obrigado pela informaçao, agora estou mortinho por receber o tao esperado mail para fazer o espolio e engressar no curso que sera dia 9?!?!

desejo boa sorte a todos.
DiogoTavares75
DiogoTavares75
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por rubenmagalhaes Ter 3 Jan - 15:27

ouvi dizer que o curso vai ser adiado para dia 16 de Janeiro...
rubenmagalhaes
rubenmagalhaes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : empregado de balao
Nº de Mensagens : 28

http://ruben700r@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por DiogoTavares75 Ter 3 Jan - 15:32

rubenmagalhaes escreveu:ouvi dizer que o curso vai ser adiado para dia 16 de Janeiro...

Por que motivos?
DiogoTavares75
DiogoTavares75
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por FábioGomes Ter 3 Jan - 15:39

Pessoal li isto noutro forum...

"eu liguei para o recrutamento e disseram-me que tinham pedido ao ministro 1000 vagas mas que nao sabiam se ele ia aprovar as 1000, podia aprovar só 100 ou só 500, temos que esperar, esperar e uma virtude.... ele so disse para eu estar atento ao mail.."


Será que pediram as 1000vagas? :S
FábioGomes
FábioGomes
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por rubenmagalhaes Ter 3 Jan - 15:41

Não faço a minima ideia. quem me disse é guarda e soube através de um oficial que já está em Portalegre.
Agora não sei de mais nada.
rubenmagalhaes
rubenmagalhaes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : empregado de balao
Nº de Mensagens : 28

http://ruben700r@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por sfamoreira Ter 3 Jan - 16:28

Escreve-se aqui cada barbaridade!
Então a GNR ia pedir 1000 vagas e a PSP ficava só com 100?
Os despachos, quando são feitos, ou são autorizados ou não! Não são autorizados a 20% / 30% ou a 50%!
Mais informo que este curso de reservistas é para colmatar a saída "precária" da passagem á reserva de 550 militares (caíu-vos do céu!) daí a GNR formar este número extra Guardas formados este ano...
Durante os próximos 4 anos vai abrir concursos todos os anos, mas com menos vagas (pelo menos é essa a intenção).
Parem de dizer que o 2ºTurno vai ser para os restantes reservistas pois tal informação é mentira!!!!
Os reservistas acabam agora com este curso! Não podem passar de um curso para o outro! Além do mais, perante a Lei, assim que terminar este CFG as provas já vão estar fora de validade... O 2ºTurno vai ser em conjunto com a PSP, ou seja, vai ser Externo! Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Icon_e_wink


Melhores Cumps,
sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por B_Matos Ter 3 Jan - 16:54

Roque escreveu:
Carlos S. escreveu: entraram para a PSP e agora querem a GNR, mas nao teem autorização, esses sim a vida vais lhes ser dificultada.

Se assim é, não sei se é bom que venham para a GNR. Malta que está ao serviço há tão pouco tempo e já quer vir embora... As F.S. não são em RC, é QP.

É que nem faz muito sentido, considerando as diferenças PSP-GNR, mas quem sou eu para apontar coisas óbvias?

Um camarada do meu pelotão do alistamento já estava ao serviço na PSP há uns 2 anitos... sei que na altura até foi complicado ter conseguido que a PSP o deixasse sair, as razões que ele apontou, e nisso concordo em absoluto é que na GNR é hoje em dia muito mais fácil ser colocados perto da nossa área de residência, na PSP ainda se leva muito muito tempo.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por fernandes_luis Qua 4 Jan - 1:03

FábioGomes escreveu:
fernandes_luis escreveu:Boas,

Toda a gente que respondeu sim ao mail, têm apto na area do candidato?

Cump.

Penso que sim, os que responderam sim têm apto no portal, mas não liguem muito ao portal porque não era para ninguém ter acesso a ele, visto que não dá para aceder através do site da GNR.. Só sabemos certezas a 100% quando começarem a enviar os mail's, o que parece que está um pouco complicado. Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Yellowwi

Obrogado...

Cump.
fernandes_luis
fernandes_luis
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : "A felicidade não é algo dentro ou fora de nosso ser; é a união de nós mesmos com Deus."
(Pascal)


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por FábioGomes Qua 4 Jan - 2:40

sfamoreira escreveu:Escreve-se aqui cada barbaridade!
Então a GNR ia pedir 1000 vagas e a PSP ficava só com 100?
Os despachos, quando são feitos, ou são autorizados ou não! Não são autorizados a 20% / 30% ou a 50%!
Mais informo que este curso de reservistas é para colmatar a saída "precária" da passagem á reserva de 550 militares (caíu-vos do céu!) daí a GNR formar este número extra Guardas formados este ano...
Durante os próximos 4 anos vai abrir concursos todos os anos, mas com menos vagas (pelo menos é essa a intenção).
Parem de dizer que o 2ºTurno vai ser para os restantes reservistas pois tal informação é mentira!!!!
Os reservistas acabam agora com este curso! Não podem passar de um curso para o outro! Além do mais, perante a Lei, assim que terminar este CFG as provas já vão estar fora de validade... O 2ºTurno vai ser em conjunto com a PSP, ou seja, vai ser Externo! Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Icon_e_wink


Melhores Cumps,
sfamoreira


Tu bem sabes que não fui eu que escrevi isto, estava noutro forum conforme disse... Também achei um pouco estranho...
FábioGomes
FábioGomes
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012 - Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por cavalaria28 Qua 4 Jan - 2:59

Soube hoje por um camarada que esta na escola de quadros em Portalegre que lhes foi informado que o Curso de Guardas iria ter inicio dia 16 de Janeiro pois ainda estavam a espera do despacho conjunto
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Hernâni Regula Qua 4 Jan - 3:20

acho incrivel, todos os dias mudam as datas.... qualquer dia cancelam... pelo andar da carruagem vai tudo por agua abaixo. tanto tempo para enviar o email e assinar um papel...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por cavalaria28 Qua 4 Jan - 3:37

Se tudo correr bem e o Sr. entrar no curso irá poder ver que na Guarda nunca podemos contar com datas certas e normalmente sabemos as coisa em cima da hora e mesmo assim muitas vezes ainda mudam.
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Qua 4 Jan - 3:50

sfamoreira

Falo em relação ao segundo turno, eu o quando ouvi dizer que ia ser tambem para reservas, nao foi de um civil, nem de um guarda, nem de um sargento, agora pensa... ate pode nao se vir a concretizar, mas quem mo disse, nao disse com 100%, mas sim que era quase certo.

E depois dessa pessoa tambem ja alguem do CR o disse.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por sfamoreira Qua 4 Jan - 4:01

Carlos S. escreveu:sfamoreira

Falo em relação ao segundo turno, eu o quando ouvi dizer que ia ser tambem para reservas, nao foi de um civil, nem de um guarda, nem de um sargento, agora pensa... ate pode nao se vir a concretizar, mas quem mo disse, nao disse com 100%, mas sim que era quase certo.

Carlos S.
Tu deverias saber melhor que eu que, quem acerta, é quem lá está dentro, não é o Tenente, Capitão, ou Major!
Até te digo mais, as pessoas de mais confiança lá é uma Civil, um Guarda e um Cabo de Curso! Sempre muito transparentes, coerentes e sempre bateu tudo certo...
Quem está no campo, quem trata das coisas, é que sabe o que se está a passar! E como te disse, eu não ouvi de A, B ou C, vi no Mapa de Actividades que tu até sabes onde encontrá-lo, correcto?
Mas eu não vou alimentar mais isto, o que tiver que ser será! Eu sei o que fazer e já me estou a preparar...

Melhores Cumps,
sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Qua 4 Jan - 4:08

Isso é correcto, mas tal como eu sabes bem que esse mapa nem sempre é levado á risca, e estes turnos sao uma excepção, por isso podes contar com tudo, pois sabes tao bem quanto eu que perante a lei todo este processo é ilegal. Apenas a PSP fez referencia à duração de 18 meses das provas dos seus reservas, a GNR em relação a isso nada escreveu, ou seja os reservas tal como eu tu e outros, já nem o deveriam ser visto nao ter ficado escrito em DR a duração das provas, e que poderiam vir a ser chamados, tal como a PSP o fez.

Posto isto, está mais que visto, que tudo pode acontecer, e acredito mesmo no que me disseram sobre o segundo turno.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por rafa Qua 4 Jan - 6:12

Boas Mikejvm, podia dizer como anda as notificações? estão para breve?!

Desde já obrigado

Cumprimentos
rafa
rafa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : estudante
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por sfamoreira Qua 4 Jan - 6:14

Mas não houve ilegalidade nenhuma pois apenas se limitaram a cumprir o que está escrito na Lei. O último CFG foi nos termos do Decreto-Lei n.º 320/2007 de 27 de Setembro, o Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato e de Voluntariado, Arrt.ª31 que podes consultar aqui ....

Já este CFG vai ser, também, dentro da lei, como podem verificar através do Art.º 40º da Portaria n.º 83-A/2009 de 22 de Janeiro, com a redacção da Portaria 145-A/2011 de 06 Abril de 2011[/

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/01/01501/0000200012.pdf

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf

Não houve ilegalidade nenhuma Carlos S. Se fosse ilegal, a Guarda não o faria!!!

Não é por acaso que o mesmo é feito... e tudo o que lá está, tem cabimento orçamental!

Melhores Cumps,

sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Qua 4 Jan - 6:25

Repara bem nas datas, essa portaria foi alterada, e entrou em vigor essa alteração a 22 de março de 2011, ja o CFG 2010\11 tinha 3 meses, como estas há muito outras coisas, que mais vale esquecer do que falar nelas Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por MatosFerreira Qua 4 Jan - 6:27

Oficiais e furriéis já estão em Portalegre desde a semana passada a prepara-se para dar instrução..preparem-se..das duas uma..ou dia 9 ou dia 16 começa..treinem e estudem.
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por sfamoreira Qua 4 Jan - 6:30

Carlos S. escreveu:Repara bem nas datas, essa portaria foi alterada, e entrou em vigor essa alteração a 22 de março de 2011, ja o CFG 2010\11 tinha 3 meses, como estas há muito outras coisas, que mais vale esquecer do que falar nelas Wink
Podes postar aqui essa alteração de que falas e a portaria em especial a que te referes?
È que não encontro alterações e gostava de dar uma vista de olhos?! piscar

Melhores Cumps,
sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Qua 4 Jan - 6:34

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf

Art. 4

Pag 5 lado esq. ao fundo. Ou seja toda essa portaria so entrou em vigor 3 meses depois do CFG 2010\11, penso eu.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por sfamoreira Qua 4 Jan - 6:44

Carlos S. escreveu:http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf

Art. 4

Pag 5 lado esq. ao fundo. Ou seja toda essa portaria so entrou em vigor 3 meses depois do CFG 2010\11, penso eu.

È correcto... ora se entrou em vigor e ainda não foi revogada, está dentro da lei! Pelo menos é esse o meu entender!
Se até ao término do curso, os reservistas continuavam na calha para entrar então continuaram a ser reservistas do CFG 2010/2011, que apenas terminou aquando a data do Compromisso de Honra. Ou seja, quando essa portaria foi publicada e entrou em vigor vocês ainda eram reservistas!!!
mas estou aberto a outros pontos de vista! para mim, é legal!

Melhores Cumps,
sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Carlos S. Qua 4 Jan - 6:56

Nao eramos, mas sim já eramos, logo nao sei ate que ponto isso entra em vigor em um curso que ja tinha dado inicio, mas isto é como estar aqui a discutir o sexo dos anjos, e como ja disse vale mais nem ir por este caminho pois existe muitas coisas que vale mais nao falar Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Mikejvm Qua 4 Jan - 7:25

Boa tarde!
O sfamoreira tem toda a razão no que diz.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13 - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso Formação de Guardas 12/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes